O Tempo Irá Dizer escrita por analauragnr


Capítulo 15
Papo-cabeça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19752/chapter/15

A turma tinha acabado o trabalho de Ciências. Havia rolado um clima entre Cascão e Magali, os quais tocaram-se com as mãos sem querer. Entre Mônica e Cebola, este havia lhe mandado uma mensagem, a qual deixou Mônica sorridente e vermelha como um tomate. Após os meninos terem saído, Magali colocou sua amiga contra a parede, fazendo ela dizer ou dizer tudo que havia acontecido na sua ausência.
- Do que você ta falando, Magali? - dizia Mônica, fazendo-se de desentendida
- Não se faça de inocente não, viu? Eu te conheço muito bem!!
- Você ta dizendo para eu te contar o que ocorreu na sua ausência, é isso?
- É óbvio, né!!! Dãããã!!!
- Não aconteceu nada de mais, nós apenas conversamos....
- Aham, sei...você não me engana, colega! Desembucha, logo!! Vai, to esperando!
- Calma, não estressa...
- Ora, como eu não vou me estressar! Minha melhor amiga, me enrolando para dizer o que aconteceu com ela e o seu Love na minha ausência? Peloamor! É pra estressar qualquer um!!!!
- Noossa, ta bom eu conto....
- Olha, eu quero que você conta tudo, desde aquela vez que vocês chegaram atrasados na aula.
- Tá. Ok!
- Bom, primeira parte: a da chuva. Eu esbarrei nele e acabei devendo um favor para ele, e ele perguntou para mim se eu queria saber o favor.
- Imagino qual seria o favor...continua...
- Bom, mas aí eu disse que tava atrasada, mas aí ele me puxou me impedindo, dizendo que era pra eu parar de tentar evita-lo e que ainda não tínhamos terminado a conversa. Depois, eu cedi e ele segurou nas minhas mãos
- AIIIIII, QUUEE T-U-U-D-O-O-O!! Continua amiga.
- Mas aí o raio nos assustou e fez a gente “se tocar” e ir pra escola.
- Tá, agora vá para a segunda parte..
- Mas, ah, é que...eu to meio acanhada pra te contar...
- Ai amiga, vai começa de novo...desembucha,mulher.
-´Tááá...bom, quando vocês saíram, o Cebola me sussurrou que eu ainda lhe devia um favor, eu fiquei toda assim e, sem querer, acertei o queixo dele.
- Ai, meu deus do céu, continua, criatura...

- Bom, aí nisso ele veio com a história de que se assoprasse o queixo dele ia sarar.
- JESUS, APAGA A LUZ !!!! CONTINUAAA!!!
- Bom, eu não tinha outra escolha...lá fui eu, chegando bem perto do rosto dele. Mas aí vem o melhor, ele me puxou pra perto dele e me abraçou.
- Awwnn...que meigo....continua.
- Aí ele sussurou pra mim: Fica comigo? Aii, eu não acreditei na hora, meu coração parecia um trem correndo nos trilhos.
- OOOOOOO QUÊÊÊÊ!!! Não creio....ain, como ele é meigo!! Você disse que sim?
- Posso continuar?
- Pode...
- Depois disso, eu fingi que não tinha entendido, pra ver se ele soltava alguma coisa...e ele disse que me amava...ai eu achei super meigo da parte dele...aí eu disse que amava ele...mas, sei lá, acho que ele não se tocou que eu tinha aceitado ficar com ele, aí eu tive que explicar, quase precisei desenhar!
- Mas, me diga, que eu to morrendo de curiosidade: você beijou ele?
- Preciso te responder.....
Magali havia entendido o que Mônica queria dizer! A garota comilona pulava que nem uma louca e abraçava fortemente.
- Ai amiga, finalmente hein !!!! Ai,eu to tão feliz por você!!!
- Bom, e antes de ir embora ele me mandou uma mensagem. - Mônica mostra a mensagem em seu celular.
- GEEENNTTEEEE, que coisa mais linda é essa!!!
- Hihihihi ! - ria Mônica
Porém, no mesmo instante, Mônica ficava séria. Ela havia se lembrado que Reinaldo, dias atrás, havia tentado beija-La. Ela temia que alguém visse a cena, deixando-a preocupada.
- Amiga, que cara é essa de preocupação? Tá pensando se ele vai te pedir em namoro, hum?
- Não, não é isso amiga...é uma coisa séria...
- O que é, então?
- Você lembra segunda que você tinha me perguntado aonde eu ia?
- Sim, me lembro...
- Então, é que o Reinaldinho tinha me enviado uma carta dizendo que estava com saudades....
- Continua....

- Então, chegando lá ele invento de anda de moto comigo, mas eu recusei na hora, claro! Mas aí, vendo que ele não ia chegar no que ele queria, ele tentou me beijar à força, mas eu dei um tapa na cara dele, pra mostrar que ele deve ter respeito.
- Nãããão..... - dizia Magali, colocando a mão na boca.
- O pior vai ser se alguém ter visto toda a cena e querer armar algo contra mim. AAAAAHHHH - dizia Mônica, soltando algumas lágrimas
- Calma amiga....
- Que...ric...calma o que...agora que eu e o Cê...ric...começamos a dar certo...e chega alguém e conta pra ele isso de uma forma distorcida? Tudo...ric...pode acontecer!! - dizia Mônica, caindo no choro, abraçando a almofada....
- Uai, simples, amiga. SE você contar pro Cebola antes: ele pode até ficar nervoso, mas ele vai entender, porque perceberá que você confia nele. Entende o que quero lhe dizer?
- Sim...poxa, não tinha pensado nisso!
- É claro, você só pensa em outras coisas - Magali respondia, mostrando a língua
As duas caíram na risada
- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
- Ai Magali, só você viu. Ainda bem que eu tenho você para me aconselhar!!!
- Não só para aconselhar, para chorar e rir junto com você.
- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 
As duas meninas passaram à tarde assim, rindo e jogando conversa fora. Mônica queria perguntar para Magali o que havia acontecido entre ela e o Cascão quando eles foram buscar as latas, mas se distraiu dessa idéia, pois não parava de rir com sua amiga comilona. Deixaria essa conversa para outro dia, pois este já estava no seu fim. A lua aparecia no acinzentado céu do Limoeiro. Magali se despedia de Mônica, após a quarta-feira mais especial na vida de Mônica, Cebola, Cascão e Magali.

Fim do 15º capítulo

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo Irá Dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.