PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 34
Capitulo 34 – As chamas do dia da Princesa


Notas iniciais do capítulo

E quando tudo o que você tem se prova insuficiente e suas tentativas começam a ser frustradas?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/34

Capitulo 34 – As chamas do dia da Princesa


Eu tinha uma batalha agendada contra um líder de ginásio. Um presente de Giovanni por ter ficado admirado com a minha Nidoqueen. Confesso que estranhei inicialmente, mas eu lá estava em condições de recusar aquele presente? Eu tinha pouco tempo para conseguir uma última insignia e as coisas estavam difíceis.


Faltando pouco mais de um mês para a liga, os ginásios que haviam ao redor de Pallet estavam completamente lotados. As filas de espera eram grandes. Eu era o desafiante de número 120 no melhor das hipóteses em alguns ginásios, em outros, jamais teria oportunidade de enfrentar o líder para essa edição da liga.


Mesmo que os lideres fizesse 6 batalhas por dia, sem dia para descanso nesse tempo, eu ainda corria riscos. 20 dias significava menos de duas semanas para o final das inscrições. Sim, faltavam 40 dias apenas e eu não podia me dar ao luxo de contar com a sorte de abater o primeiro líder que encontrasse no meu caminho.


Eu apelei para AJ! Sim, AJ uma vez me mandou um convite, eu liguei desesperado para ele para aceitar. Ele riu desesperadamente de mim. Mas, honrou o convite de batalharmos em duas semanas, caso eu ainda precisa-se.


Não estava tão ruim. Com a fila de espera e os favores eu tinha uma batalha por semana até o final do prazo. O grande problema era que nessa semana eu não tinha nada. Era uma semana perdida apenas treinando. Eu precisava achar um ginásio.


Por sorte, o professor Carvalho resolveu me ajudar e cobrar um antigo favor que um líder devia a ele. Não sei se foi sorte... Eu iria ter que agradecer ao professor.


<><><><>


– Muito obrigado! - Kevin falava enquanto caminhava pela floresta. - Escuta bem isso porque não vou ficar repetindo, ok? - Kevin riu enquanto o professor ria mais do que ele.



O Professor Carvalho a cerca de três anos havia recebido um pedido de cuidar dos pokemons de um líder de ginásio que residia em uma cidade próxima de Pallet. Inicialmente ele não estava muito disposto, era incomum líderes de ginásio usarem de pesquisadores para cuidar de seus pokemon, além de estar sobrecarregado com muitos treinadores, mas acabou aceitando.


Percebendo o desespero de Kevin, o professor fez contato com o líder amigo que aceitou fazer a batalha com Kevin. Kevin não passaria na frente dos demais, ele lutaria no momento de folga e descanso do líder.


Inicialmente Kevin e Julia não gostaram da ideia. Junior enfrentaria um líder cansado. Mas, se o líder estava aceitando tal coisa, ele sabia que poderia dar conta de qualquer desafiante.



– Fico feliz em ver vocês dois se dando bem assim! - Dizia Julia. - Pelo menos vocês brigam e se divertem agora. É como se fossem rivais. - Ria a menina.



– Rival dele? - Disseram o Professor e Kevin juntos, incomodados.


– Olhem... a Cidade! - Comentou Julia desconversando para não estragar o bom convívio que os dois pareciam estar começando a montar.



A cidade era bem cuidada, e parecia que o ginásio era o centro das atenções, o centro pokemon ficava logo ao lado, assim como o departamento de policia, mas ao contrario do que se esperava, havia uma grande agitação. Parecia que só havia uma coisa naquela cidade que chamava a atenção, o ginásio.



– Essa é a cidade de Merindo, Junior. - Comentou o Professor. - Deve ter percebido que ela fica próximo do Planalto Indigo, será o local onde será realizada a Copa Kanto. -



Kevin assentiu olhando a cidade do alto. Não havia muito nela, mas ele percebeu que eles vieram pela floresta, tentando encurtar a distancia dela para Pallet. Mas, o caminho convencional, com rotas, seria por Veridiana.



– A Cidade fica muito escondida pelas montanhas do planalto e pela floresta. Percebe como ela é arborizada? - Dizia Julia. - Por isso não usamos o Charizard para chegar aqui. Iriamos passar despercebido por ela. -



Kevin apenas escutava o que os dois estavam falando. Gostava de escutá-los fosse pelo caminho, mesmo que brigando com o professor, ou tendo sua irmã rindo de algo que ele fazia. Viajar em grupo era realmente algo inesperado e muito boa para Kevin, sem dúvida algo novo.



– Obrigado gente! - Disse o rapaz.



Julia e o professor olharam-no sem entender.



– Eu... Viajei esse tempo todo sozinho. Conversando só com os pokemons e as vezes eu fingia que eles estavam respondendo algo. Eu realmente não me sinto uma pessoa convidada a ser treinador ainda. Mas, essa parte de jornada em grupo é ótimo! - Disse o jovem um pouco envergonhado.



A irmã o abraçou docemente. Ela havia insistido que o irmão mais novo seguisse em jornada com ela, mas não o obrigou. Ela agora via que no próximo ano os dois estariam lado a lado desbravando algum continente juntos. Ela gostava daquilo.



– Isso porque você está viajando com duas pessoas que já lhe são conhecidas e tem muito mais experiencia que você. Se viajasse com alguém do mesmo nível ou mais inexperiente, até mesmo com menos idade, iria se divertir ainda mais. - Disse o professor. - Mas, por hora vamos ao ginásio, falta apenas meia hora para a a hora marcada, demoramos muito. -



Julia olhou o horário, ia dar 18:00 da noite.



– Professor... foi você que ditava o ritmo e reclamava de dor nas costas. - Comentou Kevin.


– E não me diga que estou velho! - Gritou o professor arrancando risadas dos dois irmãos que não entenderam.



O ginásio, uma estrutura metálica. Lembrava um estádio, feito todo de metal. Tinha tanta gente em volta que parecia que era algum evento. Mas as arquibancadas e a estrutura enganava aos olhos de quem olhava do lado de fora. Ao adentrarem o ginásio estádio podiam ver que a arena era completamente diferente das convencionais. Havia uma cratera, como se ali acontecessem escavações e vários tuneis indo e vindo. Era como se a arena fosse feita de vários tuneis subterrâneos,



Kevin e Julia entraram olhando admirados. Nenhum dos dois esteve ali antes e era o primeiro ginásio, que ambos viam, que parecia querer favorecer ao espetáculo. Era como se o ginásio fosse uma atração da cidade, bem como na Cidade de Cerulian. Sendo que a diferença entre eles era gritante, a arena não era apenas um palco, era um gigante labirinto de tuneis.



Um estrondo e todos puderam ver um Charizard ser nocauteado por um Onix na arena.


– Nossa! - Kevin ficou impressionado, pois o Onix havia enrolado o Charizard em um esmagamento de forma que o pokemon salamandra de fogo não pode mover-se mais até que caiu sem forças.



– A vitória e do líder de ginásio, Argon e seu Ônix - Dizia o Juiz



Não demorou para que o trio pudesse aproximar-se de Argoon. Realmente muitos treinadores estavam ali, pois todos tinham uma senha dizendo a vez dele para lutar contra o líder chamado de Argon. No entanto, havia muitas pessoas da cidade ali apenas assistindo a exibição, ou tentando fazer algum dinheiro com a venda de alguns produtos.

 


– Até mais! - Argon despedia-se dos últimos treinadores a quem fornecia a numeração de posição na fila. - Ola! - Argon percebeu Kevin junto com o Professor Carvalho e Julia.


– Ola Argon! Fico Feliz em te vê-lo. - Diz o professor que aproximou cumprimentando o líder.



Eles falaram algumas coisas que Kevin e Julia pouco entenderam, mas líder e pesquisador pareciam realmente entrosados naquele momento.



– Então, este é o jovem prodígio a quem o grande Professor Carvalho pediu para que eu desse uma chance. - Argon sorriu. - Sou Argon, líder do ginásio do Subterrâneo da cidade de Merindo. - Argon esticou o braço para sua arena de túneis. - Como pode ver o desafio aqui é mostrar que consegue orientar-se na arena superando o labirinto de tuneis. Ao fazer isso me prova que tem qualidades para ser um bom treinador em jornada. Me enfrentar é um segundo desáfio, mas a pressão e o medo que seus pokemons sentem sendo perseguidos é o terceiro. -


 

Os três se olharam. Argon era realmente um jovem líder confiante para estar revelando os seus tr~es desafios com tantas tranquilidade. Normalmente os líderes deixam que cada treinador identifique o que é necessário superar em seus ginásios.



– Sou Kevin da cidade de Tin, e busco minha ultima insígnia! - Kevin mostrou suas outras sete insignias. - Agradeço imensamente que gaste seu tempo de descanso comigo. - O saquinho das insignias de Kevin logo foi guardado cuidadosamente na mochila.



– Caramba! - Argon arregalou os olhos olhando para Julia e para o professor Carvalho. - Passou por sete ginásios, dos maiores lideres! Então sera uma honra lutar contra você. - Dizia Argon com um sorriso genuíno no rosto. - Todos que enfrento por aqui tem no máximo 4 insignias dos melhores líderes. Como a cidade é pouco conhecida e daqui você não tem acesso a nada, por uma rota tranquila, acabo pegando muitos treinadores que estão tentando evitar os líderes maiores no momento. -


– Viemos pela floresta! Parecia arriscado, mas era o caminho mais curto! - Disse Kevin.


– Eu disse que iria gostar de enfrentá-lo Argon! - Diz o Professor Carvalho. - Apenas uma correção, a insignia da Rocha foi dada por Brock, então não vale como uma das 8 mais. -



Kevin ia esbravejar contra aquilo, mas a empolgação de Argon parecia muito maior e mais rapida que ele.



– Então hoje é meu dia de sorte! - Argon vibrou. - Estou em busca de ser um dos 8 melhores líderes. Dos vários requisitos, um dos novos é superar a marca dos líderes interinos. Se você venceu Brock e eu vencer você terei um ponto a meu favor. - Argon sorriu! - Isso e o fato de eu bater o recorde de batalhas de Sabrina. 15 no do dia. - Argon começa a gargalçhar animado.


– Sabrina faz 15 batalhas por dia? - Kevin ficou abismado.


– Fez 16 batalhas hoje? - Assustou-se Julia.


– Vinte! - Sorriu Argon com o susto deles. - 20 batalhas e vinte vitórias!! Argon mostrava-se radiante.


– Vinte? - Kevin e Julia se assustam.


– Todos querem insígnias neste final de temporada para a Copa, e eu to segurando bem a minha. A insígnia do Subterrâneo não vai ser entregue a nenhum treinador. -


 

A rotina de Argon era dura. Ele estava totalmente dedicado ao ginásio nos últimos dois meses. Acordava as 5:30 e tratava de seus pokemons e outros afazeres. Seguia para abrir as portas do ginásio as 6:40 onde já havia filas de treinadores a espera. As 07:00 começava a primeira batalha e tudo terminava as 18:00. Tendo apenas uma hora de almoço que variava entre as 11:45 e 12:45 conforme a duração da batalha desse horário.


Em uma conta rápida e silenciosa o Professor Carvalho percebeu que as batalhas de Argon deveriam durar, ara alcançar aquela marca de 20 batalhas em um dia, não mais do que 30 minutos. Na verdade deveria durar até menos para que toda uma social de apresentações e congratulações fossem feitas.



– Vai ter de me dar ela, pois vou vencer! - Disse Kevin confiante. - Como vai ser? 3x3? Pergunta Kevin já com uma pokebola na mão.


– Número de pokemons, zero. - Diz ele saindo do ginásio e dirigindo-se ao Centro pokemon ao lado.


– Ahn? - Kevin ficou olhando sem entender. - Mas você aceitou batalhar agora pouco... - Kevin nada entendía. - Vim de Pallet aquí só para isso. -


– Tive 20 batalhas, estou sem pokemons em condições sabia, ainda mais depois deste Charizard. -



– Hehehe! - Kevin ri sem graça por ter sido afoito.



Argon era um jovem que aparentava seu 17 anos. Mostrava ter um porte físico robusto. Andava com roupas bejes e marrons, mas devido ao seu tipo de gym. Ele tinha cabelos todo espetado, parecia mais uma estrela do que cabelo.



Não havia mais condições de uma batalha naquele dia. Os pokemons do líder levariam todo a noite para recuperar-se. Eles mantiveram-se todo o tempo no Centro pokemon, conversando sobre assuntos diversos. A refeição também foi ali no centro em meio de conversas e planos.

 


– Mas então quer dizer que você foi o sexto colocado. Puxa, não sera uma defesa fácil, mas não se preocupe que vou me esforçar. Ainda mais sabendo que posso superar quase todos os lideres de Kanto de uma vez só. Huahuahuhau! - Argon gargalhava e parecia estar sempre com seu objetivo em foco, se tornar um dos oito melhores líderes de ginásio.



– Ele é empolgado. - Comentou Julia com o professor Carvalho.



– Então amanhã teremos nossa batalha. - Diz Kevin animado


– Não! - Disse Argon


– Mas, por que? - Questionou Kevin.


– Ah é! Havia me esquecido, amanhã é o dia da princesa! - Comentou Julia.


– Ai? De novo? - O professor Carvalho parecia não gostar muito da data.


– Fala sério? - Questionou Kevin não entendendo muito bem para onde a conversa seguia.


– Verdade! - Diz Julia ao irmão.



– A cidade para neste dia. E só voltam a suas atividades, um dia depois. Então só lutaremos daqui a dois dias. - Diz Argon. - É assim em muitas cidades. Tudo fica em função das mulheres, então qualquer batalha que ocorra entre homens ou mulher contra homem é considerada um crime. Bom.. Não exatamente um crime, mas ninguém precisa ser perseguido por algumas extremistas. - Argon riu lembrando-se de quando o próprio fora perseguido no seu primeiro feriado na cidade.


– Tudo bem! Mas, eu tava com sede de batalhar. - Diz Kevin.



– Oras, não por isso, enquanto não der meia noite, ainda é liberado batalha pokemon de homens sabia? - A voz que intercalava o grupo os assustou.


Um jovem de cabelos pretos, bermuda jeans e camiseta sorria enquanto segurava uma pokebola.

 

– Sou Antônio. Que tal uma partida, antes do feriado feminino? - Pergunta o jovem já dirigindo-se a porta do centro.


– Sou Kevin e aceito o convite! - Kevin saiu do seu lugar despedindo-se do grupo.



Era uma noite quente para uma batalha, mas os dois pareciam animados para provar suas habilidades antes que o dia terminasse.


<><><><><>


 

O dia começava agitado. O sol mal havia nascido em algumas partes do mundo, mas a movimentação já era grande. Dia da princesa é sempre agitado. Muita correria, super descontos. Festas, músicas, presentes. Tratamentos especiais dignos de princesas.


Olhando do Centro Pokemon, Kevin, Julia, o professor Carvalho e Argon observavam a correria. Eles estão no terraço do centro. Nem se atreviam a descer para não serem pisoteados.


– Ah! Ia me esquecendo! Aqui Ju, pra você! - Diz Kevin abraçando a irmã e estendendo um presente para ela.


– Ah! Obrigada! - A irmã sorri abraçando o irmão. - Eu acho que você deveria economizar, mas... Adoro presentes! - Ela pega o pacote para ver o que é.



– Eles se dão super bem, né? - Comenta Argon a Sam.


– Nem sabe o quanto! Nunca vi irmãos tão apegados, e olha que são de sexos opostos, se fossem do mesmo sexo, acho que não ia ser tão intenso o carinho que eles tem um pelo outro. - Dizia o Professor Carvalho.



A festa estava intensa e aconteciam batalhas pokemon, por diversos cantos. O feriado do dia da princesa era realmente algo que apenas quem participava ativamente conseguia dizer o que era. Algumas mulheres, como Julia não gostavam muito do feriado, já que não apreciavam tantos paparicos e outras bobagens. Toda mulher gosta de fazer compras, mas não gostam de se estapearem para comprar as coisas.



– Abaixa! - Argon pula por cima do professor, pois uma Buterfly fora lançado para o alto com tudo, chegou a passar por cima do Centro Pokemon.


– Isso foi um ataque o que? - Olhava Kevin assustado. - Nem na reserva eu via pokemons sendo lançados desse jeito. -


 

– Que correria deve ser aquela? - Pergunta Julia que olhou para o lado do qual a butterfly veio e reparou muita gente correndo.


– Outra promoção, no mínimo! - Diz Sam.


– Ei! - Argon alarmou-se. - Não é promoção, não! É um houndour, digo, uma matilha deles! - Diz líder vendo as chamas espalçhando-se pela cidade.



O quarteto debruçou-se sobre o parapeito do terraço do ginásio e podiam não apenas ver, mas escutar um grupo de pessoas vestidas de preto correndo pela cidade.


– Peguem, e queimem tudo! - Comandava uma voz de mulher.

 


Eram cerca de seis pessoas vestidas com couro colante, bem colado ao corpo e uma mascara a ocultar a face. Havia um R vermelho no peito esquerdo da roupa.


– Equipe Rocket. - Diz Kevin


– Que? Então é verdade que eles voltaram? - Pergunta Argon.



Os quatro viam os seis membros, aparentemente mulheres devido ao formato do corpo junto a roupa colante, a comandar vários dos cães de fogo em um ataque em massa a cidade.



– Enfrentei-os em Fiushia. Ou melhor, as enfrentei. Me parecem ser todas mulheres. Koga comentou o que elas foram fazer lá... Mas não dei muita atenção na época. -



– Temos que fazer alguma coisa. - Diz Julia. - As pessoas estão se ferindo lá em baixo. -


– Droga! - Argon tremia em seu lugar. - Eu adoraria surrá-las, mas... - O líder parou respirando fundo. - Da ultima vez que inventei de batalhar no dia da princesa, fiquei 3 dias no hospital. Eu to fora! - Diz Argon.



Antes que alguém pudesse se manifestar novamente, todos percebem a enfermeira Joy, fechando as portas do centro. O grupo corre até enfermeira e veem na televisão do centro uma noticia alarmante. Os ataques por todo o mundo aconteciam, e as policiais Janes, não conseguiam dar conta sozinha.



– Mas o que é isso? A Equipe Rocket esta atacando em massa. - Diz Julia assustando-se imaginando que o ataque situava-se apenas naquela cidade.


– Equipe Rocket? - A oficial Jane surpreendia ao grupo com sua fala. - É a Estilo de Poder. - Diz Jane que estava dentro do centro, pois havia tido seu pokemon ferido.



O grupo volta ao telhado, juntamente com outros treinadores que estavam no centro. Identificavam a Equipe Rocket de um lado da pequena cidade, mas do outro podiam ver com perfeição a Estilo do poder, também no comando de pokemons de fogo.



– E agora? Eles estão tentando destruir o feriado? - Diz Sam.


– Droga! O pior é que são todas mulheres, não vai dar para batalhar contra elas. - Diz Argon.



A maioria dos que estavam no centro estavam no terraço. O medo era grande para todos. Muitos no passado tentavam defender-se da Equipe Rocket, mas a verdade era que sua reaparição a poucos meses tinha causado certo espanto. Estavam mais cruéis, estavam sem escrúpulos, estavam matando. Se existia um receio quando era apenas a Equipe Rocket na cidade, agora que também havia a Estilo de Poder, o medo era total. Ninguém tinha coragem de enfrentá-los. Ainda havia a situação de nitidamente todos os membros serem mulheres. Que homem enfrentaria uma mulher no dia da princesa? Era algo que muitos não ousavam fazer.



– Precisam me ajudar lá embaixo. Tenho muitos pokemons feridos neste centro. - Diz Joy. - Precisamos teleportá-los. Apesar de o mundo está sendo atacado, o centro de treinamento das Joys fica em um local seguro. -


 

– Mas... Joy tem mais de cem pokemons lá e apenas um teleportador. - Diz Jane.


– Podemos usar os Videofones. - Diz Sam. - Irei ajudá-los, venha Argon, vamos ajudar. -


Alguns treinadores desceram juntos para ajudar. Os que ali ficaram continuavam a tremer em seu lugar.


 

– Arcanine, Vai! - A voz de Julia pode ser escutada por todos. - Vamos combatê-los aos poucos, para dar tempo de as pessoas fugirem. - Saltando do terraço para a árvore, Julia e Arcanine vão enfrentar a Estilo de Poder e a equipe Rocket.



– Ju! - Gritou Kevin do terraço.



Os dois irmãos se encararam por alguns segundos. Kevin estava tremendo novamente em seu lugar. Não era apenas medo deles, era receio de perder outro pokemon da mesma forma. Ele ainda era uma criança e não importava o quanto os enfrentasse, o medo sempre aparecia na hora de começar a lutar.


Quem poderia culpar ao garoto de 13 anos por temer ver outro de seus pokemons morrendo.


 

– Fique ai em cima! - Diz Julia. - Não vou combatê-los diretamente, apenas retardá-los para que as pessoas não saiam feridas. - A irmã sorriu preparando-se para partir. - Não precisamos nos responsabilizar por salvar o mundo, não é? - Sorrindo a irmã perdeu o sorriso ao ver uma pokebola ganhar o céus e logo um Tauros surgir ao lado dela. -


Kevin descia pelas arvores ao lado do centro.


 

– Tem certeza? - Questionou a irmã.


 

– Eevee já foi uma perda o suficiente para mim. Enquanto eu tiver condições, ninguém mais vai sofrer o que sofri. -



Os dois irmãos naquele momento se olharam. Pelo que sabiam do pai, ele estaria fazendo a mesma coisa. Não como herói, mas como uma parede na tentativa de proteger quem precisa-se até que pudesse proteger-se sozinhos.


Julia olhava o olhar determinado do irmão. Ela estava orgulhosa de como ele havia crescido nesse um ano longe dela. Sentia-se aliviada ao ver que ele havia se tornado confiante e deixado um pouco do escândalos e choradeiras de lado. Por um segundo, no entanto, ela teve a impressão de ter visto um olhar mais frio no irmão, mas ele sorria para ela, como se os dois estivessem a ponto de fazer uma grande loucura. Realmente estavam para fazê-lo.



– Certo! Abatam tudo que atacar com fogo. - Diz Julia ao irmão.

 

– Arcanine? - O pokemon de Julia para assustado.


– Quero dizer... Quase tudo. - Ria a menina divertindo-se com o próprio pokemon.



Tauros começa dando investidas, nos houndours da Equipe Rocket, fazendo eles se reagruparem, para derrotarem rapidamente, o primeiro oponente que se mostrava contra eles.


Os pokemons de fogo da Equipe Rocket começaram a se juntar esperando novas ordens das suas misteriosas treinadoras, no entanto elas desatentas ainda não haviam percebido que alguém as enfrentava.


– Agora Arcanine. - Julia encarou o grupo. - Ataque com Fúria do Dragão. - Ordena Julia.


– Ahn?? - Kevin ficou curioso ao ouvir o comando. Aquile ataque estava escrito no diário de seu pai, mas ele jamais conseguiu sequer entender o que estava escrito nele, do que dirá ensinar a um pokemon.



Kevin viu um forte tornado se forma, pelo uivo de Arcanine, e ataca os Houndors derrubando com força. Era como se o uivo tivesse invocado o tornado abaixo do grupo de cães de fogo.


 

Kevin ficou admirado com o movimento que nem viu a chegada dos seis membros da Equipe Rocket.



– Ei? Você de novo? - A voz feminina oculta intercalou Kevin. - Vai se arrepender disso! - Todos da Equipe Rocket lembram-se do jovem Kevin, não era difícil irritar-se com eles. Logo, Tauros e Arcanine estão rodeados pela matilha de houndours.



– Ataque terremoto! - Kevin ordena a Tauros. E alguns dos pokemons caem, mas os demais continuam avançando contra Tauros e Arcanine.



– Lança Chamas. - Comandou Julia.


– Mega Chifre! - Comandou Kevin.



A batalha era difícil. O sentimento era o de sobreviver a um arrastão. Os pokemons resistem, mas são muito acertados. Os ataques de Arcanine rivalizam o tempo todo contra os dos Houndours, enquanto os ataques de Tauros eram eficientes quando acertavam, mas errava muito devido a velocidade diferente deles.



– As pessoas dessa área já fugiram. Acho que podemos recolher e correr. - Diz Julia.


– Vai ser impossível - Kevin engolia um seco. - Não tem como despistá-los com eles chegando. - Kevin aponta para a irmã o grupo da Estilo de Poder aproximando-se velozmente.


– Ju... - A irmã olha preocupada para o irmão.



– Treinei para fugir lembra? - Kevin sorriu para a irmã. - Despistar e se esconder. Depois damos um jeito de fugir. Basta esperar minha deixa. -


 

Sorrindo para o irmão, Julia já sabia o que fazer. Equipe Rocket e Estilo de Poder frente a frente pela primeira vez? Elas certamente se enfrentariam. Não iriam ligar para a dupla Maerd naquele momento.


 

– Derrube a todos! Nem um deles vale a pena. - Diz a membro da estilo de poder, que parecia estar no comando.



Da estilo de poder havia uma jovem de cabelos vermelhos e um macacão roxo com alguns detalhes dourados. Ela realmente mostrava estar no comando, pois sua ordem foi seguida de muitos ataques consecutivos, ordenados pelas outras participantes do ataque da Estilo de Poder.



– Eu sei que somos fracos, mas não sabia que a Equipe Rocket estava abaixo da Estilo de Poder. - Comentou Julia ao lado de um dos membros da Equipe Rocket.


A ideia de Julia era criar uma situação de rivalidade entre as duas equipes, para que eles pudessem correr, mas ela sente a mão do irmão puxando-a de repente, antes mesmo que suas falas surtissem efeito na Equipe Rocket.


Julia recolheu Arcanine e começou a afastar-se com o irmão esgueirando-se por traz de alguns dos escombros. A jovem loira percebia agora que a Equipe Rocket havia deixado,a muito, a ideia de atacar a cidade e combater a dupla de irmãos e estava pronta para enfrentar a Estilo de Poder, desde o momento em que as duas equipes se encontraram.


– Ora ora... Vejam só quem resolveu aparecer. Fiquei perguntando-me se vocês iriam deixar barato a invasão que fizemos a uma de suas bases. - A membro da Equipe Rocket que parecia liderar o ataque intercalou o grupo da Estilo de Poder. - De certo a informação de que vocês iriam fazer um ataque em massa pelo mundo me fez duvidar da veracidade dos fatos, mas achei que seria perfeito esperá-las em uma das cidades em que vocês possuíam alvos para frustrar o plano de vocês. -


 

Por debaixo da mascara Misty estava tranquila. Ela sabia que a mulher com macacão roxo era a mais perigosa que havia aparecido ali, mas não tinha ideia do potencial dela. A batalha entre as duas seria intensa.



– Então, mais uma vez a Equipe Rocket manda seu time de mulheres. - A ruiva no comando da Estilo de Poder sorri. - Não entendo porque ocultar a face, pelo contorno dos corpos são muito bonitas. -



A batalha entr as equipes havia começado. A Equipe Rocket perdia por número, mas ainda assim parecia equilibrado o combate. No entanto a oculta Misty e a outra misteriosa ruiva continuavam a se encarar.


 

– Esse papinho furado é só medo? - Questionou Misty.


– Pegue-a Blaziken. - Disse a ruiva.


Um turbilhão de fogo foi contra Misty, mas o Magmar que ela controlava deteve o ataque.



<><><><>


No Centro Pokemon as pokebolas estavam quase todas transferidas. O professor Carvalho coordenava o trabalho dos treinadores ali presentes que tentavam auxiliar na transferência, enquanto a enfermeira Joy cuidava para que cada pokemon entrasse em uma pokebola.



– Ei! Eles estão indo para o ginásio. - Grita alguém que estava no terraço e desse com velocidade para avisar.

 

Argon fica sobressaltado. Deixando o que está fazendo ele corre para o terraço do centro. Ele não acredita na destruição que a cidade está sofrendo. Quando ele desceu para ajudar, não era aquele terror que ele via.



A Estilo de Poder, acreditando, que Argon estava dentro do ginásio, gritava para que ele saísse, mas nada de Argon aparecer. Afinal ele estava no centro pokemon. Argon via com dificuldades, pois havia muita fumaça na cidade.



– Destruiremos toda a cidade, em menos de um minuto. Decida logo. - A mulher ruiva sorria. Ela enfrentava Misy, oculta por seu disfarce, e ao mesmo tempo ameaçava o ginásio. Ela era vista como a habilidosa e sabia disso.



– Ah! Chega! - Argon salta do terraço do Centro Pokemon chamando a atenção da mulher. - O ginásio fica de pé. -



<><><><>

 


– Julia. Me ajuda aqui, não tenho forças. - Kevin tentava levantar alguns escombros, para ajudar algumas pessoas.



A fuga das equipes criminosas havia tido sucesso. As pessoas corriam para os limites da cidade como podiam. Mas, algumas acabaram ficando presas nos escombros. Então os irmãos acabavam ajudando-os ao caminho do centro pokemon.


– Sera que ainda falta alguém? - Pergunta Julia olhando ao redor.

 

– Deve faltar, mas não... - Tossindo Kevin mostrava cansaço. - .. Não vai dar para achar desse jeito. Kevin começa a sentir o efeito da fumaça.


– A fumaça ta fazendo mal... - Diz Julia que olha em volta. - Vamos para o Centro Pokemon e sair daqui. Agora não podemos mais fazer nada. -


Kevin balança a cabeça concordando. A verdade era que desde que haviam se distanciado das equipes criminosas já havia tido três pokemons abatidos por pokemons desgarrados da Estilo de Poder. Era muito complexo lutar naquelas condições.


 

– Não! -Argon gritava.



Julia e Kevin ao se aproximarem do ginásio viam Argon desesperado ao ter três pokemons abatidos. Ele ajoelhado sacava uma ultima pokebola e olhava em volta. Era nitido no rosto dele, a derrota era eminente.



– Temos que fugir. - A enfermeira Joy junto com o professor Carvalho e a oficial Jane apareciam para os irmãos. - Já mandamos todos os pokemons e todos da cidade já fugiram. Restam apenas nós. -

 


A fuga era realmente necessária. O problema era, como fugir? Estavam em quatro pessoas e ainda havia Argon que estava ára isar seu último pokemon. O único pokemon que possuíam para a fuga era o Charizard de Julia, mas apenas dois poderiam fugir nele, e certamente assim que ele surgisse seria um alvo da Estilo de Poder.


– Hehe! Olha só o que temos.- Diz a membro da estilo do poder.


 

O grupo da Equipe Rocket havia sido jogado ao chão pelas outras participantes da Estilo de Poder. Apenas Misty estava de pé, ainda em batalha contra o Blaziken.



– Nos retirem daqui! - Grita Misty, encapuzada, para o alto.



De repente a Equipe Rocket desaparecia na frente de todos.



– Então, eles agora possuem um pokemon psíquico. - A mulher sorria voltando-se para Argon. - Vai entregar seus pokemons, líder Argon? -



Argon de pé liberava seu último pokemon. Uma serpente metálica gigante. Steelix era a ultima defesa da cidade. Mas, no momento ganhava tempo apenas para que uma rota de fuga surgisse.

 


– Vamos lá líder, mostre do que é capaz. Ataque com Chute de fogo, Blaziken. - Gritava a Estilo de Poder.


– Com prazer! Steelix, Tempestade de Areia. - Gritava Argon.



O ataque tempestade de areia, o protege, e repele facilmente blaziken. Logo Steelix, entra no subterrâneo.



– Não vai conseguir fazer seu ataque surpresa. - Diz a membro da estilo do poder.


– Quer apostar? Terremoto!! -



O ataque terremoto sacode tudo. Blaziken o sente, mas logo ele salta e começa a mandar lança chamas no solo.



– Steelix, tornado de areia, de dentro do subsolo. -


– Que? - Pela primeira vez a Estilo de Poder, na pessoa da misteriosa mulher, se mostrava preocupada.



Todos que estavam ali escutam aquilo, e o que acontece é praticamente, uma explosão de pedras, terra, vento e areia. O ataque fez com que uma enorme cratera se formasse naquele local. Os estilhaços voaram por todas as partes. E acertaram, blaziken, mas ele rapidamente se recuperou e correu até steelix, o segurando.



– Ta dando mole... - Diz Argon rindo.



Não demorou muito para todos perceberem como Argon estava disposto a parar a Estilo de Poder. Seu ginásio vinha abaixo com tanta velocidade, em cima de Steelix e de Blaziken, que todos apenas se preparam para receber a tempestade de poeira, protegendo os rostos.



– Caraca, ele é muito bom! - Diz Kevin assustado. - Eu jamais poderia derrotá-lo. -



Julia sorriu para o irmão enquanto observava ao longe Joy e Jane conseguindo alcançar a floresta. O plano era deixar Kevin com Argon durante a fuga e ela voaria com o professor. Mas, precisavam dar tempo as duas funcionárias da cidade.


– Ele está sendo treinador... - Julia comenta. - Você derrotou o líder Giovanni, mas o treinador Giovanni já foi campeão da Liga Pokemon de Kanto. -


Kevin sacode a cabeça dizendo que entendia. Ele sabia que uma luta de avaliação no ginásio era uma luta diferente de uma normal, mas não imaginava que o nível fosse tão diferente. Por uns pequenos instantes permitiu-se vislumbrar uma batalha oficial e séria contra Brock, Misty, Surge e os demais líderes que enfrentou. A ideia dava medo.



– Blaziken agarre-o novamente e use o Circulo de fogo! Não o solte, mesmo que ele entre no subterrâneo novamente. - Dizia a treinadora que fora atendida muito rápido.


 

Julia preparou-se para libertar seu Charizard. Dariam inicio a fuga assim que Steelix subisse, já estavam ao lado de Argon, quando a membra da Estilo de Poder sorriu.



– Faça-o sair de dentro da terra e use a tacada sísmica, seguida da Explisão de fogo. -



Assim é feito. O poderoso Steelix, sendo atacado ainda pelo circulo de fogo, tem de subir, e neste momento Blaziken consegue tocar no chão girando seu corpo para fazer Steelix cair de costas no chão. Ele vai ao chão com força. Enquanto Argon, fica sem ter o que fazer.



Com Steelix caído derrotado, os quatro sobreviventes da cidade preparam-se para a fuga. Mas, são todos derrubados pelas demais meninas da Estilo de Poder que retiram as pokebolas de Argon inicialmente!


 

– Não! - Berrava Argon tentando livrar-se das mulheres que tentavam a todo custo deter seus movimentos.

 


– Agora é hora dos pokemons dos Maerds! - Com o indicador apontado para a dupla de irmãos a mulher mostrava-se triunfante.



O professor Carvalho fechou os olhos de repente como quem fizesse uma oração.



<><><><>


Em Safforn Sabrina estava sentada em uma cadeira de seu ginásio assistindo os ataques a outras cidades.


– Ahn? - Sabrina olha para cima de repente. - Já escutei! -Os olhos de Sabrina brilham.


<><><><>


A estilo do poder, fica sem saber o que houve. Olhando em volta não sabiam como os quatro havia desaparecido.


– Droga! Eles escaparam! - Irritada uma das membras chutava alguns escombros.



– Temos os pokemons que vinhemos buscar. Assim como demos uma surra na Equipe Rocket que pensará duas vezes antes de tentar algo novamente. - Diz a treinadora em comando.



Não longe dali, em meio a floresta que daria em Pallet:


– Droga! Droga!- Argon chorava a perda de seus pokemons. - A cidade ficou completamente destruída... Eu não pude fazer nada. -



– Não fiquem assim Argon... Ninguém está conseguindo derrotar a Estilo do poder. - Oprofessor pousou a mão sobre os ombros do jovem líder. - Foi fatalidade. Sorte, sobrevivermos. Fizemos, tudo o que podíamos. - Diz o Professor Carvalho.



– Saímos com vida... - Kevin parava por alguns instantes. - Como viemos parar aqui de repente? Acho que foi o teleporte de um pokemon psíquico. Mas, quem o fez? -



– Agradeço a quem o fez. - Respirou Argon. - Mas, agora preciso ir até a sede da Associação de batalhas relatar o que aconteceu. Desculpe Kevin, não tenho pokemons comigo para realizar a batalha, e os que estão com professor Carvalho ainda não estão prontos. -



– Pó para! - Grita Kevin! - Quer dizer que eu perdi minha ultima insígnia... - Kevin cai para traz desmaiando.


– Tadinho... Se ele desmaiou por causa da insígnia espera até ele saber que fomos salvos pela Sabrina. - Diz Julia.


– Essa deixa que eu conto. - Diz o professor rindo. - Adorarei ver a cara dele quando ele tentar entender o motivo. -



<><><><><>


Foi um dia muito complexo e muito agitado. Acho que apenas não perdi meus pokemons naquela hora por causa de Sabrina. E se eu entendi o porque ela nos salvou? Evidente que não. Assim que voltamos partimos para mais um ginásio onde eu tinha uma batalha garantida.


Quando eu estiver com meus pokemons seguros contra a promessa que fiz a Thor, entenderei a situação e farei questão de agradecer pessoalmente, assim como faço normalmente. Claro que uma coisa me incomoda nessa história toda do ataque ao dia da princesa por ambas as organizações.


Se Argon lutando como luta, não manteve seus pokemons, que chances eu tenho?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nome: Argon
Cidade Natal: ???
Ocupação: Líder do Ginásio da Cidade de Merindo
Nível: C
Idade: 17
Qtd. Pk: +6
Pokemon: Onix - Nível de Raridade 8
Pokemon: Steelix - Nível de Raridade 12
Nome: Ruiva misteriosa General da Estilo de Poder
Cidade Natal: ???
Ocupação: General da Estilo de Poder
Nível: A
Idade: ?
Qtd. Pk: +1
Pokemon: Blaziken - Nível de Raridade 12
Nome: Kevin Maerd Junior
Cidade Natal: Tin na região de Kanto
Ocupação: Treinador
Nível: H
Idade: 13
Qtd. Pk: +6
Pokemon: Nidoqueen - Nível de Raridade 13
Pokemon: Pidgeotto Nivel de raridade 13 (Raro)
Pokemon: Tauros Nivel de Raridade 6
Pokemon: Chickorita Nível de Raridade 7
Pokemon: Slowbro Nível de Raridade 17
Pokemon: Mareep Nível de Raridade 7