PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 13
Capitulo 13 - A Primeira Batalha de Ginásio


Notas iniciais do capítulo

A primeira batalha de ginásio. Um momento que Kevin jamais esquecerá...
Espero que a batalha agrade a todos, caso não agrade...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/13


Capitulo 13 - A Primeira Batalha de Ginásio


Tudo o que nós fazemos de novo causa uma forte impressão em nós. Seja boa, ou seja ruim, a primeira vez agente não esquece. Eu já havia desafiado dois líderes de ginásio. Confesso, foram desafios frustrantes.


Não sei como, mas aquela experiência conseguiu me fazer sentir-me humilhado e pequeno. Felizmente, o menosprezo me fez crescer. Naquele dia eu faria o terceiro desafio, no entanto era a primeira vez que ele seria aceito. Minha primeira batalha oficial por uma insígnia.


Seus joelhos tremem. Sua garganta arranha. Seu coração palpita. Não é medo. Eu achei que fosse. Mas, depois de um tempo, você aprende que como todas as primeiras vezes, você sente medo e excitação juntos. O misto dos dois, na proporção correta, lhe faz ficar em êxtase.


Quando encarei Surge naquele dia, eu fiquei impressionado com sua voz, postura. Seu estilo era completamente diferente de qualquer um que encarei. Usando pokemons elétricos, junto com pokemons que partiam para cima tendo a certeza e precisão do ataque que faria, era como se seus pokemons estivessem atacando para realmente derrubar o adversário antes que ele o derruba-se.


Hoje eu sei. Surge usa o estilo militar de um agente pokemon. Ele incapacita de lutar, pokemon e treinador, com poucos movimentos, evitando que qualquer um naquela partida, possa sair machucado.


<><><><><>


De frente para o Ginásio Kevin sente medo ao entrar, afinal tantos evitaram, por que com Surge Seria diferente. Pelo menos ele já tinha um número de vitórias em sua bagagem e alguns dias de caminhada.


— Vamos lá. - Kevin sabia que não adiantava ficar pensando naquilo. Todos dizem que Surge não fugiria da luta. Bastava apenas que ele fosse firme.


Kevin empurrou as portas do ginásio usando suas mãos.


— Ola! - Diz O Tenente assim que ele passa pela porta.


— Sou Kevin de Tin. E quero uma batalha pela sua insígnia. - Kevin diz com firmeza.


—Tudo bem benzinho. - O tenente sorriu estalando os dedos. - Mas, aviso que não será nada fácil para você. -


— E não venha me dizer que sou novato para te enfrentar, pois vou vencer e depois vou pegar o Brock e a Misty. - Kevin parou percebendo que o Tente já havia aceito e com isso acaba ficando desconsertado.


— Outro que não quiseram enfrentar. - O Tenente parecia já conhecer aquela história. - Eu nunca fujo de uma luta. Escolha a quantidade. -


— Bem... – Kevin ficou surpreso com a pergunta.

Kevin então pela primeira vez encara o líder do ginásio e o observa. Sentiu medo. Cabelos loiros arrepiados e para cima. Músculos por toda a parte. Uma cara séria que sempre alterava em um sorriso e um olhar gelado. Roupa do exercito. Se ele dissesse no chão e pagando dez flexões Kevin o faria no mesmo instante.


:: “ Se bem me lembro, mandaram eu não subestimar Surge, ele usa pokemons elétricos, seria uma boa hora de utilizar o marrep, mas ainda não o treinei... vou ser prudente..” :: Kevin respira fundo para pegar ar e confiança, queria ser tão durão quanto as histórias que ouvia de Surge.


— Não serei bobo, se escolher mais de um pokemon, meus pokemons vão perder muita vantagem, pois seus pokemos elétricos devem ser de vários tipos diferentes e terem muito nível, não colocarei o bem estar deles em risco. Um contra um. -


— Sábia decisão! Se escolhesse mais do que isso teria problemas, pois tenho quase todos os pokemos elétricos que existem. - Surge deu um sorriso.


— Pare de se gabar. - Kevin ficou um pouco sem jeito com aquela situação onde Surge parecia realmente ser durão, mas ao mesmo tempo exibido.


— Ta bem, benzinho. -


Um senhor veio de uma das portas internas do ginásio. Ele seria o juiz. Fez sinal para se posicionarem e estava liberando a batalha.


— Raichu! - O Tenente Suge iniciava chamando seu pokemon.


O prazer de Kevin foi grande. Já conhecia aquele tipo de pokemon. Parecia ser do mesmo tamanho do de Jessie, ligeiramente mais magro.


— Preciso de ajuda Eevee! - Empolgado ele sabia, que a velocidade naquele espaço aberto ajudaria.


O Juiz olhou para ambos. Surge estava pronto. Parecia já estar com uma fala na língua. Kevin respirava pesado tentando se acalmar. Realmente ele sentia toda a pressão da primeira batalha por uma insígnia.


— Comecem! - Anunciou o juiz.


— Esse seu cãozinho não vai vencer! - Surge rapidamente provocou Kevin! -Tome esta, choque do trovão. -


— Eevee desvia com sua agilidade. - Kevin conseguiu ordenar o ataque por um reflexo. Viu Eevee desviar após um rastro de luz correr pelo campo em direção ao local onde eevee estava.


Outro choque elétrico veio. Kevin suou frio. O ataque parecia mais rápido e poderoso do que os do raichu de Jessie e o que viu Marrep lançar.


— Continue desviando! - Kevin viu seu pokemon desviar mais uma vez. Sentiu a pressão. Os olhos de Surge fixo nele como se estivesse pronto para ele próprio cruzar a arena e desferir um golpe. - Contra ataque agora com o ataque rápido. -


Kevin ofegou. Viu que após o seu comando Surge deixou de encará-lo. Parecia que era uma luta dupla. O treinador não apenas comandava em estratégia, mas também lutava, mentalmente, contra o líder do ginásio. Ao que parecia Surge estava encarando Kevin para que ele fizesse movimentos.


Eevee vai com tudo no ataque rápido, mas assim que toca em raichu é eletrocutado.


— Ah! Ele é elétrico, encostou tostou. - Surge sorriu para Kevin.


— Não pense que será tão fácil assim! - Kevin parava e olhava.


— Poucos me vencem! Quero que saiba disso. Ainda mais com pokemons bebes. – Surge riu. - Mude para pancada de corpo. -


— Eevee ataque de areia. - Gritou Kevin.


A estratégia era simples. A pancada de copo, ao que Kevin entendia exigia contato físico. Então Raichu se movimentaria na direção de Eevee. Era uma oportunidade de diminuir a precisão do pokemon adversário usando o ataque de areia. Era necessário impedir que os ataques elétricos viessem a ser tão fulminantes.


— Ah! Isso não vai funcionar! – Antes que Raichu chegasse a receber o ataque de areia, Surge comandou outro movimento, desistindo da pancada de corpo. - Mostre para ele seu ataque rápido. -


Raichu acelerou e antes que Eevee conseguisse efetuar o movimento de areia com sucesso fora acertado e lançado para traz, chegando a quicar no chão.


— Mas... Nossa... Deste tamanho e é tão rápido. - Kevin abismado parecia começar a ficar ausente da batalha.


— Ele não tem tanta velocidade, pois eu o fiz evoluir logo que o peguei. - Em tom de deboche e mais provocação Surge voltou a encarar seu adversário.


— Ah! Não quero saber, se ele não é tão rápido, ou se meu ataque de areia não funciona. Vamos lá... Agilidade. - Kevin irritou-se ao ver que estava sendo novamente alvo de deboche, nenhum líder de ginásio ia tratá-lo daquele jeito novamente.


A determinação de Kevin naquele momento parecia ter passado para eevee. A agilidade do pokemon começou a se mostrar eficiente. Em velocidade Raichu não podia competir com Eevee.


— Muito bom meu Raichu não acompanha seu eevee nesse ritmo. - Surge sorriu, mas pela primeira vez não parecia ser um deboche, mas sim um elogio e satisfação. - Se eu soubesse que a velocidade de seu pokemon poderia ser tanta, teria usado meu outro Raichu, ele precisa de exercícios e a muito tempo não vem um desafiante de valor para ele. - Surge sorria mesmo. - Pare de correr atrás dele raichu, ele realmente está além de sua velocidade corporal. -


Raichu parou deu duas respiradas profundas, demonstrou certo cansaço.


— Sério? Então você desiste? Eu ganhei? - Kevin ficou perplexo.


— Está de sacanagem comigo? - Perguntou Surge caindo na gargalhada. - Está além de sua velocidade corporal, mas não da energética. - O rosto de Surge ficou numa expressão do sorriso de deboche novamente e comandou um choque do trovão.


Eevee foi acertado quatro vezes pelo choque ficando muito ferido, mas depois conseguiu voltar a desviar. Mas, era visto que o tempo era inimigo de Kevin e Eevee. Um ataque a mais e seria o fim. Mas, mesmo que não recebesse novo ataque, não poderia correr para sempre.


— Se tivesse usado outro pokemon talvez vencesse, mas um eevee é muito fraco. Faça-o evoluir para jolteon, seria muito mais forte, sua velocidade seria muito maior! Assim poderia vencer. –


— Não fale bobagens! - Kevin se concentrava ao máximo na luta ignorando os deboches de Surge.


Raichu parecia uma verdadeira bateria. Mandava descargas elétricas por todos os cantos, perseguindo eevee com seus raios.


— Chega de brincar. Ataque com relâmpagos. -


Kevin não entendeu, mas viu uma descarga elétrica sair do corpo de raichu em direção ao alto e depois cair na direção de eevee. Muito mais velocidade. Muito mais intenso. Eevee saltou para o lado por reflexo. E Kevin viu, chegou a sair fumaça do local onde o raio havia caído. Era realmente um relâmpago.


— Desvie... Mantenha... A velocidade... - Kevin havia ficado assustado.


Os ataques relâmpagos do Raichu quase acertam Eevee, mas ele continua desviando bem.


Kevin ficou perdido em pensamentos. Nunca havia visto um golpe tão forte. O que ele via na televisão, certamente, era daquele nível ou mais, mas tão de perto, parecia ser arrasador. Levantando os olhos viu Surge encarando-o novamente. Frio como se esperasse que Kevin fizesse algo. Parecia que o pressionava só com o olhar.


:: “Esse olhar me dar nos nervos... Não é nada parecido como quando batalhei contra AJ... Espere... AJ me disse duas coisas importantes. Uma era que um líder avalia.”:: Kevin ergueu o olhar e encarou Surge. Aquele olhar frio e durão. As piadas tinham parado e agora parecia que Surge estava pronto realmente para atacar Kevin com as próprias mãos.


Kevin compreendeu, ou imaginou, que o ar durão era a forma como Surge avaliava o adversário para ver se ele tinha fibra. Conseguia sair do momento de pressão. Afinal ele comandava um tipo de ataque e deixava o pokemon fazê-lo repetidas vezes. Se aquilo não era uma forma de pressionar e ver como alguém sairia daquilo, era um estilo de batalha muito estranho.


A segunda coisa que AJ havia dito era que você tem apenas dois golpes para entender o ataque e saber como revidá-lo, num terceiro você não teria chances. Com tantas repetições, Surge realmente estava esperando que ele mostrasse como revidar.


— Tenho que pensar em algo... Vamos, estilo, não. Isso ainda não me ajudou em nada... Subestimar... Isso não é para agora... O campo... Mas eu não vejo nada demais nele... Meu problema é com esses... ah... -


Kevin vê as marcas dos relâmpagos no chão, e repara que eles são bem próximos um dos outros, mas não parecem cair no mesmo lugar.


— Será que o ditado é verdade? Mas isso não faz sentido... Digo... Eveee continue se movimentando e mantenha distância do Raichu.


— Eeevee! - O pokemon respondeu alto. Estava surrado e via-se que ele estava fazendo um tremendo esforço para continuar de pé.


— Muito bom! Seu pokemon parece que luta por você, ele não desistirá por gostar de você, mesmo estando cansado. – Surge sorriu e aquilo parecia realmente sorriso de elogio e satisfação.


:: “ Vamos ver.. Na escola... O que eu aprendi sobre raios? Eu lembro que os relâmpagos acertam antes do clarão... Mas cair no mesmo lugar... Dizem que não cai no mesmo lugar por que o local se destrói... Então deve ser por isso. Não, eu estou vendo...”:: Kevin observava que os relâmpagos lançados nunca atingiam o mesmo lugar, só não entendia o por que.


— Eeevee pare onde esta. - Kevin estava sério.


O pokemon parou corrida ofegante e olhava confuso.


— Um passo a frente. - Disse Kevin.


Eevee ficou desconsertado, olhou Raichu observando aquilo tudo sem entender e viu o rosto curioso do líder do ginásio. O pequeno cão estava cansado, nunca havia desobedecido Kevin, mas naquele momento, durante a árdua batalha, o pequeno pokemon questionou-se sobre aquele inusitado comando. Sua velocidade tinha se provado a única alternativa de escapar dos ataques poderosos de seu adversário elétrico. Eevee não queria ser atingido por outra descarga elétrica, ainda mais aquelas tão fortes.


— Rápido um passo. - Kevin disse com firmeza. - Não vou deixar você ser atingido de novo. Vamos rancar a vitória desses dois! - A voz de Kevin exalava muita confiança.


— Acho que vou acabar com isso! - Surge sorriu.


Surge esperava que o desafiante mostrasse confiança em suas estratégias para que pudesse fazer comandos melhores. Finalmente Kevin estava confiante. Seu pokemon já havia mostrado habilidade, mas Kevin ainda tinha que mostrar. E agora se sua estratégia funcionasse Surge teria o que esperava, estaria vendo qualidades no desafiante.


Eevee da um passo a frente e logo após, um raio caiu bem a sua frente. O clarão do ataque foi grande, mas eevee não sofrera danos com ele, tirando o susto inicial.


— Mas... Que mira heim... - Kevin riu triunfante. - De mais um passo! -


Assim ia a cada relâmpago que era desferido. O ataque acertava um pouco a frente, eevee se posicionava onde havia acertado o raio. E o próximo ia um pouco a frente.


— Mas... o que esta acontecendo? - O Tenente ficou assombrado com o que estava acontecendo. Raichu estava ficando nervoso com tudo aquilo.


Dois novos relâmpagos e nada parecia mudar. Um terceiro e um quarto e Eevee estava tão próximo de Raichu que o pokemon elétrico começava a tremer.


— Olhar malvado! - Gritou Kevin.


Raichu tremeu e correu para traz afastando-se do pokemon cão. Surge ficou confuso com tudo aquilo.


— Use choque do trovão! - Raichu respirou fundo e desferiu o ataque, Eeeve voltou a correr com agilidade. - Afinal o que aconteceu aqui? – Surge ficou incrédulo ainda se perguntando que poderia estar acontecendo.


— Física... Os elétrons se concentram em um ponto antes do clarão para fazer o relâmpago. Na verdade, o ataque vem antes do clarão... E como o lugar fica todo ionizado por algum tempo... -


— ... No mundo pokemon os ataques fazem o local ficar eletrizado neutramente fazendo com que aquele local fique neutro, e ataque cegos, como relâmpagos não caem naquele ponto. - Surge sorriu e começou a bater palmas. Finalmente o desafiante tinha mostrado um pouco de valor. Mas, era necessário um pouco mais para levar a insígnia de Surge, afinal ele não era durão apenas pelo olhar frio. Tinha que abater seu pokemon primeiro. - Muito bom. Vejo que é muito bom. Mas isso acaba aqui. Sinta o poder de meu ataque.. Tempestade elétrica. -


— O que?? - Kevin parou olhando. Raichu parecia carregar uma grande quantidade de eletricidade no seu corpo. Ele já brilhava intensamente, como se fosse explodir.


— Eeevee cave rápido. -


A tempestade elétrica é disparada. O ataque faz com que ondas elétricas saiam do corpo de raichu e partam para todas as direções, para cima para baixo, lados, tudo é um show de luzes que faz tilintar tudo.



Raichu parou de emitir o ataque arfando. Via-se nitidamente cansado e sem forças.


— Ah! Acabou. - Diz o Tenente triunfante. Qualquer coisa acertada por aquele ataque cairia. De certo Eevee que estava a ponto de cair teria sido abatido.


— Só se for para você. - Kevin sorria enquanto Eevee que havia entrado no buraco que conseguira cava não sendo atingido, pois os raios não iam para debaixo da terra.


— Droga! - Surge Sorriu e extravassava a arrava ao mesmo tempo. - Raicchu.. Nem adianta, ta sem energia.. Vamos para o corporal. –


— Ah! se ele não pode mais me eletrocutar, acha que vou dar mole. Eevee um Último esforço. Ataque rápido. -


Raichu era um pokemon impossível de se tocar devido a eletricidade. Mas desprovido de energia, golpes físicos passavam a ser efetivos contra ele finalmente.


— Pancada de corpo. - Grita o Tenente Surge, mas Eevee sai de baixo antes.


— Agora, morda o rabo. - Grita Kevin. Quando Eevee morde o rabo ele logo sai correndo tentando arrastar Raichu, mas arrasta-o por pouco tempo só até ele passar e bater no buraco.


Raichu é jogado no buraco com força e fica sem conseguir sair dele.


— Raichu não pode mais se mover, a vitória é do desafiante! – Anunciava o juiz erguendo uma das bandeiras.


— Vencemos! -


<><><><><>


Teve um momento em que eu não esperava mais vencer aquela batalha. Sem poder encostar no pokemon adversário com ataques corporais, que eram os únicos que meu Eevee conhecia, eu me perguntei se realmente eu tinha chances.


Mas, a sensação da primeira batalha e a primeira insígnia é incrível. Foi uma overdose de sensações, tão boas e tão tensas que eu poderia descrever como um susto diante a uma maravilhosa surpresa. Completamente diferente da captura, completamente diferente de uma batalha contra ladrões, completamente diferente de uma batalha normal. Completamente diferente de uma vitória normal. Era um êxtase.


O frenesi das batalhas. O tenente parece te encarar querendo pressioná-lo com sua frieza para que você sinta-se amedrontado e reaja desistindo ou agindo. Ele parece cobrar de você uma postura durona. Parece cobrar de você uma presença. Fora o seu estilo militar que eu pude sentir, continuou batendo mesmo depois que a eletricidade do pokemon acabou. Realmente é um oponente duro.


Sei que aquele Raichu de longe é o pokemon mais forte dele, mas me pergunto se eu tivesse uma luta de verdade contra ele, fora do ginásio, onde ele não estivesse me avaliando, se eu teria alguma chance.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Avisos:
Explicação de como se calcula o nível de Raridade no episódio 30.
--------
Nome: Kevin Maerd Junior
Cidade Natal: Tin na região de Kanto
Ocupação: Treinador
Nível: J
Idade: 12
Qtd. Pk: 2
Pokemon: Eevee - Nível de Raridade 7
Pokemon: Nidoran Femea - Nível de raridade 6
Pokemon: Pidgey - Nível de Raridade 8 (Raro)
Pokemon: Marrep - Nível de Raridade 4
-----
Nome: Tenente Surge
Cidade Natal: Vernilion na região de Kanto
Ocupação: Líder de Ginásio e Tenente do Exercito
Nível: C
Idade: 33
Qtd. Pk: (+6)
Pokemon: Raichu - Nível de Raridade 8
Analise da Batalha Kevin Versus Tenente Surge:
O Tenente tem a vantagem de experiência, poder e conhecimento. A auto-estima e a confiança também são grandes. A eletricidade tornou-se uma vantagem, já que eevee não podia tocá-lo. Ainda havia a especialidade de Surge em ação, a pressão que exercia sobre seu adversário impedindo que ele pensasse com calma.
Kevin não possuía nenhuma vantagem na competição.
A luta se mostrava perdida para Kevin, até que o mesmo percebeu o que o ataque relâmpago estava causando ao campo, uma neutralidade local, e aproveitou-se disso.
Começando não tendo seus relampagos como ataques efetivos, o líder resolve esquecer a mira e disparar contra todo o ginásio. Kevin consegue fazer Eevee esconder-se de baixo da terra usando o buraco, fugindo assim do ataque elétrico especial. Com isso o Raichu ficou completamente sem eletricidade. Anulando a eletricidade que impedia o contato fisico, houve uma retirada da desvantagem.
A resistência de Eevee e o conhecimento que Kevin demonstrou foram definitivos para a vitória. Outro fator definitivo foi Raichu ter arrastado e batido no buraco, causando um dano inesperado e não convencional.