Harry Potter - Após A Guerra. escrita por suhlovepotter


Capítulo 39
Capitulo 39


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, só um aviso:
Minha fic foi feita para ser bem elaborada e bem detalhada. Não tenho previsão para termina-la, é bem provavel que leve anos... Então, peço encarecidamente, que tenham muita paciência. Não deixem de acompanhar, vou fazer de tudo para que seja uma Fic completa e que traga a vocês a sensação de realmente estarem lendo HP. Por favor, tenham paciencia e não abandonem a Fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198929/chapter/39

Capitulo 39

Alguns dias já haviam se passado desde a última missão que Harry e Draco participaram juntos, desde então Harry participou apenas de mais uma missão, enquanto Malfoy estava saindo quase todos os dias em missões secretas que ninguém tinha informações. Aquilo o incomodou, como podiam colocar um ex comensal para participar de missões tão secretas se ele nunca transmitira confiança a ninguém.

Alguns aurores foram chamados a sala do chefe para redefinir alguns pontos de estratégia e direciona-los a novas missões.

— Willian, você irá acompanhar o novo grupo de aurores que foram aprovados na quinta - feira passada, ajude-os com as regras, comportamento, descrição, papelada, essas coisas de sempre.

— Harry você terá o fim de semana de folga – disse rápido e meio baixo, parecia envergonhado e logo apressou-se em dizer:

— Malfoy, na minha sala. Dispensados!

— Ei Harry, folga hein, você é sortudo – Disse Ralf que tinha sido escalado para ir a uma vila buscar informações sobre um livro que continha informações de uma lista de anões que queriam praticar magia negra.

— Ah sim, legal né. Nos vemos mais tarde.

Harry sabia que aquilo era ilegal, que se o pegassem poderia ser expulso ou até pior, poderia resultar em período em Azkaban, mas precisava saber o que estava acontecendo.

Então foi até a sua sala, abriu um baú velho de madeira que ficava encostado ao lado da sua mesa que, ora como cabide, ora como mais um pedaço de mesa. Tirou a capa que há muito tempo não usava, vestiu-a com toda a coragem e curiosidade que lhe dominavam naquele momento, tentou sair da sua sala sem chamar a atenção, andou pelos corredores com o máximo de cuidado que poderia ter, algumas vezes esbarrou em algumas pessoas que nem notaram pelo fato de estarem tão atarefadas. Seu coração parou por um momento, Hermione vinha na sua direção com uma pilha enorme de pergaminhos, quase não dava para ver o rosto da castanha, e Harry já imaginava o que ela diria caso descobrisse o que ele pretendia fazer, mas o que Mione estava fazendo por ali? Aquele departamento não tinha nada haver com o dela, e logo entendeu, Hermione estava ajudando a Sra Kristin levar os pergaminhos para a sala de arquivos do segundo andar. Não teria como ela não perceber, eles se encostariam e Hermione não era burra, muito menos desatenta para não perceber que alguma coisa ou alguém teria passado por ela. 

Quando estavam quase se cruzando, no corredor espaçoso porém abarrotado de pessoas, alguém derramou suco de abobora na camisa perfeitamente branca de Hermione, o que a deixou com uma cara amarrada e um olhar severo a Steven “o desajeitado” do setor de correspondências internacionais.

— Steven, já é a segunda vez só nessa semana...

— Ahh me..me.. desssculpeee Sra Grenger é que...

— Tabom Steve, preciso pegar minha varinha e limpar isso antes que não saia mais.

— Quer que eu use a minha?

—NÃO, não precisa Steve, obrigada. Mas, por favor, leve esses pergaminhos para a sala de arquivos tabom?

— Pode deixar, pra onde fica mesmo.

— Ali ó, vai com a Sra Kristin que ela vai te mostrar.

Hermione deu meia volta, Harry finalmente conseguiu voltar a respirar, como já era previsto esbarrou em Steven que apenas disse “opa Steven cuidado pra não cair”.

Continuou andando até chegar a sala que ele precisava entrar. Parou por um momento e refletiu o que estava prestes a fazer, porém não via outra escolha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter - Após A Guerra." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.