Gotta Be You escrita por Gabriele


Capítulo 25
The first kiss.


Notas iniciais do capítulo

London: March, 13th/14th, 2012.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199816/chapter/25

Jullie’s POV ON:

Realmente, eu estava preocupada. Liam nunca era assim. Tudo bem, era uma mensagem. Mas na minha cabeça, eu o via gritando comigo. Odiava vê-lo assim, odiava. Mas por uma parte, eu gostava da maneira que ele me tratava, que se preocupava comigo, por mais irritante que fosse.

- Você tá bem? – Louis perguntava, com a preocupação dominando o ar.

- Um pouco. – fui sincera – Só estou... Sei lá. Quero ver a reação de Liam.

- Quer que eu desça com você? – ele perguntava, fazendo com que eu urrasse por dentro.

- Se não for incomodo... – fui meiga, coisa rara de se ver.

- Não será. – respondeu, sorrindo.

Por fim, chegamos em casa. Os 45 minutos ainda não tinham sido batidos, menos mal. A casa estava toda apagada, não tinha sinal de Liam. Coloquei a chave na maçaneta, girei-a com calma, e entrei na ponta dos pés, com a presença de Louis logo atrás de mim.

- É, parece que não tem ninguém aqui. – falei.

- Então, tudo bem. – ele respondia.

Por um momento, estava com medo. Não sabia do que, mas estava.

Fiquei admirando o rosto de Louis por alguns minutos, sendo interrompida por um barulho, que vinha da cozinha. Meu coração batia forte, extremamente forte. Uma luz fora acendida, e uma voz muito conhecida vinha da cozinha.

- Ora, ora... – era Liam – Quem eu vejo por aqui...

- Liam! Que susto garoto! – eu respondi, brincando – Idiota!

- Cala a boca. – ok, agora eu estava preocupada – O que estava fazendo na rua até essa hora? Não me deu nenhuma notícia, você é louca?

- Eu estava bem acompanhada. – falei, maliciosamente.

- Me desculpe, Liam. – Louis falava – Não queria deixa-lo preocupado, e acho que Jullie também não. Prometo que não vai se repetir.

- Não vai mesmo. – Liam dizia – Jullie provavelmente nunca mais vá sair com você.

- Você não manda em mim, priminho. – fui irônica.

- Mando sim. – ele respondia – Você é muito irresponsável, garota. Precisa entrar pra realidade, ela te chama.

- CALA A BOCA LIAM! – tudo bem, agora eu estava brava – VOCÊ ACHA QUE MANDA EM MIM MAS NÃO MANDA! BOA PARTE DAS COISAS QUE EU FAÇO DE ERRADO, VOCÊ CONSEGUE FAZER PIOR AINDA. PARA COM ISSO GAROTO, PARA!

Seu rosto demonstrava espanto.

- E você, Louis? O que faz aqui? – Liam perguntava, grosso – Saía daqui!

- Calma, amigão! Não é esse Liam que eu conh... – ele tentava continuar a frase, sendo interrompido.

- Amigão? – ele dizia – Hahahaha, faça-me rir, Tomlinson! Saía!

- LIAM, EU TE ODEIO GAROTO! – gritei.

As lágrimas escorriam de meu rosto. Eram muitas. Dezenas, centenas, milhares. Aquilo não podia ser verdade,  não podia ser.

Louis saía de casa e Liam prestava atenção. Mal sabia que eu já estava praticamente em meu quarto. Ao descobrir isso, saira correndo da sala para me parar, antes que eu me trancasse no quarto.

- AONDE PENSA QUE VAI? – ele tinha me alcançado – NÃO TERMINAMOS A CONVERSA!

- QUE CONVERSA, GAROTO? – eu chorava muito – VOCÊ NÃO ME ENTENDE, NUNCA ENTENDERÁ.

- EU TE ENDENDO MUITO BEM. – ele falava – SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ, E LOUIS NÃO É ISSO! VOCÊ MERECE COISA MUITO MELHOR!

- AH É? – ironizei – COMO O QUE, VOCÊ?

Ele gelou. Não falara mais nada, apenas olhava para meu rosto e via as lágrimas escorrendo.

- Me desculpe por isso. – ele disse, enquanto eu não entendia.

- Isso o qu... – tentei falar, sendo interrompida, por um beijo.

Um beijo de Liam. De meu primo. O garoto que tanto amava, mas ao mesmo tempo tinha ódio. Do meu irmão, da pessoa que podia contar a qualquer momento. Eu o via como tudo, menos como a pessoa que eu passaria todos os anos da minha vida.

- Por que... Por... P-por que fez isso? – gaguejei.

- Me desculpe. – ele falou, e direcionou-se ao seu quarto, sem me dar nenhuma explicação.

Fiquei ali, com lágrimas nos olhos e vários pensamentos na cabeça. O que fora aquilo? Eu... Eu nunca pensara nisso, nunca. Não tinha ideias de que isso uma dia fosse acontecer. E ainda mais, era Liam... Era meu Liam. Meu primo, meu irmão. Não minha paixão.

Sentei no corredor da grande casa dos Payne e fiquei observando a lua. Um pouco tempo depois, adormeci, ali mesmo, no corredor.

Jullie’s POV OFF.

Jullie só não suspeitava de uma coisa: Do lado de fora da casa, atrás da grande janela que tinha no local, Louis Tomlinson observava toda a cena. “Nada é tão ruim, que não possa ficar pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

POV = Point Of View.
Qualquer dúvida: @matchless1D