Distance escrita por Pequena Gafanhota


Capítulo 1
Unique




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200076/chapter/1

Era inverno em Los Angeles. Um frio inverno.

Thalia estava sentada em frente a lareira, inquieta. Havia duas semanas que havia ido para a cidade a duas semanas e ainda não se acostumara com a idéia de que havia perdido o seu único e grande amor: Nico di Angelo. A garota bufava indignada de não ter nada para fazer em plena quatro horas da tarde. Ela subiu para seu quarto e começou a trocar mensagens de texto com o garoto.    

"O que está fazendo" - perguntou a garota em uma das mensagens. 

"Me arrumando" - respondeu ele.

"Vai sair?"

"Sim"

"Ah" - ela, mesmo não querendo demonstrar, estava com ciúmes. Ela sempre soube que muitas garotas de Nova York gostavam de Nico e ela não estaria lá para impedir que algo acontecesse.  Thalia andou até uma prateleira de livros incompleta que estava na parede do quarto. 

- Terceira prateleira, cinco livros á esquerda.  - murmurou a menina. Ela contou os livros e cadernos e pegou um album de fotos. A capa era azul e em letras douradas estava escrito "Are Forever...". Ela foi folheando as páginas repletas de fotografias. Annabeth, Percy, Connor e Travis, Katie... tantos amigos, lembranças e momentos deixados em sua cidade. Folheou mais um pouco e viu duas páginas somente de fotos com Nico. A garota observava atentamente cada detalhe das fotos e da expressão do garoto. Isso a fazia lembrar como ela amava ele tanto. Amava cada defeito. Ela chorou em cima das fotos e se sentiu uma inultil. Ele poderia estar se agarrando com qualquer vadia da cidade. Qualquer uma. Ela bufou, mais uma vez, indignada. Andou até a prateleira de novo e pegou um livro. Qualquer um. Aleatóriamente. E começou a ler. 

Já eram dez horas da noite quando Thalia parou de ler o livro. Seu celular estava vibrando. Nico. 

- Alô? - disse a menina

- Thalia? 

- Nico? - ele suspirou, aliviado. 

- Fui atrás de uma garota... ela vale a pena! - disse ele.

- Ah, é? - disse a menina, engolindo as lágrimas - Parabéns.

- Será que ela podia aprender que ela é a única na minha vida e abrir a porta pra mim? Viagens de avião cansam, sabia? - os olhos dela brilharam e ela saiu correndo as escadas, jogando o celular na cama. Foi direto á porta e abriu, dando de cara com escuros olhos castanhos a fitando.

- Eu te amo, Grace. Agora e pra sempre. - ele disse envolvendo a menina pela cintura. - Não desista de mim.

- Eu nunca, nunca desistirei de você, garoto-fantasma. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAIN *-* que niiindo :') Enfiim... vi um diálogo no tumblr e: CAAAARA, QUE THALICO. *-* E deu nisso :D gostaram? Reviews?