Intromissão escrita por BiaWonderwall


Capítulo 1
One Shot


Notas iniciais do capítulo

Heh. É uma história até que curtinha, não desista de le-la no meio. Espero que você goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199425/chapter/1

-E então? -a atendente perguntava. -Como vai querer seu cabelo?

Juno pensou antes de responder. Ela já vinha se perguntando o que iria fazer com seu cabelo a um ano.

-Eu estou pensando em pintar... E cortar um pouco, bem pouco. Mas algo que pareça diferente.

-Diferente? Que cor você quer? 

-Eu não sei... Azul ficaria interessante, eu acho.

-Azul? Seu cabelo é escuro, teríamos que descolorir tudo... E demoraria bastante para a tinta pegar, ele está bem longo.

-Ah é? E se eu fizer mechas?

-Mechas? De que cor?

-Hm... Eu havia pensado em fazer algumas mechas verdes.

-Verdes? Mechas verdes? As chances de você não gostar são imensas...

-É, tem razão. -a conversa deixava Juno muito confusa sobre o que queria. -E se eu cortar acima do ombro? Eu poderia deixar repicado também...

-Acima do ombro? Saiba que você não vai poder fazer muito com seu cabelo, além de prende-lo ou deixa-lo solto. Então, diga adeus às tranças, penteados complicados e tudo isso...

-Ah, eu gosto de tranças... Não posso cortar. Mas e se eu pintar de vermelho? Sempre quis ser ruiva...

-Ruiva? Não sei. Dá muito trabalho, sabe? E a tinta costuma manchar tudo. Roupas, toalhas, chão... Quando eu pintei meu cabelo de vermelho, minha casa parecia que estava cheia de sangue. 

Juno pensou sobre aquilo. Ela não tinha muita paciência para limpar as coisas. Então, desistiu.

-Que tal você alisar? Posso pedir para que cortem só as pontas. -começou a moça.

-Alisar? Você acha que ficaria bom?

-Claro! -ela sorriu. Mas logo voltou a ficar séria. -Porém, lembre-se que estamos no verão.  Você vai sentir muito calor durante o processo e o cabelo fica mais pesado.

A cliente suspirou.

-Então só vou querer que você corte uma franja, por favor.

-Uma franja? Em você? Não combina. Nem um pouco. 

-O que combina comigo, então? 

-Eu não sei... -a moça analisava-a, quando se decidia. -Mas acho que seu cabelo está perfeito assim, como está. Se bem que... Está muito grande, você deve passar muito calor. E a cor está bem apagada. Talvez possamos fazer uma lavagem especial.

-Muito bem então... Quanto custaria?

-Ah, custaria muito! Você mesma teria que comprar os produtos e vir aqui. Ainda mais quando o seu cabelo está longo desse jeito... Vamos gastar quase um pote inteiro de xampu.

-E uma lavagem normal?

-Uma lavagem normal não resolveria nenhum dos seus problemas. Na verdade, talvez só os piore. 

A este ponto, Juno já estava irritada. Havia pensado em várias possibilidades para o seu cabelo. Mas depois de tudo aquilo, resolveu fazer uma coisa que nunca havia pensado antes.

-Ah, quer saber? Peça para que raspem tudo. Ter cabelo dá muito trabalho... -ela disse, sem esperar pela réplica da atendente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E foi isso.
Eu realmente agradeceria se sua opinião fosse exposta. Então... Clique em "reviews" e diga-a.
Por favor?
Aliás, essa foi minha primeira publicação aqui, sejam gentis comigo, certo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intromissão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.