Juno A Bordo escrita por Rafa


Capítulo 2
Leões Em Minha Casa


Notas iniciais do capítulo

Ah suas lindas, vcs me mandaram reviews. Q fofo :)
Esse cap. ficou podrinho, mas é só pra vcs saberem como é a casa dos Sidles. Ull gostei disso " A casa dos Sidles "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200390/chapter/2

SS - Não foi hoje que eu fugi de casa pra virar uma vadia - Sara entrou em casa e jogou a mochila no sofá ao lado de sua mãe.

 

LS - Quando fizer isso me avise pra eu soltar os fogos - Laura respondeu

 

SS - Boa noite mãe - Sara se sentou ao lado dela.

 

LS - Boa noite querida - Sorriu - Como foi o primeiro dia de aula?

 

SS - Os professores chatos, os horários das aulas pior impossível, meu lugar na sala excelente, no fundo e perto da saída.

 

LS - Quem te escuta falando assim não acredita que sua pior nota é oito.

 

SS - É, eu sou assim ... - Tirou o tênis - Cadê o papai?

 

LS - Lá atrás cuidando das plantinhas - Disse com indiferença

 

SS - Ele bebeu hoje?

 

LS - Ainda não.

 

SS - Por que aguenta isso ?

 

LS - Isso o que ? - Se fez de desentendida.

 

SS - Digo, por que não se separam, vendem a casa e vai cada um pra um lado? Vocês não são felizes.

 

LS - Felicidade não existe, tem que aprender isso. Sai procurando a vida perfeita por ai e acaba perdendo tempo, é isso o que é, uma perda de tempo. - Se levantou do sofá e saiu arrastando os chinelos até a cozinha.

 

SS - Eu não penso assim.

 

LS - Acho bom pensar - Sara a observava do sofá - Você pensa o que, que nunca tentei ter uma vida melhor que essa ? Que eu gosto de ter um marido ruim e uma filha... esquisita ? Não, eu não gosto. - Jogou um pano de prato sobre o ombro e foi até o fogão.

 

SS - E o que você pensa, que eu gosto de ter uma família quebrada ? Uma mãe amargurada e um pai alcoólatra ? Não , eu não gosto. - Foi até a cozinha e se encostou na geladeira com os braços cruzados - Por isso vou tentar ser melhor que isso, não quero nunca ter uma vida igual a sua. E não vou ter.

 

LS - Um dia você se conforma, não vai procurar a felicidade pelo resto de sua vida, a ficha cai antes.

 

SS - Que seja.

 

 

 

____

 

 

JS - Olha só que linda essa aqui - Joseph mostrava uma plantinha para Sara.

 

SS - É linda - Sara sorriu - Não vejo uma dessa a muito tempo.

 

JS - Rosa azul, vou encher o jardim dos Gonçalves com essa beleza.

 

SS - Eu não gosto dos Gonçalves - Sara fez uma cara feia

 

JS - Por que não? - O pai quis saber

 

SS - Porque eles são uns metidos. Sabe aquela vez que me convidaram pro aniversário do Maicon... Eu devia ter uns sete anos.

 

JS - Acho que me lembro.

 

SS - Então, ele ficou rindo de mim e dizendo que eu podia levar as sobras pra casa, então me expulsaram da festa.

 

JS - Te expulsaram?! - Parecia irritado

 

SS - Ahãn, mais isso foi depois que eu fiz xixi na jarra com suco de guaraná e o pai dele bebeu - Fez cara de nojo

 

JS - Você não vale nada.

 

SS - O exemplo vem de casa - prendeu o cabelo - Aliás, o mal exemplo.

 

JS - Um mal exemplo, é isso o que você é.

 

SS - Claro que sou... " Meu anjo, não fique perto dela, não é de boa família " Sou um péssimo exemplo. - Disse ironica

 

JS - Se essa família não é boa pra você, já sabe o que fazer.

 

SS - Um dia vou fazer isso sim, mas até lá vou ter que conviver com o seu bafo de cachaça . Laura disse que se não quiser comida fria é melhor ir logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minhã mão está coçando pra eu postar mais capitulos, mas tenho q guardar o estoque. Agora só a semana que vem. Bjoos
♥_♥