Viagem Inesperada escrita por AnnaC


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo. Aproveitem, pois esta fic só vai ter mais três capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199742/chapter/8

POV Alice


Foi fácil acharmos um hotel, afinal eu ainda tinha algumas poupanças comigo, embora não transportasse roupa, tinha a minha mala, que já valia por muito. A Rose, essa sim, transportava uma mala enorme, com uma série de roupas e todas as outras coisas que são necessárias.

O hotel era magnifico, e as pessoas, embora eu não entendesse português, pareceram-me muito simpáticas, e muito acolhedoras. Ficamos num quarto duplo, como não sabíamos quanto tempo tínhamos que ficar ali até encontrarmos o meu irmão, achámos melhor não abusar nos gastos, pois tanto eu quanto a Rose no momento não estamos a nadar em dinheiro.

Assim que caí na cama adormeci. Dormi toda a noite sem interrupções, nem um sonho tive. Fui acordada por uma Rose eléctrica. Parece que ela tinha acordado com muitas ideias para encontrar o Edward, e eu era toda ouvidos! Tudo o que eu mais queria era encontrar o meu irmão o mais rápido possível.

- Alice, achas que o teu irmão já pode ter comprado uma casa aqui? Achas que ele tinha dinheiro suficiente para isso?

- Bem, Rose, eu não sei se o Carlisle lhe cancelou os cartões, mas de qualquer maneira, eu acho que ele era como eu, andava sempre com bastante dinheiro, e tal como eu, antes de sair dos Estados Unidos deve ter levantado o máximo dinheiro que pode.

- Hmm, bem Alice eu acho que devíamos apostar numa casa, sabes, do que eu conheço do Edward, não estou a ve-lo passar quase duas semanas num hotel, que acaba por ser um sitio tao impessoal, ainda para mais, ele deve querer ficar por aqui, por isso, o mais provável é que ele tenha comprado uma casa, e se estás certa, ele deve ter levantado o máximo dinheiro que pode, então com certeza tinha dinheiro para comprar uma casa.

- Sim Rose, concordo. Acho que tens toda a razão, o meu irmão com certeza vai querer ficar por cá, então não estou a ver ele a desperdiçar dinheiro, quando já podia ter comprado uma casa só dele. Por isso sim, acho que podíamos apostar nisso…

- Então vamos lá em baixo à recepção, ver se a recepcionista nos pode informar um sitio onde podemos saber quem adquiriu casa recentemente. De certeza que deve haver uma base de dados com todas essas informações. Já sei, vou ligar ao Jasper Lice, de certeza ele vai poder ajudar-me.

(Alô ?)


- Oi Jazz, está tudo bem por aí? Desculpa ter abandonado o escritório assim, mas sabes como está o caso da Alice, é complicado.

- (Eu sei mana, não te preocupes, aqui está tudo em ordem. Mas falando da Alice, não tenho uma boa noticia…)


- Diz de uma vez, estou a ficar preocupada…

- (Bem…o Carlisle, ele… matou-se…)


- O quê? Estás a falar a serio Jazz?

- (Sim Rose, infelizmente estou, ele deu um tiro na cabeça, ao menos, depois de todo o sofrimento que fez os filhos passarem, acabou com tudo de uma maneira rápida)


- É…eu sei… Bem depois tenho que contar isso à Alice. Mas Jazz, eu liguei-te para te pedir umas informações, achas que consegues descobrir como é que eu sei quem comprou uma casa ultimamente?

- (Sim Rose, se tiveres uns minutos, é só pesquisar aqui nos nossos ficheiros…)


- Sim tenho Jazz, por favor, agora que a situação piorou com isso do Carlisle, temos que achar o Edward o mais rápido possível…

- (DESCOBRI… Rose é assim, eu tenho um amigo que trabalha numa agencia imobiliária, que por sorte é a melhor de Portugal, basta ires ter com ele, e ele através da base de dados da imobiliária consegue descobrir, enquanto vais ter com ele, eu vou ligar-lhe para ele estar a par)


- Oh Jasper, meu irmão, muito obrigado, só preciso da morada, e espero que tudo dê certo. A Alice vai ficar radiante, bem, quer dizer, no meio de tudo, vai ficar contente.

- (Hei, Rose, somos uma equipa! E além disso, sabes que eu tenho um carinho especial pela Alice, embora ela nunca tenha demonstrado o mesmo, bem o melhor mesmo é esquecer esse assunto. Vou mandar a morada por sms. Liga-me quando tiveres novidades. Adeus mana)


- Adeus Jazz. Obrigado.

- Então Rose, tanto tempo ao telefone, como foi?

- Alice tenho uma boa e uma péssima noticia. Bem, vou começar pela boa, o Jazz tem um amigo que trabalha aqui em Portugal numa das melhores agencias imobiliárias, e então eles têm acesso a uma base de dados, onde estão todos os nomes de quem adquiriu casas nos últimos 10 anos, ou seja, as nossas probabilidades de encontrar o teu irmão aumentarem, ele vai-me mandar a morada por sms, e depois vamos lá ter com ele, ele já vai estar à nossa espera.

- Isso é optimo Rose, são optimas noticias, ai se tudo correr bem, ainda hoje podemos estar com o meu irmão. Mas então e qual é a má noticia? Não me assustes Rose… o que aconteceu?

- Bem Alice, secalhar é melhor sentares-te… foi com o teu pai…o Carlisle… ele suicidou-se…

- Oh meu deus… Rose e agora? Ele morreu sozinho. Eu sei que ele foi um péssimo pai, mas mesmo assim era o meu pai. Eu não posso dizer que tenho pena do que ele fez, de como ele acabou, porque não tenho, ele afastou o meu irmão de casa, e expulsou-me, a verdade é que desde que a minha mãe morreu eu não tenho mais pai.

- Lamento muito Alice…

- É duro, mas vou superar. Agora vamos ao que interessa, temos que encontrar o Edward, ele também tem que saber.

- Tudo bem Lice, como queiras, já tenho a morada. É só apanharmos um táxi e irmos até lá.

- Optimo, vamos então.

Não foi difícil apanhar um táxi, e como a Rose falava perfeitamente português, rapidamente estávamos à porta da agencia imobiliária. Quando lá chegámos avistamos um homem que parecia estar à nossa espera, assim que saímos do táxi, rapidamente ele nos fez sinal.

- Boa tarde, presumo que sejam a Rosalie Hale a Alice Cullen, certo?

- Sim – imediatamente a Rose respondeu – eu sou a sócia e irmã do Jazz, vejo que já estás a par da situação, certo?

- Sim falei à pouco com o meu amigo Jasper ao telefone, ele já me pos a par de tudo, é por isso que eu vim esperar-vos aqui fora, para todos os efeitos, vocês querem-se mudar para cá e andam à procura de casa, ok? É que sabem, isto é ilegal, e eu só faço mesmo pelo meu amigo.

- Claro, não te preocupes, não vamos dar nas vistas. Muito obrigado, vamos ficar eternamente agradecidas.

Para meu espanto, não foi difícil descobrir onde o meu irmão morava, felizmente que as coincidências existem, e tinha sido este mesmo amigo do Jasper que lhe tinha vendido a casa. Prontamente ele nos deu a morada, e depois dos agradecimentos e de tudo tratado, fomos embora, já nos encontrávamos a caminho da casa do Edward. Sinceramente era tudo o que eu mais queria, abraçar-me ao meu irmão e chorar a morte do meu pai, sim eu tentava ser forte, mas estava com uma enorme dor por dentro.

O táxi já estava parado na porta da casa do meu irmão, era agora…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viagem Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.