O Tempo Irá Dizer escrita por analauragnr


Capítulo 17
Conto ou não conto?


Notas iniciais do capítulo

Música que acompanha o capítulo:

Horizonte - Claudia Leitte
http://br.youtube.com/watch?v=BkW2Lbw4UPQ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19752/chapter/17

Na escola, Mônica conversava com Magali, perguntando a mesma se ela deveria contar tudo para o Cebola, pois não havia coragem por parte dela. Como sua amiga, aconselhou que contasse para ele tudo que aconteceu, pois assim Cebola confiaria em Mônica. Do outro lado do pátio, Cebola contava a seu amigo sujinho como o seu plano havia dado certo e, logo depois, Cebola tem uma idéia e corre em direção da Mônica. Cascão o segue. Magali sai de fininho, deixando os dois sozinhos. Cebola chama Mônica de dentuça, deixando-a brava, fazendo com que ela desse um tapa nele, mas ele desvia. Instantes depois, Mônica tenta falar para Cebola tudo que ocorreu, mas não havia coragem suficiente, temia que ele não entendesse e ficasse furioso com ela.

- Mônica, estou esperando...o que você tem que me dizer, hum?

- Bom Cê, é que segunda-feira...

- Sobre o esbarrão que a gente teve em frente à sala? Relaxa, isso acontece... Eu te perdôo!

- Não, não é isso... Aconteceu depois disso...

- Aconteceu o que? Isso não ta cheirando coisa boa, não...

Mônica havia percebido que ele já estava pensando no que ela iria contar a ele. Dessa maneira, ela permaneceu calada, não conseguia pronunciar uma palavra sequer...

- Fala logo o que aconteceu... ”Calamba”!!

- Bom, é que na saída da escola, o Reinaldinho tava lá e ele veio conversar comigo...

- Mas o que há mal nisso, Mô? Conversar com outras pessoas, isso é normal... Por acaso há mal eu conversar com você?

- Não Cê, claro que não...você não está entendendo...

- O que você quer me dizer, Mônica?

- Bom, ele veio com uma história pra que eu andasse de moto com ele...

- PERA AI... VOCÊ ACEITOU?? – irritava-se Cebola, alterando um pouco a voz.

- Claro que não, bobo! Não sou daquelas que aceitam essas coisas! Longe de mim!

- Bom, se foi isso... Porque você está tão preocupada! Se você não aceitou, então não há mal nenhum, ué!

- Mas...

Mônica era interrompida pela mão de Cebola, a qual havia tocado nos lábios dela. O som da escola começava a tocar naquele instante.

Noite à toa, sentimento de querer bem,

- Pára de tanta explicação...eu já entendi, Mô! Ah, eu preciso te perguntar uma coisa...

Como é bom gostar de alguém

- Então pergunte, ora!

Nem sempre a vida traz de volta o que o tempo separou do coração

- Mônica, vo...vo...você q-quer...

Vontade de recomeçar sem medo, sem medo

- Quero o que? Diga, Cebola...eu não vou te acertar com o Sansão!

Abrir a porta e caminhar em direção dessa verdade

- Ah – dizia, fechando os dois olhos – vocêquerircomigonafestair?

que bom que o seu sorriso trouxe a força

                                                            

- Hã? Não entendi! Fala de novo...

Que bom que o seu amor me escolheu,

Agora ele fitava os olhos de sua amiga. O seu coração palpitava. Ao mesmo tempo que queria satisfazer a si mesmo, queria mostrar a Cascão o quão sagaz ele era.

Me deu coragem, e o bastante pra dizer

- Eu queria saber – pequena pausa – se você quer ir comigo à festa do Franja? – dizia ofegante, pois dissera claramente, porém de uma forma rápida.

Que eu posso seguir tranqüila,

Mônica estava pasma. Ele, justo ele, pediu para ir ao baile de máscaras, justo com ela?

(Geente, me belisca, isso é um sonho e eu to dormindo). Mônica beslicava seu braço. Sim! Ela estava acordada, ele estava diante de seus olhos e acabara de pedir para que ela fosse junto com ele para a festa. Sim! É a realidade.

sem pressa pra voar

- Então, você aceita? – dizia Cebola, aproximando do rosto de sua amiga.

- Ah, não sei Cê... – dizia, desviando o olhar.

Eu posso ganhar o Mundo

- Olha aqui para mim – ele virava o rosto de sua amiga para que ele visse seu rosto – agora me diz: você aceita ir ao baile comigo? Eu posso chegar bem longe Mônica, por puro impulso respondeu: - Sim, eu quero!! Mas hoje eu só quero o horizonte e você comigo Os dois entreolharam-se. Nada diziam, pois os olhares diziam por eles. Faltava poucas horas para a tão esperada festa. Como ela será?   Fim do 17º capítulo  

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo Irá Dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.