PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 23
Capitulo 23 - As batalhas do Torneio de Bill


Notas iniciais do capítulo

Lutar. Mas porque? pelo que lutar? Talvez a falta de fé em poder superar as dificuldades exista apenas por não se manter firme no que acredita e usar de tudo para proteger o que ama.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/23

Capitulo 23 - As batalhas do Torneio de Bill

 

Eu era uma pessoa muito inocente e despreparada para as coisas que estão acontecendo pelo mundo. Sempre fui esforçado pelo que eu queria, tinha um raciocínio rápido para a maioria das coisas, desde que se vinculassem ao que eu conhecia.

 

Lembro de uma vez que Détrio ganhou um jogo de cartas pokemon. Basicamente quem joga precisa saber que tipo de pokemon tem vantagem sobre o outro. Eu nunca entendi nada de pokemon, até a pouco tempo atrás, mas eu normalmente o vencia, mesmo sem saber qual pokemon eu estava escolhendo para usar a carta. Eu não sabia de pokemon, mas sabia de elementos.

 

No entanto, o que acontecia no torneio de Bill estava além da minha capacidade de raciocínio porque eu não conhecia nada daquilo. Não conhecia torneios. Não conhecia a excentricidade de Bill. Não acreditava que dois supervilões, inimigos declarados, iriam simplesmente tirar um dia de folga para ficarem exibindo-se.

 

Ninguém naquele local, tirando o próprio Bill, o anfitrião, sabia o real motivo de convidados tão estranhos quanto aqueles. Mas, a quem ache graça em tudo aquilo. Cinco promissores treinadores, mais um treinador reconhecido pelo atual campeão e dois supervilões que ninguém abate.

 

Se quer saber de uma coisa, até hoje eu não entendi nada daquele dia.

 

<><><><>

 

Olhar excêntrico. Porte atlético. Naturalmente ignorava, com simplicidade, todos os olhares questionadores. Sua única explicação foi “Quero desfrutar de batalhas sem igual.” Dito isto, Bill passou a fala para Trainen e Poken para que as batalhas fossem iniciadas.

 

Gary saiu do lado de Ash e foi até a arquibancada onde se encontravam Détrio, Doko e Lubia. Os três jovens estavam bem aturdidos para com a situação. Ninguém no estádio tirando Bill parecia saber sobre o que aconteceria. A policia ia e vinha sem saber exatamente o que fazer, mas era claro que não conseguiam aproximar-se dos ladrões sem que eles de repente desaparecessem.

 

— Isso é a coisa mais estranha que já vi. - Dizia Doko.

 

Gary concordou. Fez sinal para que os três o seguissem para as cabines, parecia preocupado com a segurança deles naquele momento.

 

— Queria estar no lugar de Davis ou de Marjori. Imagina abater um pokemon, um pokemon que seja, de qualquer um dos dois ladrões. - Détrio parecia acreditar que alguém pudesse se comprar a eles.

 

— Jamais deixaria nenhum de vocês lutarem contra eles como estão. - Disse Gary. - Um dia estarão no nível deles, mas não hoje. -

 

— Pense que é uma oportunidade Mestre Gary. O desempenho dos dois comparados a de Kevin nos dará exatamente o nível de evolução. - Lubia parecia tranquila. - Mas, ao enfrentar o Caçador Das Sombras ou à Estilo de Poder... - Lubia parou por alguns segundos. - Um pokemon abatido significa que estamos crescendo exponencialmente e que nossos pokemons são fortes. Sem dúvidas, nos tornaríamos alvos. -

 

Gary concordou com a cabeça. Enquanto isso as chaves foram apresentadas e as disputas iniciavam-se.

 

As pessoas assistiam as batalhas com entusiasmo. As chaves favoreciam ao aumento da ansiedade. As quatro primeiras batalhas eram todos de cinco pokemons cada, poderia ser combinado uma quantidade menor se assim desejassem, já que as batalhas seriam em sequência. A primeira Luta era do Caçador das Sombras contra Davis Motto. Wins enfrentaria Julia. Lirian enfrentaria o Membro da Estilo do Poder. Kevin enfrentaria Marjori Star.

 

— A estrela do destino sorriu para sua irmã. - Marjori estava radiante com a chance de enfrentar Kevin logo de saída. - Infelizmente o campeão escolheu errado. -

 

Todos queriam ver em ação o Caçador das Sombras. E ele abriu as lutas batalhando contra Davis. Uma ave de porte médio, lembrando uma coruja. Penas normalmente marrons, mas os tons dourados predominavam naquela ave. Noktow Dourado roubado de Ash. Para Ash parecia uma verdadeira provocação. Um pokemon psíquico voador estava na arena, a inteligência dele parecia estar maior. Noktow obedecia sem pestanejar e o tempo de reação era instantâneo.

 

 

 

Comandos simples, curtos e objetivos. Ataques simples, rápidos e objetivos. Ninguém diria, se não houvesse as vestes negras que ocultavam-no, que aquele era um caçador extramente habilidoso.

 

Davis perdeu o primeiro pokemon, tentando usar um elekid. Contra os movimentos elétricos e lutadores, haviam um comando de proteção que não podia ser superado. Elekid deu lugar a Hondoum. Lança chamas, Bola das sombras e Mordida das Sombras, no entanto a velocidade para esquivar dos ataques anulavam completamente os movimentos.

 

Davis respirou fundo. Estava usando bastante de suas habilidades, já havia tentado três tipos diferentes de movimento e não havia ganhado vantagem. Certamente o tipo voador protegeria o lado psíquico não deixando ataques insetos funcionarem. Davis libertou um spearow. O pokemon gritou ao sair e depois de dois embates no céu ele evoluiu para Fearow. Um grande batalha aérea acontecia.

 

Bill sorria. A primeira luta trazia finalmente emoção. A batalha entre os tipos parecia deixar Davis muito mais a vontade. Por algum motivo, ignorado, o caçador parecia não querer usar nenhum movimento psíquico.

 

Um empate no movimento fúria dos pássaros. Os dois pokemons caíram. Uma surpresa para todos que Davis conseguisse fazer seu pokemon usá-lo com tamanha eficiência.

 

Surgiu um Gyarados vermelho ao palco. Lance urrou em sua cadeira. Um voador aquático. Muitos ainda julgavam-no com propriedades draconianas. Não era comum treinadores com pokemons dragões, muito menos dois do mesmo tipo logo no começo de sua carreira. Davis sorriu a mandou um Quacsire. Aguá com rocha, uma vantagem perfeita para ele no momento.

 

Duelo de jatos de água. Gyarados, que flutuava em seu lugar como se estivesse usando alguma habilidade própria cuspiu um raio de sol inesperado. Ninguém esperava aquilo. O pokemon de Davis foi atingido em cheio. Davis observava.

 

— Desisto! - Gritou Davis encarando o Caçador das Sombras. - Hoje eu não posso vencê-lo! Você consegue ensinar movimentos de elementos contrários aos pokemons, além dos pokemons que possui serem naturalmente mais fortes. Por hoje, você sairá vitorioso. -

 

— Sempre sairei. - Disse o caçador desaparecendo da arena.

 

A plateia aplaudiu. Davis era realmente bom, mesmo diante um adversário além do seu nível, conseguiu demonstrar completo controle.

 

A segunda batalha chamou muito a atenção de todos. Julia e Wins pareciam ter o mesmo nível. Uma batalha equilibrada. Wins começou com um Stellix e Julia chamou Arcanine. A batalha definia-se tendo a força de Stellix e suas habilidades subterrâneas contra a velocidade de Arcanine. Julia comandava muitas evasivas e nenhum ataque efetivo.

 

Um salto Arcanine parecia voar nos áreas. Um circulo de fogo desceu sobre o solo. Stelix havia acabado de sair para um ataque surpresa. As chamas o rodearam rápido. O solo esquentou. Não havia como fugir, enquanto as chamas continuavam Arcanine caiu sobre a serpente de aço como suas patas cruzadas. Poken gritou informando ser um movimento lutador de alto impacto. Girando para o solo o cão das chamas caiu causando um estrondo pelo chão, era um ataque terremoto genuíno. Três ataques efetivos e certeiros seguidos. O primeiro pokemon havia sido abatido.

 

Um pokemon de água surgiu. Tratava-se de um Kingler. O pokemon disparou suas bolhas. Tentaria reduzir a velocidade de Arcanine com elas. Mas, ele virou um borrão. Poken gritava o nome do movimento que Julia havia dito em voz baixa, Velocidade extrema. Alta velocidade dando ao pokemon usuário o primeiro movimento garantido. Kingler levou o impacto sendo jogado para traz, atordoado viu apenas Arcanine uivar. Em volta de Kinlger um estranho moinho de vento surgiu e logo ele foi tomado pelo furacão caindo nocauteado.

 

Julia fez sinal para arcanine para se aproximar, mas o pokemon caiu esgotado. Julia o recolheu. Poken comentou que mesmo parecendo forte o Arcanine esgotou-se com os cinco golpes aplicados o que significava que possuía pouca energia.

 

:: “Boa tática mocinha... Seu pokemon realmente não se esgotou aquele sinal de se aproximar na verdade foi um sinal para ele fingir desmaio.” :: O caçador das Sombras sorria observando a situação.

 

Julia liberou vaporeon Wins liberou Wipenbel. As folhas navalha foram contra vaporeon, mas ele era veloz. Ele desapareceu no ar com sua habilidade de invisibilidade. Wipenbel saltou pó atordoante ao redor, mas uma nevasca caiu de repente finalizando pó e o pokemon planta.

 

Wins ficou encarando Julia por algum tempo antes de lançar o quarto pokemon. Literalmente Julia Maerd se mostrava muito habilidosa, não havia encontrado um adversário desse nível nos últimos anos. Cindaquil apareceu na arena. Wins continuava pensativo. De repente ele moveu. A cortina de fumaça foi o primeiro movimento. Não durou muito tempo para a cortina de fumaça ser dissipada pelo vento do local, ao final, cindaquil estava de pé e vaporeon caído. Julia recolheu Vaporeon incrédula. Os dois voltaram a se encarar. Ele não havia comandado nenhum ataque além do cortina de fumaça, logo ou a fumaça tinha algo a mais ou cindaquil agia sozinho na fumaça. Julia questionou-se, porquê. Olhou em volta. A plateia vibrava. Olhou o irmão, Kevin, que gritava por ela, e em um canto, assistindo a batalha com um sorriso convencido estava a Estilo de Poder.

 

— Eu ou você? - Questionou Julia para Wins.

 

O jovem olhou sem saber o que dizer. Olhou para a mesma direção que Julia havia olhado antes. O pensamento era um só. Nenhum dos dois estava dando o que podia naquela batalha. Tinham medo de mostrar a força de seus pokemons. Era uma vitória magra para os riscos gordos que viriam. Mas, aquele que vencesse encararia o Caçados das Sombras. Enfrentar o Caçador das Sombras daria a qualquer uma grande vitrine ao mundo, independente se ganhasse ou perdesse. Cindaquil foi recolhido e Wins caminhou até Julia apertando a mão dela.

 

— Já sou muito bem conhecido. Desistindo mantenho minha invencibilidade. Ganhe o mundo garota, que nós vamos nos enfrentar a sério qualquer dia. - Wins sorria ao dizer aquilo, apesar de suas palavras parecessem sérias.

 

— Abaterei um pokemon apenas e desistirei. - Disse Julia. - Mas, o que foi aquilo na cortina de fumaça? - Questionou Julia.

 

— O que foi aquele uivo criando tornado? - Questionou Wins.

 

A plateia aplaudia, apesar de ser a segunda batalha em que havia desistência. Sabiam que na próxima batalha seria algo que desistência alguma salvaria. Lirian tremia, já havia pensado em desistir. Mas, sabia que dentro da escola estaria segura caso conseguisse irritar seu adversário sombrio. A batalha começou com Lirian trazendo seu Gloom. Lirian olhou para Kevin que torcia por ela. Mas, estranhamento o Membro da Estilo de Poder também olhou para Kevin e piscou para ele.

 

Kevin ficou todo arrepiado e sentiu medo. Tremeu em seu lugar chegando a cair para traz com a visão do pokemon que foi liberado pelo ladrão, Marowak. O pokemon contra quem ele teve a primeira batalha, o ladrão que o aterrorizou na sua primeira noite como treinador. Aquele que por pouco não levou seu pokemon. Estava ali o algoz.

 

Lirian comandou de imediatamente o aroma fétido do pokemon. Marowak apenas lançou o Osso Merangue. Acertou ida e volta sem dificuldade. O pó de gloom também se dissipou. Atordoado com os dois golpes o pokemon cessou o pó. Marowak, sobre instruções, correu com o punho brilhando. Soco de gelo. O golpe foi certeiro. Gloom caiu nocauteado no mesmo instante.

 

— A diferença de nível é o que realmente importa aqui. Seu pokemon tem suas qualidades naturais, aparenta saber usá-las, mas o nível precisa ser desenvolvido. Usarei técnicas básicas para anular seus movimentos e técnicas medianas para abatê-lo. -

 

Lirian amedrontou-se. Aquele sorriso esnobe nos lábios a forma de falar, apontando os pontos fortes e fracos. Era realmente terrível enfrentar um membro da Estilo de Poder. Lirian resolveu continuar arriscando. Escolheu Staryu.

 

Staryu era um pokemon de água estrela do mar de cinco pontas. Seu corpo era bem resistente. E o centro de tudo era um pequeno cristal. Lirian não queria apostar apenas no elemento água, mas sim na resistência e agilidade. Um comando de giro e Staryu girava pelo ar tentando acertar Marowak que apenas esquivava-se. Não demorou até um comando surgir. Osso merangue foi na direção que staryu ia. A pokemon girando desviou para a esquerda, foi surpreendida por um Mega Soco de Marowak que havia usado o osso merangue apenas como chamariz. O mega soco o direcionou de volta para o Osso merangue. Dois ataques e staryu estava acabado.

 

— Acertar o cristal vermelho de Staryu é a forma mais fácil de derrotá-la. É um ponto de energia e sensibilidade. - Era realmente um conhecedor dos pokemons.

 

Lirian não queria se dar por vencida. Lançou um Mankey. Era um pokemon lutador em forma de macaco. Ele partiu rapidamente para cima de Marowak e atacou com ataque Karatê Chop. Marowak se colocou com o porrete para traz e deixou seu adversário avançar até mais perto. Uma barreira verde surgiu em volta de Marowak. Proteção. O movimento conseguia defender o pokemon de qualquer ataque. Mankey parou surpreso e foi tempo o suficiente para que Marowak avançasse com uma forte cabeçada brilhante.

 

— Zen Cabeçada. Um movimento psíquico poderoso. Pokemon lutadores são fracos contra esse tipo de movimento. Os lutadores tem suas características bem balanceada, seu erro foi atacar como louca querendo surpreender-me. -

 

Lirian tentou um spearow, mas rapidamente abatido pelo osso merangue pouco teve chances. Como ultimo pokemon ainda tentou Pachirissu. O esquilo era pouco treinado e não teve a menor chances contra o osso merangue.

 

 

A última batalha da rodada estava para ser realizada. Julia conversava com o irmão, tentava deixar o irmão a vontade com toda a situação que ocorria. Mas, havia alguém dando pressão a ele.

 

— É isso mesmo! Hoje vocês verão Marjori Star, a grande estrela dos palcos, virando a grande estrela das batalhas pokemons. Em uma batalha cinco contra cinco ela pretende humilhar seu adversário, um pequeno garoto chorão e escandaloso chamado de Kevin Maerd Junior. - Marjori Star com um microfone anunciava sua própria luta. Ela agitava o público de forma que Kevin ia ficando mais irritado.

 

— Escuta... lutaremos quatro contra quatro... - Kevin ao entrar na arena começava a explicar que não possuía um quinto pokemon, mas parecia que Marjori estava afim de irritá-lo.

 

— O garoto já começou a chorar. Mal entrou em campo e já está pedindo clemência. - Marjori Ria. - Logo se vê que a família Maerd não está tendo muita sorte na vida. Uma treinadora de 14 anos que nunca participou de uma liga, duas mortes em acidentes, acho que estão precisando de novos membros na família. -

 

Nas arquibancadas começaram as risadas. Na cabine dos pesquisadores. Bill coçou a cabeça, Kevin Maerd era um homenageado, não era para ele ser ridicularizado, nem mesmo sua família. Na cabine dos mestres pokemons, Gary se escondia envergonhado pelo comportamento de Marjori, Afinal Maerd era um grande pesquisador. Na cabine dos líderes ocorreram três gritos irritados, Sabrina, O tenente Surge e Erika gritaram dando inicio a partida para que Kevin derrotasse a menina.

 

O juiz autorizou e Kevin arregalou os olhos. Ele tinha apenas quatro pokemons, iria ter que fazer o melhor em um quatro contra cinco inesperado. Ele ficou atordoado por ver que Uma líder de ginásio que ele não conhecia, Sabrina, havia se revoltado com os insultos também.

 

 

— Batalha pokemon.. vai... Eevee. -

 

Kevin incerto liberava seu pokemon para o combate. O pequeno cão era fiel. Ele já tinha uma coisa em mente, pidgeotto e Evee teriam que que juntos abater três ou quatro pokemons para que Nidorina e Marrep juntos necessitassem abater apenas um.

 

— Cindaquil para o palco! -

 

Muitas outras batalhas foram mais interessantes. Mas, esse era especial. Lirian e Julia estavam interessadas em ver Kevin em ação. O Professor Carvalho e Tecka também estavam interessados em Kevin. Em algo um lugar oculto a multidão o Campeão Thor escutava a partida atentamente para saber se realmente o jovem teria potencial. Em Paralelo ainda havia os 4 outros discípulos de Gary, junto com o próprio Gary Carvalho querendo ver um embate entre os dois. O tenente Surge e Erika eufóricos em seus lugares esperando para ver o amigo em ação.

Cindaquil foi o primeiro pokemon de Marjori. Ela escolheu pela dificuldade de se capturar um pokemon de fogo por Kanto. As chamas pareciam ardentes e não parecia que aquele cindaquil estava mal treinado.

 

 

Cindaquil parte para a investida e Eevee faz o mesmo. Chocaram-se de frente medindo forças. Parece que o golpe foi com a mesma intensidade, eles forçam ao máximo.

 

— Vamos Eevee sai daí, você não tem chifres para ficar duelando assim com ele. Vamos para agilidade. - Diz Kevin.

 

— Vai nessa! Lança chamas. - Por pouco Cindaquil não acerta Eevee, que já tinha começado a obedecer e a usar a agilidade.

 

Era difícil de cindaquil acompanhar Eevee. Eevee rodava por toda a arena, no entanto Cindaquil ia impressionando a multidão pelo tempo que conseguia manter o lança chamas ativo.

 

— Eu não tenho muita experiência com lança chamas, mas acho que normalmente não ficam tanto tempo com ele ativo assim. - Comentou Kevin surpreso.

 

— Marjori e seus pokemons não são normais. São estrelas. - A menina sorria falando dela mesma na terceira pessoa. - Correr não te ajuda. Lança chamas no chão. -

 

O chão começa a ficar vermelho. Kevin não consegue entender, apenas quando Eevee começa a aumentar a velocidade, ele repara que o chão está quente. O calor no solo ia fazendo o pokemon perder seus pontos de vida pouco a pouco. Cada vez que encostava no chão.

 

— Droga! Eu... - Kevin nunca havia visto aquele tipo de estratégia.. - Ataque rápido. - Diz Kevin.

 

— Ah! Mude a posição do ataque! - Gritou Marjori

 

Cindaquil levantou o rosto e acertou em cheio Eevee. O pokemon cão foi acertado com força, jogado para traz ele caiu sem forças. Logo Cindaquil abaixou o lança chamas para o chão novamente.

 

— Não! Eevee voltar. - Kevin não acreditava que seu pokemon não pode nem encostar no cindaquil. Conseguiu fazê-lo contra uma Mestre pokemon, deveria ter podido fazer contra uma treinadora.

 

— Pare Cindaquil! - Marjori sorriu. - Corria um boato de que você havia enfrentado a grande Mestre Agatha, e que havia conseguido dar-lhe um forte golpe. - Gargalhando quase sem ar a menina apontou para Kevin. - Se não conseguiu nem me acertar, do que dirá me vencer. -

 

— Como ele não esta nem cansado? Mas assim vai ser difícil... - Kevin tentava ignorar Marjori e suas provocações, a menina era realmente habilidosa nas palavras, no palco e nas batalhas.

 

Kevin liberou Nidorina. O lança chamas reiniciou. O lança chamas foi demais para Nidorina. Apesar de sempre ter muita energia, desta vez, ela foi em cheio logo de saída. Ela só tombou para o lado sem forças.

 

Kevin retornou a pokemon sem saber o que dizer.

 

:: “ Ela deve ter perdido alguns pontos de vida com todo aquele calor no chão, mesmo sendo de fogo, ele perdeu algo.” ::Kevin decidiu rápido jogando sua pokebola.

 

— Preciso de Ajuda Mareep. -

 

:: “Um pokemon elétrico. Marjori, lembre-se da bendita Tela de luz. Não será legal ser bloqueada ou mesmo receber o ataque de volta. Vamos mudar de tática.” :: Marjori estava concentrada e confiante. Ela imaginava sempre o máximo que o pokemon adversário poderia fazer, nesse caso o pior seria bloquear seu ataque ou mesmo repeli-lo.

 

— Há! Isso vai ser fácil! Vamos com Agilidade... -

 

Cindaquil tentava confundir marrep com sua agilidade. Os movimentos de cindaquil eram tão rápidos que as pessoas mal conseguiam acompanhar. Marrep estava tão imóvel que parecia já estar completamente confusa e submissa a situação.

 

— Agora investida! - Grita Marjori.

 

Cindaquil da uma investida em mareep, mas acaba voltando com tudo para traz.

 

Ouviu-se as exclamações e questionamentos de todos pelo estádio.

 

— Choque do trovão agora! - Grita Kevin.

 

Raios elétricos foram com Cindaquil. O pokemon tremeu em seu lugar sentindo-se enfraquecido. Marrep corria para cima dele e saltou finalizando com a Investida.

 

Marjori calada franzindo a testa recolheu o pokemon que já havia abatido dois.

 

— Entendi! - Exclamou a estrela. - O novelo de lã amorteceu o impacto da investida e ainda me lançou para traz. -

 

Marjori sorriu. Ela comentou o que havia acontecido. Não admitiu o erro nem que a estratégia de Kevin havia sido boa. Apenas movimentou-se pegando a pokebola seguinte liberando Electrabuz.

 

Kevin arregalou os olhos. Aquilo era inesperado. Electrabuzz era um pokemon realmente forte e de segundo nível. Não era para alguém ter um pokemon daqueles. Mas, Kevin não teve muitas chances de entender ou se recuperar pois electrabuzz já vai contudo para cima de Mareep e a joga longe com a investida.

 

 

O estádio gemeu por Marrep. A pokemon levantou-se lentamente. Se alguém no estádio além de Kevin sabia que aquele pokemon era preguiçoso por si só teria entendido que sua lentidão não era por dor ou fraqueza.

 

— Sinta o que é choque do trovão. - Electrabuzz libera um poderoso choque em mareep, e Kevin começa a rir.

— Acha que não sei que pokemons elétricos tem resistência e até recarregam as baterias com isso? Mas, será que ele aguenta? - Denion ironizava com Kevin que não parava de rir. - Está tão desesperado que entrou em crise de risos. Marjori é uma discípula de mestre pokemon, há uma grande diferença entre nós dois. -Na verdade entre qualquer um dos outros discípulos para com você também. Está será a derrota derradeira Kevin, você jamais conseguirá, depois de hoje, sequer enfrentar-nos devido a diferença que temos. -

 

Realmente Marjori tentava humilhar a Kevin com seu conhecimento e movimentos arrojados. Se Marrep caísse com o choque do trovão seria realmente uma humilhação e tanto. Mas, ao invés de Mareep parecer fraquejar, era electrabuzz que fraquejava e logo ele estava de joelhos.

 

— Sabe de uma coisa. Realmente a uma grande diferença entre vocês e eu. E a vantagem é toda de vocês. Só que eu tive uns amigos que me deram mais do que apoio. Me deram conhecimento. -

 

Marjori assustou-se ao ver Electrabuzz exausto.

 

O Tenente Surge sorriu em sua cadeira. O pokemon ovelha não apenas absorvia a eletricidade para si, como energia, mas também para melhorar sua defesa natural, sua lá. Ela poderia receber qualquer carga que Electrabuz enviasse, que teria a capacidade de após recarregar-se de energia, começar a colocar a energia na lã, que era uma fonte ilimitada de armazenamento. Porém, as propriedades naturais de Marrep não estavam limitadas a sua defesa natural com a lã de um armazenamento ilimitado. Havia ainda uma absorção natural de eletricidade próxima para que sua lã fosse favorecida. Electrabuz imaginava usar determina força no seu choque do trovão, mas o ataque continuo sem interrupções garantiu que a lã de marrep absorvesse junto mais energia, Electrabuzz gastou mais energia do que queria.

 

Como Kevin sabia disso tudo? Pelo livro que O tenente Surge havia lhe dado de presente.

 

Mareep partiu acertando em Electrabuzz uma investida. Ele foi para traz e Mareep aplicou uma segunda. Uma terceira. E ia dando investidas seguidas. Golpe a golpe o pokemon gigante ia sendo nocauteado.

 

— Ah! Mas que droga. - Marjori estava tão surpresa sem saber o que estava acontecendo que não sabia mais o que fazer. - Passe para o mega soco. - Gritou Marjori.

 

Boquiaberta Marjori viu que a pequena ovelha, mesmo após o mega soco, permaneceu no mesmo lugar. Electrabuz respirava ofegante e foi derrubado por uma última investida. Ao recolher o pokemon Marjori Star encarou a Mareep por algum tempo, até entender o que havia acontecido, a lã.

 

— A lã! Eu fiz ela aumentar. - Marjori desconhecia todas as propriedades que a lã possuía, mas já entendia que subestimou a defesa natural da pokemon.

 

A platéia estava empolgada. Trainen anunciava que estava tudo igual e que aquela disputava estava ficando interessante, já que estava sendo a mais equilibrada.

 

Yvessaur foi liberado por Marjori. Kevin olhou incrédulo. Era o segundo pokemon de segundo estágio que ela mostrava. Não era para eles terem tanto conforme os relatos de Détrio e Lubia. Kevin respirou fundo. Tinha que fazer Marrep abater mais um pokemon.

 

Yvessaur começou com folhas navalha. O ataque atinge marrep que é obrigada a utilizar o choque do trovão para parar outras que vinham com mais velocidade. A eletricidade destruiu as folhas seguintes.

 

Marjori sorriu. Enquanto Marrep destruía as últimas folhas Yvessaur iniciou o ataque pó paralisando. Não tinha como a pokemon fazer duas coisas ao mesmo tempo. E Marjori já tinha entendido que era extremamente lenta.

 

— Droga! Volte. - Assim que guarda a pokebola de Mareep Kevin olha para a irmã que faz sinal para ele confiar em si mesmo.

 

E ele pega a pokebola de Pigeyotto.

 

— Como pode ver, sua família realmente precisa de novos membros. Faça o seguinte desista do mundo pokemon, do sonho de ser um mestre. Case-se e invista no seu filho desde o começo, talvez ele possa nascer com talento. -

 

Kevin naquele momento cerrou os punhos. Ele não sonhava com nada daquilo, mas não ia admitir que alguém insultasse sua família daquele jeito. Vencer era essencial.

 

:: “Vou até o fim, com este terei de abater ainda três pokemons. Espero que não tenha de usar o tornado vertical. Por favor Pigeyotto. Força. Pela minha família.” :: Pigeyotto ganhava os céu ao ser libertado.

 

 

A batalha começava com os chicotes de cipó do pokemon planta indo em direção a pidgeyotto. Mas, kevin havia feito algo parecido contra Erika. Para aquilo estava bem preparado.

 

— Mergulhe usando agilidade, seguida de investida. - Comando consciente e confiante.

 

Assim pigeyotto escapa e ainda acerta yvesaur que é lento demais para desviar dos ataques da ave.O pokemon atendendo a sua treinadora tentou utilizar Folhas navalha, mas um grito de tornado foi escutado. Kevin pensou rápido anulava o folhava navalha e atacava ao mesmo tempo. O tornado levantou Yvessaur que sendo acertado pelas próprias folhas e pelo vento caiu ao solo confuso e atordoado.

 

— Ataque rápido. - A velocidade já era grande e Yvessaur não conseguiu perceber o que o atingiu, ele estava nocauteado.

 

 

Julia, Lirian, Erika e Détrio aplaudiam. Claro que Julia e Erika sabiam que ele só possuía aquele pokemon, não teria um quinto para usar, no entanto elas sabiam que se haviam um pokemon habilidoso para abater os dois próximos pokemons para Kevin seria pidgeyotto.

 

 

— A brincadeira acabou! Vai, Graveler! -

 

 

— De onde ela tirou três pokemons evoluídos no segundo estágio! - O grito veio da cabine dos mestres, onde Gary estava com seus discípulos, além de Ash.

 

 

Kevin concentrado observava a situação. Ele tinha apenas alguns segundos para se acalmar e tomar uma decisão. Pokemons de pedra levavam muita vantagem contra pokemons voadores. Nenhum ataque de pidgeyotto faria efeito, com exceção de um único golpe.

 

O juiz autorizou e rapidamente Kevin olhou para irmã que afirmou com a cabeça.

— Só tem um jeito... É tudo ou nada! Se segura que o vento vai rodar... - Gritava Kevin.

 

 

— Não deixa vir para cá! Não deixa vir para cá! Não deixa vir para cá! Por favor! Não deixa vir pra cá! - Assustados Misty, Erika e o Tenente Surge saiam de seus lugares se escondendo debaixo da cadeira.

 

— Lançar pedras. - Marjory comandava rápido.

 

— Tornado Vertical. -

 

Pidgeyotto para o espanto de todos desceu em um mergulhando desviando de todas as pedras. Subieu em sequencia e voltou a repditir o movimento. Todos percebiam era um movimento em círculos, como um arco.

 

O tornado se formou diante de todos deixando todos sem reação. Sem saber o que estava para acontecer, Marjori calou-se e viu seu gigante pokemon ser sugado para dentro do túnel de vento junto com as pedras que havia lançado.

 

 

O túnel estava ainda mais forte que a última vez que Kevin havia usado. A plateia sentia apressão do vento sacudindo a tudo.

 

 

— Mas isso é muito bom! - O membro da Estilo de Poder olhava a luta fascinado. - Isso explica com perfeição o que aconteceu no ginásio de Vemrilion. Sorrindo o ladrão pegava um pequeno celular em meio a toda a confusão.

 

 

O Caçador das Sombras sorria em seu lugar fascinado com o que via. Qualquer um teria certeza, ao ver aquele ataque, que não era comum. Se não é comum é raro. Se é raro é alvo do Caçador das Sombras.

 

 

— Ele é bom. - Thor estava de costas para a luta e sorria.

 

Finalmente Graveler é lançado com toda a força contra o solo junto com suas pedras. O impacto faz tremer as arquibancadas, fazendo inclusive uma grande cratera. Graveler estava inconsciente. Marjori surpresa limitava-se a levantar a pokebola na direção do pokemon e fazê-lo voltar.

 

 

::“ De onde ele tirou um movimento como esse. Isso não é uma movimento comum... Será que Agatha ou o Thor ensinaram isso a ele? Mas, porque ensinar um ataque enquanto as habilidades são tão ridículas? “:: Marjori sacudiu a cabeça e sorriu. Cantou um pedaço de sua música e a plateia vibrou em êxtase. O pokemon chamado pela Marjori deixou o público em euforia, mas aos seus companheiros de treinamento a Kevin e até mesmo ao Mestre Gary Carvalho, o espanto foi grande.

 

— Para o palco Scyzor! -

 

 

— Onde ela arrumou isso? - Gritou Gary saindo de sua cadeira.

 

Ninguém pode acompanhar a trajetória de Scizor ele apenas desapareceu do seu local no solo, mas todos já imaginavam onde ele iria aparecer. Diante de pidgeyoto, acertando sua barriga com a cabeça, Scizor aparecia tendo dado a Cabeçada de Metal deixando a Ave desacordada e em queda livre.

 

Kevin gritou, a esperança de que pidgeyotto ainda conseguisse se recuperar, mas caiu ao solo sem forças.

 

— Vv..vol..te. - Kevin esta sem falas e cai de joelhos recolhendo seu pokemon.

 

A platéia vibrava. Détrio e Doko questionavam a todo momento como a ela podia ter tantos pokemons de nível em tão pouco tempo, sendo que todos partiram com um só pokemon.

 

Julia respirou fundo conformada a batalha estava acabada. Erika fez o mesmo. Se fosse um pokemon de primeiro nível como estava previsto, ele poderia ter vencido, pois sabia que o juiz não iria solicitar que ele apresentasse outro pokemon.

 

Kevin estava agachado olhando para o nada. Não tinha outro pokemon e sua cara de desesperado indicava o quão assustado ele havia ficado com o aparecimento de Scizor.

 

— Realmente é de se desesperar! Scizor é o pokemon mais forte que possuo. - Marjori acenou para o público que vibrava esperando para ver qual seria o último pokemon de Kevin como seria o último Round. - Como é? Não vai lançar seu último pokemon... Oh! Entendi... Está admitindo a derrota. -

 

— Será que é essa a diferença entre nós dois realmente? Os pokemons evoluídos a níveis alarmantes em tão pouco tempo? - Kevin respirou conformado. - Eu não possuo... Possuo... um quinto... -

 

Marjori ao escutar aquilo começou a rir. Gritava-se vitoriosa e o juiz pediu silêncio. Ele iria se pronunciar.

 

— Chiiii... - Um pequeno chiado foi escutado estádio.

 

<><><><>

 

Sabe quando você acha que está conseguindo fazer o seu melhor possível? Sabe quando você imagina que seu melhor possível é o suficiente para chegar em algum lugar? Sabe quando o seu melhor possível é o suficiente para chegar em algum lugar, m,as esse lugar não é o que você deseja?

 

Eu não sonho em ser mestre pokemon. Eu só queria naquele momento vencer para defender o nome da minha família. Mas, quando você encontra alguém que tem mais habilidade que você e está caminhando para um direção, você tem apenas uma certeza. Seu esforço é em vão.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo 23: As batalhas do Torneio de Bill
Nome: Caçador das Sombras
Cidade Natal: ???
Ocupação: Caçador e Ladrão de Pokemon Raros
Nível: A/S
Idade: ??
Qtd.: (+5)
Pokemon: Noktow Dourado - Nível de Raridade 16 (Roubado de Ash)
Pokemon: Kadabra - Nível de Raridade 10
Pokemon: Gyarados Vermelho - Nível de Raridade 16 (Roubado de Lance)
Nome: Davis Motto
Cidade Natal: ????
Ocupação: Treinador Pokemon e Discipulo de Gary Carvalho
Nível: I
Idade: ??
Qtd.: (+5)
Pokemon: Elekid - Nível de Raridade 7
Pokemon: Hondoum - Nível de Raridade 9
Pokemon: Spearow - Nivel de Raridade 7 - Evoluindo: Fearow - Nível de Raridade 8
Pokemon: Quacsire - Nível de Raridade 9
Analise da Batalha de Davis Versus Caçador das Sombras:
Analise realizada dentro do próprio capitulo.
Nome: Wins
Cidade Natal: Ilhas Laranja
Ocupação: Treinador Pokemon
Nível: F/E
Idade:
Qtd.: (+5)
Pokemon: Steelix - Nível de Raridade 12
Pokemon: Kingler - Nível de Raridade 8
Pokemon: Wipenbel - Nivel de Raridade 8
Pokemon: Cindaquil - Nível de Raridade 7
Nome: Julia Maerd
Cidade Natal: Tin na região de Kanto
Ocupação: Treinadora Pokemon
Nível: F/E
Idade: 14
Qtd.: (+5)
Pokemon: Arcanine - Nível de Raridade 8
Pokemon: Vaporeon - Nível de Raridade 10
Analise da Batalha de Wins Versus Julia:
Analise realizada dentro do próprio capitulo.
Nome: Membro da Estilo de Poder - Capitulo 3 e Evento de Bill
Cidade Natal: ???
Ocupação: Ladrão de Pokemon Membro da Estilo de Poder
Nível: ??
Idade: ??
Qtd.: ??
Pokemon: Marowak - Nível de Raridade 9
Nome: Lirian
Cidade Natal: ??
Ocupação: Aluna da Tecpokemon / Treinadora
Nível: I
Idade: 12
Qtd. Pk: 5
Pokemon: Gloom - Nível de Raridade 11
Pokemon: Staryu - Nível de Raridade 7
Pokemon: Mankey - Nível de Raridade 8
Pokemon: Spearow - Nível de Raridade 7
Pokemon: Paschirisu - Nível de Raridade 7
Analise da Batalha de Lirian Versus Membro da Estilo de Poder:
Desnecessária.
Nome: Marjori Star
Cidade Natal: ??
Ocupação: Treinadora e Discipula de Gary
Nível: I
Idade: 12
Qtd. Pk: 5
Pokemon: Cindaquil - Nível de Raridade 7
Pokemon: Electrabuzz - Nível de Raridade 8
Pokemon: Yvessaur - Nível de Raridade 9
Pokemon: Graveler - Nível de Raridade 9
Pokemon: Scizor - Nível de Raridade 12
Nome: Kevin Maerd Junior
Cidade Natal: Tin na região de Kanto
Ocupação: Treinador
Nível: J
Idade: 12
Qtd. Pk: 2
Pokemon: Eevee - Nível de Raridade 7
Pokemon: Nidorina Nível de Raridade 8
Pokemon: Pidgeyotto Nível de Raridade 12 (Raro)
Pokemon: Marrep - Nível de Raridade 7
Analise da Batalha de Kevin Versus Marjori Star:
Cindaquil e Eevee
Em um primeiro momento a força física dos dois pokemons mostram-se semelhantes, deixando Kevin e Marjori cientes de que a força física não seria o suficiente para nenhum dos dois. Sendo mais rápido em perceber tal situação Kevin comanda seu Eeevee para torná-lo mais agi, por meio do movimento de agilidade. Marjori parte para os ataques de energia, comandando um lança chamas.
Correndo por toda a arena, sendo perseguido por um lança chamas que não era interrompido, Eevee fica sozinho na batalha enquanto seu treinador fica assustado com o tempo que Cindaquil podia efetuar o ataque de lança chamas. A sorte de Eevee era que Cindaquil não conseguia ser tão rápido quanto ele ou já teria sido acertado.
Aproveitando-se da inexperiência de Kevin, Marjori parte para movimentos mais ousados que serviam de ataque e chamariz. O chão esquentava devido as chamas, e com isso o pokemon de Kevin ia sofrendo danos com o calor, pois o chão ia ficando em brasas. No entanto, servia de chamariz também, pois o treinador adversário se via forçado a fazer algo para interromper aquele movimento contra o chão. Cindaquil e Marjori esperando apaenas o momento em que um movimento fosse efetuado para redirecionar o lança chamas contra o adversário.
Eevee apesar de veloz e usando um ataque que aumentava ainda mais sua velocidade não podia surpreender a dupla que já esperava um movimento de ataque. O lança chamas chocou-se contra Eevee que caia sem forças.
Cindaquil contra Nidorina
Kevin estava surpreso com cindaquil e as provocações de Marjori mexiam diretamente com ele e seu ego. Perdendo no tempo de comando para Marjori o ataque de lança chamas de Cindaquil veio com velocidade nocauteando de imediato Nidorina que era muito mais lenta que cindaquil.
Cindaquil contra Marrep
Marjori resolve trocar a tática deixando o lança chamas de lado. Ela havia humilhado Kevin nas duas primeiras rodadas, para uma terceira humilhação ter seu primeiro golpe bloqueado não traria a glória que a menina prezava.
Parttindo para ataques fisicos, cindaquil tentou uma combinação de agilidade para deixar o adversário confuso e logo depois golpeá-lo com força. Mas, marrep não ligava para a velocidade dos movimentos que estavam sendo empregados, ela parecia ignorar. A defesa natural da ovelha diminuiu o impacto do ataque e ainda fez o agressor ricochetear para traz.
Tentando entender o que aconteceu, Marjori acaba distraindo-se permitindo que Kevin e marrep usassem o choque do trovão de forma direta.
Tendo tido um desgaste de energia, mesmo que pequeno com a cabeça que empatará com eevee, o tempo do lança chamas prolongado e também tendo perdido pontos pelo solo quente, mesmo pouco, o pokemon sai derrotado.
Os erro de Marjori foram partir para os ataques físicos que eram todos retidos pela defesa natural de Mareep e acreditar que seu adversário possuía um ataque tela de luz, não continuando assim com seu ataque mais forte.
Electrabuzz contra Marrep
O primeiro movimento de Electrabuzz surpreende a Kevin que estava chocado com a aparição de um pokemon como aquele. Marrep levava uma investida forte e era arremessada, pelo impacto, para longe.
A lentidão dos movimentos da ovelha enganavam a plateia e ao adversário, que achavam que a ovelha estava sentindo o impacto do golpe. No entanto, apenas Kevin sabia que a lentidão era normal para o pokemon e os danos causados na verdade deveriam ter sido mínimos.
Acreditando na exaustão do adversário Marjori continua na sua linha de um combate humilhante deixando seu pokemon elétrico descarregar uma forte carga contra marreep. Certa de que o ataque de Electrabuzz não seria absorvido devido a exaustão e sim seria forte demais. Mas, como a ovelha não estava cansada realmente a sua lã permitia a absorção da eletricidade com mais fluência que muitos outros pokemons elétricos possuíam, o ataque apenas aumentou o poder.
Electrabuz emitiu o ataque que fora absorvido. No entanto a propriedade natural de mareep de absorver a eletricidade era muito mais ampla e acabou usando o ataque elétrico como condutor da energia eletrica, interna que Electrabuzz possuia. Electrabuz teve sua energia drenada, usando como ponte, o próprio ataque.
Marjori sem acreditar entender atempo o que acontecia, e sem conseguir recuperar-se do percebido, viu Marrep partir para ataques fisicos, usando investidas. Uma atras da outra.
Exausto Electrabuzz ainda tentou um ataque corporal, um poderoso mega soco, porém a eletricidade absorvida havia feito a defesa de mareep, a lã, aumentar ainda mais. Marjori recolheu o pokemon, desistindo daquela rodada.
Yvesaur contra Marrep
Marjori, agora ciente das habilidades do pokemona adversário traçou uma estratégia. Não podia usar golpes fisicos contra ela, então resolveu explorar a lentidão. Usando um golpe de chamariz, as folhas navalha, esperou que um movimento para a defesa fosse realizado para comandar um outro ataque no mesmo instante. Um pó paralisante que finalizasse de vez, qualquer possibilidade de evasão. Kevin acabou recolhendo o pokemon dando a rodada a marjori.
Yvessaur contra Pidgeotto
Com a vantagem de tipo Kevin explora a velocidade para o combate. Esquivando-se do ataque inicial de chicote de cipó, a ave acerta um ataque forte no pokemon planta. O contra ataque de Marjori não demorou a acontecer, mas de forma consciente Kevin usou um ataque tornado, anulando o ataque de folhas navalha e tirando o adversário do chão.
O impacto de uma ventania, que já era altamente efetivo contra a planta, recebendo o pórpiro ataque folhas navalha, que havia sido engolido pelo tornado e agora as folhas giravam dentro dele, e o impacto de ser lançado contra o chão não foram o suficiente para que Yvessaur fosse liquidado, mas ficou atordoado.
Marjori não teve tempo de outro comando. Com o pokemon atordoado e um ataque rápido sendo efetuado, o pokemon planta fora abatido.
Graveler contra Pidgeotto
A aparição de um pokemon de pedra de segundo nível foi geral. Era o terceiro pokemon evoluído que Marjori mostrava, ela havia conseguido uma coleção de pokemons impressionante em muito pouco tempo, se contar que ninguém no mundo tinha tantos pokemons bons sem ser roubado.
Kevin, no entanto, pela primeira vez conseguiu manter a calma diante a surpresa do próximo oponente. Ele tinha a desvantagem do tipo que era muito grande. Se houvesse se desesperado teria dado a vitória desde o inicio.
Kevin decidiu pelo tornado vertical. Mas, apenas os ventos e o impacto no chão não teriam o efeito fulminante. Kevin esperou que Marjori realizasse algum movimento que ele pudesse usar para lançar contra o adversário. O tornado vertical pegava tudo que lhe era lançado e mantinha preso dentro do tornado. Se o pokemon fosse preso dentro do tornado junto com seu próprio ataque um terceiro tipo e dano seria causado e talvez fosse o suficiente. Caso não fosse, ele estaria confuso o suficiente para os próximos instantes Kevin tentar outra estratégia.
O lançar pedras foi realizado e Kevin executou seu plano que teve completo hesito. Graveler ficou fora de combate.
Scyzor contra Pidgeotto
Marjori estava surpresa com o ocorrido na rodada anterior, porém a surpresa dela ter um Scizor foi geral. Kevin estático com o pokemon apenas conseguiu reagir após o pokemon sumir de sua vista. A velocidade de Pisgeotto era muito menor que a de Scizor que derrotou seu adversário ao surpreende-lo no ar com um ataque de cabeçada de metal direto e muito efetivo.
Pidgeotto caiu desmaiado e sem forças.
Obs.: Nesse capitulo fiz das duas formas a a analise das batalhas. A analise das batalhas é uma ideia que tive mais recente, nessa reedição da Fic. Lendo algumas fics de Pokémon percebia que mesmo lendo diversas batalhas, as vezes ficava confuso sobre, quem estaria vencendo, ou quem realmente deveria ter vencido.
Desta forma, faço um resumo da luta ao final, quando a luta realmente precisa ser explicada, de forma que o leitor sentiu-se PERDIDO, ou mesmo não concordar com o resultado, possa ver o porque a vitória foi para um determinado lado.
No entanto, ao começar a fazer este torneio, percebi que talvez fosse legal inserir esse resumo dentro dos episódios, e não algo a parte. Então neste episódio fiz a mistura dos dois, de forma a dar destaque também a luta do protagonista da fanfic, enquanto não entro na fase de explorar completamente os demais personagens.
Mas, gostaria de saber de vocês o que é melhor. Deixar nos comentários finais essa analise, como um bônus, ou algo interno da fanfic, que apareça durante os episódios.