Beyond The Jail escrita por Isabella Jeevas, Isabella Hyuuga


Capítulo 9
Objetivo


Notas iniciais do capítulo

Postando adiantado! *chove canivete*
Aproveitar o feriado né?
Mas é que as vezes a criatividade falha, tenho que aproveitar enquanto ela tá aqui!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199226/chapter/9

O adolescente se cala no mesmo instante, a voz era irreconhecível, mas o tom gélido e ao mesmo tempo irônico que ela transmitia o deixou sem movimento. “Se eu não me virar logo ele vai perceber minha surpresa e logo terá certeza que sou Kira. Mas... parece... que ele... já a tem! E por que Ryuk não larga a droga da maça? Mas a essa hora o homem já deve ter a visto flutuando!”

Light se virou encarando então o homem a sua porta, ele tinha cabelos negros e bagunçados, um pouco caídos. Usava blusa preta e calça jeans, descalço. Parecia uma pessoa de classe baixa comum, se não fosse pelos olhos vermelhos, que mostrava a Light que ele não era assim normal. “Talvez sejam lentes de contato! Mas por que... por que ele não olhava para onde Ryuk está, seria normal ele ver a maça flutuando!”

- Ku ku ku Light, acho que me esqueci de avisar a você que este homem o segue a alguns dias. Ops. – Shinigami deu uma última mordida na maça que comida. “Cale a boca Shinigami maldito, não posso lhe responder!”

- Obrigada por isso... – Pausou tentando se lembrar do nome do Shinigami. – Ryuk!

Light parou todos os movimentos do corpo. Não podia crer que o homem estava olhando para Ryuk, e conversando com ele. “Eu tenho certeza que não deixei o Death Note livre para ele pegar!”

- Com que está falando, e quem é você? – Perguntou Light com sua melhor cara inocente.

- Você mata criminosos e não sabe quem eu sou? Nunca aparecia em uma pesquisa. É claro que não, se tivesse agora eu estaria morto não é mesmo Kira? – Ele sorri maldosamente, adorava incriminar o garoto e imaginar o que poderia estar passando na mente dele. – Mas, eu não aparecer é algo normal, L com certeza quis encobrir o fato de eu ter ligação com ele.

- L? – Light não conseguiu segurar o instinto. “Então ele já trabalhou com L e era... ou é um criminoso?”.

- Sua curiosidade é tão grande que nem quis esperar que eu dissese quem sou eu?

- ...

- Bom, talvez se eu tiver um pouco de geleia de morango eu fique com humor melhor. – O homem saiu em direção à cozinha.

Light ficou parado no mesmo lugar, o Death Note permanecia aberto sobre sua mesa, então ele se apressou em esconde-lo em sua gaveta.

- Ryuk, ele realmente te vê? Como pode?

- Light é claro que ele me vê, não me viu conversar com ele? KUKUKU Você já foi mais inteligente.

- Por que não em avisou sobre ele estar me perseguindo antes?

- Eu já fiz isso com o agente do FBI, acabou minha cota de bondade. – O Shinigami se divertia.

- Eu fiquei realmente curioso sobre o que houve com Misora, procurei saber sobre ela, mas ela desapareceu e ninguém a vê há alguns dias.

- ...

- Bom, já que você não vai falar nada, vou começar. – Ele enfiou uma mão em um pote de geleia e começou a comê-la. Light fez uma expressão de desgosto pela cena. – Então Kira... prazer eu sou B.

“Grande coisa, não fiquei sabendo de nada! Mas B... O mesmo truque que L usa, isso é alguma brincadeira?”

- Pare de me chamar de Kira, não apoio as ações dele.

Beyond riu.

- Então já que você não vai admitir eu quero conversar com o Shinigami. Hum... Ryuk, você poderia me dizer por que foi a minha cela aquele dia? – “Cela? Então ele realmente estava falando sério, é um prisioneiro. Preciso saber o nome dele e mata-lo logo, ele sabe de mais. Mas... como?”.

- Seu cheiro, é de morte para mim. Somente shinigamis e nossos pertences têm esse cheiro.

- E por que eu tenho esse cheiro. – Light sabia agora que o homem realmente via Ryuk, e que B sabia que ele também via o shinigami.

- Ele também é um portador de Death Note... – parou e encarou o homem. – ou os olhos.

- Ku ku ku... Também Light. – Eu irei querer maças a mais por essas informações. – Só um shinigami ou usuário de Death Note podem ter os olhos.

- Então eu sou um... – Beyond começou sorrindo da forma que só ele conseguia.

- Usuário de Death Note. – Light corrigiu, erroneamente. Ele sabia que o moreno ia dizer Shinigami, porém não queria que o fosse. Pois se B fosse realmente um Shinigami. Ele teria ainda mais vantagens do que ele próprio.

- Um shinigami caído. – Ryuk gargalhava. Via os olhos de Light se arregalarem, o shinigami sabia o que Light estava pensando. E viu na face de B crescer um sorriso.

- Como? – Perguntou Light voltando a seriedade.

- Light, eu já lhe disse que o mundo shinigami é tedioso não é mesmo? Nem todos querem ficar presos a um humano.

- Suicídio! – Afirmou Beyond.

- Quase B! – Ryuk realmente queria ver Light brigar para saber o nome de Beyond. – Um Shinigami não morre, eles são mandados para o mundo humanos onde vivem e morrem e renascem, até que descubram a única e complicada forma de voltar a ser shinigami, mesmo sem lembranças. Porém o mundo humano é somente para os shinigamis mais fortes e antigos, os outros são mandados para o vazio, o mesmo vazio para onde as pessoas mortas pelo D- – Ryuk riu novamente, já havia mencionado o Death Note com Beyond, porém não havia dito que era assim que Kira matava as pessoas. - ... o mesmo vazio para onde os mortos por Kira, e para onde Kira vai. E ficam eternamente lá.

- Shinigami forte e antigo? – Light perguntou, falando para si mesmo, estava ficando preocupado com o que Beyond poderia fazer.

- Mas como um shinigami se mata? – Beyond perguntou, mas a pergunta era interessante para Light também.

- Kukuku – Era impressionante para B como o shinigami gostava de irritar, mas Light já estava acostumado. – Light, realmente quer saber?

Logo Light entendeu que a resposta revelaria sobre o Death Note.

- Não!

- É melhor dizer shinigami. – Disse Beyond ameaçadoramente.

- Suas ameaças não me assustam shinigami caído. Eu sou imortal!

Beyond olhava para Light agora, se aproximava lentamente, sem desfazer o contato visual, seus olhos vermelhos encarava os de Light. O mais novo tentou manter firmeza no olhar, porém a aproximação ameaçadora do outro o fez desviar o olhar, dando a Beyond o sinal de fraqueza que precisava.

- Eu já sou um fugitivo por várias mortes, mais uma não me fará diferença! – Ele agora deixava bem a mostra para Light. “Eu sou o Deus do novo mundo, se eu morrer agora não mudarei nada! Droga. Esse desgraçado está me deixando sem saídas!” – E eu quero saber a maneira que você mata as pessoas, depois da conversa que ouvi na porta do seu quarto não há duvidas de que você é Kira. – Light pensava em como pode ser descuidado em conversar com Ryuk sobre aquilo.

Beyond fingia ter ouvido tudo, mas apesar de não ter certeza do que havia sido dito, ele sabia que Light era Kira, e precisava que ele aceitasse isso para contar tudo.

- Ryuk... – Foi a única coisa que Light fez, mas foi suficiente para o shinigami que logo compreendeu. Ele ria pelo fato de ver Light ser encurralado.

- Humanos são... interessantes. – O Shinigami pegou outra maça. – Se um Shinigami parar de escrever nomes em seus Death Note eles iram morrer é claro. – Ele riu como se fosse muito obvio.

- Shinigamis tem muitos anos sobrando, um suicídio poderia levar séculos. – Light concluiu, fazendo Ryuk sorrir, sabia que o adolescente iria tirar essa conclusão.

- Por isso então é comum o shinigami suicida escrever o nome de outro Shinigami no Death Note, então o efeito se torna o contrário, ele dá metade de seus anos para o Shinigami que teve o nome escrito, logo ele terá apenas alguns dias de espera e morrerá. Porém como eu já disse... Alguns são fortes suficientes para virem ao mundo humano e talvez um dia voltar.

- Como eu... – Começou Beyond, ele não estava se importando muito com a descoberta do meio de matar de Kira, estava mais interessado no seu próprio mistério.

- Como ele volta? – Light completou.

- Kukuku o rei Shinigami não ficará satisfeito se eu der essa informação ao shinigami caído. – Ryuuku ria com o fato dos dois estarem pensando as mesmas coisas.

- Você tem que... – Light então foi bruscamente cortado pela risada de Ryuuku, alta como sempre.

- Light, essas informações não tem relação algum com o Death Note. Eu estou as dando apenas pelas maças.

- Já disse que você terá de trabalhar por elas. – Light queria saber como Beyond voltar a ser shinigami, pois acreditava que a ameaça que Beyond representaria na terra, em meio a luta contra L seria maior do que se ele estivesse no mundo shinigami.

- Será divertido vê-los tentando descobrir como voltar. Além do mais... Você já tem grandes chances de voltar ao mundo shinigami. Kira já está te ajudando, basta aceitar a ajuda.

Light e B entenderam que a frase não era no sentido literal.

- Não há mais nada para eu fazer aqui. – Beyond deu as costas aos dois e começou lentamente a descer as escadas.

- Light, ele sabe de mais, não quer fazer o acordo e mata-lo antes que ele lhe entregue ao L? – Beyond parou na escada ao ouvir isso.

- Não vou fazer isso. Meu objetivo era me tornar o próprio L, mas não vejo o porquê disto sendo que agora descobri que posso superar ele em muito. – Beyond sorriu e os olhos vermelhos sempre deixavam esse sorriso malicioso mais tenebroso do qu realmente era. – Aliás, em troca das informações sobre os shinigamis, vou lhe dizer uma coisa, mesmo que você mate L, sempre haverá alguém para suceder a ele. Pupilos.

Beyond foi embora.

- A muitos shinigamis caídos Ryuuku?

- Somente um. – Ryuk riu pela informação omitida para B.

- Ele é um shinigami tão antigo?

- Não sei... Ouço a história do shinigami caído a tanto tempo, mais tempo do que posso me lembrar. – Ryuk olhava Beyond atravessar o jardim da casa de Light. – Vai mesmo o deixar ir embora? Não vai querer o acordo para saber no nome dele? – Ryuk ria, o que fez Light pensar que mais uma vez ele estava escondendo algo.

- Parece que B está com outro interesse agora, sei que se ele for entrar na briga, será do meu lado. E se isso acontecer... – Light soltou uma risada maligna que Beyond ouviu do lado de fora.

“E ele acha que é um justiceiro... bom... L, você será superado por mim... irei observar esse caso bem, creio que é com ele que irei descobrir como voltar a ser um shinigami.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você que estão deixando de postar review, mas lendo sempre ::::::::::::::::::::::: Ryuuku tá te vendo hein!