71 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Bia


Capítulo 5
As pessoas mudam!


Notas iniciais do capítulo

Demorou mas chegou. Desculpa pessoal eu estava sem internet



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198598/chapter/5

Depois da trégua que eu e Winter fizemos corri para meu quarto me joguei na cama e fiquei abraçando meus joelhos e perguntando a mim mesma como aquilo aconteceu. Minha cabeça estava uma confusão, eu não sabia o que pensar, não sabia o que fazer e pela primeira vez não sabia o que estava sentindo. Três batidas na porta me fizeram cair da cama. No outro lado estava um Kendrick bem entediado.

–Vamos assistir a reprise do desfile. – Ele disse.

–Tudo bem, espera só eu trocar de roupa. – Eu já estava me virando para dentro do quarto, mas meu mentor me puxou pelo pulso.

–Não da tempo já vai começar, vamos logo garota! – Ele exclamou enquanto me arrastava pelo corredor.

Na sala estavam todos a minha espera, tagarelando e fazendo comentários sobre todos os tributos, roupas e etc. Na ponta do sofá estava Winter, que ainda estava com sua roupa do desfile também, ele me lançou um olhar que eu realmente não entendi era simpatia? Admiração? Vindo dele e a essa altura eu já não sabia mais o que esperar. Sentei-me o mais longe possível do meu ex-inimigo mortal, era melhor que eu ficasse longe dele enquanto não sabia o que fazer.

–OH! VOCÊS ESTAVAM INCRIVEIS! – Alexis estava quase atirando fogos de artifício. – Eles vão pensar duas vezes antes de acharem vocês fracos. TOMA ESSA EFFIE TRINKET!

–Eles acham que somos fracos? – Perguntei mudando de posição no sofá. – Alexis deu um suspiro e se sentou ao meu lado enxotando Arya.

–Não querida, ele não acham vocês fracos, é que vocês acabam sendo tachados como fracos por serem do nove. – Por um momento eu pensei em ficar ofendida, mas desconsiderei por que: a) era a Alexis e b) porque ela tinha razão, os nossos tributos do ano passado, um garoto que morava a três casas da minha e uma menina que eu nunca vira, mas de acordo Lyra era bem legal, morrem na cornucópia, sem contar os vários outros tributos de outros anos que não tiveram grandes resultados.

–Olhem são vocês agora! – Charysse apontou para TV, prestei bastante atenção nos rostos ao meu redor quando nossa carruagem desfilou para saber se alguém percebeu o meu quase tombo e pelas reações não. Ainda bem. Assim que a reprise acabou Kendrick desligou a televisão e limpou a garganta:

–Amanhã começam os treinos, e já está bem claro que vocês não querem trabalhar juntos então...

–Na verdade. – Winter se levantou. – Eu e Summer conversamos e resolvemos dar uma trégua, vamos parar de brigar, acho que não tem problema trabalharmos juntos. – Ele me olhou procurando por ajuda.

–É nos podemos treinar juntos sem problema. – Um silêncio incomodo tomou conta do lugar, todos eles nos encaravam e Alexis estava de queixo caído.

–O que foi? As pessoas mudam ta legal?! – Exclamei enquanto saia da sala batendo o pé. Winter resmungou alguma coisa atrás de mim e foi para seu quarto também.

Assim que me livrei de toda aquela maquiagem do rosto e de lodo laquê do cabelo e deitei na cama com um pijama limpinho algo me atingiu com força: minha família. Será que eles me assistiram? Quais fora suas reações? Minha mãe provavelmente chorou, e meu pai tentou confortá-la enquanto segurava suas próprias lágrimas, e Porty? A imagem da minha irmã mais nova encolhida na frente da TV entre meus pais vem a minha cabeça, e então passou pra Lyra assistindo tudo encantada e aflita, uma dor imensa se instalou em meu peito e eu percebi o quanto sentia saudades deles. Fiquei deitada pensando na minha vida no distrito nove e como eu queria ela de volta até que cai no sono.

Fui acordada pelos berros de Kendrick no alto falante dizendo que estava atrasada e que se não saísse do quarto em dois minutos ele me puxaria pela orelha e me levaria para treinar de pijama e tudo. Apressei-me um pouco, quando se trata de Kendrick é melhor não arriscar, escovei os dentes, prendi meus cabelos ruivos em um coque alto e vesti a roupa que minha estilista havia separado: uma calça azul marinha, uma bata da mesma cor com faixas em amarelo e uma bota preta. Nos encontramos todos no elevador depois do meu café apressado, Winter usava uma roupa da mesma cor que a minha, mas as faixas da camisa eram mais grossas e douradas. Charysse deu algumas últimas instruções e então nós dois entramos no elevador junto com os tributos do dez, onze e doze.

O centro de treinamento era incrível, um lugar enormes cheio de armas e setores com professores para nos ensinar tudo que precisarmos e quisermos.

–Vai começa por onde? – Winter sussurrou.

–Não sei, acho que vou tentar espadas primeiro e você? – Sussurrei de volta.

–Acho que vou tentar a sorte com lanças.

–Ok, então boa sorte. – Disse já andando para onde o garoto do um estraçalhava um boneco.

–Pra você também. – Winter disse por cima do ombro.

Empunhar uma espada não era tão difícil quanto eu pensei que fosse, o difícil mesmo era lutar com ela. Acabei desistindo quando quase acertei a cara do meu instrutor, resolvi então ir para a área de reconhecimento de plantas, era melhor ter ficado treinando com espada, eu não conseguia entender metade dos nomes que eram citados e eu estava ficando entediada, então fui para o fundo do local, onde uma estante lotada com todos os tipos de facas imagináveis, me aproximei contemplando o arsenal, mas havia uma diferente ele era um pouco maior já ouvi falar naquela faca, não, não era uma faca era uma adaga! Peguei a adaga e me juntei a garota do doze que estava jogando facas perfeitamente e o garoto do oito que tentava, sem sucesso, acertar os alvos.

A instrutora me ensinou como segurar corretamente a adaga e me fez aplicar uns golpes rápidos, combate corpo a corpo não era meu forte, mas como minha mira não era das melhores era melhor eu usar uma arma na qual em que eu não ficaria muito distante do oponente.

E assim o dia foi passando, encontrei com o Winter uma ou duas vezes e trocamos algumas palavras, mas foi depois que saímos do elevador que começamos a conversar de verdade.

–Cara você viu aquela garota do dois? Ela é enorme! – Winter disse.

–É claro! Não tem como não notar uma garota de quase um metro e noventa com um arco e flecha na mão – Respondi.

–E ela tem uma cara tipo: Não mecha comigo eu sou alta e tenho um arco e flecha, mas aposto que ainda dorme com ursinho! – Nós dois caímos da gargalhada sem notar que nossos mentores nos observavam. Charysse limpou a garganta e nos dois levamos um susto.

–Precisamos conversar. – Ela disse. Fomos até a sala de jantar e nos sentamos à mesa.

–O que vão fazer para se apresentar aos idealizadores amanhã? – Kendrick perguntou.

–Eu não sei, talvez algo com as lanças. – Winter disse pensativo.

–Você é bom nisso? – Charysse perguntou.

–Não é tão difícil e foi o que eu mais fiz hoje e a instrutora me elogiou.

–Ótimo! E você Summer?

–Não sei. – Respondi constrangida. – Gostei de treinar com a adaga hoje e também fui bem, acho que farei alto do tipo.

–Tudo bem, vão se arrumar e dormir amanhã o dia será longo. – Nos retiramos na sala em silêncio, mas quando estávamos perto da minha porta eu disse:

–Então, parece que você descobriu um talento oculto não? – Ele deu um sorrisinho leve.

–Você acha?

–Foi o que pareceu, já que você passou o dia todo com um lança na mão e a instrutora era só elogios pra você.

–Então parece mesmo que eu tenho um talento oculto. – Seus olhos brincalhões me encaravam, e toda aquela confusão que eu estava sentindo voltou, abri a porta do quarto o mais rápido que consegui, mas antes de batê-la atrás de mim Winter sussurrou “durma bem Summer”. Joguei-me na cama sem trocar de roupa, e cai em um sono sem sonhos.

No dia seguinte passamos bastante tempo conversando com nossos mentores, Cherysse nos deu várias dicas enquanto Kendrick apenas fazia careta.

–Besteira! – Ele de repente indagou. – A única coisa que precisão ter em mente é: impressionem, surpreendam, façam com que aqueles caras prestem atenção em vocês! – Charysse fechou a cara para Kendrick, mas ela parecia concordar.

Todos os tributos ficavam em uma enorme sala e eram chamados um de cada vez, ninguém dizia uma palavra, mas era possível sentir a tensão no ar. Aos poucos a sala foi ficando vazia e então chamaram o Winter, que parecia bem calmo por sinal, e minha tensão aumentou, depois de quase dez minutos chamaram meu nome.

Minhas mãos suavam e eu respirava com dificuldade, quando entrei no local alguns idealizadores olhavam com atenção e outros estavam quase dormindo entediados, conversando, prestando atenção e quase tudo menos em mim, alguns até demoraram a perceber que eu estava ali. Peguei algumas facas e joguei em direção a alguns alvos que deveriam estar a vintes metros de distancia, mas isso não pareceu impressioná-los muito, então resolvi pegar uma adaga, desfrilei alguns golpes contra um boneco e alguns começaram a prestar mais atenção, mas a maioria ainda agia como se eu não estivesse ali, “impressionem, surpreendam, façam com que aqueles caras prestem atenção em vocês!” as palavras do meu mentor vieram a minha mente “pensa Summer, pensa” fui até os bonecos no canto e peguei alguns, eram extremamente leves então eu podia carregar mais de um por vez sem problema, e fui até onde os idealizadores estavam e joguei os bonecos para eles, a única coisa que nos separavam era um pequeno balcão que podia ser pulado facilmente, e fui exatamente o que eu fiz, todos tomaram um susto, alguns caíram de suas cadeiras e outros engasgaram um homem abriu a boca para falar algo, mas eu fui mais rápida.

–Bom, parece que vocês estão um pouco entediados e não estão gostando muito do que estão vendo então eu pensei de fazermos algo mais interativo, o que acham? – Perguntei. – Aqui segura! - Joguei alguns bonecos para eles comecei a atacar, acertei um boneco bem no coração que acabou atravessando o mesmo e ficando a alguns centímetros do coração de um idealizador, virei e fui direto para um segundo boneco e desfrilei um golpe no braço de um boneco e a lamina passou a milímetros do braço de uma mulher acertei mais dois bonecos e pulei o balcão outra vez e levei as mãos à cintura encarado a todos.

–Está dispensada senhorita. – Um homem de barba cortada de um jeito muito engraçado disse com uma voz tremula, e então fui embora com um sorriso orgulhoso no rosto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?