Quando Se Encontra O Amor escrita por Ana Delano, Clara Swift Odair


Capítulo 9
Bônus: Alice


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Só não postei antes porque quando eu tinha quase terminado o capítulo, aí meu Word parou de funcionar e perdi metade do capítulo. :( E o pior é que perdi justamente a parte que tinha acabado de inventar, lá era o primeiro lugar que estava colocando o capítulo. :(
Esse capítulo é mais para vocês conhecerem melhor a Alice, ok? E descobrirem o que a Nicole e a Alice ficaram fazendo no parque.
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198188/chapter/9

POV. Alice

Flashback on

Estava no 7º ano e lá estava eu numa mesa qualquer, sozinha. Não tinha amigos nem dentro, nem fora deste colégio interno.

E lá vinha Lucy com suas “amigas” interesseiras.

– Olha só quem está aí! A boca de aço. (N/A: não tinha apelido melhor (ou pior, sei lá kkk) pra colocar :S) – Lucy disse rindo-se, com desprezo, quase nojo – Não sabe que está sentada em nossa mesa?

– Desculpe Lucy, mas essa é minha mesa. – reuni um pouco mais de coragem.

– Não é não! Agora saia daí que eu quero me sentar. – sai com minha bandeja.

Por que eu era assim tão covarde? Por que eu levava a sério os apelidos maldosos que ela me dava?

Levei a bandeja junto às outras que estavam para lavar. Não sei como conseguia viver assim, sem comer quase nada. Ajeitei meus óculos (N/A: tipo daqueles que ela (Taylor Swift) usou no clipe de “You Belong to Me”) e segui para o meu dormitório.

Mas, no meio do caminho, eu encontrei Luísa, uma das “amigas” de Lucy. Achei que ela começaria a tentar me por pra baixo ou chamar as outras meninas, mas não.

– Alice, não é? – perguntou ela. Nossa, elas nem sabiam meu nome direito de tanto apelido que elas me davam. ¬¬

– Sim...

– Sabe, Alice, não acho que deva levar a Lucy tão a sério. Deixar que ela te intimide, assuste. – Como assim? Estávamos tendo uma conversa civilizada? Sem uma xingar a outra? – Isso é bullying. Você tem que enfrentá-la.

– Mas por que está me ajudando? – eu estava assustada, o susto vivia no meu olhar.

– Porque estou cansada da Lucy dizer o que tenho que fazer, como se eu fosse uma escrava, me chantagear, e tudo o mais. Para mim já deu.

Mas como eu conseguiria fazer papel de corajosa, se, na verdade, sou uma completa covarde?

Era por isso que me afundava nos livros o dia todo, não conseguia conviver com a Lucy me tirando do sério, me intimidando, e tentava tirar isso da cabeça. Preocupava-me com os estudos, assim como alguém afoga suas mágoas com álcool.

– Então, o que você acha de juntas enfrentarmos a Lucy? –perguntou animada. Como se fosse possível enfrentá-la assim...

A Lucy me intimidava, inventava apelidos grosseiros, me ridicularizava e eu só abaixava a cabeça e aceitava tudo isso tudo. Ah, isso não ficaria assim.

– Sim, Luísa, eu aceito.

...^. ^...

Estava no 9º ano. Eu e Luísa não conseguimos derrubar Lucy do pedestal da popularidade, mas aquela proposta fez a diferença para nós. Tornamo-nos amigas.

Conheci Gustavo no começo do ano e Luísa disse que ele gostava de mim, e ela tinha razão, pois certo dia ele me pediu em namoro. Senti-me realizada: tinha uma amiga muito legal, e um namorado lindo.

Mas, nosso namoro foi mais complicado do que eu esperava. Brigávamos e reatávamos frequentemente. E eu notava que ele dava em cima de outras meninas, mesmo tendo namorada.

Até que no começo do meu 1º ano do ensino médio, perto de completarmos um ano de namoro, nós tivemos a maior briga de todas e ficamos uma semana sem nos falarmos.

Uma semana depois, Gustavo me traiu com Luísa.

Gustavo agora não namora, ele fica com qualquer garota bonita que ele encontrar. E Luísa está com uma de suas amigas do tempo que eram amigas da Lucy: Clara Hollie Brasil.

E conheci Nicole, Bianca e Isabella. Já não uso mais aparelho, nem óculos, mas conservo os mesmos hábitos de estudo. Só que agora com a Bia de companhia.

E assim minha vida no Colégio Interno King mudou.

Flashback off

Agora estávamos eu e Nicole no parque de diversões, enquanto Isa e Bia curtiam seus quase namorados kkk.

Pois é. Depois que conheci as meninas fiquei mais extrovertida (pelo menos quando estou com elas...).

– Vamos Lice... Vamos nesse, vai... – Nicole implorava para irmos à montanha-russa – Vai ser legal...

– Já disse que não vou. – disse – Sabe que não gosto dessas coisas.

– Por favor... Por mim... – ela fez cara de pidona, que nem o gatinho do Shrek.

– Vamos logo então. – me dei por vencida e ela comemorou.

Fomos à montanha-russa e confesso que foi bem legal.

– Não disse que você ia gostar! – Nicole se exibia.

– Nicolinha, você sabe que odeio quando está certa... – brinquei.

– É eu sei. - Convencida! Kkk – E você sabe que odeio quando me chama assim. - mostrou a língua.

– É eu sei. – a imitei.

Passamos na lojinha de souvenires e compramos cada uma, uma blusinha nude (só que a minha tinha pequeninos logos do parque espalhados por ela). Também comprei um par de óculos escuros, e Nicky também comprou um chapéu cinza.

Mais algumas atrações e almoço. Compramos cachorros quentes e uma Pepsi cada (N/A: os outros colocam Coca-Cola, mas eu coloco Pepsi, porque eu sou diferente u_u).

Mais algumas poucas atrações e reencontramos o resto do pessoalzinho.

– E então pessoal se divertiram? – Nicole perguntou com um quê de malícia na voz.

– Sim. – Bia respondeu, lançando um olhar quase imperceptível para Romeo. – E vocês, fizeram o quê?

– Ah, só fomos às atrações do parque e fizemos algumas comprinhas. – disse mostrando minhas sacolas.

Comemos pizza num restaurante perto do colégio. Tudo normal: conversa, piadas e tal, mas de repente, Luca ajoelha-se ao lado da cadeira da Isa, abre uma caixinha de veludo azul-marinho que havia tirado do bolso e diz:

– Sei que te conheço há tão pouco tempo, mas já sinto que você é especial para mim. Quando te vi no refeitório do colégio pela primeira vez, me encantei com sua beleza, com seu jeito de ser... Isabella Campos do Amaral quer namorar comigo?

Isa estava paralisada de surpresa, mas parecia um tanto feliz. Ela se aproximou dele e o beijou nos lábios. Nessa hora, quase chorei de felicidade por minha amiga, mas também saudade do Gustavo, porém me contive. Aquele canalha não merece minhas lágrimas.

– Vou encarar isso como um sim. – ele disse sem jeito e colocou o anel no dedo dela.

Os novos namoradinhos voltaram ao colégio de mãos dadas, assim como Bia e Romeo. Já eu e Nicole fomos conversando o caminho inteiro, mais atrás.

Chegamos ao colégio. Bia beijou Romeo na bochecha, Isa e Luca se despediram com um selinho e nós só acenamos para eles e seguimos nosso caminho até o dormitório.

Despedi-me delas e fui ao meu dormitório, onde Clara e Luísa já dormiam. “Nossa já deve ser tarde, então!” pensei. Fui ao banheiro sem fazer barulho, tomei um banho rápido, fiz minha higiene e voltei ao quarto nas pontas dos pés.

O dia foi ótimo, porém estava exausta! Então me deitei e demorei somente alguns minutos para pegar no sono.


__________________________

Notas quase finais (kkk):

Só para clarear as ideias, quem "interpreta":

A Luísa é a Lindsay Lohan;

O Gustavo é o Leon Thomas;

E a Clara é a Hollie Cavannagh.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E para quem não sabe: Hollie Cavanagh é uma das participantes do American Idol desse ano. E o Leon Thomas já fez várias séries da Nick e hoje em dia interpreta André no seriado Victorious (Brilhante Victória, no Brasil).
_______________________________
Gostaram do capítulo? Sei que não ficou perfeito porque aconteceu aquilo com o Word e antes o capítulo estava melhor, mas ficou bom, eu acho.
Espero que os fatos não tenham ficado repetitivos...
Mas mesmo assim quero reviews!!
Beijos ^.^