Ill Put It In A Song escrita por luvfiction


Capítulo 3
Tonight is the night


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo vai dedicado a garoto que faz parte da história, a Paloma (Polly)!! Obrigada pelas reviews, e continue acompanhando porque ela ainda vai passar por muita coisa aqui :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197489/chapter/3

{ ... }

– Mas que menininhas insuportáveis! – Anna voltou a se sentar depois de toda a discussão.

– É muita falta de noção vir aqui cobrar a mesa! – Mila disse encostando-se à cadeira.

– Agora já foi gente... – Bea disse tentando acalmar os ânimos.

– Mas que a Polly fechou com chave de ouro, isso foi! – Liv começou rir e foi acompanhada por todas.

– Um brinde então! – Polly ergueu a taça com refrigerante – As novatas!

O clima de comemoração se instalou de vez na mesa. As meninas se animavam a cada assunto que surgia.

Em outra mesa, os garotos tentavam acalmar os ânimos de outras garotas.

– Eu não acredito que ela teve coragem de falar aquilo! – Marie mantinha os braços cruzados.

– Foi um abuso! Que absurdo! – Emily concordou.

– Também não é pra tanto meninas! – Liam começou dizendo.

– É verdade, é só uma mesa! Essa aqui também é perto da pista! – Zayn disse.

– Vocês estão defendendo aquelas... Meninas? – Emily disse. Mais para Zayn do quê para Liam.

– Não se preocupem meninas... O que é delas está guardado. – Caroline disse simplesmente.

– Eu odeio quando você fala assim Caroline! Você não vai fazer nada contra aquelas meninas! – Harry disse nervoso. – Vou deixar você esfriar a sua cabeça. Sozinha. – Harry se levantou e saiu.

– Bom... Eu vim pra festa. Vamos Liam? – Louis se levantou e Liam fez o mesmo.

– Eu vou com vocês. – Zayn seguiu os amigos.

– Niall. Por que você não vai com eles? - Marie perguntou. Niall se levantou e foi com os amigos.

– O que você vai fazer Carol? – Marie perguntou assim que Niall tomou distância o suficiente.

– Eu não... Nós! - Ela sorriu – Nós vamos fazer da vida delas um inferno.

{ ... }

– Você acha que a Caroline pode fazer alguma coisa contra as meninas? – Zayn perguntou a Harry assim que eles pararam pra pegar um ponche.

– Não... Ela fala assim só pra parecer ameaçadora... – Disse Harry, depois de beber um gole.

{ ... }

– Gente, eu vou buscar alguma coisa pra comer. Vocês querem alguma coisa? – Liv se levantou.

– Eu vou com você! Quero beber alguma coisa. Além de refrigerante. – Mila se levantou e foi de encontro à amiga.

– Então eu também vou! Vamos checar os garotos daqui. – Anna também saiu. – Vocês vêem?

– Eu vou! – Polly se levantou.

– Eu vou ficar aqui guardando a mesa. Vou ver se consigo falar com o Cameron também... – Disse Bea.

– Se você prefere... Mas não fica muito triste se ele for grosso ao telefone. É o esperado. – Polly disse a amiga antes de sair.

{ ... }

Mila e Anna chegaram para se servirem de ponche e encontraram Zayn e Harry na mesa.

– Ignorar? – Anna perguntou.

– Aham. – Mila concordou.

Caroline e Emily decidiram se juntar a seus pares.

– Onde você comprou esse vestido? – Caroline estava na frente de Anna, segurando uma taça de champagnhe.

– Eu mesma faço minhas roupas. Eu poderia fazer um pra você já que você, obviamente, tem problemas pra se vestir... – Ela colocou as mãos na cintura, encarando a garota.

– Todos os que você faz vem molhados?

– O que?

Caroline jogou o conteúdo da taça no centro do vestido de Anna.

– Sua... – Anna começou a dizer.

– Caroline, vem cá! – Harry foi rápido em tirar Caroline da frente de Anna.

– Amiga, no final da mesa tem guardanapo. Nem ta aparecendo nada, fica calma. – Mila começou a acalmar a amiga. – Eu vou esclarecer algumas coisas com aquela garota.

Mila se despediu da amiga, que tentava se secar. E foi na direção onde, antes, Harry havia levado Caroline. Mas Zayn apareceu em seu caminho.

– Eu não vou deixar você fazer isso.

– E quem é você pra me proibir de fazer alguma coisa? – Ela falava em tom firme.

– Você já foi mais calma.

– Você já foi menos intrometido.

– Deixa a Caroline pra lá. Não vai acabar com a festa!

– Sai do meu caminho e eu penso no caso.

– Vai ser assim mesmo? Poxa, a gente namorou Mila!

– O que a gente teve não pode ser chamado de namoro.

Mila disse isso, se virou e saiu.

{ ... }

Anna tentava se secar com a ajuda de alguns guardanapos. Liam, que havia assistido a tudo enquanto passava com Louis pela pista de dança, se aproximou lhe oferecendo um lenço.

– Perdoe a Caroline. Ela é um pouco impulsiva...

– Um pouco? – Anna pegou o lenço. – Se você soubesse por quanto tempo eu trabalhei nesse vestido, não estaria sendo tão compreensivo!

– Bem... Pelo menos é champagnhe e não vinho tinto... – Ele disse segurando o riso.

– Ainda bem! Se eu ficasse cheirando bebida eu juro que eu ia acabar com essa garota! Que ódio! – Ela se levantou e com uma mão, colocou o lenço contra o peito de Liam. – Manda um recado pra sua amiguinha bonitinho: se ela atravessar o meu caminho de novo, a única mancha que vai ficar no meu vestido vai ser de sangue! Ou meu nome não é Anna Turner! – Ela deixou Liam sozinho.

– Que patricinha estressada... – Esse riu com a cena. – Anna Turner...

{ ... }

Anna encontrou Mila encostada em um dos postes que iluminavam o pátio.

– Mila? – Ela tentou tapar os olhos devido a claridade.

– Oi Anna. Desculpa ter te deixado lá... Mas é que eu fiquei com tanta raiva! – Mila descruzou os braços e fechou os punhos.

– Eu sei... E você acha que eu não estou? – Anna se chegou perto da amiga. – E aí? Acabou com ela?

– Não. Zayn tava no caminho e me disse pra não acabar com a festa. – Mila olhou para o nada e depois voltou o olhar para a amiga. - Sabe o que dá raiva?

– O Zayn te dizendo o que fazer?

– Também... – Mila olhou pro chão. – Mas o pior é que eu ainda escuto o que ele me diz! Quer dizer... Eu não estou lá batendo na Caroline estou?

– É... Eu posso entender. – Anna também olhou pro chão – Mas talvez você só tenha descoberto que estava errada. Você não foi porque sabia que é errado bater em alguém!

– Tomara. Mas é que eu tenho medo de ele ainda ter alguma espécie de influencia sobre mim.

– Não. Você é 100% não influenciável. Se existe alguma coisa que eu sei sobre você é isso. Só você veio com o cabelo todo preso nessa festa! – Anna brincou e deu certo. Ela e Mila começaram a rir. – E então? Vamos ficar aqui embaixo deste poste?

– Não... Nós vamos dançar. Vem. – Mila pegou a mão da amiga e as duas saíram juntas para a pista de dança.

{ ... }

Na mesa, Bea já havia tentado falar com seu namorado várias vezes. Mandou algumas mensagens perguntando o porquê de ele não atender nenhuma de suas ligações e decidiu desistir. Colocou o celular em cima da mesa e tomou um gole de refrigerante.

– Suas amigas são rápidas na resposta. – Um garoto falou com ela ainda de pé, com as mãos no bolso. Ele o reconheceu como um dos garotos que mais cedo presenciaram a discussão.

– Elas sabem se defender... Desculpe, não sei o seu nome... – Ela disse educada.

– Não fomos apresentados! Eu sou Louis. – Ele a cumprimentou.

– Eu sou Bea, prazer. – Eles passaram um tempo se olhando. – Ah, por favor, senta aí.

Ele se sentou ao seu lado.

– Parece que vamos ser vizinhos não é?

– Vamos sim. Vocês estão em qual ano?

A conversa entre os dois fluía facilmente. Era estranho pra Bea se sentir tão à vontade. Ainda mais com um garoto.

{ ... }

Anna e Mila encontraram Polly e Liv na pista de dança.

– Ah! Até que enfim! Achei que vocês duas iriam cair de bêbadas antes de vir dançar! – Polly brincou.

– Tivemos um pequeno imprevisto envolvendo champagnhe, mas ta tudo bem agora! – Explicou Anna.

– Explica isso direito! – Liv pediu.

Então o episódio foi contado por Anna.

– Que piranha! – Polly disse.

– Tá tudo bem gente! Vamos aproveitar a festa!

As meninas dançaram várias músicas juntas. E se divertiram muito. Louis e Bea ainda tinham assunto, por incrível que pareça. Liam e Zayn também se divertiram em alguma parte da pista com outros garotos. A festa estava sendo um sucesso.

Por um minuto a dança foi interrompida para um breve discurso de boas-vindas da diretoria e de toda a equipe acadêmica. Os professores destacaram os desafios a serem vencidos e a dedicação que todos deveriam demonstrar. Nada muito demorado.

Depois de todo o discurso, Liv e Polly decidiram beber alguma coisa.

– Gente, nós vamos comer alguma coisa. – Polly avisou o resto do grupo.

– Tudo bem, eu acho que vamos dar um tempo lá na mesa... – Disse Mila.

– Nos encontramos lá então! – Disse Liv, indo com Polly para as mesas no final da pista.

{ ... }

– Eu não acredito que você fez isso! – Bea dizia e sorria quando Mila e Anna chegaram a mesa. – Oi meninas! Esse é o Loius. Ele também vai ser nosso vizinho.

– Oi meninas, prazer! – Louis sorriu educadamente.

– Oi! Você é amigo daquelas meninas não é? –Anna se sentou ao lado de Louis, desconfiada. Mila se sentou ao seu lado.

– É, acho que sim... O Harry namora a Caroline desde... Desde sempre. Ela entrou aqui por causa dele. O Niall e a Marie, bem, eles são estranhos. E o Zayn com a Emily de vez em quando ficam juntos. Não tive muita escolha.

– Você é gente boa. Pode ficar na nossa mesa. – Mila disse descontraindo – Eu sou a Mila e essa amável pessoa, é a Anna. A Caroline esvaziou uma taça de champagnhe nela.

– O que? – Bea ficou inconformada – Por que ela fez isso?

– Porque ela tem problema, por isso! – Anna respondeu

O assunto na mesa continuou. Louis se mostrou cada vez mais legal. Um amigo, sem dúvida.

{ ... }

Niall e Harry agora estavam na mesa de petiscos conversando. Harry havia discutido feio com Caroline pelo que ela fez com Anna. Mesmo sem querer, Polly e Liv acabaram escutando um pouco da conversa.

– Ás vezes ela é muito imatura cara! – Harry disse.

– Eu sei bem como é. Eu faço de tudo pra Marie e ela nunca diz nem obrigada. Tá sempre pronta pra me dar a pior resposta... – Niall disse, desanimado.

Quando Harry viu Liv fez questão de ir falar com ela. Niall o observou.

– Oi! Liv né? – Harry perguntou.

– Ah! Sim, Harry. – Ela respondeu se forçando a agir normalmente.

– Olha, eu peço desculpas pelo que aconteceu na mesa.

– Não precisa se desculpar, você não pode prever o que a Caroline vai fazer... – Ela colocou o cabelo atrás da orelha.

– É... – Harry ficou impressionado com a garota. Era simples e encantadora. – Tá gostando da festa? Da academia?

Eles começaram a conversar.

Niall percebeu que o amigo iria demorar na conversa, então decidiu ir falar com a garota que acompanhava a amiga.

– Eles se deram bem né? – Ele disse a Polly.

– Aham. É fácil se dar bem com a Liv, ela é bem legal... – Ela olhou da amiga, pra ele. – A propósito, obrigada pela informação! – Ela sorriu.

– Ah! É mesmo! Conseguiu encontrar o prédio? – Ele sorriu e colocou as mãos no bolso.

– Foi fácil... A vizinhança é ótima. – Ela brincou.

– É... Precisando de qualquer coisa já sabe onde me encontrar. – Ele olhou para a mesa de petiscos. – Vou levar alguma coisa pra mesa, acho que a Marie vai gostar... – Ele começou a servir um prato com um pouquinho de tudo que estava na mesa.

– Essa Marie é uma garota de sorte! – Polly disse isso em um tom de raiva e deixou Niall sozinho, pensado em suas palavras.

{ ... }

Liv percebeu que a amiga saiu depressa.

– Harry, eu preciso ir agora... Foi ótimo falar com você! – Ela sorriu e olhou pro chão.

– Também adorei te conhecer Liv. A gente se vê não é? – Ele disse olhando nos olhos dela.

– Acho que sim. Vou estudar aqui nos próximos anos! – Ela brincou e saiu.

Harry sorriu vendo a garota indo embora. Ele percebeu que Niall o esperava com um prato cheio de petiscos nas mãos.

– Vai levar isso aí pra Marie? – Ele perguntou.

– É tão óbvio assim? – O amigo perguntou.

– É.

{ ... }

– Louis?! – Zayn perguntou vendo o amigo na mesa das garotas.

– Fala Zayn! – Louis respondeu sorrindo. – Então meninas, o papo estava ótimo, mas meus amigos aqui são muito ciumentos e já estão me chamando de volta para a mesa deles.

A essa altura todas as meninas já estavam na mesa.

– Aaaaaaah... – Elas reclamaram juntas.

– Você não terminou de contar a piada! – Mila disse, para o espanto de Zayn.

– Não se preocupem meninas, teremos todo o tempo do mundo para piadas. – Ele se levantou abraçando os amigos pelo pescoço. – Vamos cavalheiros?

Depois que os meninos saíram, as meninas ainda estavam rindo das coisas de Louis disse.

– Ele é muito engraçado! – Liv disse.

– E ele gostou da Bea. – Anna comentou.

– Não, nada a ver! Ele só é muito simpático! - Bea disse.

– Sei...

– Polly, por que você saiu de perto do Niall daquele jeito? – Liv perguntou.

– Niall? O menino das informações? – Anna quis saber.

– Ele mesmo. – Respondeu Polly – Ele veio falar comigo enquanto o Harry estava conversando com a Liv.

– Uau!

– Eu o deixei sozinho porque me deu raiva ver ele montar um prato de petiscos pra levar pra Marie. Vocês não viram como aquela menina é? – Polly cruzou os braços.

– Tem alguém com ciúmes... – Mila disse.

– Não é ciúme, eu não o conheço direito. É só que eu não entendo... Ele é tão fofo, podia ter qualquer menina, mas insiste em ficar com uma que o trata mal!

– É a paixão. Você mete na cabeça que só vai ser feliz com aquela pessoa e ponto. Fica preso naquilo. – Liv disse.

– Deve ser... – respondeu Polly. – A gente devia ir né? Já passam da uma hora, e temos aula logo cedo...



{ ... }

Zayn, Louis e Liam chegaram à mesa, que estava vazia, e se sentaram.

– Louis. O que você tanto conversava com as meninas? – Zayn perguntou tomando um gole de sua bebida.

– Sem ciúmes Zayn! Aquelas meninas são muito legais... Eu só me sentei pra conhecer a Bea, depois as outras foram chegando e a conversa foi fluindo! Só isso! – Louis explicou.

– Não foi tão legal assim quando eu tentei ser amigável com a tal da Anna... – Liam comentou, recebendo olhares divertidos os amigos.

– Olha só! O nosso menino está crescendo... – Louis brincou com Zayn.

– Sem brincadeiras gente! É serio! Ela tava toda bravinha!

– Pelo que eu percebi, ela é a mais animadinha... Mas ela é bem divertida. Todas são! Ela tava brava porque a Carol jogou alguma coisa no vestido dela...

Harry e Niall se juntaram aos amigos na mesa.

– Foi champagnhe... Mas vamos mudar de assunto porque já estou por aqui com essa história! – Harry disse.

– Onde estão as meninas? –Niall perguntou.

– Eba! Niall trouxe lanchinho! – Zayn se serviu de alguns petiscos que Niall havia trazido.

– Acho que estão na pista, sei lá Niall!

– Já ta tarde né... Amanhã tem aula... – Niall disse.

– Nossa, é verdade! Precisamos ir! – Liam se levantou.

– Acabou-se o que era doce. – Harry também se levantou, assim como todos os outros.

– Não se despedir da Carol? – Louis estranhou.

– Não... Amanhã eu falo com ela.

– Vamos então? – Zayn partiu acompanhado dos amigos.

{ ... }

Bea e as amigas já estavam deitadas esperando o sono chegar. Ao seu lado, na escrivaninha seu celular se iluminou. Ela o pegou a tempo de ler: “Uma nova mensagem”. A mensagem dizia:

Não atendi as ligações porque não queria me lembrar que minha namorada caiu na farra no primeiro dia em que foi pra uma academia de artes. Você me decepcionou Beatrice.”

As lágrimas chegaram aos olhos de Bea assim que terminou de ler a mensagem.

– Ta tudo bem Bea? – Bea ouviu Liv perguntar.

– Não é nada. Foi só a minha mãe desejando boa noite... Boa noite meninas. – Bea se forçou a fechar os olhos e parar as lágrimas.

{ ... }

Naquela noite Harry também recebeu uma mensagem que dizia:

Muito educado de sua parte me deixar sozinha, mas eu mereci. Amanhã peço desculpas as novatas. Boa noite bebê, te amo.

Zayn que se preparava para dormir viu que o amigo lia uma mensagem.

– Caroline? – Perguntou.

– Aham. Disse que vai pedir desculpas para as meninas amanhã.

– Legal da parte dela... – Zayn se cobriu.

– Eu sei... Mas já to ficando cansado de tantos pedidos de desculpa...

– E por que você ainda ta com ela? – Zayn perguntou direto.

– Não sei. Nós dois nos acostumamos um ao outro. E ela, quando quer, sabe ser divertida... A gente já passou por muita coisa junto... Entende?

– Entendo... – Zayn ficou com o olhar pensativo

– Lembrou da Mila? – Harry perguntou percebendo que o amigo pensava em algo.

– Não. Claro que não. – Mentira.

– Ta bom... Boa noite Zayn! – Harry riu.

– Boa noite.

{ ... }



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uui, o negócio tá começando a ficar bom! No próximo capítulo as aulas começam... Deixem reviews porque elas que me motivam a continuar escrevendo, ok? Beeijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ill Put It In A Song" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.