O Mistério Da Lua escrita por Karina Motoda


Capítulo 5
Já é tarde...


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado pela Nanda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197388/chapter/5

-Tem certeza de que não é melhor voltar amanhã?

-Por que,Nanda?'Tá com medo de corujas?-perguntou Dirca revirando os olhos.

-Não é isso...Sei lá...é que já é tarde...

-Ah,então tem toque de recolher na sua casa ou você é aquele coelho da Alice no País das Maravilhas?-perguntou Drica.

-Aqui me dá um pouco de medo...

-Isso eu tenho que concordar com a Nanda-disse Cleo olhando para os lados.

-Ai...se vocês pararem de reclamar,terminamos logo a pesquisa e voltamos para casa mais ce...-Drica disse e parecia que tinha sido interrompida.

-Mais o quê?-perguntei a ela,me virando na direção de onde ela estava há pouco tempo e não a encontrei-Cleo,você viu a Drica?Cleo?Meninas?-perguntei mas não tive resposta.Comecei a andar,procurando-as,quando pisei e cai no que parecia ser como um túnel que dava em uma caverna.Tentei me recuperar do susto e vi que Dirca e Cleo estavam lá na caverna também,mas estavam de costas e nem repararam que eu tinha chegado.

-Custava vocês me responderem?Eu fiquei preocupada!-disse,quase gritando na verdade.Elas se viraram mas não me responderam,ficaram olhando para todos os lados da caverna por um bom tempo,quando eu parei para observar,entendi a reação delas,a caverna era realmente impressionante,ainda mais com a luz da lua que entrava nela.

-Podemos tirar fotos daqui-disse Cleo,quebrando o silêncio.

-Ah,aqui,a câmera-disse tirando a da minha bolsa,Cleo estendeu a mão e pegou-a,ia tirar a pimeira foto,quando Drica chamou-a:

-Ei,Cleo!-sussurrou-3,2,1...-disse enquanto fazia os números com seus dedos e Cleo respondeu com um sorriso e antes que eu pudesse fazer alguma coisa,elas me empurraram no lago que havia na caverna e pularam logo em seguida,nesse momento,a lua cheia iluminava exatamente o centro do lago,pois estava no centro da entrada superior da caverna,foi quando a água do lago ao nosso redor começou a se movimentar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.