A Decisão escrita por Akira Kuran


Capítulo 1
A decisão


Notas iniciais do capítulo

Minha segunda fic. Espero que gostem, se acharem algo que precise de ajustes, não se retraiam, avisem-me.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19656/chapter/1

Já se fazia noite e Sakura estava em sua casa tomando um chá quando escutou alguém bater a porta. Ela foi até a entrada e viu um pedaço de pergaminho no chão, abriu a porta para ver se tinha alguém, mas não, sumiu... Curiosa, a rosada voltou sua atenção para o pergaminho, ele estava cuidadosamente dobrado, na frente só tinha o nome a quem fora endereçado. Sakura analisou se era uma armadilha, mas vendo que era apenas um pequeno pergaminho inofensivo o abriu, parecia que tinha sido escrito rápido, provavelmente a caminho de lá. Sakura decidiu acabar logo com a curiosidade e começou a ler.

...oOoOoOoOoOo...

‘‘ Oi... Eu gostaria de te dizer algumas coisas, mas não me acho nesse direito, mas a verdade é que eu não sei o que aconteceu comigo, apenas tenho visto o meu mundo cair aos pedaços. Sempre tive tudo calculado, cada passo, mas você fez com que eu sentisse falta de uma coisa que eu nunca achei que realmente fosse necessária...

Quando penso no seu sorriso perco a concentração, imaginando sempre você ao meu lado, com esse seu jeito descontraído que tanto me irritava, sempre falava o que dava vontade e queria mandar em todo mundo, mas sempre cuidava de mim e se preocupava, eu acho... Eu gostava de ser seu amigo, apesar de raramente demonstrar, mas agora me vejo insatisfeito com essa condição. Não te conheço tanto quanto gostaria... Mas conheço o suficiente para entender o quanto você sofria. Agora, eu estou me sinto só e percebi que a vingança não é tudo, então comecei a procurar um caminho para seguir... E só consegui pensar em você, em te ver... Se eu estivesse com você, o mundo poderia acabar... O meu ar poderia acabar... Mas antes eu teria que olhar fundo esses olhos de esmeralda e escutar só mais uma vez, você dizer que me ama. E pode ter certeza que dessa vez você não choraria... Tento esconder o medo de te perder, mas perder o que? Eu nem se quer te tive... Sempre achei que esse tipo de coisa era só um capricho... Que o amor era para os fracos... Eu estava enganado, você não é capricho, é necessidade... E fraco é quem anda na solidão, não ter o que proteger é triste... Todos me olham, me temem, mas ninguém vê que tudo é uma ilusão... Eu não existo sem você. E caso você ainda não tenha entendido... Eu te amo. E eu te prometo que desta vez se você ainda puder me amar eu serei seu para sempre ’’

De: Uchiha Sasuke

Para: Haruno Sakura

...oOoOoOoOoOo...

Sakura ao ver quem escreveu o bilhete ficou boquiaberta, não sabia o que fazer. ”Será que foi ele mesmo quem escreveu isso?”, “Deve ser uma piada de alguém maldoso, mas... e se foi ele mesmo? Isso quer dizer que ele esteve aqui... ’’

Sakura se agarrou ao ultimo fino fio de esperança que lhe sobrara, apertou firme o bilhete na mão e saiu correndo pelas ruas de Konoha. Se ele estava lá porque não falou o que sentia na cara dela, porque foi embora se já estava tão perto?

Ela não achava explicação para o que o Uchiha acabou de fazer, se é que realmente foi ele. Sakura estava sentido um misto de alegria e decepção. Estava agora nos arredores da aldeia, tinha corrido muito, estava exausta e nada do Uchiha.

Já longe de casa ela decidiu parar ao pé de uma árvore para descansar, ficou alguns minutos recostada na árvore com os olhos fechados, tentando sentir o conhecido chakra, ainda imaginou, tão inocentemente quanto uma adolescente apaixonada que quando ela abrisse os olhos ele estaria ali, na sua frente, com aquele sorriso sedutor no canto dos lábios, chamando-a de irritante... Um sorriso que ela nunca tinha visto, mas que todos os dias sonhava com ele e desejava-o mais que tudo... Mas parecia que nunca ia ver... Nada de chakra... E quando abriu os olhos nada, o lugar estaria vazio se não fosse por ela ali na árvore.

Sakura já estava ficando irritada com as atitudes do Uchiha... Primeiro vai embora de Konoha e quando ela consegue um sinal de vida dele, ele foge. Quando os dois poderiam estar juntos? Ele sempre foge.

É um covarde mesmo! Troglodita, só sabe encarar se for a base de porrada.

—- Vem que eu te espanco. Idiota!

Agora dei pra gritar besteira para o vento, estou louca mesmo...

Sakura colocou as mãos no rosto e silenciosamente chorou, a decepção, agonia e tristeza estavam assumindo o controle. Ela o amava tanto e quando finalmente descobre que era correspondida, Sasuke não está lá para que os dois pudessem compartilhar esse momento juntos.

...oOoOoOoOoOo...

Em quanto isso, fora dos limites da vila Sasuke caminhava sozinho com seus pensamentos e amaldiçoando a si mesmo. E se ela estivesse com o Naruto? Ele não queria ter feito isso... Será que Sakura quando vir quem mandou vai simplesmente jogar o pedaço de pergaminho no lixo?... Não. Ela não era como ele... Sakura sempre foi doce, sempre se importava com os sentimentos dos outros principalmente quando se tratava dele mesmo. Ah! De novo o seu ego lhe dando forças, lhe iludindo.

Sou um imbecil.

Mas depois de tudo que a fez passar, não duvidaria nada que ela não tivesse dado valor, na verdade ele acharia que foi muito merecido. Ele já a maltratou tanto que, quem sabe agora ela o odeie? Será que era melhor voltar e falar com ela? Ou ao menos ver a reação dela?

Dentro de Sasuke um fio de esperança nasceu, era uma sensação empolgante e ao mesmo tempo desesperadora, girou nos calcanhares e rumou para a casa da Haruno, sabia que há tempos ela estava morando só, agora que já tinha vinte anos de idade sabia se cuidar muito bem, na verdade sempre soube, ele e Naruto a protegiam de forma desnecessária.

...oOoOoOoOoOo...

Sakura já estava com os olhos inchados de tanto chorar, apertava o bilhete na mão com tanta força que as unhas já lhe cortavam a palma da mão. Já deveria saber, o amor que ela tem por ele é infinito, mas nunca irá se concretizar, Sasuke era covarde de mais para isso.

Ela levantou, arrancou uma flor da árvore em que estava encostada e em seguida começou a caminhar de volta para casa. Sakura era o nome da flor, uma flor linda que desabrochava na primavera. Ela estava tão cheia de vida, como pode? Ainda era inverno! Mas Sakura entendia que a vida procurava uma brecha em qualquer lugar, independente das dificuldades... Que flor forte e persistente... Se aquela delicada flor conseguiu desabrochar com aquelas condições, por que diabos ela, Haruno Sakura com a força de Tsunade não aguentaria mais essa?

A rosada enxugou as lágrimas, ergueu a cabeça e apressou os passos para chegar em casa e poder tomar logo um banho bem gelado para espantar os pensamentos tristes, depois ia estudar, pois ser ninja médica não era para qualquer um.

...oOoOoOoOoOo...

O Uchiha parou em frente à casa da Haruno e tentou descobrir se ela estava em casa, entrou sorrateiramente e foi em todos os pouquíssimos cômodos da casa a procura de sua rosada, mas nada da Haruno. Ele decidiu não mais fugir e ficou por lá e esperando-a, uma hora ela retornaria. O coração do Uchiha acelerou de uma forma que nem a mais alucinante batalha que já travou havia feito, já não aguentava mais sentir aquela dúvida, aquele amor que tanto tentou ignorar...

Quase meia hora depois de uma caminhada lenta e fria Sakura chegou em casa, ela ascendeu a luz e se deparou com o Uchiha sentado no sofá. Sakura não abriu a boca, apenas apertou ainda mais o bilhete, os dois encararam-se, seus olhares dançavam em uma conversa confusa, até que o Uchiha sem aguentar mais, levantou-se e foi até Sakura, tomou-a em seus braços beijando-lhe como nunca tinha beijado ninguém.

O mundo poderia explodir que eles não se importariam, morreriam felizes. Mas o mundo não acabou, o beijo sim, apenas pela falta de ar, seus pulmões não estavam no mesmo ritmo que o querer. Sasuke precisava falar mais do que nunca, era uma frase pequena, mas era a mais importante do mundo.

—- Sakura. Eu te amo.

Sakura subitamente se afastou do moreno, olhou para ele como se tivesse visto um fantasma. As palavras que ela tanto sonhou ouvir daquele homem, agora estavam ali, ressoando e acariciando seus ouvidos.

Grossas lágrimas rolaram pelo rosto de Sakura, Sasuke a trouxe de volta para seus braços e enxugou aqueles lindos cristais salgados com beijos sedentos de perdão. A rosada sorriu ao senti-los, suavemente e macios, ela o entendia mais que todos, ela sempre esteve a observa-lo. Mas agora, precisava dizer. Não que ele não soubesse, mas agora era recíproco.

— Eu também te amo. Sempre te amei. E sempre te amarei.

Era tudo que o Uchiha precisava ouvir. Naquele momento os dois se abraçaram. O mundo já não importava mais. O tempo havia parado. Aquele momento era único. Respirar o mesmo ar era como um milagre. Um amor eterno que nem o tempo conseguiria apagar.

...oOoOoOo... No dia seguinte [Bônus ó/] ...oOoOoOo...

Sasuke estava deitado no sofá da rosada, tinha dormido lá a pedido de Sakura, pois a rosada achava que o moreno poderia sumir a qualquer momento, pois é o medo ainda estava em seu coração.

Ao entrar na sala a Haruno se deparou com Sasuke ainda dormindo, ela foi até o sofá, sentou ao lado dele e acariciou aquele cabelos pretos, que ela não sabia como, mas sempre estavam bonitos e bem cuidados. A rosada sorriu ao imaginar o moreno passando cuidadosamente shampoo no cabelo. Deu um selinho rápido e encostou o seu rosto no dele.

—- Sasuke... — chamou a rosada enquanto sentia aquele cheiro mentolado que só ele tinha.

—- Sim? - respondeu Sasuke ainda de olhos fechados absolutamente envolvido pelo cheiro de flores da rosada.

—- Como escritor, você é um ótimo ninja.

O moreno abriu os olhos e viu um rosto sorridente a sua frente e logo sorriu de volta. Escreveu um resumo dos seus sentimentos por ela a caminho da casa dela, se deixasse para outra hora, nunca o faria.

—- Desculpa, mas eu tive que escrever aquilo sozinho e não sou bom em expressar emoções. Sabe disso mais do que ninguém.— Disse tentando ficar sério.

—- Ah ta! Coitadinho...

—- Você acabou com o clima sabia?

—- Sério? Logo agora que eu ia te convidar para tomar um banho quente comigo. Maaaaas já que o clima acabou, deixa para lá!

—- Você está sendo uma menina má. Você se acha má é?

Sakura riu sapeca.

—- Se você não estiver na banheira dentro de 3 segundos, eu vou te mostrar o que é ser uma pessoa má.— Sasuke sorriu de canto, como ele sempre havia imaginado.

Sakura levantou do sofá com um pulo e saiu correndo para o banheiro o mais rápido que pôde com Sasuke logo atrás, os dois riam maliciosamente, os anos de desejo reprimido iriam ser postos em dia. Já a felicidade, já estava ali e eles sabiam disso.

Fim =D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Digam o que acharam!! Beijo gente.

Fic escrita antes do "final" de Naruto.