PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 1
Capitulo 1 - Introduzindo-se no Mundo Pokemon


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capitulo é introdutório.
Pensamentos de um jovem sem sonhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/1

Capitulo 1 - Introduzindo-se no mundo Pokemon



Por onde eu deveria começar? Acho que vou começar bem do principio. Nem eu entendo ás vezes tudo isso. Vou assumir que esse diário vá ser lido daqui a milênios, quando o mundo tiver mudado completamente e os humanos serão a única classe dominante do planeta. Ou talvez, outra raça venha a dominar-nos, afinal tudo é possível.


Eu vivo no planeta Terra. Mas, ele é completamente diferente do que se espera de um mundo onde os humanos dominam. Nesse meu mundo, apesar dos humanos serem a classe dominante, existe uma segunda raça de seres que influenciam consideravelmente o modo de vida das pessoas do planeta.


Imagine um mundo onde existe uma criatura de estatura pequena, quatro patas, uma agilidade inconveniente, rabos esguios e dentes afiados. Certamente, você não pensou em um rato. Eu também dificilmente pensaria. Afinal, chamei de criatura e não de animais.


Animais em meu mundo são criaturas muito estranhas. O que há de estranho em um rato? Imagine se esse rato emitisse, através de seu corpo, descargas elétricas. Descargas tão fortes que pudessem deixar desacordado um ser que recebesse a descarga, ou até mesmo recarregasse uma bateria. Ou ainda, que o mesmo fosse a bateria. Ainda acha que falo de um rato? Por incrível que pareça, eu ainda falo. Não são todos, mas alguns dos ratos do meu mundo emitem descargas elétricas. Os demais ratos, eu diria que eles têm outras habilidades especiais que compensam esses problemas.


Sim. Animais em meu mundo são criaturas dotadas de poderes estranhos. Desenvolveram tais habilidades, desde os primórdios dos tempos. São ratos elétricos, cachorros de fogo, dragões aquáticos, aves de metal, serpentes de pedra, dentre outras estranhas criaturas que não se pode chamar de animais, por não terem semelhança alguma com um animal real. Por isso, essas criaturas poderosas que habitam meu mundo não são chamadas de animais, são chamadas pokemons.


Por milênios pokemons e humanos disputaram espaço na Terra. Apesar, de alguns estudos afirmarem que os pokemons são mais antigos que os humanos. Mas, a evolução acontece. Aos poucos humanos e pokemons tornaram-se amigos. Começaram a ter uma vida compartilhada.


O mundo a partir daí nunca mais fora o mesmo. A vida compartilhada evoluiu. Um pokemon podia se tornar mais forte junto a um humano. Um humano podia se tornar mais forte junto a um pokemon. Humano começou a treinar os pokemons para que eles alcançassem novos níveis de força. Para provar esse novo nível começaram a ocorrer batalhas entre vários grupos de humanos e pokemons.


Um novo estilo de vida surgia. Um humano dedicando sua vida a treinar pokemons e realizar disputas contra outros que faziam o mesmo, provando assim suas habilidades. A esses se deu o nome de Treinadores de Pokemons.


Era incrível como era a evolução da parceria humano e pokemon. Com muitos treinadores realizando jornadas pelo mundo, atrás de pokemons cada vez mais diferentes. Mas, havia aqueles que desejavam descobrir poderes novos nos pokemons. Que viajavam por vários lados para descobrir novos pokemons, mas não tinham interesse em duelar. Criou-se uma nova carreira, pesquisadores pokemons.


Pesquisadores Pokemons. Pessoas que dedicavam sua vida a desvendar mistérios sobre os pokemons. Seus poderes. Seus habitats. Seus costumes. Quantos eram. Alguns evoluíam esse destino e passaram a cuidar dos pokemons que alguns treinadores, amigos, possuíam.


Evidente que pesquisadores já existiam antes disso. O ser humano sempre foi um ser curioso. Pesquisando a humanidade, a evolução, a possível existência de outras raças além da pokemon e humana. Eu, pessoalmente, espero que o segredo sobre essas raças ocultas continue eternamente. Mas, foi assim que surgiram os pesquisadores pokemons.


Era uma bela parceria entre treinadores e pesquisadores. Enquanto treinador ia por diversos lugares encontrando cada vez mais novos pokemons. Pesquisadores cuidavam dos pokemons dos treinadores, aproveitando para analisá-los e poupando assim alguns transtornos de ambas as partes.


Muitas novas profissões foram surgindo. Todas ligadas a essas criaturas dotadas de poderes surpreendentes. Dessa forma, o mundo que conheço hoje é completamente dominado pela ideia de que para você viver e ser alguém na vida estarão ao lado de pokemons.


As crianças já nascem querendo ser, treinadores pokemons e assim ganharem o mundo em suas aventuras para serem reconhecidas como Mestres Pokemons, a alcunha que se dá aos melhores treinadores de todos os tempos. Dificilmente uma criança sonha com algo que não envolva as criaturas. Caso sonhe, acaba aderindo ao fato de pokemon dominar o mundo como o conhecemos.


Por meio desses sonhos o mundo evoluiu muito. Associações se formaram para regulamentar as batalhas de pokemon. Batalhas de grandes proporções eram marcadas. O mundo passou a respirar pokemon.


Eu ás vezes me pergunto se a classe dominante é a humana ou a pokemon. Afinal, se hoje os pokemons deixassem de existir o mundo entraria em colapso. Sonhos seriam destruídos. Vidas acabariam.


Acho que tenho sorte de não sonhar com nada que envolva pokemon. Por azar, eu não sonho com nada. Não tenho um sonho ou objetivo de vida para correr atrás. Mas, estou envolvido no mundo pokemon até o pescoço.


Fico imaginando que eu deveria sonhar com algo que tivesse haver com pokemon. Tenho 12 anos e minha vida toda estive em meio aos pokemons. Minha família não é muito grande, mas acho que todos mexem com pokemons.


Meu pai, Kevin Maerd, é falecido. Mas, ele foi um grande Pesquisador Pokemon. Morreu durante uma pesquisa. Eu fiquei por um tempo imaginando se ele seria encontrado com vida, ou um dia ele reapareceria num momento crítico onde eu e minha irmã precisássemos de ajuda. Mas, a verdade é que teve funeral e tudo. Acho que foi por eu ser novo que sonhava com tudo isso.


Minha mãe, Lúcia K. Maerd, faleceu quando nasci. Diziam que ela era uma Coordenadora Pokemon. Que ganhou 4 grandes festivais na vida dela. Seja lá o que isso seja.


Coordenadores Pokemons treinam seus pokemons, assim como os treinadores. Mas, o foco muda. Enquanto treinadores realizam batalhas pokemons focando superar seu adversário abatendo-o, coordenadores treinam seus pokemons para eles estarem na melhor forma, parecem os mais belos, um bando de detalhes que eu nunca consegui entender. Resumindo, os pokemons devem impressionar por suas habilidades totais e não apenas por capacidade de abater os adversários em batalhas.


Minha irmã, Julia Maerd, é uma ótima treinadora pokemon. Com seus 16 anos, sendo treinadora desde os 12 anos, ela já viajou por mais da metade do nosso continente. Voltou para morar comigo após a morte de papai. Então dos 14 aos 16 ela treinou em casa, fazendo algumas rápidas viagens de final de semana. Ela diz que gostou desse tempo, pois pode aproveitar mais da escola e ficar comigo. Mas, a verdade é que ela não participou de nenhuma competição grande nesses anos, então acho que não podemos dizer que ela é uma pessoa completamente feliz, né?


Mesmo com três pessoas da família envolvidas no mundo dos pokemons, eu me acho completamente ausente dessa fascinação. Claro que eu já brinquei de fantasiar batalhas pokemons. Meu melhor amigo sonha com o seu primeiro pokemon. Sonha com o dia que será um mestre. Meio complicado ficar fora dos sonhos e delírios dele.


A pior coisa do mundo é você fazer uma coisa que não tem vontade. Eu não queria ser treinador pokemon, mas minha irmã ficaria em casa comigo enquanto eu não tivesse 15 anos de idade, a idade que meu pai acreditava ser a ideal para que eu morasse sozinho. Então, resolvi me tornar um treinador. Saindo de casa ela seguiria sua jornada, e eu a minha.


Completamente ridículo, eu sei. Uma criança de 10 anos pode viajar pelo mundo sem um adulto responsável. Agora, a mesma criança não pode morar sozinha?


Mas, eu admito. Minha decisão teve uma motivação extra. Um dos mestres pokemons da atualidade resolveu fazer uma seleção entre jovens de 10 a 12 anos. Haveria uma prova e seis jovens com as melhores notas seriam escolhidos para serem treinados por esse mestre, seriam discípulos.


Posso não ter um sonho, mas não sou tapado. Mestre é mestre. Que eu não me tornasse um fortíssimo treinador. Mas, com certeza durante os treinamentos eu descobriria algo maravilhoso no mundo pokemon ou teria fortes argumentos para declarar morte aos pokemons e acabar com esse estilo de vida que não me atraia em nada. Afinal, eu levaria para a minha vida inteira o título de discípulo de um mestre pokemon.


Eu tinha tudo que precisava. Todo o material de meu pai estava minha disposição. Eu tinha tempo de sobra para estudar. Ainda tinha meu melhor amigo que estava muito empolgado com a prova, ou seja, eu tinha companhia para os estudos. Eu estudei com afinco. Só desanimei ao saber que eram mais de mil crianças que iriam tentar tal ato. Mas, já estava no barco, como descer dele?


Provinha difícil aquela. Tinha todas as matérias que uma criança de 10 aos 12 anos já teria visto na escola. Umas matérias um pouco mais avançadas como química e física. Outras mais estranhas como primeiros socorros e leitura de mapas, e admito que ainda não entendi para que isso serve no mundo pokemon. Mas, sobre pokemons mesmo, não havia nada. Nenhuma única linha sobre algo que apenas alguém que respirasse o mundo dos pokemons saberia. Aquilo era formidável. Me considerava um garoto de sorte por aquilo.


Questionei minha irmã sobre isso. Questionei a minha professora sobre isso. Questionei todos de minha cidade a respeito disso. Por que um mestre pokemon iria escolher um jovem para ser seu discípulo, sem que ele mostrasse saber algo sobre pokemon?


Se eu obtive resposta? Sim! Mas, não foi fácil de entender. Não é o quanto você conhece sobre os pokemons que é importante. É como você usa o conhecimento. Desta forma, quanto mais conhecimento de diversas áreas você tem, mais forte é o conhecimento que possui em pokemon. Não compreende o que falo, não é? Ou talvez não concorde, o que seria comum para alguém que respira pokemon atualmente. Não se sinta mal. Eu ainda não entendi. Mas, é o que todos os treinadores com quem falei falaram. E eles são bons treinadores. Ontem eu tive um sonho que só irei entender um ano e meio após o resultado da prova. Ou seja, vai demorar para eu conseguir explicar melhor.


Mas, a minha história começa justamente no dia de receber meu resultado da prova de seleção. Amanhã! Ainda não é quando eu resolvo fazer parte e admitir que os pokemons são importantes em nosso mundo. Quer tentar descobrir comigo o que há de tão interessante nesse mundo?


Eu sou Kevin Maerd Junior, um treinador pokemon. Estas são minhas anotações para a posteridade que resolvi escrever após um pesadelo que está me fazendo ficar acordado até as 4 da manhã. Sonhei com três pokemons morrendo. O problema é que um deles era o meu primeiro. Quer pior que isso? Nem tenho um pokemon ainda. Será que isso é um aviso?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!