In Real Life escrita por MayaraStyles


Capítulo 8
And She Will Be Loved.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200426/chapter/8



Harry’s POV


Consegui chegar em Londres antes do meio dia, como era o esperado. Minha vontade de ir ver a Maya primeiro era maior do que a minha vontade de ir pra casa, mas eu tinha que guardar minhas malas e falar com o Zayn. Na verdade eu não tinha que falar com ele, eu tinha apenas que fazer um interrogatório. Queria saber de cada detalhe dos momentos que ele passou ao lado da Maya. Eu não estava com ciúmes, afinal ele era meu melhor amigo e ele sabia o quanto eu gostava dela, eu só queria me certificar de que nada tinha acontecido. Peguei a chave de casa no meu bolso e abri a porta. A casa estava mais limpa do que eu a tinha deixado, Zayn era muito mais organizado do que eu. Fui até o meu quarto, onde deduzi que ele ainda estaria dormindo. Eu não estava errado. Lá estava ele atirado na cama, em um sono profundo.


- Zayn, cheguei! - O sacudi pra que ele acordasse. Tive que fazer o mesmo várias vezes até conseguir acordá-lo.
- Oi Harry. Como foi a viagem? - Sua voz ainda era fraca, ele não tinha acordado totalmente.
- Foi ótima. - Respondi rápido pra não prolongar o assunto. - E como foi aqui? - Perguntei esperando que ele me contasse que tinha conhecido a Maya.
- Ótimo também. - Ele arrumava seu cabelo enquanto falava.
- Só isso? - Perguntei indignado.
- É.. o que você esperava que fosse acontecer? - Ele parecia confuso com a minha reação.
- Você não conheceu ninguém em especial?!
- Ah! Conheci a Maya! E como você já sabe disso?
- Consegui falar com ela ontem e ela me contou.
- Entendi. E a propósito você tinha razão Harry, ela é incrível. -
Ok, agora eu fiquei com ciúmes. Como ele podia dizer com tanta convicção isso? Tudo bem que ela é realmente incrível, mas eu não queria ouvi-lo dizer isso. Ele não tinha esse direito.
- Ela é sim, realmente incrível. - Um pouco de raiva transpareceu na minha voz.
- Eu sei. Ela é uma ótima companhia, foi ótimo tê-la conhecido. - Eu estava começando a achar que ele queria me causar ciúmes.
- Então você passou muito tempo ao lado dela, né?
- Não muito, na verdade.
- Hm. Vou avisar pra ela que eu cheguei.
- Quer que eu avise? Ontem ela combinou comigo de vir aqui.
- Não Zayn, obrigado. Eu aviso. -
Peguei meu celular e sai do quarto.


Zayn’s POV


Era impressão minha ou o Harry estava com ciúmes de mim e a Maya? Tudo indicava que sim. Mas o que eu podia fazer? Me afastar dela é que eu não ia. Já que eu teria que aprender a conviver vendo os dois aos beijos todos os dias, porque ele não podia conviver com a nossa amizade. Ouvi a campainha tocar, provavelmente era ela. Levantei da cama rapidamente e tirei meu pijama, coloquei uma calça e um casaco de moletom. Fui até o banheiro escovar o dente e arrumar meu cabelo, logo depois desci pra vê-la.


- Zayn! - Ela pulou do sofá quando me viu e veio correndo me abraçar. A cara do Harry não era das mais agradáveis.
- Já estava com saudades de você. - Disse enquanto me soltava do nosso abraço.
- Pois é, eu também! Não via a hora de poder encontrar vocês dois de novo. - Ela sentou de novo no sofá e eu fiz o mesmo.
- Eu senti muito a sua falta.- Harry parecia ignorar minha presença.
- Eu também já estava com saudades. - Ela sorria meigamente pra ele.
- Tenho que tirar minhas roupas da mala e arrumar algumas coisas, quer me ajudar? - Harry queria fazer qualquer coisa pra deixá-la longe de mim.
- Pode ir lá, daqui a pouco eu vou te ajudar. ­- Ele claramente não ficou feliz com a sua resposta, mas mesmo assim concordou e subiu para o quarto.

Ela se levantou de onde estava e sentou do meu lado.


- Quando será nossa próxima sessão pipoca? - Ela perguntou.
- Depende. Você vai dormir na próxima ou vai assistir o filme? - Ela me deu língua e nós rimos.
- Já disse que você devia ter me acordado.
- E eu já disse porque não te acordei.
- Ok, deixa isso pra lá. Mas eu prometo que da próxima eu vou ficar o filme
inteiro acordada!
- Promete mesmo?
- Sim, prometo.
- Ah, e você tem que me prometer mais uma coisa!
- O que?
- Que o próximo filme que nós iremos assistir será de terror.
- Não, você sabe que eu não gosto desse tipo de filme.
- Porque você não gosta?
- Porque eu tenho medo.
- Mas você não vai ter nada a temer, eu vou está do seu lado. -
Ela sorriu e concordou, aceitando a minha ideia.


Maya’s POV


Depois de conversar por um tempo com o Zayn, ele me levou até o quarto do Harry, onde eu o ajudei a arrumar suas coisas. Ele me chamou pra almoçar e eu aceitei, já que minha mãe só chegaria em casa em algumas horas. Pedi pra que ele me encontrasse em cerca de 20 minutos no meu prédio. Peguei uma roupa bem quente, cada dia fazia mais frio em Londres. Fiquei pronta em poucos minutos e logo já era hora de encontrar com o Harry.


- Olá. - Ele disse enquanto eu chegava na portaria do prédio.
- Ei. - Sorri em resposta.
- Vamos? - Ele esticou sua mão e eu a segurei.


Fomos ao McDonald’s. Harry estava mais falante do que antes da sua viagem, ele não parava de falar um minuto. Conversamos o tempo todo, ele contou sobre o seu final de semana e me falou um pouco sobre sua família. Eu estava gostando de ter uma conversa tão aberta com ele, isso provava o quanto ele confia em mim. Resolvi contar um pouco da minha vida pra ele também, falei sobre a separação dos meus pais, de todas as cidades que já morei, etc.


Zayn’s POV


Harry tinha saído pra almoçar com Maya e eu aproveitei pra voltar pra minha casa. Preparei alguma coisa rápida pra comer e depois cai no tédio. A tarde demorou a passar, mas logo a noite tinha chegado. Chovia e fazia frio. Tudo o que eu queria era tê-la do meu lado, mas eu não podia, porque provavelmente agora ela estava ao lado do meu melhor amigo. Isso estava me matando. Será que eu iria aguentar essa situação¿ Hoje na casa dele eu me senti tão excluído e o pior é que eu tinha consciência de que isso só ia piorar. Mas se eu quisesse ser pelo menos amigo da Maya e continuar sendo amigo do Harry, eu teria que dar um jeito de me acostumar com isso, mesmo que aquilo fosse difícil. Mesmo ainda sendo cedo, deitei na cama esperando que o sono viesse e tirasse ela da minha cabeça.


Harry’s POV


Passei o dia todo ao lado dela, o que foi o suficiente pra matar toda a saudade que eu sentia. Parei pra pensar e vi o quão grosso eu tinha sido com o Zayn hoje cedo. Me bateu um arrependimento muito grande. Eu e ele nunca tínhamos brigado por nenhuma garota antes, e antes que nós brigássemos pela Maya, eu iria tentar evitar essa situação. Que mal tinha em eles dois serem amigos? E além do mais, Maya e eu não temos nada sério. Ela é livre pra ficar com quem ela quiser, embora eu ache que ela não queira ficar com o Zayn. Mesmo eles sendo tão parecidos, era difícil imaginá-los juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Real Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.