A Novata escrita por Rebeca Sidle Grissom, Rapha Sidle


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Acabou meus amores...
foi dificil se despedir da minha primeira criação...
Sam tem mto de mim... e ficara pra sempre no meu coração..
BB Grissom enfim seu presente ta pronto....
(Rapha Sidle)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201186/chapter/24

Alguns dias haviam se passado após o sequestro de Missy e Biah, a rotina da família Grissom estava novamente dentro dos padrões do que se pode chamar de normal pra eles.

“-Mãããeee!!-berrava Missy no jardim.”

“-Princesa desse jeito você me mata de susto o que foi que aconteceu?- dizia Sara”

“-Tia Sam voltou, olha o carro dela ta na frente da casa dela, anda você não queria falar com ela.”

“-Missy não saia daqui eu volto logo.”

“-Mas mãe fui eu quem vi ela chegar me deixa ir com você...”

“-Não, você fica aqui e quando eu voltar você e seu irmão vão até lá, conversa de adulto e dessa vez vocês ficam fora dessa, prometo que vou tentar ser bem rápida, só preciso de umas explicações.”

Sam havia desaparecido após a discussão no vestiário, Sara soube por Gil que ela pediu três dias de folga consecutivos, e até então não havia aparecido em casa.

Sara resolve que seria melhor tocar a campainha dessa vez, sabia que Sam estava muito chateada com ela pelo modo como reagiu ao presente de Missy.

“-Oi- foi o que Sam disse a Sara dando espaço para que ela entrasse.”

“-É só isso que tem pra me dizer, você some por três dias inteiros e me diz OI, eu quase morri de preocupação...”

“-Não precisava se preocupar tanto assim, estou de volta não estou?”

“-Certo, sem sermões eu vim ate aqui pra outra coisa, eu vim pedir desculpas, eu tava cansada...”

“-Nervosa, preocupada, eu sei Sar você não me deve explicações ta tudo bem.”

“-Não, não esta tudo bem você sumiu, não atendia o celular, ninguém sabia onde você havia se metido, eu cheguei a pensar que você havia me abandonado...”

“-Ficou louca de vez foi? Eu jamais faria isso com vocês, são minha família, eu... olha se eu fosse embora como você imaginou acha mesmo que eu voltaria aqui? E como pode achar que eu voltaria a ter uma vida chata como era a minha antes de conhecer você... não faria sentido minha vida sem essa loucura que é.”

“-Mas você...”

“-Eu não sumi, o Grissom sabia onde eu tava.”

“-Por isso ele me disse que você não iria embora, mas pode me prometer uma coisa?”

“-Fala.”

“-Não desaparece mais assim.”

“-Prometo. Sorri Sam- cade todo mundo achei que pelo menos a MIssy estaria com você.”

“-Ela esta no jardim plantando sei la o que...”

“-Que vai morrer em duas semanas....”

“-É- responde Sara- Jantar na minha casa?”

“-Bem que eu queria mas meu turno começa em duas horas, vejo você no café da manha se tudo correr dentro da normalidade de Vegas, tipo um ou dois corpos no máximo, com um ou dois suspeitos.”

“-Bem vinda, de volta.”

Na manhã seguinte...

“-MIssy você vai se atrasar de novo querida, anda o café ta na mesa- dizia Sara no pé da escada- Grissom sobe e apressa ela por favor...”

“-Apresse o Will no porão então, a cobra dele se enfiou embaixo da estante de livros, com um detalhe embaixo da sua estante—diz Grissom subindo- Missy anda princesa...”

“William tira esse bicho nojento debaixo da minha estante agora, eu vou matar a sua tia.”

“-O que foi que fiz- diz Sam na porta da cozinha.”

“-Mãe é a tia Sam que ta na cozinha?- Grita MIssy do quarto.”

“-Pai tia Sam chegou?-berra Will do porão”

“Ah! Agora vocês dois resolvem aparecer na cozinha, andem ou vão se atrasar pra escola outra vez- reclama Sara.”

“-Ah! Mâe!- reclamam os gêmeos.”

“Sem Ah! Mãe! tia Sam vai estar aqui quando voltarem.”


Ainda parada na porta Sam observa aquela cena, e sem sombra de duvidas e mais do que nunca tem certeza de que ali era seu lugar.


Não importava mais o que havia passado na infância, ou ate mesmo depois, tudo o que passou na vida a trouxe para aquele lugar, pra aquela família, pra sua família.

“-Tchau tia Sam, amo você – diz Missy saindo pro jardim.”

“-Até mais tarde tia Sam- diz Will”

“-Até meus bichinhos, também amo vocês.-responde Sara”

“-Pensando em que?- pergunta Sara”

“-Em como um casal de nerds chatos podem ser pais de duas crianças adoráveis como eles.”

“-Chata.”

“-Boba, anda to com fome, nessa casa não tem um café da manhã descente não, é sempre essa frescura saudável, cade a pasta de amendoim e a geleia...”

“-Maluca.”

E assim seguiu a vida de Sara e Sam, duas guerreiras que nem mesmo o sofrimento e a dor derrubaram, duas metades que se completaram ao longo da convivência. Cada uma com seu jeitinho....

“-Sara eu to falando serio eu não vou comer fruta de novo ...”

“-Samantha volta já aqui com esse pote de geleia, por isso que meus filhos vivem comendo porcaria...”

...pra tentar mostar o que há de bom na vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada Sam por me manter distraida nas horas dificeis ... mesmo que seja no papel (eu faço manuscrito) obrigada por existir Samantha Sidle Ocean.

(Rapha Sidle)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Novata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.