Melhores Alunos escrita por Cassio


Capítulo 10
Primeiro reforço do clube - Mônica e Cebola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19678/chapter/10

Começam os estudos no Clube dos Melhores Alunos! Antes disso, Mônica levou cadeiras e uma mesa maior como prometido. Cascão levou uma resma de papel A4 para as notícias no quadro de avisos. O clube fez tanto sucesso que Cebola deu uma palestra no auditório do colégio! Começa o primeiro dia de reforço no clube. O horário feito por Magali não foi aceito, pois só tinha horário do lanche. Mônica fez um melhor e nesse dia era reforço de Matemática.
- Ah! Matemática... Minha matéria favorita! - Disse Cebola.
- Que fofo, Cê! - disse Mônica. Ele mostrou-se assustado:
- Quê?!
- Er... "Cento e pouco"! A parte que você vai ler. - disse Mô. - "De novo, não!" - pensou.
- Tá! "O coeficiente de X sobre Y é na verdade..." - Cebola começou a leitura.
"Awwn!! Ele é lindo, fofo... Que menino lindo. E quando éramos pivetes ele só me arretava! Será que ele tem ciúme de mim?..." - pensava Mônica, quando de repete...
- MÔNICA!! - Gritou Cebola.
- hein?! - ela mostrou-se confusa.
- Já é a quinta vez que eu te chamo. Tá na sua vez de ler!! Presta mais atenção! - reclamou Cebola.
- Tá, tá! Er.. Onde é que tá a leitura mesmo? - perguntou Mônica.
- Na página 106. - disse Magali.
- Mas ele começou a ler a página 97 agora! - disse Mônica. - Como pode?!
- Podendo. Ele já leu todo esse assunto. Agora é você! - Alertou Cascão.
- Ah tá. Er... "Capítulo 8 - Equação de primeiro grau: Esse capítulo se inicia com..." - Mônica começou a ler.
"Awwn!! Ela é linda, fofa... Que menina linda. E quando éramos pivetes eu só arretava ela. Será que ela tem ciúme de mim? Ah, tem! Coitada da Irene..." - pensava Cebola.
- CEBOLINHA!! - Gritou Magali. - Você tá prestando atenção? A gente na página 114 respondendo a sessão "Perguntas & Respostas"!!

Tudo que aconteceu com Mônica, está acontecendo com Cebola! Eles sim são feitos um para o outro... Continua!

SIGNIFICADOS
Resma - 500 folhas de papel

FATOS
Foi inventado o fato de Cebola ter Matemática como matéria favorita.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melhores Alunos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.