Viva La Vida escrita por MariLerman


Capítulo 3
Elizabeth Jones




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197816/chapter/3

Ah, hoje é domingo! Eu e minhas amigas chamamos esse dia de "Dia do tédio". Normalmente a gente não tem nada pra fazer, então, é muito chato. Ah, antes que eu me esqueça, eu sou Elizabeth Jones, e tenho 16 anos. Bom, a maioria das pessoas me chamam de gótica, mas aqui vai uma coisinha pra você que me chama assim: QUE SE DANE. Eu não me importo com a opinião dos outros, afinal, eu sou feliz do jeito que sou.

Voltando ao assunto, bom, hoje é domingo (ARGH). Como eu não tenho nada pra fazer, vou arrumar meu quarto. Está um pouco (muito) bagunçado. Acho que vou começar pelo armário. Eu abri a porta do armário e uma caixa caiu em meus pés, abrindo-se. De dentro da caixa, pude ver várias fotos, minhas e das minhas amigas. Resolvi pegar a caixa, e sentar em minha cama para que pudesse ver melhor. Fiquei muito impressionada, muito mesmo. Aquela caixinha possuia muitas fotos! A primeira que eu vi, era uma foto minha com Miranda, a minha melhor amiga. Nós nos conhecíamos desde o jardim de infância. Nesse momento, uma lágrima escorreu pelo meu rosto. Eram muitas memórias. Nada nunca nos separou, e espero que continue assim:

– AH, tenho que parar de chorar, isso não é nada - eu falei para mim mesma enquanto enxugava a lágrima.

Continuei vendo as fotos até a hora do jantar. Cada foto, uma lembrança. Era incrível como as fotos nos trazem tantas memórias. Em uma das fotos, Alison estava fazendo uma careta muito estranha, enquanto eu e Miranda estávamos no fundo rindo muito. Nessa foto nós tínhamos 13 anos:

– Elizabeth, Miranda está no telefone! - minha mãe gritou lá de baixo.

Eu desci para a sala correndo, e quase tropecei na escada. Peguei o telefone da mão da minha mãe:

– Oi Miranda!

– Oi Liz, posso te pedir um favor? - Miranda falava do outro lado da linha

– Claro! O que foi? Só não diga que tem a ver com a Trina por favor! - Trina é a irmã mais velha da Miranda, mas age como se tivesse 10 anos.

– Não é nada disso! - ela riu - É que na segunda feira eu não vou para a escola, então se a Alex for, manda um abraço pra ela ok?

– Claro, sem problemas! Mas por que você não vai?

– É que a Lindsay vai receber um prêmio por uma redação que ela fez, depois de explico tudo. Beijos, tchau! - ela desligou

Lindsay é a irmã gêmea da Miranda. Lindsay é um Gênio em pessoa. Ela recebe várias indicações para prêmios e tudo mais. Ela estuda em outra escola, onde todo mundo é um gênio como ela. Bem, vamos voltar ao nosso outro assunto. EU. Querem saber de mim? Eu tenho o cabelo preto, e pintei uma pequena parte de verde. Muita gente me julga por isso sem nem me conhecer. Minha mãe me apoiou em todos os momentos difíceis. Ela é batalhadora. Meu pai nos largou quando eu tinha 6 meses, desde então ela me criou sozinha. Eu a admiro muito.

Eu voltei ao meu quarto, e vi meu celular vibrando em cima da cama. Eu o peguei e li: "1 MENSAGEM NÃO LIDA". Cliquei em "LER MENSAGEM" e lá estava uma mensagem do Beck:

Oi, vou chegar na sexta, tchau.

Esse era o Beck. Sempre assim, bem direto. AH é, eu esqueci de contar sobre ele. Beck e eu somos namorados desde os 14 anos. Ele está viajando, está na Espanha com a família para ver uma tia que está muito doente.

Miranda sempre nos apoiou, afinal, ela conheceu Beck antes que eu, e sempre fez de tudo para que nosso namoro fosse para frente, e parece que funcionou. Daqui a 2 semanas é o aniversário dela, e pretendo dar a ela um presente incrível, só não sei o que é.

Enfim, o dia foi passando, até que quando chegou 10 horas da noite, minha mãe me chamou:

– Elizabeth, desca aqui, está passando aquele filme que você adora!

Eu desci e logo perguntei:

– Lágrimas de Sangue?!

– Claro! Venha, eu já fiz pipoca! - minha mãe falou fazendo um gesto com a mão para que eu fosse até o sofá assistir.

Eu sei, as pessoas não acreditariam se eu falasse que gosto desse filme, mas eu adoro muito. Você deve estar pensando que pelo nome o filme é meio gótico não é? Mas fala sobre uma garota que "sofre com seus sentimentos" e blá blá blá. Quer dizer, é isso que a Alison diz, mas é mentira. Confesso que o filme tem uma parte tão ridícula, que eu e minha mãe sempre caímos na gargalhada!

A noite foi passando, e rimos muito no final... Foi um ótimo domingo por incrível que pareça!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viva La Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.