Por Que Tem Que Ser Assim? escrita por Karine


Capítulo 10
Consumida pela tristeza


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo foi somente Kate conversando com amigos... Espero que gostem, tem suas partes boas neles também, novamente refaço a pergunta... Por quem será que Kate vai se apaixonar agora? Deixem suas respostas e opiniões...
Beijos... ↓



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200514/chapter/10

Eu não tinha mais a mínima vontade de fazer alguma coisa, só queria chorar, só podia chorar. A cada instante que se passava eu me lembrava cada vez mais dele. Não comia mais direito e chorava a noite inteira.

     — Nossa Kate, você está péssima – falou Emily enquanto íamos para a escola.

     — É; eu sei disso.

     — É por causa do Brendon não é?

     — E de quem mais seria? Ele brincou comigo, se divertiu enquanto eu ficava cada dia mais apaixonada por ele, ele ficava todo doce, fofo comigo o que será que ele queria comigo esse tempo todo? – Minhas lágrimas desceram.

     Ela ficou em silêncio por um tempo.

     — Mais não fica assim não amiga, ele foi um cafajeste com você, brincou com seus sentimentos e o que ele não merece são suas lágrimas.

     Abri um pequeno sorriso.

     Chegamos à escola e eu fiquei a primeira aula inteira se falar com ninguém.

     — O que foi Kate? Você está tão calada hoje. – Falou Carol.

     — Carol, eu não estou com o mínimo humor hoje, pra nada.

     Comecei a chorar novamente

     — Ei, o que você tem?

     — É que eu falei pro Brendon o que sentia e ele disse que só me via como uma irmã, aí eu briguei com ele, disse que não queria vê-lo nunca mais; e não quero mesmo.

     — Não fica assim não amiga, ele é um idiota, ele não te merece.

     — Foi o que eu disse pra ela. – falou Emily

     Estavam agora Emily e Carol me abraçando.

     — Bom dia “jovenzitos”- falou o nosso não querido professor de matemática.

     Fomos para o intervalo e eu até que estava mais sorridente.

     — Mais me fala o que aconteceu exatamente. – falou Carol.

     — Ele estava indo embora e eu tinha que falar pra ele, eu não podia deixá-lo ir sem ele saber.

     — Ah bom!

     O intervalo acabou e eu fiquei calada na sala o tempo todo novamente, até os professores haviam percebido que eu estava calda de mais, eu sempre “brincava” com todos da sala, inclusive com os professores.

     As aulas haviam acabado e eu continuei muito triste. Passei na casa de Samara para conversarmos.

     — Oi amiga! Tudo bem? – cumprimentou-me ela.

     — Oi, e eu não estou bem.

     — Por quê? O que aconteceu?

     — Eu falei pra ele.

     — Pro Brendon?

     — É.

     — E aí?

     — Ele disse que só me via como uma irmã mais nova.

     — Nossa! Ele é mesmo um idiota. Entra aí...

     Eu entrei e falei com a mãe de Samara e com Mateus. Ele percebera que eu não estava feliz.

     — O que foi Kate? – perguntou-me ele – Você não parece muito alegre.

     — Lembra do Brendon?

     — Aquele que você está apaixonada?

     — É. Eu falei pra ele que eu gosto dele.

     — Me deixaeu adivinhar: ele te deu um “fora”?

     — Foi, disse que só me via como uma irmã mais nova.

     — “Afe”. Não liga pra isso não. Ele não te merece.

     — Terceira pessoa que me fala isso hoje.

     Ele sorriu.

     Uma pequena gota de lagrima escorreu levemente  pelo meu rosto.

     — Ei, não chora – falou ele enxugando minhas lágrimas com sua mão em meu rosto – você é muito bonita pra ficar se debulhando em lágrimas assim por um garoto que não merece isso.

     Abri um pequeno sorriso.

     — Obrigada.

     — Tchau amiga – falou Samara.

     Ela estudava de tarde e estava indo pra escola.

     — Tchau.

     Fiquei um pouco mais na casa de Mateus conversando com ele.

     — Eu vou te levar em casa, posso?

     — Claro!

     — E então, o que você mais gosta de fazer? – perguntou-me Mateus

     — Ah, eu gosto de ouvir música, ficar na net, assistir filmes...

     — É; eu também gosto disso, e o que eu mais odeio é arrumar casa, e minha mãe fica me mandando ajudar ela.

     — Eu também odeio isso.

     — Temos algumas coisas em comum não é?

     — Pois é.

     Chegamos a minha casa.

     — Você quer entrar?

     — Não, eu tenho que ajudar minha mãe, vou lavar louça.
    Sorri.

     — Vai lá então

     Ele virou-se para ir embora.

     — Mateus. – o chamei.

     — Que foi?

     — Obrigada!

     — Pelo quê?

     — Por me fazer sorrir!

     Ele sorriu e foi embora.

     — Hum... Que lindo! – falou Emily

     — “Nem é”.

     Sorrimos juntas.

     — Ele me fez voltar a sorrir um pouco, enquanto estive com ele eu esqueci até que o Brendon existe, ele é o meu melhor amigo!
     — Que bom amiga! Você tem que passar mais tempo com ele.

     — É, passar o tempo com ele é muito bom. Eu vou entrar tá bom Emily.

     — Tá. Tchau.

     — Tchau.

     Eu entrei e minha irmã estava no computador. Eu almocei e depois Rita saiu. Fui para o computador.

     Na minha página de recados do Orkut havia um novo recado.

            Desculpe-me Kate, eu não queria te magoar, se você quiser ainda podemosser amigos...  

    

     Antes de apagar a mensagem eu o respondi.

    

           Não. De você não quero mais nada, nem sua amizade, me esqueça, que eu com certeza vou fazer o mesmo.  

     Eu só queria isso agora, esquecê-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, deixem sempre reviews pra mim ... Beijos leitores!