A Prima Da Mônica escrita por Snow Nightmale


Capítulo 2
Conhecendo seu verdadeiro ser




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199515/chapter/2

Depois de um dia de muita atormentação com a denise, Monique volta pra casa; Corre o mais rápido possível pra casa e abre a porta bem rápido;

Dona Luiza- Nossa Monique! Está bem? Pra quê tanta pressa?!

Monique- É a Denise! Ela ficou me perseguindo e me interrogando com perguntas constragedoras! Eu não aguentei e dei um fora nela pra ver se ela saía do meu pé!

Dona Luiza- E o que fez?

Monique- Bom, isso é outra situação...hi,hi,hi...

Script;

Denise-Então, que tal irmos ao campo pra poder a gente tirar fotos e vídeos de apresentação e colocar na web? Assim todo mundo vai te conhecer e...

Monique- Bom, que tal irmos para a Praça Sã-de-Carlo?

Denise-Nossa mais o único jeito de chegar lá é de trem! E é muito caro!

Monique- Tudo bem, tenho mesada suficiente pra pagar o trem...

Denise- Pera! Esqueci minha bolsa e...

Monique-Não!Não, precisa! Eu levo pra você, vai na frente e ver se dar pra gente ir!

Denise-Tá já tou indo!

Fim do script;

Dona Luiza- Quê?!!! Essa praça é quase no outro lado da cidade! E se ela não voltar?!!!

Monique-Calma! Quando ela se tocar que eu menti pra ela, ela vai voltar imediatamente tenho certeza disso tia! Mas queria ser uma mosquinha pra ver a Denise agora;

No outro lado da cidade;

Denise- Ai, aqui tá tão escuro de dar medo! Mas poderia ter um hotel de luxo aqui,e cadê ela? Tô aqui no parque à três horas! E tá muito escuro pra voltar pra casa e tô sem minha bolsa! O jeito é ficar nesse banco imundo, Blé!

Dona Luiza- Mais isso é Maldade Monique! Não é assim que você tira a companhia de uma pessoa!

Monique- Tudo bem tia! Vou ser mais cuidadosa! Agora preciso tomar um banho e dormir, depois desse dia, tô morta de cansada!

Dona Luiza- Tudo bem minha querida, pode subir!

Outro dia....

Colégio do Limoeiro- 11:00 hrs- Almoço

Monique estava em dúvida com quem iria sentar, pois não queria atormentar à prima, muito menos com amigos que eram mais velhos, então, encontrou uma cadeira lá nos fundos e tinha um garoto sentado lá;

Monique- C-com licença, er....Posso almoçar aqui?

?????-tanto faz, pode sentar...e...

Era o Do contra! Quando olhou para Monique ficou muito espantado com sua presença;

Do contra- M-Mônica?

Monique- Não, sou a prima mais nova dela, me chamo monique e acabei de chegar na cidade!

DC-Nossa! São tão parecidas! E como sabe meu nome?

Monique- Bom, quando eu tinha lá pros 6 anos vim aqui, e , bom já te conhecia,e como não tinha lugar pra sentar vim aqui, tem algum problema?

Do contra olhou fisicamente para monique, com um olhar tão intenso que não conseguiu responder, ela tinha algo diferente da Mônica;

DC-N-Não p-pode sentar aqui quando q-quiser e...

TRIMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Monique- Bom, melhor a gente ir, senão a gente chega tarde, vamo!

Do contra não conseguiu contrariar ela, seu olhar e seu sorriso doce, fez ele despertar algum sentimento desconhecido, diferente, que fazia ele tirar aquela contramão do mundo...

Final da aula-12:00-Colégio do Limoeiro

Carmem e Denise, no final da aula, ficaram criticando o jeito da Monique(duas metidas mesmo!), ela estava estudando um pouco e as duas estavam só rindo dela;

Carmem- Pra mim, essa garota é certinha demais, vive naquele livro de física quântica! Ela é uma nerd total, e ainda usando aquele look fora de moda,Que Brega!

Denise- Tá com toda razão Cá-Cá! Essa garota não pode se misturar, e olha que ela são parentes, ela não tem nada a ver com a mônica!

Luca- Você duas! Em vez de julgarem os outros e ficarem se enxerindo todas, melhor sair da aula!

Denise-Qualé Luca! Sabe muito bem que essa garota não pode se misturar com a gente! E julgar e criticar são duas coisas muito diferentes e glamour nunca fez mau pra ninguém, ouviu?

Professor Rubens- Ok,silêncio crianças, hã... Monique o que são galáxias?

Monique- São conjuntos de estrelas,planetas,nuvens de gases, poeiras e estão localizados na terra que é conhecida por Via Láctea!

Professor Rubens- Parece que temos uma nova aluna inteligente, gostaria de ser minha monitora na sala de aula?

Monique-Claro professor, seria uma honra ajudá-lo com os alunos!

Professor Rubens- FINALMENTE!!!Um aluno dedicado!

Pensamento de carmem e Denise;

Que trouxa mesmo, se virá queridinha do professor é bomba, mas logo quero tirar essa garota do nosso caminho!

CONTINUA!















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Puxa! Coitada da Monique ganhou duas inimigas, e talvez, um namorado... Mas só vou contar o resto da história se aparecer mais 2 comentários; Senão, não vou postar o próximo cap. ouviram bem? BJS! E muitos comentários senão, o mostro das trevas pode aparecer na sua casa! huahuahua!