Vampiros mais que Uma Lenda escrita por fraga daniel


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19798/chapter/1

Quando ouvimos a palavra vampiro, imediatamente nos vem á memoria a imagem do conde Dracula. Um ser morto-vivo que anda pela noite a morder os pescoços a incautas donzelas. E se eu vos disser que vampiros realmente existem e que andam entre nós?


Bem, existe o morcego-vampiro (Desmodus Rotundus). Espalhados por toda a America do sul e central, vivem em cavernas, arvores ocas e habitações abandonadas. São animais altamente sociais, vivendo em colonias que podem atingir os 2000 individuos. Cultivam fortes vinculos entre si, cuidando uns dos outros. Cada vampiro consome 80% do seu peso corporal, o que equivale a cerca de 2 colheres de sopa de sangue por dia. Todos os dias tem que se alimentar. Caso isso não aconteça, pode "pedir alimento" a outro morcego com quem tenha um forte vinculo. Os vampiros procuram a sua presa atravez da ecolocalização e sensores termicos que têm no nariz. Este facilita a localização de uma veia mais próxima da pele. Depois de localizada a presa, o vampiro faz um pequeno golpe com os dentes incisivos. Ao contrario do que muita gente pensa, ele não chupa o sangue, ele lambe. A sua saliva contem um anti-coagulante que mantem a ferida aberta e um anestésico que reduz a possibilidade da presa sentir alguma dor depois do corte inicial. Atacam principalmente aves de capoeira e bovinos. Raramente atacam humanos.

Mais nao é só isso os vapiros são mais que morcegos que vivem por ai todo dia some mais de 2 pessoas no mundo um vampiro humano só precisa de alguns litros para passar dois ou tres dias sem caçar, mais que uma concidencia não

 

Voltaire, escreveu uma longa entrada sobre vampiros no seu Dicionário Filosófico. Dessa obra faz parte a seguinte definição de vampiro:

"Estes vampiros eram corpos que saem das suas campas de noite para sugar o sangue dos vivos, nos seus pescoços ou estômagos, regressando depois aos seus cemitérios. "

sera que Voltaire um homem seria falaria isso se não achasse que fosse uma coisa real.

 

Ha outra definição de vampiro ou vampirismo, voltada ao mundo real. Diversas culturas declaram que o vampirismo não é somente uma lenda e que todos nós estamos sugeitos a eles.

 

Segundo a lenda, os vampiros podem controlar animais daninhos e noturnos, podem desaparecer numa névoa e possuem um poder de sedução muito forte.

O sangue sempre exerceu sobre nós um grande fascinio. Desde o principio dos tempos que Humanos bebem sangue. Muitos povos do norte da Europa tinham a tradição de beber sangue humano. É compreensivel, pois o sangue é altamente calorico e energetico. Tambem em Africa e America latina, muitas tribos utilizavam sangue para contactar os espiritos e os deuses.
Hoje em dia beber sangue é um acto proscrito. Mas ainda existem pessoas que o fazem. São cultos e sociedades restritas, muito bem organizadas. Existem por todos os EUA e Europa. Normalmente dividem-se por dois grupos: os dadores e os que se alimentam. Ao beberam sangue, geralmente atinguem um extase e um prazer quase sexual, orgasmico.
Faz umas semanas conheci um grupo de "Vampiros". São pessoas normalissimas, que me garantiram que não sugam o sangue a ninguem que não o queira. Os dadores, por sua vez, tal como os que se alimentam, sentem prazer ao serem cortados e ao beberem o seu sangue.

 

Mas este vampirismo romantico de beber sangue está quase a ser ultrapassado por outro tipo de vampirismo. Uma forma de obter energia sem ser pelo sangue mas sim pelas emoções. Até já foram feitos varios estudos a nivel psicologico a pessoas com esse perfil. São normalmente pessoas com algum tipo de trauma afectivo/emotivo. Estão numa constante procura de emoções. Geralmente atraem os outros não pelo seu aspecto fisico, mas sim pelo galanteio. Fazem a outra pessoa sentir emoções primitivas tais como o amor, ciume, odio, raiva... Sentem prazer ao controlar, quais marionetas, as suas vitimas. A sua dependencia vem daí. Gostam do sentimento de controlo, do poder sobre os outros

Ainda continuam a pensar que vampiros não passam de mito?

pesquise pela  internet você achara provas que eles existirao como pode encontrar muitas coisas que descordão só depende de você leitor escoler se acredita ou não.   

Ai gente o procimo eu vo deixar vocês na expectativa vai ser surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vampiros mais que Uma Lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.