O misterioso amigo de Akane escrita por sakura


Capítulo 2
Capítulo 2- Despertando lembranças


Notas iniciais do capítulo

obrigada por acompanhar essa fic... espero que gostem desse capitulo....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198365/chapter/2

Akane corria sem rumo, até que parou e foi até a margem de um rio a caminho da sua casa, se sentou e começou a atirar pedras no rio, assim como sempre fazia quando se sentia triste e começou a pensar na sua infância. Ranma que não estava muito longe dali, ouviu alguns barulhos de água e foi ver se era Akane, e como ele mesmo imaginava era ela mesma. Ele se aproximou devagar para que ela não percebesse a sua presença e notou que ele estava triste.

Ranma: Béee!!!! (se abaixou em baixo do rosto de Akane e mostrou a língua)

Akane socou o rosto de Ranma.

Akane: O que você quer aqui seu idiota. Não diga que está preocupado comigo.

Ranma: Eu. Preocupado com uma feiosa como você. Vai sonhando.

Akane: Então porque está aqui? Pare de ficar me seguindo.

Ranma: E você se importa.

Akane: Claro que me incomoda ser seguida por você o tempo todo.

Ranma: Me desculpa.

Akane: Por que isso agora?

Ranma: Você está triste pelo que aconteceu de manhã. Mais você sabe que não foi minha culpa. E também não precisa ficar com ciúmes.

Akane: Eu com ciúmes de você Ranma! Só pode estar brincando. Você sabe que eu não me importo com quem você sai ou deixa de fazer com as suas noivas.

Ranma: Então porque você está assim. Você é sempre tão agitada, mais hoje você está diferente. Está com um jeito triste, o que aconteceu? Você sabe que não pode esconder nada de mim.

Akane: Não foi nada.

Ranma: Claro que aconteceu.

Akane: *sorriu e disse* Você tem dinheiro aí?

Ranma: Um pouco, mas por quê?

Akane: Estou com fome, me empresta um pouco e aí a gente conversa um pouco.

Ranma: Ok! Mas você tá mesmo estranha hoje, faz tempo que eu não te vejo assim.

Eles vão direção a uma casa de Lamen que tinha inaugurado recentemente na cidade. Chegando lá, eles escolhem um lugar para sentarem e fazem os pedidos.

Ranma: Dois lamens, por favor!

Garçon: Ok, em instantes estará aqui.

Ranma: Então Akane, o que aconteceu com você?

Akane: Você viu o aluno novo na nossa sala?

Ranma: Claro, ele entrou hoje no colégio. Mas o que tem ele? Ele por acaso tentou te agarrar?

Akane: Não, ele não tentou me agarrar, você só pensa nisso. E que eu descobri que já o conhecia só que faz muito tempo que não o via.

Ranma: Que bom! Então você reencontrou um velho amigo de infância.

Akane: Não é só isso. É um pouco mais complicado, faz mais de dez anos que a gente não se via. A família dele tinha um dojo perto da nossa casa quando éramos mais novos e nossos pais eram muito amigos. Eu sempre gostei muito de artes marciais e o Toya também, então sempre que ele vinha para a nossa casa, nós ficávamos treinando e com isso ficamos muito amigos.

O garçon interrompe trazendo os lamens.

Garçon: Aqui está, bom apetite!

Ranma e Akane: Obrigado.

Akane: Continuando. Quando a minha mãe morreu, eu era muito pequena e sempre tentei me mostrar forte para a minha família para que eles não precisassem se preocupar comigo, foi então que a amizade do Toya me ajudou muito e estar com ele sempre me trazia segurança. Mas depois de alguns meses a mãe dele faleceu, e ele desapareceu misteriosamente no dia seguinte com o pai dele, sem ao menos dar explicações. Isso me deixou muito triste, pois afinal ele era meu amigo.

Ranma: É uma história complicada mesmo. Mas agora que ele está aqui, vocês podem conversar.

Akane: Hoje ele se aproximou de mim. O Toya que me fez lembrar os velhos tempos. Desde aquele momento eu jurei que odiaria os garotos jovens e irresponsáveis. Acho que talvez por isso desde mais ou menos aquela época fiquei apaixonada pelo Dr. Tofú, por ele ser um homem bem maduro e responsável. Mas agora já organizei meus sentimentos por ele, e sei que ele é um ótimo médico da família e amigo.

Ranma: Mas Akane, você não pode ficar assim. Nós vamos encontrar o Toya todos os dias no colégio, ele está na nossa sala e ainda senta atrás de você. Se vocês eram tão amigos como você diz, então porque não tenta conversar com ele. Você não está vendo, a gente briga muito na maior parte do tempo, mas algumas vezes conseguimos conversar normalmente, como agora mesmo. Porque não faz o mesmo com ele. Pelo menos você vai ficar melhor por pelo menos ter tentado.

Akane: Obrigada Ranma. Foi muito bom poder desabafar isso com você, acho que vou tentar fazer isso mesmo. Mas quem diria, de vez em quando até que você tem boas idéias.

Ranma: Mas eu sempre tenho boas idéias. E você finalmente voltou ao seu estado normal. Bom eu acho melhor voltarmos, já está ficando tarde. O pessoal de casa deve estar preocupado.

Akane: Bom, tem razão. Então vamos voltar pra casa!

Ranma paga pelos lamens e vão embora. No caminho começa a chover e Ranma se transforma em mulher.

Ranma: Tinha que chover justo agora. Bom, quando chegarmos em casa vou tomar um banho quente.

Akane: Não reclama, daqui a pouco estamos chegando.

No dojo Tendo.

Akane e Ranma: Chegamos.

Akane: P-chan, você finalmente voltou pra mim. Vem comigo. Nossa como você está molhado, vai pegar um resfriado se ficar assim. Ranma já que você vai tomar banho, dê um banho no P-chan também.

Ranma: Tá bom!!! Então se molhou muito em porquinho, e por onde você se meteu durante todo esse tempo. Estava perdido por aí.

Akane: Já disse que ele não é o Ryoga para ficar perdido por aí.

Nabiki: Bem-vindos de volta. Akane você tem visita.

Akane: Quem é onee-chan?

Toya: Sou eu. Desculpa vir aqui sem avisar, mas eu precisava conversar com você. Você pode me deixar explicar?

Akane: Ok! Vamos conversar lá no dojo.

Akane e Toya foram conversar sozinhos lá no dojo, enquanto os outros os observavam.

Nabiki: E aí Ranma! Vai deixar a sua noiva conversar sozinha com outro cara. Dá pra ver que está morrendo de ciúmes.

Ranma: Eu com ciúmes daquela feiosa, nem pensamento. (mas no fundo ele estava com muito ciúme) Bom, vou tomar o meu banho, até mais. Você vem comigo P-chan.

No banheiro Ranma colocou o P-chan na banheira e ele se transformou no Ryoga e o Ranma voltou a ser homem novamente.

Ryoga: Quem é aquele cara que foi falar sozinho com a Akane? Outro pretendente? Foi só eu ficar fora por alguns dias e você deixa outro cara ficar a vontade com ela. Agora eles estão lá conversando sozinhos. O que você tem na cabeça.

Ranma: Não pense bobagens. Ele foi um amigo de infância da Akane e agora está estudando na nossa sala. Também não é da sua conta o que eu vou fazer, além do mais a Akane sabe muito bem se virar sozinha. (ele falou isso, no entanto estava morrendo de ciúmes e curiosidade para saber o que estava acontecendo entre Akane e Toya) Agora eu vou para o meu quarto, e você o que vai fazer?

Ryoga: Isso é lógico. (se molhou e virou P-chan e saiu do banheiro)

Ranma: Não me diga que você vai ouvir a conversa dos outros.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

arigato pela atenção de todos.... e esperem pelo terceiro capítulo e comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O misterioso amigo de Akane" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.