PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 40
Capitulo 40 - Preliminares


Notas iniciais do capítulo

Já chegou naquele momento, em que você decide ir a forra?Naquele momento que você decide sair batendo em todo mundo que aparece na sua frente, só para que aquele que te afrontou entenda que o que é dele está guardado?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/40

Capitulo 40 - Preliminares




Pela manhã, a cidade que alojava os treinadores estava bem tumultuada. Havia cinco centros pokemons, mas mesmo assim ainda era difícil conseguir vagas.


Ao total eram 1024 treinadores participando da Copa. O que eu julgava ser um número muito alto. Como podia haver tanta gente assim? Aquilo deveria ser culpa da maluca da Marjori que criou aquela situação dos seus fãs disputarem as insignias para me impedir. Certamente, muitos estavam ali por acaso.


Julia não gostava que eu pensasse assim, afinal, poderia ter se escondido todos esse tempo, esperando a oportunidade de participar da liga. Fosse como fosse, a liga iria provar a teoria da minha irmã.


A Copa Kanto estava dividida em três fases.


A primeira fase consistia em 4 batalhas em quatro campos distintos. Nessa fase você tinha o seu adversário definido por sorteio que acontecia as 07:00 da manhã. E a primeira partida do dia começava as 08:00. Aquilo era muito perigoso, pois se você fosse o primeiro a batalhar, e perdesse a hora, poderia perder a batalha e a liga.


A segunda fase possuía chaves. Assim já se poderia estudar o adversário. Dois grupos distintos colocados em chaves subindo até semifinal. Com campos aleatórios durante as disputas. Tendo um total de quatro lutas durante a segunda fase. Não havia tantos problemas nessa fase realmente. Acredito que a primeira fase seja para eliminar os poucos preparados.


A terceira fase eram as finais. Uma semifinal e a esperada final. E isso totalizava 10 batalhas ao total.


Para ser campeão você precisava vencer 10 batalhas. Perdendo uma estaria fora. O que diferenciava as partidas, além do campo e da imprevisibilidade dos adversários, dependendo da fase era a quantidade de pokemons que se utilizava.


Na primeira batalha você tinha direito a quatro pokemons.

Na segunda batalha você usava três pookemons.

Na terceira batalha você usava dois pokemons.

Na quarta batalha você usava um pokemon.

Na quinta batalhava você usava dois pokemons.

Na sexta batalha você usava três pokemons.

Na sétima batalha você usava quatro pokemons.

Na oitava batalha você usava cinco pokemons.

Na nona batalha você usava seis pokemons.

Na decima batalha você usava seis pokemons.


A batalha mais terrível seria a quarta batalha. Onde cada um tinha que entrar confiando naquele pokemon especial.


Eu sinceramente não estava tão animado. Mas, sempre tem alguém para fazer agente querer gritar e sair quebrando tudo não é verdade?


<><><><><>



– Bom dia mana! Já pegou para nós a ordem das lutas? - Perguntou Kevin que tomava seu café, envia a irmã chegando, para também se servir.



Julia riu. Seu irmão havia ficado dormindo enquanto ela o chamava até desistir. Parecia que havia sido de propósito. Mas, era bom tê-lo perto depois de tanto tempo longe.


– Sim! O torneio seguira como falei ontem a noite. - Julia sentou-se com sua bandeja. - Sua batalha é depois do almoço e a minha é na mesma arena que a sua logo em sequencia. -



– Que sorte! - Sorriu o irmão mais novo - Poderemos torcer um para o outro sem problemas. - Kevin tomando um pouco de seu suco parou olhando para a irmã um tanto desanimado. - Espero não cair com você tão cedo. -



– Eu pego leve Ju! - Brincou a irmã rindo.


– Ah ta! Como se seus pokemons conseguissem fazer isso. Vaporeon Jynx e Arcanine como sua frente durante toda a Copa? Tenho medo dos que estão guardados. -



– Você só tem que se preocupar com uma luta de cada vez cabeça oca. - Disse Doko se aproximando com todo o grupo dos poke-escolhidos.



Kevin e Julia olharam os cinco. Parecia que estavam se preparando para ir para a partida das oito horas. Na verdade havia muita movimentação no refeitório, estava se aproximando o momento do inicio das batalhas e ao que parecia, todos queriam assistir o máximo de lutas possíveis.



– Vamos coletar dados. - Dizia Détrio. - É o básico! -


– Na verdade vamos apenas torcer por Marjori e Davis que lutam agora pela manhã no estádio de água e grama. - Lubia fez uma careta. - Temos todos os dados que precisamos em meu laptop. - A menina sorria mostrando ele. - Dados completos de qualquer um que esteja aqui na Copa. -



Détrio fez uma careta para Lubia ficando emburrado.



– De qualquer forma... Esses dados são de Lúbia. Quando for vantajoso para ela nos deixar no escuro, ou quando tivermos que nos enfrentar, ela não vai nos dar nenhuma informação. - Diz Davis tentando conter a briga que se aproximava entre os dois.



– Bom, vamos nessa antes que a estrela comece a brigar com alguém também. - Dizia Marjori caminhando para a saída. - Faça um favor de não ser muito humilhado até nos encontrar. - Completou a menina.



O grupo riu e Kevin visivelmente ficou irritado.



– 1024 competidores. As chances de perder para alguém antes que possamos nos encontrar é grande. - Lubia sorriu.- Acho que é o jeito dela dizer boa sorte... - Lubia levou o dedo a bocheca pensando um pouco. - Mas, faça o melhor que puder. Sorte não vai ajudar em nada, não é? -



– Eu vou chegar até vocês. - Diz Kevin.



– Duvido! - Diz Davis saindo com os demais.



– Eles estavam mesmo querendo te provocar. - Riu a irmã. - Eles estão tentando te desequilibrar emocionalmente para poderem ter vantagem. - Julia viu o irmão com um rosto cheio de furia.



– Eu vou arrebentar eles e quem estiver no meu caminho até eles. - Kevin bateu o copo na mesa. - Que merda de estratégia é essa? Acabar com o treinador antes da batalha tinha que ser coisa da Marjori. - Kevin levantou-se olhando para irmã. - Me diz como posso varrer tudo que aparecer na minha frente, mesmo o Caçador das Sombras, até conseguir me encontrar com eles. -



Julia ficou olhando o irmão em seu ataque de fúria. Ela tentava não rir, pois não havia gostado do que eles fizeram.



– Difícil... - Respondeu a irmã. - As duas piores situações seriam você só vier a batalhar com um dele na final, onde você teria que vencer nove batalhas até eles, ou você encontrá-los na terrível quarta rodada de um pokemon, onde qualquer um poderia vencer. -



Kevin gritou sentando-se irritado. Era frustrante depender da sorte para poder encontrar-se com eles, e mesmo assim ter que torcer par anão encontrá-los na quarta rodada.



– Além disso, humilhar e varrer treinadores nas batalhas só seria possível vencendo todos os pokemons adversários sem perder nenhum... No caso usando apenas um é que teria esse efeito. - Julia ponderou. - Mesmo no estilo arrogante que a Estilo de poder e Marjori possuem de realmente rebaixar o adversário, somente daria para ser devastador se você não pudesse fazer nada efetivo realmente. -



– Nada efetivo? - Questionou Kevin.


– Esquece isso mano... - Riu Julia. - Concentre-se em uma luta de cada vez. E vamos aproveitar e fazer o mesmo que aqueles malucos. Coletar dados. Aposto que o banco de dados deve estar desatualizado. Alguns treinadores devem ter evoluíram seus pokemons e capturado novos... - Julia já havia se levantado e começado a a andar, mas seu irmão havia ficado parado sorrindo. - O que foi? -



– Novos pokemons! - Kevin quase começava a gargalhar.


<><><><>


– É a primeira luta de Kevin, pena que tenho de ficar no laboratório, mas se ele conseguir passar pela primeira etapa, eu vou para lá. - O Professor Carvalho assistia a Copa Kanto pela Televisão, em sua companhia habitual, a mãe de Ash.



– Eu queria ver o Ash batalhar... - Dizia a mãe de Ash que não se acostumava com a ideia de que Ash era um Mestre agora.



A arena da rocha, onde Kevin e Julia batalhariam estava repleta de treinadores. Muitos que esperavam sua vez. Muitos que haviam escolhido uma determinada batalha para assistir. Mas, naquele momento era a batalha de Kevin contra um treinador chamado Fortran.



– E agora, é hora da luta de Kevin da Cidade de Tin contra Fortran da Cidade de Merindo. - O Juiz anunciava os participantes da luta que estava prestes para iniciar. - Essa partida é partida da primeira rodada e desta forma são permitidos apenas quatro pokemons. - O juiz olhou para os treinadores. - Cada um deve pegar uma pokebola e deixá-la amostra. Essa é a primeira escolha e será obrigatória. -



A regra especial da maioria das ligas. Para não haver vantagem para o segundo a escolher seu pokemon, os dois escolhiam ao mesmo tempo e liberariam seus pokemons ao mesmo tempo.


 

– Libertem! - Diz o juiz.



– Então... Ônix! - Dizia Fortan. - Tenho que começar com defesa forte, mas ataque destruidor. - Ele justificava para si mesmo sua escolha.


– Tudo bem... Você quem sabe... Preciso de Ajuda... - Kevin lança a pokebola sorrindo.



O estádio foi tomado pelo silêncio e logo depois suspiros de espanto tomavam conta do local.



– O que é isso? - Fortran fica surpreso ao o pokemon de Kevin e puxava sua pokeagenda. - Não pode ser um pokemon fantasma! -



– Comecem! - Dizia o juiz parecendo ser o único a não estar atordoado.



– Gastly raio de confusão! - Gritou Kevin o mais rápido que podia.



Gastly sai em disparada e lança o raio de confusão. O pokemon logo começa a rir das trapalhadas de ônix, que se batia no chão.



– Pare com isso ônix! - Gritava Fortran. - Força ai... vamos... Use a Tempestade de areia, seu golpe, mais poderoso. - Gritava o treinador desesperado.



O pokemon serpente de pedra rugiu e depois de alguns intantes começou a efetuar o ataque.



– Transfigure para se livrar do golpe. - Gritou kevin esticando a mão. Como quem apontava para o golpe que vinha.



Gastly fica desmaterializado, aparecendo somente sua imagem. A areia passsava por dentro do pokemon com força. O ataque durou cerca de dois minutos e assim que o tornado cessou ônix cai atordoado devido ao ataque do raio de confusão.



– Que? - Fortran ficou estático ao ver o que tinha acontecido e tudo piorava ao ver as gargalhadas que eram dadas pelo pokemon fantasma.




Julia estava certa. A maioria dos treinadores não estava preparada para enfrentar um pokemon fantasma logo de saída. Os poderes de levitar e desmaterializar-se era muito complexos para iniciantes lidar. Até treinadores experientes duvidam sobre o tipo certo de tipo de movimento poderiam usar para acertar um pokemon que fazia seu corpo ficar sem materia.


A batalha da primeira rodada foi uma vitória esmagadora. Assim como toda a primeira fase da liga.



– Kevin vence! -


– O vencedor da segunda rodada é Kevin! -


– A terceira rodada é de Kevin. -


– A rodada da morte é vencida por Kevin e seu Gastly! -



:: “ É isso ai mano! Mostra para eles. Agora vamos ter nossas lutas de verdade! Acabou a moleza, por que... a partir de agora, o nível é outro!”:: Julia que também havia se classificado, via a multidão gritar o nome de Kevin após ele ter vencido a quarta rodada.


<><><><>


Os poke-escolhidos reunidos, brindavam a classificação deles. Já era noite e dentro de minutos as chaves das próximas lutas sairiam e finalmente eles poderiam



– Caramba! Vencemos, mas quase que eu danço. - Diz Détrio animado.


– A culpa não é sua. O Trevor não parava de dar dicas ao amigo. - Disse Lubia.


– E usar apenas um pokemon é algo complicado. - Disse Davis. - Escolher seu pokemon de sempre deu uma vantagem e tanto para o adversário. Deveria ter nos escutado que ele só tinha pokemons que tinham vantagem contra os pokemons planta. -



Détrio fez uma cara de emburrado quanto aquilo. Ele queria vencer por ele mesmo e não baseando-se nas analises de Lubia. Mas, acabou tendo que receber a dica da menina de que o pokemon do adversário era uma fêmea. A dica perfeita já que o pokemon de Détrio poderia fazer fêmeas se apaixonarem por ele.



– Mas falando em um pokemon. - Comentou Doko. - Onde Kevin arrumou um pokemon Fantasma? -



– Eu não sei... Oficialmente ele não havia usado-o antes. Deve ter capturado poucos dias antes da Copa. - Comentou Lubia. - Acho que ele deve ter tentado diblar meu banco de dados. Kevin foi esperto mesmo eu acho... - Lubia parou vendo o rosto vermelho de Marjori inflar.



Estava tão irritada que parecia que iria explodir.



– Não fale naquele moleque nesta celebração. - Gritou Marjori. - Eu estou a 4 dias escutando que Kevin isso. Revelação Kevin aquilo. Aparecimento Kevin. - Marjori já nem conseguia mais acompanhar a própria fala. - Poken teve a audácia de dizer que está louco para narrar uma das lutas de Kevin e seu pokemon estrela Gastly. - Raivosa ela lançou longe seu copo de bebida. - Eu sou a única estrela aqui! -



Os demais do grupo se olharam. A menina estava mesmo levando aquela rivalidade a sério. Eles logo começaram a rir deixando a menina mais irritada.



– Aposto que você perderia para aquele Gastly. - Diz Davis. - Me parece bem novo, mas domina perfeitamente o materialização de corpo e o raio de confusão. Ele só tem usado isso, mas com tantas vitórias possívelmente já usa escuridão da noite, bola das sombras e os dois golpes mais perigosos que podemos enfrentar nesta Copa Hipinose e Lambida. -


– Odeio esses golpes! - Diz Doko emburrado. - Quase perdi na segunda rodada por causa deles. -


– Não entendi. - Détrio ficou confuso. - Eu não vi a sua batalha, mas vocês falaram que a estratégia foi inteligente e suja ao mesmo tempo. -



– Na Copa Kanto, se o seu pokemon estiver dormindo, paralisado ou mesmo envenenado por efeito do ataque do adversário. Você tem um ataque do adversário para reagir. - Diz Lubia. - Assim que o adversário efetuar um ataque e a condição do seu pokemon não mudar ele é desclassificado. -



– Isso tudo para proteger o pokemon. - Desanimada Marjori encarou o grupo. - Eu vou matar aquele patife do Kevin. -



– Torça para só o encontrarmos mais para frente, quando pudermos usar pelo menos 3 pokemons, antes disso não tem como vencer aquele Gastly. - Diz Détrio.



No alto de um prédio, observando os cinco poke-escolhidos o Caçador das Sombras pareceu intrigado.



– É uma boa pergunta. Onde o garoto conseguiu um pokemon fantasma? - Apertando os punhos e mostrando um sorriso no rosto ele começou a rir. - Acho que perder que o susto com a ave não foi o suficiente. Então depois da Copa terei de levar a ave e o fantasma. -



A dúvida do Caçador das Sombras levaria algum tempo para ser tirada, mas a dúvida que muitos ali tinham, sobre quem seriam os próximos adversários já havia sido respondida.



– Ola! - Kevin aparecia para o grupo de rivais. - Então, mais uma rodada e vamos começar a resolver nossas pendências. - Diz Kevin sorrindo.



O grupo se olhou surpreso. Kevin estava confiante o suficiente para ir até eles provocá-los. Olharam para Lubia que rapidamente mexia no seu pequeno computador de onde puxou a chave.



– Ele vai enfrentar Marjori nas oitavas de final. - Diz Lubia observando. - Basicamente, é quando começam as batalhas mais interessantes, nas oitavas de... - Lubia parou por alguns segundo lendo algo.



– Então o pequeno bebe chorão acredita que vai chegar nas oitavas para enfrentar a estrela aqui. - Sorrindo Marjori encarou-o com desdém. - Marjori Star o esperará ansiosa. Espero que consiga chegar lá, afinal você... -


A menina parou de falar aterrorizada. Sentiu um frio na espinha após sentir algo passando em sua nuca.


Todos pararam surpresos ao ver que havia um pokemon ao lado de Marjori que usava a lambida nela. A pequena estrela de cabelos rosas gritou apavorada saltando para traz e caindo.



– Apresento a estrela da primeira fase... - Kevin sorriu fazendo sinal para Gastly flutuar até ele. - Gastly, meu pokemon fantasma. - Sorrindo ele via o grupo tentar ajudar a chocada estrela dos palcos.



– É um pokemon impressionante. - Disse Davis. - Certamente Marjori vai te encontrar nas oitavas. -


– Como é que é? - Marjori levantou-se irritada agarrando a gola da jaqueta de Davis. - Ele é quem vai me encontrar lá seu retardado. - A menina o empurrou. - Acha que só porque ele tem um pokemon especial ele vai se sair melhor do que eu até as oitavas? -


– Na verdade... Pelo que estou olhando aqui, ele vai enfrentar apenas aqueles treinadores que fazem parte do seu fã clube. Ou seja, eles tem pouca experiência e pokemons de baixo nível. Todos tiveram dificuldades. - Dizia Lubia acordando. - Enquanto você vai enfrentar os treinadores que assim como Kevin passaram vencendo apenas um pokemon. A diferença é que foram pokemons diferentes. -



– Não podemos esquecer que você sempre teve de fazer troca de pokemons durante as rodadas. - Diz Détrio olhando a chave de batalhas e ficando calado ao perceber algo.



– Estarei te esperando. Prometo não deixar seus fãs, me pararem. - Disse Kevin sorrindo e indo embora. - E caso pense em virar Mestra deles para ajudá-los, eu me preocuparia em não ter tempo para se preparar para as suas próprias batalhas. -



Kevin ia se afastando do grupo. Ele realmente estava confiante. Ele realmente havia provocado os escolhidos e a Marjori. Ele realmente havia ido ali para se gabar e desafiar a menina, no mesmo estilo que ela fazia.



– Então... - Doko virou-se para Détrio. - Vai enfrentar quem para estar com essa cara de idiota? -



Doko estava interessado em saber sobre suas lutas, mas provocar Détrio era divertido.



– Contra mim na décima sexta de final. Usando 3 pokemons cada. - Disse Lubia.



O grupo se encarou. Até mesmo Marjori deixou a encrenca Kevin de Lado para dar atenção aquilo.



– Então, Lubia e Détrio serão os primeiros a terem uma luta oficial entre si. - Diz Davis. - Parece que começaremos a fazer uma mudança em nossas classificações, mais cedo do que esperávamos. -


A classificação interna dos discípulos de Gary. Tida como a oficial entre eles, e até mesmo para Gary, que apenas usava tal classificação para provocá-los, a classificação da seleção se mantinha entre eles. No entanto, a Classificação na Copa Kanto iria lhes dar uma nova classificação. Quem fosse eliminado primeiro seria o quinto colocado. E quem fosse eliminado por último, se fosse realmente eliminado, seria o primeiro.



– Então é hora de saber quem será o sexto colocado. - Riu Doko. - Afinal, Kevin só vai ter oponentes reais na oitava de final. Logo, Mestre Gary jamais vai deixar-nos esquecer que ele ficou melhor classificado que um de vocês. -



– Um de nós. - Sorriu Lubia. - Até chegar na minha batalha contra o Détrio, temos algumas partidas para fazer, e todos nós podemos perder pelo caminho. -


– Ei! Não é sua batalha... - Détrio grita. - … É minha partida. -


– Que diferença faz? - Marjori riu. - Sou a Quinta colocada nessa parada... Finalmente vou poder melhorar minha posição nisso. -



– Vamos nos acalmar e por a cabeça no lugar... - Disse Davis. - Lubia está certa. Temos batalhas antes dessas outras... Vamos nos concentrar em chegar em uma batalha por vez. - Davis sorriu. - Depois da Copa agente fica se gozando pela nova classificação. -



O grupo olhou Davis. Ele não zombou deles, ou mesmo pareceu se importar de enfrentrar Doko nas Oitavas de Final, se chegasse lá. Era realmente um líder bem calmo.



:: “ Tinha que ser logo ela...? Vai ser Ótimo mostrar quem é o melhor...“:: Encarando Lubia, Détrio parecia estar preocupado e ao mesmo tempo animado .



<><><><>


Vencer quatro batalhas humilhando o adversário não é para qualquer um. Eu realmente não tinha a intenção de humilhar ninguém. Na verdade,a humilhação aconteceu apenas pela falta de preparo deles. Se não fosse minha irmã eu não teria chances.


Gastly chamou muita atenção. Mas, eu não estou nem ai, venha quem vier eu só vou parar depois de bater muito nos Poke-escolhidos. Aqueles cinco vão pagar caro por tentar me desestabilizar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo 40
Nome: Kevin Maerd Junior
Cidade Natal: Tin na região de Kanto
Ocupação: Treinador
Nível: H
Idade: 13
Qtd. Pk: +6
Pokemon: Gastly Nivel de Raridade 9
Pokemon: Nidoqueen - Nível de Raridade 13
Pokemon: Pidgeotto Nivel de raridade 13 (Raro)
Pokemon: Mareep Nível de Raridade 7
Pokemon: Chickorita Nível de Raridade 7
Pokemon: Slowbro Nível de Raridade 17