PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 17
Capitulo 17 - Entenda de uma vez a Situação


Notas iniciais do capítulo

E quando todas as nossas felicidades se encontrassem em um beco sem saída? E se mesmo não podendo ganhar ainda tentássemos seguir para encontrar o nada?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/17

Capitulo 17 - Entenda de uma vez a Situação

 

 

Eu acho que eu sempre fui muito teimoso e muito chato. Bom, pelo menos no inicio de minha jornada, eu era bem imaturo. Mas, acho que quando você só está seguindo para onde o nariz aponta, ou para onde os outros lhe apontam, você realmente não pensa muito. Sem sonhos uma pessoa não vive, e ao contrário, aqueles que vivem com sonhos, são muito mais fortes.

 

Talvez por isso eu sou fraco. Venço algumas partidas ditas impossíveis, e até parece que estou indo bem, mas a verdade é que as vitórias e as derrotas apenas massageiam meu ego, não me leva para frente ou muito menos me levavam para traz.

 

Quando eu enfrentei o Brock, eu não tinha nenhuma ideia do que eu estava fazendo realmente. Traçava um plano e o executava como eu podia. Isso chamava a atenção, mas nunca fora o suficiente realmente. Claro, tanto Brock e Misty achavam que me faltava experiência, mas a verdade é que me falta maturidade. Me faltava objetivo. Me faltava sonho, sendo que este ainda falta.

 

Eu poderia ter percebido no caminho do ginásio de Pewter que eu não estava preparado para encarar outra potencia de ginásio, mas nem mesmo após passar por ele eu entendi isso. Acho que no final, ainda me falta muita coisa para crescer.

 

Sei que me falta, pois hoje vejo como fui mesquinho querendo delatar Brock e Misty. Apesar de estarem errados na ação, a explicação era certa. Eu não sabia nada.

 

Teimosia é algo que as pessoas tem e pode ser bom ou ruim. No meu caso, no inicio era muito ruim.

 

<><><><>

 

— Eu desafio o líder deste ginásio para uma partida pokemon, sobre as leis de que um líder de ginásio só pode recusar uma partida tendo um motivo nobre. - Berrava Kevin.

 

De Cerulean a Pewter nas costas de um Charizard o caminho realmente era curto e muito rápido. Após passar pelo centro pokemon e combinar com Ash como faria o Brock se entregar partiram para o ginásio.

 

— O que está acontece... ah! Você. - Brock assustado correu até a porta do ginásio alarmado, mas acabou se acalmando posteriormente.

Kevin começou a gritar e a reclamar. Parecia que ele nunca havia saído de Pewter esperando pela oportunidade de enfrentar Brock.

— Olha, eu já disse, você é muito fraco para lutar comigo, se quiser volte quando tiver enfrentado a Misty. - Diz Brock indo dar as costas.

— E ela vai dizer a mesma coisa. Vocês tem um pacto para só enfrentarem treinadores com experiência. Está achando que meu olho é tão fechado como os seus? - Kevin para encarando-o.

— Olhe aqui! - Brock agora havia ficado ofendido. - Não pode adentrar o ginásio e fazer o que bem quiser! É por isso que Não luto contra iniciantes. Entenda de uma vez a situação! - Gritava Brock.

 

— Espera até o Gary entender a situação. - Diz Ash de repente fazia sua presença ser notada.

 

 

— OI ASH! - Brock fica todo duro ao ver Ash.

 

— Acho melhor você entender de uma vez a situação! - Dizia Ash caminhando para falar com Brock.

 

 

Brock não precisava de muito para saber o que aconteceria. Apesar de amigos, havia ainda as responsabilidades de cada um. Brock entendia perfeitamente a situação.

 

<><><><>

 

— Me de um motivo para que eu não delate vocês que não seja nossa amizade! - Ash estava muito irritado com Brock. Já havia falado de tudo e mais um pouco para o amigo que o escutava em silêncio e de cabeça baixa.

 

— Estou servindo aos propósitos atuais da Associação de Batalhas. - Disse Brock pela primeira vez encarando Ash desde toda a confusão.

 

Ash olhou-o sem entender. Aquilo pouco fazia sentido.

 

— O mundo está um caos Ash. A cada dia mais e mais pessoas desistem de serem treinadores por conta da Estilo de Poder. - Brock começou a andar em torno da sala onde estavam, dentro do ginásio. - Em nossa época as pessoas temiam as equipes de ladrões, mas permaneciam em suas jornadas. O que fazia elas desistirem era perderem de forma humilhante e sentirem que jamais poderiam realizar seus sonhos. -

 

— É verdade... Conhecemos muitos que desistiram no caminho... E acho que se eu não tivesse tido companheiros como você jamais teria realizado esse meu sonho. - Comentou Ash. - Mas, o que isso tem haver com sua recusa a enfrentar desafiantes.

 

— Ao enfrentá-los, estou destruindo os sonhos deles. - Disse Brock num desabafo.

 

Os olhos de Ash abaixaram-se. Parecia que a menção daquilo havia feito-o entender perfeitamente a situação.

 

— Não me importo de ser punido ou qualquer coisa desse gênero. Mas, é importante que saiba, a cada vez que eu enfrento um iniciante que não tenha nem mesmo um mês de treinamento eu estou destruindo o sonho de alguém. Eles chegam aqui sem condições de me enfrentar ou aplicar um único golpe. O que resulta em depressão e desistência da carreira de treinador de forma prematura. - Brock esticou para Ash uma folha de papel.

 

Era uma carta da Associação de Batalhas endereçadas aos oito melhores líderes de Kanto. Ash conhecia seu conteúdo pois foi um dos elaboradores. Em resumo pedia para que o irmão de Brock, Misty, Surge, Sabrina, Erika, Aya, Blane e Giovanni buscassem manter viva, em meio as pessoas, a paixão por batalhas e as carreiras pokemons.

 

— Quando conversei com a Misty a respeito, ela teve o mesmo entendimento que o meu. Para manter viva a paixão, tínhamos que evitar que eles sofressem grandes decepções. Quando nos recusamos a enfrentá-los, ao mesmo tempo que evitamos essa desilusão, sei que o insultamos de tal forma que eles sentem-se obrigados a voltar mais fortes e nos derrotar. -

 

— Surge não mudou seu estilo ou forma de agir. Apenas elogia e aponta o que cada um tem que melhorar. Sabrina queimou a carta e mandou as cinzas como respostas, bem como Blane. Aya e Erika tem feito lutas de exibição em suas cidades e cidades vizinhas sem ginásios. Giovanni reside em Veridiana, a cidade centro para muitos treinadores. - Ash parou. - Acho que comparado a Blane e Sabrina vocês até estão tentando fazer algo. -

 

— Imagino pela sua cara que Misty não lhe disse isso. Estou certo? - Questionou Brock.

 

Ash apenas balançou a cabeça.

 

— Você não entenderia, ou tão pouco entende esses casos de pessoas que se deprimem e desistem porque sempre foi obstinado e cabeça dura. - Riu Brock. - Mas, muitos desistem exatamente por perderem uma batalha no ginásio. Sua primeira batalha. -

 

Ash ficou calado lembrando-se do seu começo de aventura. Como eram as cosias e o quanto ele era obstinado com seu sonho.

 

— Kevin é muito parecido com você. Pelo menos nessa gritaria. Chegou rápido aqui e parece que não tem a menor chance de me vencer. - Brock suspirou. - Mas, muito bem, pelo que falou ele derrotou Misty e o Surge. Não posso me recusar a batalhar com ele por ser um iniciante com ele tendo duas insignias. -

 

<><><><>

 

Demorou cerca de três horas de discussão, muita negociação e muita choradeira. Enquanto Ash e Brock se entendiam, Kevin ficou observando o ginásio. Era um chão rochoso, com pedregulhos espalhados por vários lados.

 

— Será que consigo tirar vantagem desse terreno? - Kevin pensativo tocava um dos pedregulhos. - Se eu usar o Pidgeyotto com o Tornado vertical essas pedras vão se tornar verdadeiros mísseis, mas eu só teria essa arma. Ele certamente vai usar um pokemon feito de pedra. - Kevin sentou-se naquele chão.

 

Kevin observou a pokeagenda e lá dizia que pokemons do tipo pedra não eram afetados por eletricidade e eram mais efetivos contra os voadores.

— Droga, pensei em usar a defesa da marrep. Mas, parece que será inútil. Restam Eevee e Nidoran. - Com as pokebolas na mão Kevin pensava no que poderia ser mais efetivo. - Meu Eevee poderia usar o cavar nesse lugar, mas aposto que o dele vai usar também. Além disso, ele vai ter muito mais experiência com o cavar que o Eevee. Acho que o melhor mesmo é usar a Nidoran. Ela tem mais instintos. Causaria o mesmo nível de dano do eevee, apesar de ser mais lenta, acho que o eevee não vai conseguir correr por aqui. É melhor eu entender de vez a situação de que é Nidoran a escolha. -

 

— Conversando sozinho? - Perguntou Brock se aproximando.

 

Kevin se levantou encarando-o com a pokebola de Nidoran nas mãos. Observou que a face de Brock não havia mudado. A conversa com Ash, certamente não deveria ter sido como a da Misty, ou talvez Brock fosse menos transparente.

 

— Chega de papo e vamos lutar. - Diz Kevin.

 

— Lutaremos se você assim desejar. Mas, tem certeza que pode me derrotar? Não gostaria que seus pokemons se machucassem, ou seu ego saísse ferido. - Dizia Brock.

 

— Eu vou te vencer. Já tenho a minha escolha não importa o que você mande. - Gritava Kevin.

 

— Acho que você jamais estaria pronto para enfrentar Onix. - Brock libertava seu pokemon.

 

Uma gigantesca serpente, mas feita de pedra. Talvez maior que os gyarados que Kevin havia visto. Onix era um pokemon assustador.

 

— Minha especialidade é pedra. Defesa e resistência alta. Outra especialidade minha é a criação pokemon. Quando enfrento um desafio no ginásio espero que o desafiante ao me derrotar mostre-me que criou bem seu pokemon. Iniciantes quando passam por aqui, ainda não criaram bem seus pokemons. Então acabam nunca passando nessa parte da avaliação. - Brock respirou fundo. - Se vier com um pokemon que possua vantagem contra os de rocha, ele pode esperar por muitos problemas na luta, porque água e plantas são facilmente bloqueadas. -

 

Kevin estucava aquilo com desdém. Começou a gritar com Brock para ele parar de tagarelar.

 

De um ponto, oculto, Ash observava os dois. Estava curioso para saber como aquela luta se daria. A conversa com Kevin, pelo caminho até Pewter, fez Ash ter certeza de que Brock venceria. Mas, havia algo naquela batalha que Ash gostaria de ver, mesmo sabendo o resultado.

 

— Você me lembra um antigo companheiro de viagem. Não parava de gritar e andava sempre para onde o nariz apontava. - Brock sorriu. - A batalha será um contra um. De o seu melhor desafiante. Já que possui duas insígnias, você é um iniciante de valor, mas deveria entender de uma vez a situação. -

 

Kevin libertou Nidoran Femea. Olhou em volta e não viu o juiz. Mas, aquilo não parecia ser um problema sério. Com ou sem testemunhas ele daria um jeito em Brock.

 

A pokemon capivara olhou a gigantesca serpente de pedra. Ocorreu um hesitação por parte da pokemon de Kevin. Qualquer um perceberia. Brock percebeu. Ash percebeu. Mas, Kevin não pode perceber os pelos de arrepio e medo de Nidoran.

 

Kevin não sabia, mas ali Brock já havia entendido que o mesmo não tinha o que era preciso para vencê-lo. Não apenas por Nidoran não ter condições de vencer Ônix, mas por não conseguir perceber os sentimentos de seus pokemon.

 

— Pode fazer o primeiro movimento. - Diz Brock.

 

— Com prazer! Agulhas veneno! - Kevin comandou o primeiro movimento.

 

— Pedras não sentem efeito de veneno. - Disse Brock. - Endureça. - Disse o líder em seguida. - Com isso suas agulhas, mesmo aceitando o alvo, causam um dano mínimo. Quase nulo. -

 

— Mas causam dano! -Kevin mordeu os lábios ao responder aquilo.

 

— Agora é minha vez! - Gritou Brock.

 

Ash escondido via a batalha. Onix se mexia com maestria batendo em Nidoran com vontade. A pokemon não conseguia efetuar um único ataque decente. Onix apesar de lento, possuía uma defesa natural que nada parecia ultrapassar. Quando o ataque poderia ser certeiro, a técnica endurecer era chamada fortalecendo ainda mais a defesa do pokemon. Não havia como continuar uma batalha como aquela.

 

— Nidoran! - Kevin gritou ao ver a pokemon cair surrada. Ela ainda estava consciente tentando se levantar.

 

— Acho que já chega, não é Kevin? - Perguntou Brock. - Não tem que provar que eu estava errado em não aceitar seu desafio. Sei que estava e já fui punido por isso, mas vencer não será possível. -

 

— Cale a boca! - Grita Kevin revoltado. - Nidoran... Perdemos para o Marowak da Estilo de Poder... Perdemos para o Vulpix da Agatha... Perdemos para a Staryu da Misty... Mas, em todos fomos capazes de dar um golpe efetivo. Sinto muito não conseguir lhe dar glórias nas batalhas, e sei que já deve estar arrependida de se deixar capturar por um treinador como eu... Mas... -

 

Kevin parou de falar ao ver Nidoran levantar-se e balançar a cabeça. Ela estava forçando-se a ficar de pé. Debilitada ela encarava a Kevin como se desaprovasse as falas dele.

 

— Por que ela ainda está de pé? - Perguntou Brock surpreso. Ele tinha uma ideia básica sobre a força de Nidoran, sendo acertada tantas vezes, era para já estar inconsciente a muito tempo.

 

— Ni! - Nidoran começou a gritar na direção de Kevin.

 

Kevin parado ficou a observá-la sem entender o que ela dizia. Eram grunhidos desconexos e completamente sem sentidos para Kevin.

 

— Nidoran, eu não entendo o que você está falando! Será que não pode ser mais clara como no dia em que nos encontramos. - Gritou Kevin que parou naquela hora. - O dia que nos encontramos... -

 

Lembranças:

 

De cor meio azulada. Do mesmo tamanho que Eevee, ou ligeiramente menor, quadrúpede parecia que seus pelos eram bem ralinhos.

— Deixa eu ver... - Kevin sorriu sacando a agenda.

 

PokeDex: Nidoran femia. Um pokemon no primeiro estágio. Vive em florestas e nunca anda sozinha, a não ser que tenha se perdido. Do tipo venenoso é uma pequena capivara.

 

Kevin olhou para o pokemon que saltou as salsichas e ficou em posição de ataque.

 

— Ta legal! Vai lutar pela comida, ou desistira e sumira de minha vista? - Pergunta Kevin encarando o Pokémon juntamente com Eevee.

 

Fim das lembranças.

 

— Naquele dia, você estava sozinha e viu que quando Eevee foi enfrentá-la eu o apoiei sem duvidar. E até agora, eu a coloquei para enfrentar só pokemons que estava além das nossas capacidades, e você nunca relutou em enfrentá-los. Sempre pedi apenas um golpe efetivo, nunca algo a mais das minhas próprias expectativas... - Kevin parou baixando a cabeça.

 

Brock não comandava Onix, muito menos deixava que o mesmo efetuasse algum movimento. Apenas observava a cena. Não era comum ver treinadores tentando entender o pokemon no meio de uma batalha.

 

 

Lembranças:

 

— Nenhum iniciante conseguiria acertar o vulpix e ferí-lo daquela maneira, ainda mais com um pokemon com o nível do seu. - Agatha parou por um instante. - Acho que deve esse mérito todo ao porque Nidoran continuava lutando. Mas, não achei que fosse imitar sua irmã. -

 

Fim das Lembranças.

 

— Naquele dia contra Agatha... Ela tentou me fazer perceber o motivo pelo qual você veio comigo. Você é forte e tem garra, mas não foi para se tornar mais forte e nem para me proteger que veio comigo. Você me viu sendo fraco, apanhando para tentar proteger o Eevee... Proteger... Proteger? - Kevin parou olhando Nidoran surrada e mesmo assim continuando de pé... - Você sempre levanta por medo que a abandone... Você não se deixa cair e demorou para seguir meus comandos, porque achava que precisava mostrar que era forte o suficiente para ficar comigo... - Kevin estava perplexo.

 

 

:: “É incrível... Ele está lendo a pokemon de uma forma completamente inesperada... Nunca vi a criação de um elo como esse tão repentino...”:: Brock via a Nidoran confirmando tudo com a cabeça.

 

— Você veio comigo porque viu como eu tratava o eevee, e queria ser tratada igual, não queria ficar sozinha... - Kevin parou indo até a pokemon e a abraçando. - Desculpe por não ter entendido isso desde o inicio. -

 

— Ni - Nidoran sorriu naquele momento e brilhou.

 

— A evolução. - Disse Brock. - Acontece quando o pokemon alcança um determinado nível de experiência, que pode se dar em várias áreas. - Bock observava Kevin abraçado a nidoran que evoluía.

 

— Desculpe não ter te apoiado 100% na luta, achando que você não teria condições de fazer mais do que um único ataque. - Kevin sentava-se conversando com Nidorina. - Acho que demorei muito para entender a situação e trazer o seu melhor para fora, não é mesmo? - Kevin observava a pokemon evoluída. Muito parecida com a Nidoran, Nidorina era mais robusta e maior. Chegava a ter um metro de altura e seu chifre estava muito maior. - Brock, não temos mais condições de continuar. Eu desisto da batalha. -

 

— Trazer o seu melhor para fora? - Brock intercalou Kevin. Enquanto caminhava para junto dele recolhendo Onix.

— Me disseram uma vez... E acredito nisso... - Kevin parou recolhendo Nidorina. - Que você captura um pokemon para trazer o melhor dele para fora. Nesse caso, não era o melhor para as batalhas, mas para a vida dela própria. - Kevin coçou a cabeça. - Pelo menos é assim que eu vejo nesse momento. -

 

Brock ficou olhando para Kevin por algum tempo.

 

— Bem... Eu perdi. Mas, pelo menos você agora terá que enfrentar todos os iniciantes. - Kevin riu. - Mas, é um sentimento horrível perder no ginásio mesmo depois de ter compreendido Nidoran desta forma, quero dizer, Nidorina. - Kevin começou a ir na direção da porta e logo já estava do lado de fora.

 

— Espere! - Brock correu até ele.

 

— O que foi? Vai querer me zoar? - Perguntou Kevin.

 

— Você esqueceu sua insignia. - Brock estendia a insignia para ele.

 

— Está louco? Eu não venci você! - Kevin estarrecido imaginou que Brock estivesse a debochar dele.

 

— Um dia um antigo companheiro de batalha fez uma batalha impossível contra mim e perdeu. Mas, ele mostrou bravura, um elo fora do comum para com o pokemon e uma honestidade e honra sem tamanho. - Brock pegou a mão de Kevin depositando a insignia ali. - Você venceu quando conseguiu me provar que eu deveria lutar contra você, mesmo quando você não tinha chances de vencer. Venceu minha prepotência e falta de atenção. Venceu a sua imaturidade, e disso falo das gritarias, quando seu pokemon precisou, se acalmando e passando a dar total atenção a ele. Venceu ao entender as necessidades reais de seu pokemon deixando de lado o seu eu. -

 

— Mas... - Kevin ainda estava incerto de aceitar a insignia.

— Entende de uma vez. Um líder de ginásio não luta para ser derrotado. Avalia para encontrar o potencial. E você provou todos eles, mesmo sem ter conseguido vencer Onix. -

 

<><><><>

 

Brock já havia feito Kevin ir embora, estava sentado na entrada do ginásio olhando para os céus de sua cidade. Parecia pensativo e completamente alheio ao que acontecia em sua volta. Tão alheio que não percebeu Ash sentar-se junto a ele.

 

— Lembro-me dos dias em nossa jornada em que sentávamos e apenas ficávamos imaginando como seria conquistar nossos sonhos. - Comentou Ash tirando Brock de seus pensamentos.

 

Brock olhou um pouco incerto do que acontecia, mas logo percebeu que havia distraído-se. O comentário de Ash, no entanto, fazia total sentido naquele momento. Brock realmente pensava em sonhos, mas não exatamente nos seus.

 

— Sonhos... Então é isso. - Comentou Brock olhando para o céu, mas ao mesmo tempo fazendo uma expressão de que havia entendido tudo.

Ash mudo ficou olhando para Brock sem entender.

 

— Achei legal suas palavras para com Kevin. Você é um ótimo Criador e médico, mas sempre será um excelente líder de ginásio. - Disse Ash que completou. - Com o que será que o Kevin sonha? -

 

— Com nada! - Disse Brock voltando-se para o céu na certeza de que a pessoa que enfrentara naquele dia, não tinha objetivo nenhum até aquele momento. - Ele me lembra muito você Ash, mas você tinha um brilho no olhar e sua decisão de se tornar, mestre. Seus olhos brilhavam. Melhor dizendo, faiscavam. Os dele não brilham e a nenhum momento parece estar defendendo algo além de sua própria opinião. Ele não está atrás de um sonho. -

 

Ash ficou olhando o amigo por algum tempo, até que passou a olhar o céu, assim como ele. Ash sempre fora escandaloso e gritava que defenderia seu sonho e estará um passo mais perto dele ao vencer aquele desafio, Kevin apenas era escandaloso e nada mais.

 

<><><><>

 

Acho que aquela foi a última vez que eu realmente esperneei como um louco. Ser derrotado no ginásio pela primeira vez não doeu tanto quanto dói em algumas pessoas. Mas, acho que nunca ninguém saiu de um ginásio estando tão confuso quanto eu naquela hora. Entender que minhas palavras haviam suprido uma carência de atenção e compreensão de Nidoran Femea, ao ponto dela sentir-se tão forte por dentro que evoluía. Entender que um líder de ginásio estava reconhecendo-o pelo potencial apresentado fora de uma batalha.

 

É tão confuso entender isso. O que será que realmente é isso de potencial fora das batalhas? Se eu soubesse de alguém que conquistou uma insignia desta forma, eu certamente gritaria até alguém me convencer de que aquilo era certo.

 

Acho que foi um pouco irritante ter ele elogiando e me concedendo a insignia pela comparação ao atual mestre pokemon de Kanto. Me perguntei várias vezes se eu merecia aquela insignia.

 

Criação de Pokemon. Realmente é uma profissão interessante. Claro que não é para mim. Escutar e entender o pokemon, parece algo muito bom de se fazer. Me parece tão fabuloso como a fala de Melani. Procuram alguém que traga para fora o seu potencial. Não é para mim pois um criador traria para fora todo o potencial do pokemon, mas seriam de vários, e não de um pokemon especial que estava esperando por você. Eu realmente devo estar muito emotivo hoje. Eu não conseguia entender de uma vez a situação na época,e hoje muito menos.

 

Ele disse que criei bem a Nidorina. Será mesmo? Será que isso prova o meu valor? Criar bem meus pokemons vale mesmo uma insignia?

 

Se ele soubesse que o Eevee acabou de morrer será que ele iria querer tomar a insignia de mim?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nome: Kevin Maerd Junior
Cidade Natal: Tin na região de Kanto
Ocupação: Treinador
Nível: J
Idade: 12
Qtd. Pk: 4
Pokemon: Eevee - Nível de Raridade 7
Pokemon: Nidoran Femea - Nível de Raridade 7 Evoluindo: Nidorina Nível de Raridade 8
Pokemon: Pidgeyotto - Nível de raridade 12 (Raro)
Pokemon: Marrep - Nível de Raridade 7
----------------------
Nome: Brock
Cidade Natal: Pewter na região de Kanto
Ocupação: Líder de Ginásio / Criador Pokemon / Médico Pokemon
Nível: C
Idade: 25
Qtd. Pk: (+6)
Pokemon: Onix - Nível de Raridade 7
Obs.: Este Onix de Brock não é o mesmo das aventuras que teve com Ash, já que o mesmo evoluiu para um Steelix.