Inspirações. escrita por Val-sensei


Capítulo 20
O que Deus quer de você.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197178/chapter/20

O que Deus quer de você

         O criador  jamais exigiu muito de ti.

         Criou-vos simples e ignorantes, Vos enviou as leis morais a cada tempo em que o homem se desenvolve, e jamais  pediu alguma coisa que não estivesse ao teu alcance.

         Resumindo toda lei e todos os profetas, em poucas palavras podeis cumpri-las sem muito esforço.

         No entanto, é necessário renuncia.

         Calar sempre quando teu adversário estiver irritado, mesmo sabendo que tu estás certo e que ele esteja errado.

         Ouvir atentamente teu próximo, como gostaria que fosse ouvido nos momentos de tua dor, dificuldade, ou quando estás aborrecido.

         Amar incondicionalmente e jamais esperar por recompensa daquele que ama, para que a recompensas te seja dada por Deus.

         Compreender as dificuldades alheias se colocando no lugar de teu adversário

         Auxiliar o quanto te for possível, pois que tu não sabes do teu futuro.

         Saber ouvir e ser paciente com teus parentes idosos, pois que tu, nos momentos de infantilidade absorveste todas as energias deles, e no futuro a velhice te visitará.

         Jamais desejar o mal a teu próximo, pois que o que desejares a outrem retornará para ti.

         Em fim, fazer todo bem possível, pois que somente o exercício do bem poderá auxiliar-te na ascensão para uma vida melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inspirações." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.