Harry Potter - Após A Guerra. escrita por suhlovepotter


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198929/chapter/6

Hermione e Gina estavam ajudando a Sra Weasley a preparar o jantar daquela noite.
Ou melhor a Sra Weasley estava, sem muito sucesso, tentando ensinar as meninas como cozinhar. Hermione era um desastre, já que sua mãe não teve muito tempo para lhe ensinar, conhecia somente a teoria de algumas receitas, a garota não sabia fazer quase nada,  já Gina não tinha muito "dom" para essas coisas. 

 O Sr Weasley estava na "cabana" dele conversando com o Harry, venho seus objetos de trouxas, não tinha muito trabalho no Ministério aquele dia, então ele pode retornar mais cedo para casa.

- Sabe isso é muito fascinante - disse ele com o telefone na mão e sorrindo feito bobo pra Harry. - Lembra quando o Rony te ligou Harry, que desastre. Hum... Faz muito tempo.

Harry se lembrou da cena do dia em que Rony ligou na casa dos Dursley e sorriu ao lembrar daquilo.

- Senhor Weasley, como estão as coisas lá no Ministério? Já conseguiram prender os restantes dos comensais que fugiram?

- Bom... - disse ele suspirando - Ainda há muitos que não conseguimos prender, mais o ministério esta trabalhando duro nisso, Kinglsley disse que não quer ver nenhum comensal sem julgamento, e que fará de tudo para que paguem suas penas.

Desde a guerra, Kinglsley havia se tornado Ministro e a primeira coisa que ele ordenou foi à prisão e julgamento dos comensais, sendo que agora os aurores trabalhavam dia e noite a procura deles.

Enquanto isso dentro da toca...

Rony desceu as escadas, viu que Gina e Hermione estavam "tentando cozinhar".

- Que bom saber que você esta aprendendo, porque você vai ter que cozinhar quando agente se casar, você não vai querer que eu coma todo dia aqui na minha mãe, não é? - disse antes de sair pela porta, para se juntar a seu pai e a Harry.

Hermione ficou vermelha, Gina olhou pra ela como quem diria "casamento, vocês já estão falando de casamento? E você não me disse nada". Porém eles nunca haviam falado sobre isso, era a primeira vez que um deles tocava nesse assunto, é claro que Hermione ficou muito feliz com o que ele disse, a senhora Weasley também, já que gostava muito de Hermione e queria que tudo desse certo para eles, e vendo que Rony tinha esse pensamento, viu que realmente o seu filho havia amadurecido.

Depois do jantar, Harry, Ron, Hermione e Gina subiram para o quarto das meninas, ficaram conversando bastante, depois os meninos foram para o seu quarto dormir.

No dia seguinte as meninas foram visitar Luna, e Harry e Rony ficaram em casa.
Eles estavam jogando xadrez bruxo até que uma coruja chegou com uma carta para Hermione, Rony já ficou apreensivo pensando que seria do krum, e se fosse? Dessa vez, teria que ficar calado. Decidiu abrir, porém quando ele abriu a carta e começou a ler...


As meninas chegaram em casa, Gina subiu para tomar um banho, enquanto Hermione se dirigiu para Rony:

- Oi Rony, ta tudo bem? - perguntou depois que o ruivo lhe deu um beijão e lhe puxou para sentar no sofá.

- Hermione, tenho uma coisa pra te contar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? O que será que Rony tem para contar a Hermione?
Comentem.