Zoando Os Sete Reinos escrita por Yuukib


Capítulo 23
Pesadelo na Capital




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200606/chapter/23

    Havia muitas pessoas. Cavaleiros selando seus cavalos, alguns serviçais arrumando malas e levando coisas para lá e para cá. 

    -Agatha! -Ouvi o grito de Arya se aproximando. A avistei com uma calça e uma camisa de algodão aparentemente confortáveis, mas, infelizmente, não eram a vestimenta que se esperava de uma dama. -Você está com a roupa que eu mandei!

    -Você quem a mandou? -Olhei espantada para ela. Nymeria vinha ao seu lado.-Onde arranjou essas roupas?  -Apontei para minhas vestes.

    -Bom, eu pensei que iria querer uma roupa agradável para a viagem, porque viajar de vestido deve ser péssimo. Mas  Sansa tinha que meter o nariz dela onde não era chamada. Ela quem escolheu o modelo. Isso foi bem chato, é claro. Ela queria ficar mandando em tudo. “Tem que ser algo delicado.”, “Tem que te isso..” ,“Tem que ter aquilo.” Me irritou o tempo todo. Eu escolheria algo mais normal. Minha irmã é muito fresca. -Bufou enquanto passava a mão em sua loba.

    -Arya, eu amei a roupa. -Agradeci. A pequena me correspondeu com um sorriso lindo. Um homem se aproximou de nós e se pronunciou a Arya.

    -Senhorita Stark, a carruagem está pronta para você, sua irmã e as duas acompanhantes.

    -Muito obrigada, mas, prefiro que sele um cavalo. Vou ao lado do meu pai. -Disse solene.

    -A viagem é longa, pode se machucar. -Falou em tom de zoação. Ele realmente parecia acreditar que o que Arya havia falado era um absurdo.

    -Dois cavalos, Senhor. Nós duas iremos a cavalo. - Sorri para Arya.

    -Sério? -Seus olhos brilharam de alegria.

    -Sim!  -Me dirigi para Nymeria. -Espero que a Senhorita esteja bem alimentada. A viagem é longa...  -O homem deu as costas a nós com um pedido de licença e logo após alguns minutos, trouxe-nos dois cavalos marrons, altos e bem fortes, aparentemente. 

    -Aqui estão luvas, Senhorita. -Estregou um par de luvas de couro para mim. -São para protegê-la. 

    -Obrigada, Senhor. - Olhei para Arya. -Não irá querer umas dessas? 

    -Já tenho as minhas. -Falou enquanto fazia carinho em seu cavalo. Então ouvimos um grito: ”TODAS AS CARRUAGENS E CAVALEIROS, PRONTOS PARA PARTIR!”  

    -Suba em seu cavalo. -Disse o homem. O obedeci. Arya também. -Acho que têm uma longa viagem pela frente. 

    -Aparentemente...  -Murmurei.  

    -Boa viagem.  -Respondeu.  As carruagens começaram a se movimentar e os cavaleiros foram logo atrás. Arya e eu guiamos nossos cavalos e seguimos o fluxo. 

    A viagem foi longa e cansativa. Parávamos de tempos em tempos para comermos e logo voltávamos a rota. Arya e eu comíamos junto a uns cavalheiros da guarda de seu pai. Uns senhores  gentis, diria eu. Nymeria às vezes saída de nossa companhia para se alimentar, mas, em pouco tempo conseguia nos acompanhar. Um fato interessante era que parecia que quanto mais ao sul íamos, melhor o clima. Ao final de cada dia, acampávamos e dormíamos em um tipo de cabana. Pela manhã, alimentávamos os animais e quebrávamos o jejum para logo continuarmos a viagem. Arya e eu conversávamos muito, o tempo inteiro. Sansa preferia trocar confidências com sua amiga a se juntar a nós. Aliás, andar a cavalo por um período tão longo não era tão agradável quanto imaginei. Mesmo com as luvas, meus dedos estavam com calos e doíam quando os dobrava para segurar as rédeas. No fim do vigésimo oitavo dia, já estávamos cansados de tanto tempo na estrada.

    -Não se preocupe. Falta só um dia ou dois.  -Falou um cavaleiro. Com toda a certeza, a exaustão estava tomando de conta da minha face. 

    -Graças!  -Sussurrei. Só o fato de saber que em dois dias eu estaria em um lugar fixo já me me animava. E um banho não me faria mal algum.

    Para minha extrema felicidade, chegamos em Porto Real no dia seguinte. Era, definitivamente bem maior do que eu havia imaginado. Era movimentado, grande, belo. As construções eram imensas todas de pedra, majestosas. 

    -”Essa com certeza é a capital.” -Pensei. 

    -Lindo, não é?  -Arya murmurou. Ficamos exatamente na frente do maior portão de entrada ao castelo. Havia um enorme número de criados em postos para levar as bagagens, encaminhar a realeza a seus aposentos, levar e alimentar os cavalos. A rainha saiu de sua carruagem e seus filhos também. Sansa e sua amiga foram logo em seguida. Um dos homens de Lorde Stark ajudou a mim e Arya para descer dos nossos cavalos. 

    -Obrigada, Milorde. -Agradeceu Arya. Eu apenas sorri para ele.

    -De nada, Senhorita Stark. -Disse simplesmente e saiu. Uns criados vieram e nos levaram aos nossos cômodos. Sansa, a futura rainha, é claro, foi levada primeiro. Arya foi para um lado, e eu, para o outro, apesar de nossos quartos serem no mesmo corredor. Meu quarto era grande, bem maior do que o de Winterfell. Tinha uma cama majestosa em seu centro com lençóis dourados e vários travesseiros. 

    -Logo virá alguém para preparar seu banho, Senhorita. - Disse a moça antes de retirar.

    -Obrigada. -Agradeci. Percebi que minhas malas já estavam ao lado da porta. Decidi então procurar o vestido para o almoço. Meu primeiro almoço na realeza. Isso de algum modo me deixou bem nervosa. Optei por um vestido azul celeste. Ele tinha mangas que vinham até os cotovelos e se soltavam em um babado. Seu busto era desenhado com tons de prateado, o que o fazia chamativo e delicado. Minutos depois duas moças entraram e prepararam a água para que eu me banhasse.

    -Muito obrigada, Senhoras. Eu precisava disso. -Sorri para elas enquanto esfregava meus pés. -Minha bunda, minhas pernas e minhas mãos, principalmente, estão muito doloridos. Andar a cavalo não é fácil... 

    -A senhorita veio a cavalo? -Perguntou uma enquanto esfregava minhas costas e, após isso, meu cabelo. 

    -Sim. É mais legal. -Ri. Continuamos conversando enquanto elas apertavam meu espartilho e colocavam meu vestido. Meu cabelo foi penteado e preso em uma trança meio folgada. 

    -O banquete sairá em uma hora. Talvez a senhora queira descansar enquanto isso... -Disse uma delas. Sua pele era morena, seus cabelos, negros. Fazia-me lembrar de uma índia. Rose era seu nome. 

    -Obrigada. Acho que dormirei um pouco. -Sorri e Rose saiu do quarto. Deitei-me sobre os limpos lençóis. Cheiravam a lavanda. Meus olhos foram pesando e se fecharam quase que imediatamente. Fleshes de imagens vieram à minha cabeça. Sonhei com Lorde Stark. Ele estava conversando com a Rainha Cersey. Não parecia uma conversa amistosa. Despois, com Sansa chorando. Arya enfurecida. Jon na Muralha. Bran em sua cama. Rickon junto a  Cão Felpudo. Robb sentado na cadeira de seu pai. Lady Stark sobre um cavalo. E eu. Vi a mim parada olhando a cabeça de Lorde Stark. Ouvi o uivo dos 6 lobos e acordei. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente.. consegui fazer um capítulo!!! Tentando escrever o próximo. Obrigada por esperar, vocês são lindaaaaaaas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zoando Os Sete Reinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.