A Proposta!! escrita por jullyenne, Juhforever


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

no proximo cap eu explico o atraso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197337/chapter/10

POV Sam

Me arrumei da mesma maneira de sempre e ouvi a Melanie reclamando como sempre.

Quando deu oito horas bateram na porta.

- Deixa que eu abro. – gritei pra minha irmã não descer.

Como eu esperava era o Freddie, pontual como sempre.

- Oi!- falei sem vontade.

- Oi! Você está muito bonita.- ele falou com seu meio sorriso de sempre.

- Obrigada. –falei sem graça.

- Eu já sei um motivo para terminamos. – ele falou baixo.

Imediatamente eu fiquei mal por isso.

- E qual seria? – perguntei sem olhar para ele.

- Bem, eu vou fingir ciúmes de você, você se irrita por isso e acaba comigo, simples. – ele falou.

Tinha que concorda que a ideia era genial.

- Eu acho que isso deve funcionar. – falei sem vontade.

- Oi Freddie!- falou minha irmã descendo as escadas.

- Oi Melanie, tudo bem com você? – ele perguntou.

- Sim, o Joe vai encontrar com a gente no restaurante, então vamos? – ela perguntou.

- Nem sabe o quanto eu estou animada por isso. – falei sarcástica.

- Esse é o espirito maninha. – ela falou.

Saímos de casa rumo ao restaurante.

POV Carly

Cheguei em casa irritada enquanto o Spencer fazia sua esquisita dancinha da vitória.

- Spencer dá pra você para com isso. – falei quase gritando.

- Eu disse que você ia perder, não disse? – ele falou ainda comemorando.

- Sim, mas como eu ia adivinhar que aquele cara ia fazer um cacholvo de algodão? – perguntei irritada.

- Você deveria pelo menos ter imaginado. As pessoas que são artistas tem um talento nato e você maninha não tem. – ele falou rindo.

- Eu sinceramente odeio cacholvo. – falei me sentando no sofá.

- Qual é maninha? Ele é o melhor amigo marítimo do homem. – falou Spencer sentando ao meu lado.

- Mas nem existe esse animal metade cachorro e metade polvo. – eu falei indignada.

- Isso não vem ao caso. Amanhã você vai cumprir a sua parte no trato. – ele falou e foi para o seu quarto.

Peguei meu telefone e decidi ligar pra Sam.

Caiu direto na caixa postal.

Liguei para o Freddie e aconteceu o mesmo.

O que será que esses dois andam aprontando?

Eu realmente não sei se quero saber.

Decidi comer algo e esperar pra ver se pelo menos um dos dois dava sinal de vida.

POV Sam

Durante o caminho até o restaurante, Freddie ficou implicando com absolutamente tudo.

Isso seria com certeza um motivo para eu terminar com um garoto, mas ele ficava tão fofo com ciúmes, ou pelo menos fingindo que estava.

As vezes parecia realmente que ele estava com ciúmes e isso me animou um pouco.

- Chegamos. – falou minha irmã assim que chegamos ao restaurante que não ficava tão longe de casa.

- Vamos logo, pois eu estou morrendo de fome. –falei.

- E quando não está? – Freddie perguntou baixo, mas mesmo assim eu escutei.

- Falou algo? – perguntei me fazendo de desentendida.

- Nada. Acho melhor entrarmos. –ele falou e seguiu minha irmã.

Segui os dois.

O restaurante não estava lotado, o que era bom.

Encontramos o Joe e sentamos na mesma mesa que ele.

- Oi Joe, essa é minha irmã Sam e esse é o namorado dela Freddie. – Melanie falou apontando para nós.

- Prazer. – falou Freddie.

- Tanto faz. – falei.

- Desculpa os modos da minha irmã – falou Melanie entredentes.

- Não tem importância. Eu assisto ao iCarly e sei como ela é. – ele falou.

- Como assim: como ela é? – perguntou Freddie ciumento.

- Calma, é que, eu sei como ela geralmente trata as pessoas. – ele falou e sorriu pra mim.

- Pelo menos alguém me entende. – eu falei.

- Então fica com ele. – Freddie falou irritado.

- Mas eu prefiro você. – falei e lhe dei um selinho.

- Não sabia que vocês dois namoravam. – falou Joe.

- Faz pouco tempo e decidimos não deixar os fãs descobrirem, e se você contar algo a alguém eu acabo com você.- falei ameaçadoramente.

- Não se preocupem, eu não falarei nada. Então o que vamos pedir? – Joe perguntou pra mudar de assunto.

O celular do Freddie começou a tocar.

- Eu vou atender. – ele falou e saiu.

- Eu vou ao banheiro.- Joe falou e deixou eu e minha louca irmã sozinhas.

- Ele é tão fofo com ciúmes. – ela falou se referindo aos “ataques” do Freddie.

- Eu não acho, eu estou pra terminar logo com esse namoro. – falei já tentando arrumar a desculpa por terminarmos.

- Pois se você terminar com ele, sabe que vai dar todo apoio necessário para que ele supere? Euzinha aqui. – ela falou com um sorriso.

De agora em diante eu serei filha única, já que eu vou matar minha irmã.

Quando eu pensei em fazer alguma coisa o Joe chegou.

- Então já decidiram? – ele nos perguntou.

- Ainda não, acho melhor esperarmos pelo Freddie. – falou Melanie.

- É verdade. – Joe falou, mas mesmo assim começou a ver o cardápio.

Alguns minutos depois Freddie voltou.

- Desculpa por tantas crises de ciúmes e depois sair desse jeito enquanto escolhíamos algo para comer. – ele falou em uma voz diferente para que eu entendesse o recado.

Eu passei o braço em torno dos ombros dele.

- Não se preocupe, você fica fofo com ciúmes, não dá vontade de terminar com você nunca. – falei e ele me olhou confuso.

Eu não ia deixa minha irmã “consolá-lo”, mesmo que o nosso namoro fosse de mentira.

- O que? – ele perguntou.

- Depois eu te explico. – falei baixo em seu ouvido.

Fizemos nosso pedido.

Enquanto comíamos conversávamos sobre várias coisas.

Até que estava sendo divertido, e parecia que o Benson havia esquecido seu encontro.

- Sam vamos ao banheiro? – perguntou minha irmãzinha.

- Não estou afim. – falei.

- Por favor. – ela falou fazendo cara de cachorro que caiu da mudança.

- Tudo bem. – falei e me levantei.

A segui até o banheiro.

Assim que ela entrou em uma das cabines eu sai da lá.

- Cadê a Melanie? – perguntou Freddie assim que eu voltei.

- Ela achou melhor eu voltar. – falei.

- Posso saber por que você não terminou comigo aquela hora? – ele perguntou baixo somente para eu ouvir.

- Porque minha querida irmãzinha ia te “consolar” quando terminarmos. Você é um Nerd, mas merece alguém melhor que ela. – eu falei.

Ele pareceu impressionado.

O celular dele toca de novo.

- Acho que vou remarcar o encontro com a Fany. – ele falou e levantou para atender ao celular.

- Onde ele foi? –perguntou Joe que até aquele momento estava calado.

- Foi atender ao celular. – falei um pouco baixo.

Eu teria sido mais sarcástica se eu não estivesse um pouco mal por que ele iria remarcar o encontro.

Respirei fundo e tentei agir normalmente.

POV Melanie

Quando sai da cabine do banheiro, não encontrei mais a Sam.

Eu já imaginava que ela ia fazer isso.

Parece que esse namoro dela com o Freddie era verdade mesmo, pois ele veio o caminho todo tendo uma crise de ciúmes dela.

Eu gostaria daquilo para mim.

Eu ia saindo do banheiro quando me deparo com o Freddie falando ao telefone.

Ele estava de costas para mim, então ele não me viu.

- Vamos deixar pra amanhã Fany. – ele falou.

Quem será que é essa garota?

- Minha mãe não me deixa sair... amanhã lá no vitamina da hora, o que você acha?... não se preocupe que eu vou. Tchau. – ele falou e desligou o celular.

Eu fiquei surpresa.

Então quer dizer que ele engana minha irmã?

Eu já devia imaginar isso.

Mas eu vou mostrar isso pra Sam e ele vai se arrepender, ora se não vai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reta final da fic.
talvez o proximo seja o ultimo.
obrigada a quem ainda não desistiu dela.
bjs.
Jully