Zöe E A Árvore Da Vida escrita por Lorelaai


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197581/chapter/1

O choro agudo da criança ecoava pelos longos corredores do castelo. A jovem mulher loira que carregava a criança tinha uma aparência acabada, estava pálida, cansada. Ela corria desesperadamente pelos corredores a procura das Nornas, que tecem a linha do destino. Tinha uma em mente, a única que poderia ajudá-la a salvar a pequena criança que chorava em seu colo. Os seus passos não eram os únicos naquele imenso corredor que levava a saleta escura das Nornas. Um animal a seguia, e ela sabia claramente qual era.
- Sol rosnou a fera com sua voz aguda que era de quebrar os cristais por onde o som passava.
A garota apertou o passo. Estava a alcançar a porta da saleta. Parou subitamente ao perceber que a porta estava entreaberta. A garota loira empurrou-a e foi surpreendida pela pessoa que mais queria ver naquele momento.
- Minha senhora, tem certezas do que queres? perguntou uma idosa encurvada, seus cabelos brancos estavam em tufos em sua cabeça e seus olhos eram profundos.
- Skuld, por favor. Salve essa criança. disse a jovem loira a qual o animal tinha chamado de Sol.
- Se é o que desejas. respondeu Skuld rispidamente. Ela pegou cuidadosamente a criança do colo da jovem e a colocou em um armário de ouro.
- Leve-a aos elfos luminosos Skuld, lá poderá crescer bem. disse a jovem.
- Claro minha senhora. respondeu Skuld.
Os passos que seguiam a jovem agora se aproximaram, a menina se apavorou. A criança que antes tinha adormecido, agora chorava dentro do armário.
- Sol, devolva a criança. rosnou mais alto a criatura.
- Não. Nunca Skoll. gritou a moça para o animal que agora estava próximo. Sua sombra se formou dentro da saleta com a luz vinda da porta entreaberta. A sua forma era a de um lobo, mas um enorme lobo, com mais ou menos dois metros de altura e quatro de largura. O lobo que se chamava Skoll adentrou na saleta escura e úmida. Olhou fixamente para a moça que colocava seu corpo entre ele a criança, enquanto Skuld recitava algo para mandar a criança a outro mundo.
- Não tem idéia da onde se meteu Sol. rosnou a fera.
- Não deixarei que a matem. Ela viverá bem e um dia salvará a todos nós. respondeu a jovem. A idosa, que escutava a conversa toda, parou seu encantamento. Olhou para as costas nuas da menina e repentinamente mudou de idéia.
- Asgard to Midgard. gritou Skuld. A jovem olhou aterrorizada para trás e encarou a idosa, que deu um leve sorriso.
- O que fez? O que você fez Skuld? gritou a moça.
- Eu mudei o futuro minha senhora. Assim essa criança viverá e salvará a todos. disse a idosa calmamente.
A fera que antes perseguia a jovem moça agora se retirava do local. Virou-se e, ao sair da saleta, rosnou.
Uma luz dourada intensa iluminou toda a salinha. A mulher correu e abriu o armário onde havia uma criança chorando. A criança que agora tinha sumido.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pequeno, eu sei, mas é só o prólogo. Reviews?