Stole My Heart escrita por itsleihana and itsdenna


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199441/chapter/4

  Harry Styles se arrumava loucamente, estava atrasado para a festa em que sua agente havia conseguido convites para todos do One Direction. Niall e Zayn já haviam terminado de se arrumar e estavam agora jogando vídeo game na sala do grande apartamento onde Harry e Louis viviam juntos. Louis e Liam ainda estavam passando perfume e tudo mais.

  - Você dois vão sair daqui parecendo duas maricas, isso sim. – disse Harry entrando no banheiro, ainda ouvindo as risadas que Niall e Zayn davam da sala.

  - Não é nossa culpa se vocês são feios demais para precisarem se arrumar. – retrucou Liam, fazendo com que agora Louis risse loucamente.

  Harry sorriu para o amigo e se olhou no espelho: ele era bonito, não feio. Com os apaixonantes olhos verdes e um cabelo moreno que deixava cachos no final, até que ele era um bom partido. Harry olhou para Louis, que arrumava o cabelo castanho e liso pro lado e analisava-se no espelho com os olhos que tinham um tom quase igual aos de Harry.

  - Louis, você está demorando muito! – gritou Niall do sofá. – Você não precisa passar base e pó, nenhuma garota vai olhar pra você.

  - Bom, você está enganado, Niall. – retrucou Liam. – Vamos à inauguração de um filme. E, tecnicamente, a atriz que o fez é da nossa idade, e eu sei muito bem que ela tem algumas amigas bonitas. Então, Louis, pode ser que você encontre alguém.

  Liam apertou as bochechas de Louis e caminhou até a sala, parou ao lado de Zayn, olhando atentamente pro jogo.

  - Quem está ganhando? Quem é XXx2930847eusoudeus? – perguntou em meio a risos.

  - Ei, sou eu, você pode parar de rir? – disse Niall indignado. – O Zayn está perdendo por que encontrou uma antiga amiga da escola. Mas parece que ela era feia.

  Zayn olhou Niall de soslaio e voltou-se para o vídeo game.

  - É verdade isso, Zayn? – perguntou Harry saindo do banheiro, seguido por Louis, que ainda arrumava o cabelo. – Por que não nos contou?

  - Bem, vocês são uns chatos, e eu sabia que, se contasse, vocês iriam ficar me perturbando. – disse Zayn. – Mas eu nem sei se eu vou vê-la de novo. Bem, talvez na festa do filme...

  - Ela foi convidada? Sério? – Louis mirou Zayn com curiosidade.

  Zayn hesitou por um momento e depois fitou os amigos, que agora o encaravam.

  - Bem, acho que foi, porque a estrela principal do filme é a melhor amiga dela. – disse Zayn, olhando para Harry. – Talvez você a conheça, Harry. Uma garota chamada Victória...

  - Scarlet? – perguntou Harry antes de Zayn terminar de falar.

  Zayn concordou com a cabeça. Victória era o amor de Harry desde a festa que as amigas haviam feito para ela e ele a carregara nos braços até seu quarto e depois saíra correndo da casa.

  - Bem, vamos logo, seus pamonhas, terminem esse jogo de uma vez para irmos. – disse Liam. – Meredith já deve estar tendo vários filhos lá em baixo porque ainda não descemos.

  Zayn encarou os olhos azuis de Niall, sorriu e começou a jogar novamente, mas, dessa vez, com um pouco mais de força. Ele iria ganhar de Niall na luta caso alguém não abrisse a porta rapidamente, fazendo-o se distrair e deixar que o amigo desse o golpe final. 

 - Venci, bobão! – gritou Niall comemorando e indo até a cozinha para pegar um saco de batatas que havia escondido para sua vitória.

 - Meninos, eu não acredito! – disse Meredith entrando no apartamento e pegando o saco das mãos de Niall, antes mesmo que ele pudesse comer uma batata sequer.

 - E aí, Mere, o que foi? – perguntou Louis sorrindo.

 - O que foi? O que foi é que vocês deveriam estar lá em baixo há meia hora! Estava lá esperando vocês descerem e vocês estão aqui jogando vídeo game? – Meredith parecia indignada demais para poder continuar a falar.

 - Desculpe, Mere. Mas o Liam e o Louis pareciam duas meninas se maquiando para um desfile de modas. Eles só se olhavam no espelho, e olha que foram os primeiros a entrar no banho.  – disse Harry, feliz.

 - Bem, agora que estão todos prontos, vamos. – disse Meredith indo em direção à porta, comendo algumas batatas do saco de Niall. – Niall, você tem um ótimo gosto para batatas, como eu nunca pude reparar?

 - Ah, é que o Niall come todas as batatas antes que alguém consiga chegar à cozinha, então ninguém sabe o gosto delas. – disse Zayn enquanto encarava Niall. – E ele ainda rouba muito no vídeo game.

 - Não roubo nada, seu ruim. Não é minha culpa se eu sou o melhor. – retrucou Niall.

  Os meninos seguiram Meredith até o carro alugado. Eles não gostavam de usar limusines, achavam que eram superficiais demais. Enquanto todos subiam no carro, Harry hesitou, perguntando-se se teria coragem de falar com Vic. Ela era tão linda, tão doce, tão perfeita... Era como uma porcelana cara, daquelas em que você tinha que segurar com o maior cuidado, pensando que poderia quebrar apenas em encostar seus dedos nela. Desde o dia em que ele a levara nos braços e ela segurara suas mãos, ele nunca mais a esquecera, mas aquilo havia acontecido há anos, e, depois disso, Harry nunca mais ficou com nenhuma garota, nem nada parecido. Sempre pensava que Vic não iria gostar de vê-lo assim, com outra garota.

  - Harry, vamos? – disse Meredith, acordando Harry de seu transe emocional.

  - Harry, você é um pamonha. Ficou empacado lá fora uma hora e meia. – reclamou Niall. – Eu estou com fome, será que lá tem comida?

  - Niall, você sempre está com fome. – disse Liam olhando pela janela. – Provavelmente lá você vai se alimentar o suficiente para não precisar comer antes de dormir.

  - Estou em fase de crescimento, não é minha culpa se eu tenho que me alimentar, Liam. Tenho que ficar lindo para as meninas. – disse Niall, começando uma lutinha entre os dois.

   Harry ficou calado durante a viagem inteira até o cinema. Pensava no que iria dizer quando visse Vic, linda em seu belo vestido. Harry desejou por um minuto ficar doente ou que aquela festa não fosse do filme de Vic. Mas depois reparou no que havia pensado, dizendo a si mesmo que ficaria bem e pareceria um cavalheiro ao lado dela. Mas se algum engraçadinho tentasse se aproximar demais de Vic, seria obrigado a tomar algumas providências. Pensar nisso fez com que Harry se lembrasse do dia em que a conhecera: ele havia visto o cara passar a mão em sua bunda e depois que ela disse alguma coisa, o cara saiu do meio dos garotos e a agarrou com tudo. Ver aquelas lágrimas tristes escorrendo por seu rosto fez com que Harry levantasse de onde estava, chutasse o idiota e depois a pegasse no colo, levando-a para onde duas garotas, que deveriam ser suas amigas, haviam indicado. Harry queria poder voltar lá e bater naquele imbecil, mas Vic havia segurado sua mão e ele não teve coragem de sair de seu lado. 

  Depois disso, aquela noite havia se tornado muito marcante para Harry. Ele havia chegado a casa e tocado levemente o calo que se formava no lugar onde Vic havia batido a cabeça. Isso era tão especial e incomum ao mesmo tempo para Harry que nem ele mesmo conseguia explicar o que sentia, mas sabia que não havia a esquecido durante esses anos todos. O que Harry sentia por Vic era estranho e todos os seus amigos falavam isso, mas ele não os culpava por nada.

  - Niall, para quieto. – gritou Louis, tirando Harry de seu torpor.

  - Mas não é minha culpa se eu estou com fome! – reclamou Niall. – Meredith comeu todo o meu saquinho de batatas que eu havia guardado para emergências.

  - Niall, seu gordo. Nem sei como você consegue ser magro comendo tudo isso. – disse Zayn.

  - Motorista, anda logo, senão o Niall vai acabar comendo o estofamento do carro. – brincou Liam.

  - Bem, meninos, acho que estamos chegando. – disse Meredith. – Sejam normais. Não façam nada que possa deixar vocês com uma imagem ruim.

  - Ela quis dizer isso pra você, Niall. – disse Louis em meio a risos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem tinha lembrado dela nessa semana, mas aqui está, @itsleihana