Erva Doce Amarga escrita por judy harrison


Capítulo 3
Debie e Emily


Notas iniciais do capítulo

Debie e Emily falam sobre seus problemas e Debie descobre que sua amiga é filha de Vinni.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197289/chapter/3



Tony não sabia para onde olhar e acabou por voltar para dentro de seu escritório, como se lá ficasse mais protegido. Mas onde quer que ele fosse aquela voz ríspida e rancorosa continuava a perturbá-lo. Era como uma maldição.

Quando estava em casa, ele contou para a esposa o que houve.

_ Mas por que você não os processa? – disse Raquel – Elas o constrangeram na frente de seus funcionários e você vai deixar por isso mesmo? E ainda o acusaram...

Debie também escutava, e concordou com a mãe.

_ O pai dela rouba o senhor e ela acha que pode fazer isso? Não deixe assim, papai!

Mas Obviamente Tony não queria prestar queixa.

_ Não, eu tenho tanta coisa para fazer, para salvar a empresa de uma falência. Não vou perder meu tempo com isso, e não quero ter que gastar com advogados.

_ Mas eu percebi que o senhor ficou muito tocado com o que aquela menina falou. Se eu pudesse encontra-la, lhe daria um...

_ Não, minha filha! – ele disse – Não é bem assim. Os filhos não são responsáveis pelo que seus pais fazem. Além disso, ela já está sofrendo o bastante. Seu pai não vai arranjar serviço em lugar nenhum depois disso.

Raquel e Debie pensavam que ele estava penalizado com a situação da família de Vinni, mas não imaginavam que seu pesar era de remorso e culpa.

No colégio, Emily estava triste, e Debie queria saber o motivo.

_ Não é nada comigo, tudo bem. E que meu pai teve uns problemas no trabalho dele há uns dias.

Ele está sempre triste, e isso me deixa triste também. O chefe dele destruiu nossa vida.

_ Ah, eu sei! Estamos passando pelo mesmo. Meu pai também está com problemas no trabalho dele.

Emily deu um risinho.

_ Que coisa! Até nisso a gente se parece!

_ Será que o problema é igual?

_ Não sei. O que houve com seu pai?

_ Um funcionário dele foi demitido, e pra se vingar, antes de sair da firma, ele roubou meu pai. Foi pego em flagrante. E pra piorar, ele mandou a mulher e a filha dele pra insultar o meu pai na porta da empresa...

Enquanto Debie falava, Emily sentia seu coração bater forte. Naquele momento ela tinha a sensação de estar vivendo um filme de terror onde sua melhor amiga se transformava em monstro.

Mas Debie nem imaginava que era de sua família que ela estava falando.

_ E com seu pai, o que houve?

_ Deixa pra lá!

Emily a deixou sozinha no banco do pátio e foi correndo para a diretoria. Debie nada entendeu, e não viu que ela chorava.

Na diretoria ela pediu para ser dispensada por que estava se sentindo muito mal.

A partir daquele dia, Emily e Debie já não andavam mais juntas e nem mesmo se falavam. Foi um acontecimento notável até para a diretoria da escola. Mesmo com as perguntas sobre o que houve não havia uma resposta ou sequer uma opinião válida que justificasse o fim daquela amizade tão bonita entre as duas. Emily e Debie eram muito queridas por todos por serem simpáticas e imparciais, e por tirarem as melhores notas na maioria das matérias.

Quando perguntavam a Emily agora sobre Debie, ela chorava e nada dizia. E Debie respondia que não sabia.

Como não podia ser diferente, Emily perdeu o entusiasmo, assim como Debie, e suas notas descaíram. Para a mãe de Emily, tira-la do colégio foi a única forma de resolver o problema.

Mas no caso de Debie, por ser uma mensalista, a tentativa da direção do colégio de mantê-la era quase uma obrigação. E seus pais foram chamados. Como Raquel não gostava de ir à escola era sempre Tony que resolvia os problemas.

_ Senhor Tony, é um prazer recebe-lo aqui em nosso colégio.

A diretora expôs a ele todas as mudanças que Debie apresentou naqueles últimos dias, e falou sobre a amizade que tinha com a aluna que fechou sua matrícula.

_ Uma amizade? E é esse o problema dela?

_ Senhor Tony, a garota de quem ela era muito amiga saiu da escola. Ela era uma bolsista, e como precisava manter as notas altas, sua mãe achou melhor tira-la daqui...

_ E o que exatamente temos que ver com o problema dela?

_ Elas eram muito amigas. O rompimento as afetou emocionalmente. Então eu sugiro que o senhor converse com Debie e a ajude a superar isso.

_ É muito estranho! Tem certeza que foi só isso que aconteceu?

_ Ela é uma adolescente. Meninas nessa idade dão muita importância para esse tipo de coisa. Foi uma separação traumática. Pense nisso e fale com ela.

_ Tenho que fazer uma viagem de negócios essa semana. Pedirei que a mãe dela fale com ela.

Indignada com o descaso dele a diretora disse:

_ Senhor Tony, meninas como Debie tendem a se apegar afetivamente a outras pessoas por que não tem a atenção da mãe ou do pai em casa. Com todo o respeito que lhe devo, quero dizer que se não cuidar de Debie hoje, talvez o seu próximo apego seja o de algum namorado ou alguém de má influencia que não esteja no colégio, onde nós supervisionamos.

Suspirando ele se levantou.

_ Eu entendi o recado. Obrigado.

Tony saiu chateado, ouvir aquilo de alguém que ele mal conhecia era difícil, pois a mulher sabia o que estava dizendo.

Quando chegou a casa, logo procurou pela menina, e então notou que ela estava chorando com um diário na mão. Ele se aproximou.

_ Querida, o que foi.

Depois de colocar o diário em baixo de seu colchão, ela contou a ele sobre Emily.

_ Eu não sei o que houve, ela de repente parou de falar comigo.

_ Se vocês eram amigas desde a terceira série, significa que você a conhecia bem. Por que não pensa um pouco onde erraram? Assim talvez consiga resolver o problema com ela.

_ Eu não sei. Nem mesmo sei onde ela mora.

_ Pegaremos o endereço na escola. O que vocês mais gostavam de conversar?

_ Sobre tudo! No ultimo dia, mesmo, falávamos sobre você e o pai dela.

_ Sobre mim? O que falavam?

_ Ela me disse que o pai dela estava com problemas no trabalho, e que por isso ela estava muito triste. Como foi um dia depois daquilo que você me contou sobre a menina que te insultou, eu vi que tínhamos problemas parecidos, e combinamos de contar o que houve uma para a outra.

_ Ela contou a você o que houve?

_ Não, por que quando eu terminei de contar ela correu. E essa foi a última vez que conversamos.

Enquanto abraçava a filha que desatava em prantos, ele ficou desconfiado pelo fato de o nome da garota ser Emily.

_ Debie, você sabe qual é o sobrenome de Emily?

_ É Golvea, Emily Golvea. – ele a soltou lentamente e estava assustado – O que foi papai?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler. Quer deixar um review, com alguma crítica, sugestão, ou só pra dizer que leu? Eu ficaria honrada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Erva Doce Amarga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.