A Vida e a Morte de Katherine Malfoy. escrita por MissSadistic


Capítulo 3
O Chapéu Seletor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199840/chapter/3

Todos logo entraram no salão principal, era um lugar muito grande com cinco mesas, quatro cheias de alunos e mais a frente uma com os professores. A frente da mesa dos professores estava um banquinho com um chapéu antigo e remendado em cima dele. O lugar era muito barulhento mas assim que o chapéu começou a sem mexer o barulho foi cessando rapidamente e logo um dos remendos se abriu como uma boca e o chapéu começou a cantar

"Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
mas não me julguem pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
suas cartolas altas de cetim brilhoso
porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.
Não há nada escondido em sua cabeça
que o Chapéu Seletor não consiga ver,
por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
em que casa de Hogwarts deverão ficar.
Quem sabe sua morada é a Grifinórnia,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza
destacam os alunos da Grifinórnia dos demais;
quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus moradores são justos e leais
pacientes, sinceros, sem medo da dor;
ou será a velha e sábia Corvinal,
a casa dos que tem a mente sempre alerta,
onde os homens de grande espírito e saber
sempre encontrarão companheiros seus iguais;
ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
e ali fará seus verdadeiros amigos,
homens de astúcia que usam quaisquer meios
para atingir os fins que antes colimaram.
Vamos, me experimentem! Não deverão temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
porque sou o único, sou um Chapéu Pensador! "

Todos os alunos sentados às mesas começaram a aplaudir, Alvo se virou e passou os olhos pela mesa da Grifinória a procura do irmão, quando o viu ficou muito nervoso, estava com medo de ir para Sonserina, depois ele olhou para Katherine, ela estivera olhando para ele o tempo inteiro mas quando ele se virou para ela, ela se virou para o chapéu nervosa, Rose estava com as mãos suadas de nervosismo.

Flitwick então pegou uma lista e começou e falou em alto e bom som.

– Alvo Severo Potter. -

Alvo andou até ele, Flitwick tirou o chapéu de cima do banquinho e Alvo se sentou no banco nervoso, Flitwick colocou o chapéu sobre a cabeça de Alvo, ele ficou mais nervoso ainda, depois de alguns segundos o chapéu anunciou.

– Grifinória! -

A mesa da Grifinória logo se encheu de aplausos, Alvo saiu com pressa da visão de todos e se sentou ao lado do irmão.

– Atheu Winblood! - Anunciou Flitwick fazendo com que o barulho acabasse. Um garoto de cabelos claros e meio gordinho saiu do meio da aglomeração e se sentou no banquinho, seu cabelo logo mudou para azul estava muito nervoso, muitos alunos olharam impressionados para o cabelo dele, principalmente a maioria dos primeiranistas. O chapéu mal tinha sido solto na cabeça do garoto e anunciou.

– Corvinal! -

O garoto se acalmou e o cabelo voltou para a cor clara de antes, ele saiu cambaleando para a mesa que estava aplaudindo e tropeçou quando chegou perto dela, mas acabou caindo sentado em cima de um lugar vazio ao lado de duas garotas do quinto ano.

Alguns alunos depois e se ouviu Flitwick falar.

– Katerine Malfoy Greengrass! - A garota saiu um pouco nervosa mais confiante e se sentou, o chapéu ficou bastante tempo na cabeça dela pensando, ela tinha qualidades para todas as casas, dois minutos depois o chapéu anunciou.

– Sonserina! - A mesa do canto prorrompeu de aplausos e a garota foi se sentar meio triste e olhou para Alvo que também olhava para ela triste. Flitwick então anunciou mais um nome.

– Leyla Hardfutre! - Uma garota pálida de cabelos negros e longos saiu do meio da metade dos primerianistas que restavam, se sentou calma no banquinho e o chapéu foi colocado em sua cabeça anunciando.

– Lufa-lufa! -

Alguns alunos depois e se ouviu Flitwick anunciar.

Rose Jane Granger Weasley! -

A garota de cabelos castanhos um pouco puxado para o ruivo corou e andou até o banquinho, Flitwic colocou o chapéu em sua cabeça e o chapéu ficou pensando, ele estava em dúvida entre duas casas quando anunciou.

– Grifinória! - Katerine ficou mais triste ainda, estaria sozinha na Sonserina, não conhecia ninguém, ela ficou olhando para Rose indo se sentar e fez um sorriso triste para a amiga quando ela se virou. Todos voltaram a conversar e ela ficou ali triste até Minerva se levantar. Novamente estavam todos calados, ela então começou a falar.

– Bom, não tenho palavras para esse ínicio de ano... Quero apenas lhes dizer para este ano se esforçarem mais nos estudos, as notas nos exames e nos N.O.M.s do ano passádo foram deploráveis. Então que se inicie o banquete. -

Minerva fez um breve aceno e logo todas as mesas estavam cheias de todo tipo de comida que se podia imaginar. Katherine estava triste mas também morrendo de fome, pegou um pouco de carne e batata assada e encheu o copo com suco de abóbora. Durante o jantar vieram para perto dela três novatos também sonserinos.

– Olá, você é uma Malfoy certo? - Perguntou um garoto de cabelos azul escuro bagunçado.

– Sim... Por quê? - A garota fez uma cara de desentedida pois não entendeu o que tinha demais em ser um Malfoy.

– Nada... Podemos nos sentar aqui? Ah, meu nome é Heliot, Heliot Grinwans Wood, este é Leonard Winchard Firófoles e Alícia Parkinson C. - Heliot primeiro apontou para o garoto à sua direita depois apontou para a garota à sua esquerda. Katherine cumprimentou-os e foi abrir a boca para falar mas foi interrompida.

– Já sabemos seu nome. Você foi chamada um pouco antes que Leonard. - Disse uma voz feminina meio esnobe mas natural, era Alícia se sentando e se servindo de bolo de carne que na opnião dela era a melhor coisa que tinha na mesa.

– Então... Er... - Heliot começou a falar tentando puxar assunto mas não conseguiu, parecia hipnotizado por Katherine, ele foi aproximando a mão da mão de Katherine sem ela perceber pois ela olhava atentamente para a mesa da Grifinória à procura de Alvo, ela o perdera de vista.

Quando terminaram os pratos ficaram limpos e as travessas de comida desapareceram, no lugar apareceram travessas cheias de doces, Katherine foi logo pegando um pedaço de pudim de leite e saboreando enquanto olhava a mesa da Grifinória.

– Perdeu algo? - Era Alícia que havia percebido que Katherine não tirava os olhos da mesa Grifina.

– Ahn...? - Katherine respondeu como se estivesse voando e depois se tocara que estava sentada comendo.

– Não para de olhar a mesa Grifina... Está observando como são nojentos? - Alícia tinha o mesmo nojo que sua mãe Pansy Parkinson.

– Os Grifinos não são nojentos! - Contestou com um pulo da mesa Katherine com raiva, sua cara ficara vermelha, ela havia falado tão alto que metade da mesa Sonserina parou de falar e olhou para ela, corou um pouco de vergonha e se sentou novamente.

Quando todos acabaram o jantar as mesas estavam novamente limpas, Minerva se levantou citando as regras da escola e falou que poderiam ir para suas comunais, os monitores de cada casa se levantaram chamando os primeiranistas. Katherine, Heliot, Leonard e Alícia se levantaram juntos seguindo o monitor, antes de sair do Salão Principal, Katherine passou o olho rapidamente pelos primeiranistas da Grifinória a procura de Alvo, nada novamente então foi seguindo o monitor e conversando com Heliot.

Quando Katherine se deu conta ela ja tinha descido muita escadaria e estava andando pelas masmorras, começou a ficar com medo mas continuou a seguir o monitor quando de repente pararam, ela não percebeu e acabou se esbarrando com um garoto a frente dela que caiu sobre outro e outro formando um "efeito dominó", todos olharam para ela e começaram a rir, ela voltou a corar.

– Não ligue, isso é normal... Ja vi muitos fazendo isso... - Ela olhou para o lado e era o monitor que havia saído da liderança para ver o que aconteceu, ele deu a mão a Katherine para ela se levantar e enquanto ajudava o garoto a sua frente ele falou.

- Seu nome é? - O garoto, que agora era possível ser visto direito tinha cabelos muito curtos e grandes bochechas, Katherine forçou para não rir e respondeu baixo.

- Katherine... Katherine Malfoy Greengrass... - Mas ele ja estava longe, haviam muitos novatos a sua frente esperando que ele abra a porta da comunal. Katherine pegou seus longos cabelos e amarrou em um coque mal feito, foi se virar para voltar a conversar com Heliot, ele estava como se tivesse acabado de sair de um transe, balançou a cabeça e falou.

- Olhe o monitor vai dizer a senha, presta atenção... - Heliot falou tentando não olhar para Katherine, sentia como se fosse uma maldição olhar para ela.

- Veela Verde. - Ouvio-se novamente a voz do monitor, logo uma parede de pedra a frente dele se mexeu abrindo uma passagem para uma sala enorme e luxuosa, de cada lado havia um corredor que levava aos dormitórios. Katherine e Alícia se separaram de Heliot que estava à procura de Leonard.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida e a Morte de Katherine Malfoy." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.