Viva La Vida escrita por MariLerman


Capítulo 9
Alexandra Sparks - 2


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, espero que gostem desse capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197816/chapter/9


Tudo aconteceu muito rápido. Eu estava na aula de história, quando de repente, o alarme de incêndio tocou. E então, foi uma correria. Foi gente pra lá e pra cá, gente caindo, correndo, chorando, e gente até esmagada no meio do corredor. Eu saí o mais rápido possível da escola, e do lado de fora já havia bastante gente.

Eu não encontrei a Alex, e nem o Jake, e nenhum amigo. Ótimo - pensei - Estou sozinha no meio dessa multidão.

Uma das coordenadoras, amiga da taquara rachada, avisou que era para irmos embora, e que não teria aula pelo resto da semana. Quase no mesmo instante, recebi uma mensagem do meu irmão:

"Eu estou indo com o Bryan e o Justin para a pista de skate. Não precisa se preocupar comigo."

Após ler a mensagem, fiquei tentando encontrar alguém por uns 5 minutos, mas não deu em nada. Então, resolvi ir pra casa, na esperança de que a casa já estivesse pronta. Chegando lá, abri a porta, e vi que minha mãe não estava lá. Aí me lembrei que nesse horário ela estava trabalhando. Olhei em volta e tudo parecia normal, menos a cozinha. O fogão estava preto. Isso mesmo, preto. Bem mais preto que o normal. Isso é o que dá deixar minha mãe cozinhar. Bom, digamos que ela não cozinha tããão bem assim. Ah, quem eu estou enganando? Ela não sabe cozinhar. Claro que uma coisinha ou outra ainda vai, mas em geral... Prefiro nem comentar. Então aqui em casa quem cozinha somos eu e meu irmão. Meu pai... Bem, meu pai... Eu não conheço ele, minha mãe disse que ele nos abandonou antes de eu nascer. Já perguntei sobre ele para Jake, mas ele não se lembra.

A campainha tocou me tirando dos meus pensamentos, e corri pra atendê-la.

– OI Alex!! - Alison falou e foi logo entrando, seguida de Sarah e Miranda.

– Nossa, por que não me avisaram que estavam vindo? Eu procurei por vocês um tempão e não achei! - eu falei.

– Queríamos fazer uma surpresa ué! - Miranda falou como se fosse óbvio.

– Então acho que chegaram em uma hora ruim. - falei

– Porque? - Sarah falou

– Vocês não estão vendo o estado do fogão?! - eu disse

Elas olharam e logo em seguida fizeram umas caretas estranhas, me fazendo rir.

– Porque você está rindo? - Miranda me perguntou.

– Hahaha... Porque.... Hahahaha.... As suas....Hahaha.... Ca.... hahaha.... Caretas!!! - eu falei, quer dizer, TENTEI falar, pois não conseguia parar de rir.

Logo Sarah e Alison começaram a rir da minha cara, e só Miranda não estava rindo.

– Eu não vejo o que é tão.... - Miranda não conseguiu terminar a frase e começou a rir conosco.

Agora era oficial. Nós estávamos iguais 4 loucas com problemas mentais rindo de qualquer coisa.

Logo nós recuperamos o fôlego, e Alison finalmente falou:

– Tudo bem... O que vamos fazer?

– Vamos ouvir música! - falei

Conectei meu IPod em meu notebook que estava em cima da mesa, e começou a tocar:


Just run away
From these lies
Back to yesterday
Safe tonight

I feel the sun creeping up like tik tok
I'm trying to keep you in my head but if not
We'll just keep running from tomorrow with our lips locked
Yeah you got me begging begging baby please don't go

Nós nos olhamos de um jeito brincalhão, e começamos a cantar:

If I wake up tomorrow will you still be here
I don't know
If you feel the way I do
If you leave I'm gonna find you
Baby please don't go go go go
Baby please don't go go go go
Baby please don't go go go go
Baby please don't
Baby please don't

Baby please don't runaway
From my bed and start another day
Stay instead

I feel the sun creeping up like tik tok
I'm trying to keep you in my head but if not
We'll just keep running from tomorrow with our lips locked
Yeah you got me begging begging baby please don't go

Alison estava pulando no sofá dançando com uma almofada, Miranda estava rolando no tapete (sem brincadeira, parecia que ela estava com cólica, pois uma vez quando fui na casa dela e ela estava "naqueles dias", a cena era bem parecida) e Sarah e eu estávamos cantando e dançando como loucas.

If I wake up tomorrow will you still be here
I don't know
If you feel the way I do
If you leave I'm gonna find you
Baby please don't go go go go
Baby please don't go go go go
Baby please don't go go go go
Baby please don't
Baby please don't

I stay running from tomorrow
I stay running from tomorrow
Well I stay running from tomorrow
Said I stay running from tomorrow
Baby please don't go (please don't go)

If I wake up tomorrow will you still be here
I don't know
If you feel the way I do
If you leave I'm gonna find you
(I'm gone, I'm gone, I'm gonna find you)
Baby please don't go go go go
Baby please don't go go go go
(don't leave me, leave me)
Baby please don't go go go go
Baby please don't
Baby please don't
Runaway

A música acabou e todas ficamos paradas tentando recuperar o fôlego, mas não deu muito certo, pois começamos a rir. De novo.

Então percebi que tinha alguma coisa estranha, e quando olhei em direção à porta, Jake, Bryan e Justin estavam nos encarando com caras bem estranhas. Uma mistura de surpresa, susto, medo, e ao mesmo tempo tentando segurar o riso. Sarah viu que eu tinha parado de rir e seguiu meu olhar, e na mesma hora paralisou. Logo Miranda se deu conta, e por fim Alison.

Dessa vez foi a hora dos garotos rirem. E da nossa cara. Como de costume, joguei a almofada que Alison estava dançando na cara do meu irmão, que quase bateu a cabeça na porta. (Sim, nós nos amamos muito).

– Ah, qual é, vão dizer que você nunca dançaram ao estilo Frango Empanado? - disse Alison e todos nós olhamos pra ela com uma cara de quem não estava entendendo nada.

– Que diabos é "Frango Empanado"?! - perguntou Justin

– Eu não tenho a mínima idéia, só sei que eu estou com fome! - Alison respondeu.

– Não esquenta, um dia você se acostuma. - Miranda falou.

– Querem comer alguma coisa? - falei indo até a geladeira, que por sorte, ainda estava inteira.

– Claro, o que tem aí? - Alison falou.

– SORVETE DE CHOCOLATE! - eu falei fazendo uma dancinha ridícula.

– Nem pense nisso! - Jake falou

– Não se atreva! - Bryan disse

– Larga isso agora! - Sarah falou

– Você já sabe o que acontece... - Alison falou.

– AH... - falei fazendo biquinho e voltando pra sala.

– Tudoo bemm, o que acontece se ela tomar sorvete de chocolate - Justin perguntou ainda sem entender porcaria nenhuma.

– Hiperatividade - nós todos falamos ao mesmo tempo.

– É oficial, tenho que passar mais tempo com vocês! - Justin disse rindo da situação.


Nós continuamos conversando por muito tempo, e não vimos o tempo passar. Alison tentou ensinar como se dançava "Frango Empanado", e Miranda não parava de falar. Literalmente. Dançamos ao som de Last Friday Night, Take It Of, Stereo Hearts, e outras. Até que minha mãe chegou.

– Nossa, quanta gente! Vão todos almoçar aqui?

Nós nos entreolhamos e respondemos:

– Sim!

Minha mãe fez Pizza, quero dizer, ela fez 4 pizzas. Diga-se de passagem que Justin come até demais. E, bom, eu me virei com um sanduíche, porque eu não gosto de pizza.


Passamos o resto da tarde conversando e dançando, e foi muito divertido! Acho que vai ser legal ficar sem aula por uma semana!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS: Gente, a cena da dança foi inspiranda em fatos reais, hehe...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viva La Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.