Becoming Especial escrita por TootsieNoodles


Capítulo 2
O pior de ser famosa


Notas iniciais do capítulo

Agora teremos um pouco mais de Hayffie, mas nada positivo USHAUHSAHSS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197874/chapter/2

Effie encarou Haymitch que não parecia nada, nada feliz.

– Haymitch, er... – ela coçou a cabeça disfarçando o nervosismo, respirou fundo e começou – O que foi? Katniss não te disse nada?

– Disse, disse – ele se levantou da poltrona localizada no canto do quarto – disse que você tinha saído que nem uma louca e nem avisou aonde ia, era apenas para eu ficar aqui e esperar.

Não acredito Katniss! Effie pensou enquanto se dirigia a Haymitch. Ela o abraçou.

– Hay... me desculpa, nunca mais faço isso, eu prometo! Mas se você soubesse para que eu sai, quem eu reencontrei... – ela estava se sentindo extremamente culpada nesse momento, não queria ter feito aquilo, mas o chamado que recebera parecia tão urgente.

– Eu não sei Effie, você me deixou preocupado mesmo, isso não é coisa que se faça – ela baixou a cabeça e ele ergueu – Mas não precisa ficar assim... eu, eu sei que não foi proposital, agora – ele se sentou na cama ao lado dela – me conte o que foi fazer.

– Primeiramente, recebi um chamado da Capital, que foi o que me fez sair daqui correndo, eu achei que era importante.

– Eles não disseram o assunto? – ele levantou a sobrancelha e ela fez que não com a cabeça – Effie Trinket! Você me sai correndo daqui até lá sem mesmo saber o assunto? E se estivessem armando contra você?

– Haymitch, pense, quem iria armar contra mim – ele revirou os olhos – agora, deixe-me terminar. Depois que cheguei lá, me dirigiram a um prédio muito chique e eu já fiquei animada, sabe como é... ah, e um detalhe, a capital está bem mais leve, fora aquele estilo lindos deles... – ele soltou um risinho – então, subi até o andar solicitado e acabei descobrindo que fui escolhida para ser capa da Capitol Daily, disso fui pra meu camarim e Vênia estava lá! Acredite, foi bom, na verdade depois tirei as fotos e voltei.

Ele parecia ainda estar absorvendo as informações de Effie, como ela falava rápido! E como tinha assunto! Depois de absorver tudo que conseguira ele ainda mantinha a expressão fechada.

– Tudo isso pra no final você apenas ser capa de revista? – ele parecia intrigado – Achei que era algo mais importante...

– Haymitch! Isso é importante para mim! Eu, em todos os meus anos na Capital, nunca tinha sido valorizada desse jeito! Poxa, foi uma experiência incrível para mim e eu achei que você ia entender!

– Effie, calma, eu entendo, sei que foi demais, só não sei se foi suficiente para você sair correndo de casa, sem avisar e me deixar preocupado! – ele não estava ajudando, Effie tentara explicar, mas Haymitch estava a deixando mais pra baixo do que ela já estava.

– Ok, Haymitch! Eu entendi que você achou que tudo isso foi ridículo! Só não precisa ficar esfregando na minha cara! Quer saber, não diz mais nada, eu vou comer algo – seu rosto tinha ficado vermelho e Haymitch não disse uma palavra, mas antes de ela descer as escadas ele perguntou:

– Vai cozinhar para mim também?

– Ah, é para isso que eu fiz falta? – ela riu e depois olhou sério para ele – não, se vira.

Haymitch nunca vira Effie desse jeito, mas resolveu não comentar. É claro, todo casal tem essas briguinhas, mas os dois realmente estavam chateados um com o outro e se Effie não se desculpasse, Haymitch não mudaria de humor. O contrário com Effie. Ele desceu as escadas e não dirigiu uma palavra a Effie que fritava algo para comer. Ele pegou um pão no armário e começou a passar manteiga. Effie pegou o prato com a comida e seu suco preferido e se sentou na mesa. Haymitch comeu na pia o pedaço de pão e logo foi para a sala. Effie limpou toda a louça e voltou para o quarto. Ela não queria ficar assim com Haymitch... não logo depois de terem casado. Casais assim geralmente não davam certo. Ela respirou fundo e dei meia volta se dirigindo à sala.

– Haymitch... me desculpa – ela sabia que não devia estar dizendo isso, mas não conseguia ficar com Haymitch assim. Ele se levantou e olhou nos olhos azuis dela.

– Não Effie, eu que tenho que me desculpar... eu fui duro com você sendo que você tentou s explicar... é que sabe, eu não consigo ficar mais longe de você e eu pensei que algo ia contecer com você e... e eu acabei bebendo de novo – ela parou perplexa. Odiava quando ele fazia isso. Eles tinham combinado que ele ia parar com a bebedeira para eles serem um casal pacífico.

– Haymitch! Por que? – agora sim ela tinha ficado triste – eu nunca iria abandonar você e não é por causa disso que você tem que fazer isso! Haymitch, eu quase perdi a minha cabeça com você!

– Effis,mil desculpas, eu juro que nunca mais faço isso... – ele encontrou o olhar dela e tentou sorrir – você tem que me perdoar, todos cometem errinhos.

– Acontece que pra mim isso não é um errinho.

– Effie, o que vou ter que fazer para você me desculpar e ficarmos quites? – ele sorriu.

– Nada, apenas... esquecer isso. E pra eu esquecer isso vou precisar de uma boa noite de sono – ela se virou e começou a subir as escadas, Haymitch a seguiu. Effie foi diretamente ao banheiro e saiu de lá com sua camisola rosa preferida, deitou-se na cama e Haymitch deitou-se ai ao lado dela, antes de deixá-la fechar os olhos, ele sussurou:

– E sobre ter uma boa noite de sono, bem, eu posso te ajudar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Becoming Especial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.