Monica Com Dc escrita por Emily Jobs


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

esse ficou medio



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198936/chapter/6

Sua peruca dava um toque de anjo, e sem os dentes, era impossivel reconhece-la. Dava um passo de cada vez, as escadarias eram gigantes, como a de um castelo. Todos os garotos a olhavam com olhos radiantes, menos Dc. Ela desceu todas as escadas, chegou perto de Dc, pegou ele pela mão e tocou uma musica lenta, ela coloca as mãos de Dc na sua cintura, e colocou suas mãos em seus ombros. Ele falou:

Dc- Hummm, gostei de você, você tem atitude, gostei de você!

Monica tinha que disfarçar a voz então fez a voz da Paula Fernandes.

Monica- Ham, interessante, você é um garoto tão bonito, você tem um par.

Dc- Hunf, par? Ela me deu um toco, deve ter feito isso só para me deixar furioso.

Monica-Ou talvez ela fez isso, só para te dar uma surpresa!

Dc- Hum, e qual é seu nome?

Monica- Eu tenho 15 mais vou fazer 16.

Dc- Nossa, você é bonita, e gosta de me contraria, gostei. Mas sério quantos anos você tem?

Monica- Meu nome é Vanessa, e o seu é Dc.

Dc-Como você sabe meu nome?

Monica-  Só sei o nome das pessoas que gosto!

Dc- Hummm, então você sabe muitas coisas, você tambem é muito familiar, quem é você, é a Carmen com um aplique?

Monica- Aiai, se eu fosse a Carmen hoje eu não estaria com esse cabelo eu estaria com uma peruca.

Dc- Hummm, bom argumento.

Monica- Vem vamos nos candidatar para rei e rainha do baile!

Dc- Mas isso não é o que todo mundo faz?! Você não está contrariando nada!

Monica- Mas ha coisas que são impossiveis de se contrariar. E além disso você está vestido de principe e eu de princesa!

Dc- Tem razão, está bem mas a gente vai perder para o Cebola e a Carmen.

Monica inscreveu ela e o Dc no concurso, enquanto isso do outro lado do salão

Cebola- Mas é muita vergonha mesmo, a Monica nem apareceu hoje, aposto de tanta vergonha de não ter par, melhor apareceu aquela gata de olhos azuis e cabelo loiro....

Carmen-Ai valeu fofo, é que eu hoje fiz uma escova de chocolate fiz minhas unhas, me depilei, fiz tudinho para você!

Cebola- Valeu Carmen, mas eu tava falando daquela gata que está com o Dc, eu acho que nem estuda nessa escola.

Carmen- Cala a tua boca muleque, ou quem vai arranjar um coelho azul sou eu.

Cebola- Calma ai Carmen, mas é que todo mundo conhece você! Aquela garota tem sorte, ninguem está reconhecendo ela.

Voltando para as meninas, que estavam umas gatas:

Denise- Olha só, temos uma estrela nesse baile, vou mandar tudo para meu blog, com um aplicativo de montar rostos.

Magali- Aiai, Denise só voce mesmo, mas aquela garota é estranha nunca vi antes, e ainda conseguiu conquiastar o coração do Dc. Mas eu ainda estou meio preocupada porque a Mo não apareceu.

Cascuda- Calma Maga, a Monica deve estar fantasiada aqui.

Magali- Esqueceu, é claro que a Monica não está aqui, ela tem aqueles dentões, e daria para reconhecer de longe, eu acho que vou falar com aquela menina ali, ela está muito bonita e perguntar o segredo para conquista-lo.

Lá ao longe dava para ver os dois pombinhos dançando.

Dc- Mas assim, você é muito familiar, se você fosse dentuça iria dizer que você é a Monica, mas já que não tem, não é.

Monica falou bem baixinho:

Monica- Sabia que aquele aparelho viria a calhar.

Dc- Você disse algo?

Monica- Não, hehe de jeito nenhum. Ah, estou com sede, irei pegar um ponche, quer um?

Dc- Não valeu.

Monica se afasta de Dc e chega até a mesa de ponches, lá estava aqueles ponches vermelhinhos, de morango.

Magali- Oi fofa, eu te conheço?

Monica- É, não "fofa", você está parecendo a Denise.

Magali- Se a gente não se conhece, como você sabe da "Denise"?

Monica- Sabe né, eu visito o blog dela para saber das novidades.

Magali- Então qual é o seu nome?

Monica- Meu nome é Mo..... Vanessa!

Magali- Então Vanessa meu nome é Magali, mas pode me chamar de Maga.

Monica- Então Maga, você se candidatou para rei e rainha?

Magali- Sim, tenho muitas esperanças de ganhar, mas vejo que com as concorrentes de hoje, nem tenho chance!

Monica- Que nada Maga, você é linda fofa e está com uma roupa muito fofa!

Magali- Você está muito mais linda que eu, e ainda convenceu " o DC", a se candidatar tambem, como?

Monica- É que , sabe..... eu não sei, ele me acha parecida com alguem, alguma dentuça, então acho que isso ajudou!

Magali- Você é parecida mesmo com a Monica, por acaso é alguma parente, se você negar ai eu irei desconfiar ainda mais.

Monica tinha que mentir, ou a Maga iria desconfiar e iria contar para todas.

Monica- Então, você me pegou..... eu sou a...... eus ou a prima dela.

Magali- Sério?! Que legal! Nossa, eu bem que desconfiei, você é bonita igual a ela e tem um cabelo longo e loiro, maior que o da Carmen! Isso é novidade!

Monica- Valeu, a Monica só não veio porque ela passou mal, e me pediu para vir de ultima hora. Disse ela com um sorriso amarelo.

Monica- Me desculpa mas eu tenho, que ir voltar para ele.

Mgali- Mas espere, eu tambem tenho que ir mas antes um coselho: Não conte para a Monica que você ficou com o Dc, senão ela vai te matar.

Magali saiu andando para perto das meninas. A Monica pegou um ponche de morango e voltou para perto de Dc.

Monica- Desculpa a demora, é que uma garota fez um interrogatório!

Dc- Tudo bem linda, mas que saber de uma coisa? A Monica é passado você é o futuro!

Monica- Dc acho que você bebeu muito ponche de morango calma ai homen!

Dc- Não quero me afastar, Vanessa.

Depois dessa frase, ele a pegou pelo braço segurou e a deu um beijo apaixonado. Ela no começo relutou, mas logo sedeu, o que fez ele a soltar. Ela deu um tapão na cara dele, que fez ficar marca, lá no fundo Denise estava filmando tudo,

Monica- Achei que você era fiel a Monica, seu canalha, vou contar para ela! Disse ela sem pensar.

Dc- Aff, você Vanessa conhece a Monica?

Monica- Mais do que você!

Depois dessa frase a diretora falou:

Gente hora de parar de brigar! E está na hora mais esperada, os rei e a rainha. E eles são:MONICA E DC!

Monica se paralizou naquela hora, Dc tentava arrasta-la para o palco mais ela se soltou e saiu correndo estava subindo as escadarias quando sua mascara vo-ou com o vento. Ela sem olhar para traz saiu correndo da festa.

Dc pegou a mascara dela, com um olhar apaixonado e disse:

DC- Eu vou te encontrar Vanessa, guarde essas palavras.

Monica chegou em casa com lágrimas em seus olhos, sua mãe viu ela e falou:

Luisa- Sabia que isso iria acabar em tragedia.

Monica- Mãe, eu só estou chorando para fazer uma cena, senão todo mundo iria ver que eu sou a Monica e não a Vanessa!

Luisa- Filha não acredito, você fingiu mesmo ser a Vanessa, eu achava que era só implicancia sua para cima de mim!

Depois de tudo explicado.

Luisa- Então, recapitulando, o garoto que era o mais fiel traiu você Monica com você mesma Vanessa?

Monica- Isso, mas.... para mim ter duas identidades, iria ser facil.

Luisa- Tá vendo muito Hannah Montana.

Monica- Aiai mãe, amanha aposto que vou ser atropelada pelas meninas, elas vão fofocar, e vão tentar dizer que o Dc é o canalha, mas ele não é.

Luisa- Mas Monica, ele traiu você com você, ele não sabia que era você, isso foi traição sim.

Monica- Mas mãe, eu acho que estou apaixonada por ele, mas ele gosta da Vanessa e ele nem conhece o rosto dela por causa da mascara!

Luisa- Falando em mascaras...... cadê a sua?

Monica- Caiu quando eu tava correndo, caiu perto dele...

Luisa- Filha você não percebe? Ele vai tentar acha-la, olha a cinderela deixou cair o sapatinho , a outra o celular e a outra o mp3. Mas você deixou cair a mascara.

Monica- Será mãe, não esquece que ele é o Dc! Ele contraria tudo.

Luisa- Mas hoje você tambem não contrariou ele?

Monica- É tem razão... mãe eu vou dormir porque está tarde.

Luisa- Ok.

Monica subiu para o seu quarto e trancou com a chave para ter mais privacidade. Se olhou no espelho com a peruca, tirou ela e colocou na cabeça de manequim que tinha. Tirou o aparelho que deixa seus dentões impossiveis de se ver e se tocar, só com um controle. Tirou as lentes de contatos. Se olhou no espelho com dentes e com seu cabelo, era muito diferente. Já era 12:00(meia-noite), então tirou o vestido, e o sapato de salto alto, colocou em seu armário e colocou seu pijama de coelhinhos, pensou alto e falou:

Aiai o que devo espera amanhã?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!