Minha Pequena Intrusa . escrita por ElaineBDQ


Capítulo 8
Uma nova chance.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200400/chapter/8

Davi estava no escritório e ouviu o som do carro e estranhou e foi ver quem era.

_ Vocês já chegaram?

Ele estranhou, já que eles chegariam somente no dia seguinte e começou a pensar que talvez houvesse acontecido alguma coisa.

_ Samy.

Ela respondeu apenas com um oi e passou direto pro seu quarto, então Davi virou para Ryan que vinha logo atrás trazendo um olhar pesado.

_ O que foi que você fez com a Samira?

Ryan riu sarcástico.

_ Porque sempre sou eu a fazer as coisas? Porque não pode ser ela?

Ryan pegou a mochila e colocou nas costa e entrou em casa seguindo para o seu quarto e Davi o acompanhou.

_ Por que eu sei como você é. O que foi que aconteceu?

_ Eu falei para a Samira ir morar em outro lugar.

Davi pensou que tinha acontecido uma coisa boba, mas não imaginava aquele extremo.

_ O que?

Ryan estava sério e não queria discutir sobre aquilo.

_ Eu já decidi Davi e acabou. Ela vai morar em outro lugar.

_ Fala sério Ryan! Tudo isso é porque você não sabe conversar com uma adolescente sobre uma paixão que ela sente por você? Ah por favor!

_ Paixão! _ Ele falou baixo só para ele, mas Davi escutou.

_ O que aconteceu pra você tomar essa decisão maluca?

_ O que aconteceu não importa, o fato é que vai ser melhor tanto pra ela como para mim se ela for morar em outro lugar.

_ Eu ainda não consigo aceitar essa explicação Ryan. Vocês saíram daqui tão bem.

_ Droga Davi queria ver se fosse com você. _ Ryan bateu com força no colchão da cama

_ Eu nunca agiria assim.

_ Essa garota já esta me enlouquecendo. Eu não posso mais viver com ela, por isso ela tem que ir.

_ Você não quer encarar e a realidade meu caro.

_ Ah, por favor, Davi! Até tu vem com essa história.

_Mas se é fato!

Ryan apenas virou o canto da boca ignorando Davi e sua teoria.

_ Ryan seja sensato a Samira precisa de você. Ela nunca viveu sozinha ainda mais em uma cidade como a nossa. Belém é muito violenta e também ela não tem pra onde ir e está sobre sua responsabilidade.

_ Eu não pretendo virar as costas pra ela, mas não posso continuar alimentando isso.

Davi gesticulou com a cabeça em negativo e saiu deixando Ryan que cansado se atirou na cama fechando os olhos e em sua mente vieram apenas os momentos partilhados com Samira.

“O que era aquela garota? Algum tipo de feiticeira?”

O corpo dela não saia de sua mente e revoltado atirou o travesseiro contra a parede. Droga ele era um adulto e não podia ficar assim sem saber como fazer as coisas Além do mais, não podia ficar tendo aqueles pensamentos!

Davi não estava aceitando o fato de Ryan está sendo irracional em relação situação de Samira e deixava isso bem claro. A pesar de serem amigos eles possuíam divergências que durante os anos de amizade causaram muitos problemas. Umas dessas foi o fato de Ryan ser muito cabeça dura e não conseguir ver ou fazer as coisas sem se chato , diferente de Davi que era mais coração mole e conseguia levar ele com uma conversa simples. Por isso no inicio da empresa Ryan foi escolhido para fazer o fechamento dos negócios, pois ele era mais firme linguagem enquanto que Davi se desenvolvia melhor na parte criativa.

Enquanto eles trabalhavam no fechamento daquele projeto para a divulgação e aumento de vendas de uma marca de roupa Davi vez ou outra lançava algumas indiretas e isso fazia com que o trabalho deles não fluísse com eficiência.

_ Davi, por favor, isso já está me irritando!

Ryan voltou a consultar no computador alguns orçamentos feitos e neste momento o celular tocou e viu no identificador de chamadas que era Julia.

_ Oi Julia.

_ Oi amor. E ai tudo bem?

_ Claro, eu disse pra você que não era nada. Você não precisava se preocupar! O meu problema foi com a Samira, mas já resolvi.

Davi ouvia e deu uma sonora risada e Ryan se afastou para o jardim para falar melhor com Julia.

_ E você? Desculpa por ontem.

_ Não se preocupe meu amor. Cadê a Samira? Tudo bem com ela?

_ Tudo, está um pouco chateada.

_ Nossa, assim que vocês saíram namorado dela seguiu logo atrás e estava uma fera. Disse pra ele esperar até ficar de manhã e voltar comigo, mas não quis.

_ Imagino.

_ Você está livre hoje? Quero te ver.

_ Pode ser hoje a noite? Eu estou livre, eu passo na sua casa.

_ Ok, tchau, te amo.

_ Eu.. Também _ dizer aquelas palavras pareceu tão complicado, tão mais do que ele imaginou um dia dizer para Julia.

A cabeça de Ryan precisava voltar para o lugar e se concentrar no que era importante se concentrar.

Samira olhou para o lado para atravessar a pista , então virou o rosto para olhar George que vinha logo ao seu lado carregando sua bolsa. Ela havia comentado apenas algumas coisas do que havia acontecido e que teria que sair da casa de Ryan e estava no momento cogitando varias possibilidades.

_ Você vai se mudar pra um flat?

Ele acompanhava Samira até o ponto de ônibus depois de uma tarde exaustiva na aula e sentou ao seu lado.

_ Ainda não sei

_ Esse Ryan é um insensível.

Samira parou e olhou para ele.

_ Na verdade é muito mais que isso, mas tudo bem.

_ Aquela briga em Salinas foi muito mais , não foi?

_ Não vale a pena reviver ela agora George.

Aquilo foi suficiente para responder a pergunta dele.

_ O que importa agora e que eu preciso encontrar um lugar pra morar e algum emprego porque não quero depender do Ryan.

Naquele momento ela deu um espirro, pois havia batido um vento muito forte. Seu corpo estava doendo e já começava a ter a vista embaçada, a garganta irritada, estava tão fraca aponto de quase cair e foi visível para George.

_ Tem certeza que você está bem?

_ Não. Acho que o sol de Salinas fez mal pra mim _ ela sorriu fraca_ Sabe aquela carona que você me perguntou se eu queria? Pois então, agora eu quero.

George nem esperou que ela pedisse outra vez, estendeu o capacete e a colocou sentada atrás da moto, pois Samy estava com o corpo tão dolorido que até a perna parecia pesar uma tonelada.

Samira se abraçou a ele e na noite fria George conduziu com cuidado sentindo que realmente ela não estava bem. Quando chegou em casa Samira se despediu dele.

Ela sentia as pernas fracas e a garganta seca, foi logo direto para a cozinha beber um pouco de água e como de costume Davi e Ryan estavam envoltas a alguma tarefa sobre o trabalho.

”Essa era umas das vantagens de ser seu próprio patrão não havia horário de início e nem fim.”

Eles pareceram não notar que ela estava doente.

_ Oi Samira como foi seu dia?

A pergunta foi feita por Davi que largou o computador e se aproximou dela. A vontade de dizer que estava morta era grande, mas ela apenas jogou a bolsa no sofá e bebeu a água. De repente sua vista ficou nebulosa e sem forças ela tropeçou no tapete e derramou água no chão.

_ Samira tudo bem? _ Davi se aproximou rápido dela.

Ela riu.

_ Foi só uma água_ Ela abaixou para pegar o copo e sua vista escureceu e o resto ela não sentiu, pois seu corpo foi lançado em direção ao chão.

_ Samira!

Davi a amparou antes que ela caísse e ao sentir seu corpo muito quente exclamou:

_ Caramba ela está queimando de febre!

Ryan rapidamente largou o que fazia e foi até eles preocupado, ao tocar em Samira pode sentir que realmente ela estava com muita febre. Sem pensar muito a levantou e carregou no colo em direção ao seu quarto e a colocou em sua cama. Pediu para que Davi pegasse na “farmacinha” um antitérmico e álcool, então se voltou para ela e sentiu sua respiração acelerada e quente .

_ Que garota cabeça dura se sentindo mal e saiu assim.

Samira lentamente começou a abrir os olhos e encarou o rosto preocupado de Ryan e sorriu.

_ Esse não é o meu quarto.

_ É só isso que você consegue perceber? _ Ele sentou ao lado da cama_ Então você já está ficando bem.

Ela fez menção de levantar, mas ele a segurou.

_ Deita Samira!

Davi veio com o antitérmico e a compressa, foi sorte encontrar na casa esse antitérmico por que era difícil eles terem tais coisas em casa. Já que homens não era muito prevenido com essas coisas.

_ Eu estou bem não preciso disso.

_ Quem disse?_ Ryan pegou na cabeça dela e deu o antitérmico _ Toma esse remédio vai fazer baixar sua febre.

Samira tomou o remédio e deitou a cabeça. Tudo o que conseguia sentir era a mão de Ryan em seu rosto contornando-o com carinho, eles se encararam por um segundo apenas fazendo uma linguagem visual e ela fechou os olhos querendo permanecer por mais tempo naquele sonho gostoso. Ela não estava acostumada a ter aquela atenção a não ser por parte de sua mãe.

Somente quando viu que a respiração de Samira estava tranqüila e que ela dormia foi que Ryan se afastou e retornou ao escritório junto de Davi.

_ Finalmente ela dormiu e a febre baixou mais.

_ Ainda bem, eu fiquei assustado.

Ryan também, principalmente no momento em que a viu desmaiar. Naquele momento passou em sua mente que Samira estava indo para não voltar.

_ Está vendo como ela precisa de nós? E se de repente ela adoecer mais sério, quem vai cuidar dela?

Ele mostrou para Ryan o desenho que havia feito para colocar no slogan da campanha.

_ Ainda está muito simples. Precisamos de algo que passe uma mensagem direta, tenta concerta aqui_ Ele mostrou no desenho _ Em relação à Samira eu reconheço que agi em um momento de raiva e estava sem cabeça, mas vou reconsiderar sobre isso.

Davi deu uma tapinha no ombro dele como que aplaudindo sua decisão.

_ Até que fim Ryan uma decisão correta.

O olhar de Ryan mostrou que apesar de está sendo racional estava também muito pensativo e isso fez com que ele não conseguisse dormir, pois ficou pensando em muitas coisas que o afligiam.

Ele ficou velando o sono de Samira que não conseguia dormi tranqüila e se revirou na cama a noite toda. Ele sentou em uma poltrona ao lado cama e durante a noite verificava sua temperatura.

O rosto dela estava suado e meio pálido, porém nem isso era capaz de tirar aquela beleza juvenil, ela murmurou alguma coisa e pediu água para Ryan. A noite parecia longa e ele fechou os olhos já começando a se sentir cansado.

Samira abriu os olhos pra sentir a claridade do sol a ofuscar. Ela jogou as cobertas para o lado e levantou e sentando na cama, então colocou as mãos sobre os olhos para se proteger di sol e seus cabelos caíram em desalinho, foi então que viu uma toalha cair sobre seu colo e olhou para o lado e viu Ryan dormindo serenamente na poltrona.

Ela permaneceu olhando o rosto dele e desenhando no ar cada parte sua, seu nariz fino, seus lábios vermelhos e carnudos, seus longos cílios negros. Suspirou fundo ela levantou em silêncio e se aproximou cobrindo ele com a manta grossa e saiu para tomar uma ducha.

Ryan abriu os olhos e percebeu o quarto silencioso então levantou em um salto olhando ao ver que Samira não estava na cama. Saiu para procurá-la em seu quarto e foi então que ouviu um barulho vindo da cozinha, era a voz dela e Davi conversando com risadas e sentiu um alívio tão grande em seu coração por ouvir aquele riso, sabia que o dia que não o ouvisse ela certamente não estaria bem. Então retornou ao quarto.

Samira ajeitava a mesa e Davi fazia o café à cena linda de uma família. Ela sentiu a presença de Ryan e olhou para a porta e ele sorriu para ela.

_ Você já está bem?

Ela puxou a cadeira e sentou.

_ Estou me sentindo nova. _ Ela indicou a cadeira para que Ryan sentasse _ sente!_ ele assim o fez e sentou em frente a ela.

_Obrigada pro ter cuidado de mim.

_ Você foi cabeçuda! Não deveria ter ido pra aula se não estava se sentindo bem.

Davi se meteu.

_ Coitada ela mal se cura e você já brigando.

Ela fez becinho e apoiou a cabeça no encosto da cadeira.

_ Eu fiz besteira, mas é que não me sentia mau até á tarde_ Ela virou par ele_ Mas não precisa se preocupar eu não vou dar mais problemas pra você.

_ Samira eu.

_ Ryan eu não estou com raiva de você eu vou encontrar um lugar pra ficar.

_ Você não precisa sair mais daqui.

Samira olhou espantada e surpresa para ele.

Nem Ryan se compreendia as vezes, mas tinha que assumir que estava sendo irracional em relação a esse fato e não saber lidar com a situação era bobagem.

_ Eu fui muito duro pedindo pra você ir embora, me desculpa.

_ Eu não ajudei muito também não é?

Ela tomou o café que Davi havia feito e encarou Ryan.

_ Eu me senti muito feliz por você ter cuidado e mim.

_ Não precisa agradecer por isso Samira.

_ Claro que sim.

Naquele momento Davi ouviu a conversa e se meteu.

_ Ei, eu também cuidei de você!_ ele sentou ao lado de Samy e se servindo de uma xícara de café _ Eu fico feliz por você está bem.

_ Meus heróis! Eu me sinto presenteada por ter vocês ao meu lado._ ela sorriu brincalhona, mas de verdade se sentia uma sortuda por ter eles ao seu lado, principalmente depois de perder toda sua família.

_ E como é mais do que afortunada _ Disse Davi _ É o xodó dessa casa! _ Ele beijou no rosto.

Assim eles tomaram café em clima agradável como não faziam há alguns dias e Samira queria que todos os dias fossem como aquele. Em alguns dias seria seu aniversário e ter aquele momento era um presente antecipado.

Ryan saiu para sua caminhada matinal e ela ficou ajudando Davi a fazer algumas coisas.

_ Eu acho melhor você ir descansar.

_ Que nada Davi, eu estou ótima!

_ Então se você quer fazer alguma coisa molhe as plantas. Me deixa faze isso.

Ela não discutiu com ele e seguiu para regar às plantas e ajeitar algumas flores que começavam a brotar, era a primavera que estava chegando. Ela se deteve a sonhar com aquele jardim pequeno cheio de flores e foi levada até Amsterdã na Holanda. Seria lindo, sorriu bobalhona com seus pensamentos. Será que algum dia conheceria aquela bela cidade? Ou seria apenas um sonho bobo?

_ Em que você está pensando?_ Ela viu Davi se aproximar pisando na grama em silêncio.

_ Bobagens. De repente me coloquei a imaginar isso aqui cheio de flores e conhecer a Holanda.

_ Holanda?

_ Sim. É um país bonito imagino. E também meu aniversário.

_ Seu aniversário?

Ela afirmou com a cabeça.

_Quando vai ser?

_ Daqui a uma semana.

Ela começou a contar para Davi seus devaneios românticos sobre um dia perfeito para seu aniversário.

_ Nunca pensei nessas coisas de festa não. Quero um dia inesquecível. E bobo não é?

_ Não. Talvez um pouco incomum porque geralmente as pessoas pensam em festa e coisas assim.

_ Se fizesse uma festa não teria muita gente para convidar.

Davi sorriu triste por constatar que ela tinha poucas pessoas ao seu lado e disse:

_ O importante é você ser feliz o resto não importa.

_ Você tem razão.

Ryan estava trabalhando tão concentrado nas escolhas a serem feitas que demorou a ouvir a voz de Davi comentando algo.

_ O que você disse?

Ele tirou a atenção da tela do computador e olhou para Davi.

_ Eu falei do aniversário da Samira.

_ O que tem ele?

_ Vai ser daqui a três dias.

_ Sério? E ela falou alguma coisa de presente?

_ Ela disse apenas que o maior sonho dela era ter um dia maravilhoso, um dia dos sonhos.

_ Que garota mais complicada! Ela podia pedir qualquer coisa, mas tinha que ser uma coisa complicada?!

_ Essa é a Samira.

O que seria um dia de sonho no imaginário de uma garota de 17 anos? Talvez conhecer os artistas dos sonhos. Samira tinha algum ídolo?Pensou em meio ao seu trabalho e descobriu que não conseguia se concentrar no que fazia, pois só imaginava no que seria um dia perfeito. E após revirar muito seu pensamento chegou a uma conclusão do que seria um dia perfeito ou pelo mesmo ele imaginava que seria.

Podia não dar o que Samira queria. Que era corresponder ao que ela sentia, mas queria poder dar a realização do sonho dela naquele dia.

No dia do aniversario de Samira eles partiram rumo a um dia que Ryan havia planejado fazer perfeito para ela e o sorriso em seu rosto era contagiante revelando que ele já tinha tingido o primeiro estágio.

Ela sentiu o vento bater em seu rosto e olhou para ele, naquele dia queria sentir e aproveitar o máximo de está ao lado de Ryan.

_ Por aonde nós vamos começa?

Ryan estacionou o carro na entrada do aeroporto de aviões de passeio.

_Que tal pelo pulo de pára-quedas?

Ela olhou assustada.

_ Você está brincando!

_ Nenhum pouco.

Quando Samira viu estavam indo em direção a um grupo de instrutores que os levariam para dar as dicas de segurança para um salto seguro. Ela nunca tinha pensado que um dia em sua vida saltaria de pára-quedas e estava com o coração batendo como uma “bateria de escola de samba”.

_ Ryan eu tenho medo.

_ Aaaah , mas não vai desistir não é?

Diante daquela pressão ela não teve alternativa senão aceitar por livre e espontânea pressão.

Logo ao entrarem no avião ela já estava suando muito e Ryan percebeu então tomou a mão dela entre as suas passando segurança e seu coração ficou mais calmo.

Nunca se arrependeria daquilo, foi a experiência mais emocionante que já havia vivido. Ao ver a cidade de cima foi uma emoção sem igual e quando abriram a porta do avião para saltar de pára-quedas a adrenalina tomou conta do seu corpo e ela começou a gritar em plenos pulmões e quando viu estava chorando de emoção.

Não conseguiria viver aquela experiência sem a segurança que o instrutor passou para ela. Ao aterrissar na pista de pouso ela gritou

_ Ah que sensação maravilhosa!!

Ryan veio logo atrás sozinho, pois já possuía certa experiência em saltar de pára-quedas.

_ Ah Ryan que maravilha! Eu consegui saltar!

Ryan viu que os olhos dela estavam brilhantes de lágrimas de alegria e sorriu também.

_ Eu vi, você foi maravilhosa. Que bom que você gostou.

_Eu amei! Obrigada. _ Ela abraçou ele tomando Ryan de surpresa, mas ele não desviou do abraço.

_ Não sabia que você saltava de pára-quedas.

_ Surpresinha_ Ele retirou o equipamento e agradeceu a equipe.

_ O que você que fazer agora?

_ Nada fora da terra, por favor.

Ambos riram e então eles seguiram para o que Samira havia intitulado um dos dias mais emocionantes de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!