Set Fire To The Rain escrita por Lice Lutz


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197977/chapter/3


"Mesmo quando já não estamos mais juntos,  

Eu não posso me impedir de procurar por você"

Set Fire to the Rain - Adele


Mas a Morte não vem. Não veio quando eu mais implorei, não veio ontem, nem hoje e tenho certeza que não virá amanhã. Eu estou morto, oco por dentro. Não tenho mais alma. As chamas a tomaram de mim, assim como levaram Katniss. 

Katniss.

Eu a amo. Sempre a amei e sempre amarei, mesmo que eu já não tenha a menor do noção do quanto do sempre já passou. Não importa. Eu a amo. É no presente. Eu vou morrer amando-a.

Quero morrer agora. Quiz morrer ontem e vou querer amanhã. Mas eu não posso fazer nada quanto a isso. Garras ainda me prendem, mas desta vez, eu estou amarrado a uma cama no meio de um quarto interinamente branco e alcochoado. Eu já parei de comer há muito tempo, mas então colocaram uma sonda no meu estomago. Já tentei me livrar dela, me debatendo na cama e ainda assim não a tiraram de mim, mesmo o meu ataque tendo provocado uma ferida gravissima, que foi curada em poquissimo tempo devido aos inacreditaveis remédios que eles têm aqui. 

Eu sinceramente não sei porque eles me querem vivo. Se quisessem que eu fosse algo além de um corpo mutilado e vazio, teriam usado esses poderosos remédios para salvar Katniss. Mas não, eles a deixaram queimar até virar pedaços. E não me deixam morrer agora.

Fecho meus olhos, já cansados de encarar a imensidão branca a minha volta. É claro que eles não vão me deixar morrer. Uma lembrança me vem a mente, daqueles primeiros Jogos, quando restava apenas Katniss e eu. "Eles precisam de um vencedor", eu disse a ela, pouco antes dela pegar as amoras.

- Eles precisam de um vencedor. - repito novamente.

E por isso não vão deixar que eu morra, concluo em pensamento.

Então eu grito. Grito o nome de Katniss. Grito o quanto eu odeio o Capitol e quero morrer. Grito que vou voltar ao passado e impedir a morte de Katniss e a guerra dos 13 distritos contra o Capitol. 

Começo a me debater na cama, porque eu vou sair dali e matar o presidente Snow e cada um dos Gamemakers, incluindo Effie que sorteou o nome de Prim e fez Katniss se voluntariar no lugar dela. Vou matar também Haymitch, porque ele me manteve vivo da outra vez, ao invez de se concentrar apenas em Katniss. Ela sozinha seria a vencedora. Os dois participariam do Quarter Quell e eu nunca a veria queimar. Ela estaria viva. 

Uma parte da parede do meu quarto se move e de lá sai uma mulher. Só de vê-la, eu paro de me debater. Está tão linda assim, vestida de branco. Parece um anjo. Claro que ela seria um. Tão boa, que ainda vem me ver. Minha Katniss.

- Veio me levar para a morte, anjo?

Ela não sorri. Sua expressão está dura, séria.

- Sabe que eu não posso fazer isso.

- Por que? Sabe que eu preciso morrer para ficarmos juntos.

Isso a faz sorrir. Claro que ela quer estar comigo. Ela disse que me amava.

- Eu vou te fazer dormir, está bem?

- Não é suficiente. Eu vou acordar e você não vai estar aqui.

Sua expressão volta a ficar séria. Mas seus olhos não escondem sua agonia rodeada de desespero. 

- Eu vou voltar. É meu trabalho cuidar de você.

- Você fala como se vir aqui fosse um fardo. Poderia ser mais fácil se eu morresse, você sabe. Pede para me materem. Pede. Então eu vou até você. Não precisaremos nos separar mais.

Ela está a beira das lágrimas agora.

- Não Peeta. Você vai dormir agora.

Ela se volta para os tubos que rodeiam minha cama. Sinto-me perdido sem seu olhar em mim. Tento tocar seu rosto, mas minhas mãos estão presas.

- Katniss...

Eu a chamo, mas ela parte novamente. Pelo menos desta vez eu não a vi queimar. E isso me traz um pouco de esperança.

Quando acordo, ela está lá. Sorrio, pela primeira vez em não sei quanto tempo, porque ela está cumprindo a sua promessa.

- Esse é um dos motivos que me fizeram amar você. - eu digo a ela, porque eu ainda preciso convence-la do quanto eu a amo, para que então ela me leve para a vida eterna. - Você consegue o que quer, Katniss. Você nos tirou dos primeiros Jogos e me mantem vivo agora. Mas você precisa entender que eu não quero. Se você me ama, precisa levar em consideração o que eu quero também. E eu quero estar com você. Não posso viver sem você Katniss, não posso...

Finalmente, ela se vira para mim. Eu sorrio outra vez, mas o momento é fugaz demais. Seu rosto fica embaçado e depois tremula como a chama de uma vela. Katniss, a garota em chamas, já não está mais ali, outra vez.

- Katniss! - eu a chamo. Quero ela de volta. Preciso dela. - Katniss! - dessa vez sai um grito, que libera outros e tantos mais, todos clamando por ela.

Mas ela não volta.

Em seu lugar permanece uma garota ruiva e com sardaz demais para um rosto tão muido. Ela me encara, com os olhos arregalados de medo. Ela se aproxima de mim, mas eu a repilo com meus gritos e balançando-me na cama. Eu não a quero perto de mim. Não quero que ela me toque, porque ela não é Katniss, então ninguém mais no mundo serve. Todavia minhas vontades não são satisfeitas, como de praxe. Mais duas mulheres e três homens, todos vestidos de branco, inrrompem pela parede branca do meu quarto. E me tocam. Me fazem dormir. E eu desejo que seja para sempre.

E não é.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey!
Tava aqui pensando sobre o que eu fiz nessa fic... Matei a Katniss, deixei o Peeta doidão. Me processem 'HAHAHAA Ok, não, não façam isso. Não tenho dinheiro para pagar um advogado.
Mas enfim, continuando minha reflexão sobre essa fanfic, percebi que ainda não defini um final para ela. Uma coisa é certa: com certeza não haverá um final plenamente feliz, porque os Jogos sempre deixam um trauma. E bem, no caso de Peeta, um trauma BEM grande. O que eu quero realmente dizer é que estou aberta a sugestões. Digam o que vcs acham que deve acontecer com nosso amado garoto do pão.
Beijos em chamas,
Lice ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Set Fire To The Rain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.