A Preferida 2 - O Ano Da Formatura escrita por Roli Cruz


Capítulo 15
Pares. “O QUE!?”


Notas iniciais do capítulo

Hi!
Bem?
Esse capítulo, eu gostei muito de fazer :3
Não sei porque... Kk' Acho que é porque eu gosto muito do Amani...
Capitulo dedicado à kikiwinchester XD
Amores, se quiserem que eu dedique algum capítulo para vocês, é só falar. Ok?
Eu dedico meio aleatoriamente, só para dizer que eu não esqueço das minhas leitoras fofas ^^
Beijos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196501/chapter/15

Andava distraidamente pelos corredores da escola.

 Meus pensamentos vagavam e, sem que eu queira, focalizavam naquele garoto de olhos verdes. Nele, e na cobra da Nadia.

 Afinal, se ele fosse realmente pai do tal de Peter, ela não teria falado antes?

Porque teria esperado tanto tempo, para contar uma coisa tão importante? Porque esperar até nós dois voltarmos?

 Mas, por outro lado, e se fosse verdade? E se ela só soubesse por pouco tempo? Tempo o suficiente para eu me resolver com ele?

Felizmente, meus pensamentos foram interrompidos pelo som que as caixas transmitiam.

 - Por favor, alunos do terceiro e segundo colegial, dirijam-se à quadra coberta. Para anúncio extremamente importante do diretor Henderson. Obrigada.

 Suspirei e dei meia volta, mas o que era agora?

 Andei rapidamente até a quadra e entrei. Vários alunos, acredito que todos, estavam sentados na arquibancada. Esperando a figura baixa e gorda, nosso diretor, começar a falar.

 Sentei rapidamente ao lado de uma garota. Arrependi-me na mesma hora de ter escolhido aquele lugar.

Ela era a Lee Kennedy. Pelo o que eu sei, ex-namorada do Nicholas. Embora ele odeie que eu fale isso. Por algum motivo, o garoto pegou uma raiva extrema dessa menina.

 - Então, acho que já posso começar. – Ouvi o diretor falar. Todos ficaram quietos. – Como devem saber, sábado, daqui a dois dias, haverá uma festa. – Ele sorriu e, todos aqueles alunos que não sabiam do evento, pularam de alegria.

 - Festa do que? – Ouvi a Elizabeth Cole perguntar. Pelo amor de Deus, aquela menina era muito irritante. Lembro-me do ano passado, quando ganhei o papel de Desdêmona, na peça de teatro da escola. A garota ficou se remoendo por dentro.

 - Festa de primavera, senhorita Cole. – O diretor respondeu cordialmente. – Irá começar às sete da noite, e somente o terceiro e o segundo ano, poderão entrar. É como uma festa pré-formatura. Para testar os sons, decoração e tudo mais. Incluindo a participação de vocês. – Ele sorriu e eu me remexi na arquibancada. Não estava nem um pouco a fim de ir à uma festa. Principalmente quando o Nicholas está tão dividido. – E, para cessar muitas dúvidas, sim. É obrigatório.

 Resmunguei e fechei a cara.

 - Algum problema, senhorita Connor? – Senti todos os pares de olhos se voltarem para mim.

 - Não, diretor. – Respondi automaticamente, sentindo meu rosto corar.

 - Então tudo bem. – Ele disse. – Perguntas?

 Várias mãos se levantaram, mas todas as perguntas eram as mesmas:

 - A gente vai com a roupa que quiser?

 - E sozinhos?

 - Quanto paga?

 - Quietos! – O diretor repreendeu. – As meninas são obrigadas a ir de vestido e sandália. Os homens terão que ir, obrigatoriamente, de terno. Não entrará ninguém que não esteja com esses trajes. Será gratuita a entrada e os comes e bebes lá dentro.

 - E quanto aos pares? – A Lee Kennedy perguntou ao meu lado.

 - Bom. Eles já estão formados. – O diretor respondeu. Arregalei os olhos. Como eles puderam fazer isso?

 - O QUE?! – Ouvi várias pessoas perguntarem. Totalmente indignadas.

 - Silêncio. – Ele franziu o cenho e nos olhos, reprovando-nos. – Por favor, Cely, traga a lista. – Ele se dirigiu à secretária que, em silêncio, havia ficado ao seu lado desde o começo.

 Ela entregou duas folhas para ele e eu prendi a respiração. Quem ficaria com o Nicholas? E a Piper e o Andrew? E eu?

 - Por favor, os nomes que eu for chamando, venham até aqui e saiam juntos. Afinal, vocês serão pares por uma noite. – Ele piscou e eu revirei os olhos. Que palhaçada... – Quero informar-lhes que foi totalmente aleatório, e não está em ordem alfabética. Apenas na ordem em que foram tirados os pares.

 Para o desespero de algumas pessoas, logo os dois primeiros nomes, já foram péssimos:

 - Piper Nielsen e Yan Matthews. – Olhei para a negra que descia timidamente as escadas. Ela estava de cabeça baixa, sabia que estava vermelha por três motivos: 1- Todos olhavam para ela. 2- Seu par era o Yan Matthews. O garoto que era o motivo, de eu tê-la irritado tanto. 3- O Andrew pareceu extremamente chateado com aquilo.

 - Próximos. – O diretor falou, ignorando totalmente a cara que Piper fazia. Estava prestes a chorar, coitada... – Elizabeth Cole e Andrew Sanders. – Fiquei boquiaberta, ao ver o sorriso que a garota fazia, ao olhar o loiro. Minha nossa, como eu tive vontade de tirar aquela lista das mãos dele, e dizer que o Andrew e a Piper deveriam estar juntos.

Fiquei quieta. Parada. Até a maioria das pessoas começarem a sair pela porta em pares. Umas pulando de alegria. Outras, quase batendo no diretor...

 - Lee Kennedy. – O diretor chamou, fazendo a ruiva ao meu lado se empertigar. – E... Nicholas Dekker.

 Arregalei os olhos e abri a boca. Sério??

 - Jenny. – Nicholas sussurrou, quando passou por mim. Mas eu não ouvi o que ele falou, afinal, o diretor havia chamado meu nome.

 Levantei e fui até lá.

 - Quem é meu par? – Perguntei.

 - Vejamos... – Ele passou os olhos pela folha e sorriu, localizando nossos nomes. - Tyler Glenn.

 - Quem é esse? – Perguntei. Nunca tinha ouvido esse nome antes.

 - Sou eu. – Ouvi uma voz atrás de mim. Virei e o vi. Era um garoto alto, loiro, com um topetinho ridículo. Tinha olhos castanhos e um sorriso torto, havia também um ar esnobe. Usava roupas finas e caríssimas.

 Não gostei dele. Ele parecia egocêntrico. Aqueles filinhos de papai, que só estava na escola, para não importunar seus responsáveis com pedidos idiotas.

 - Hn. Oi. – Respondi, secamente. Estava mais interessada no garoto loiro, de olhos quase amarelos, sentado na arquibancada.

 Fui até a porta e fiquei esperando. O tal de Tyler Glenn atrás de mim, querendo puxar assunto e, pelo o que eu estava vendo, mirando-me de cima a baixo. Provavelmente vendo se eu era qualificada o bastante.

 - Amani Di Mario. – O diretor chamou. – E... – Ele franziu o cenho. – Temos algo errado aqui.

 - Por quê? – O garoto perguntou, já se preocupando.

 - Aqui está... – O homem juntou as sobrancelhas. – Está errado. Aqui está dizendo que o senhor Di Mario, ficará com três garotas.

 - Hãn? – Amani se levantou e olhou ao redor. De fato, apenas três garotas haviam restado. Uma alta, magra, com cabelos curtos e olhos verdes. Piper já havia me contado sobre ela... Samara Jubran, se não me engano. Uma garota que já fez alguns testes para ser líder de torcida.

 Fazia apenas uma aula com a minha melhor amiga. Matemática.

A outra era minha companheira de time. Não me lembro direito o nome dela. Mas ela era branca, até demais pra falar a verdade. Era baixa, mesmo sentada. Magra e com olhos castanhos.

Quando ela se levantou, junto com as outras duas, pude ver que seu cabelo batia no meio das costas. Como todas as outras líderes de torcida, era claro e com mechas loiras.

 Por fim, a terceira acompanhante do Amani, era baixa, morena, nem muito magra nem muito gorda, cabelos castanhos escuros e olhos castanhos.

 - Três? – Amani perguntou, mas eu não vi nenhuma tristeza ou desapontamento na sua voz. Pelo contrário, parecia até animado com a ideia.

E pensar que eu já senti dó dele, por ser o único sem par na nossa turma...

 - Senhoritas – O diretor chamou, apontando para as três. – creio que serão, as três, o par, por enquanto, do senhor Di Mario.

 As três sorriram de orelha a orelha. Pareciam satisfeitíssimas com a ideia.

 - Olá. – Uma delas, a de cabelos curtos e olhos verdes, falou. – Meu nome é Samara.

 - O meu é July. – A de cabelos claros deu-lhe um beijo na bochecha. Vi de relance o rosto do garoto, estava corado violentamente.

 - E o meu é Sarah. – A terceira se apresentou, sorrindo amavelmente.

 - Olá. – Ele disse, totalmente sem graça.

 - Jennifer? – O tal de Tyler Glenn me chamou.

 - Sim? – Olhei para ele, deixando para trás a imagem do Amani rodeado de lindas garotas.

  - Vê se vai bonita, viu? – Ele disse, dando de ombros. Fiquei boquiaberta com sua ousadia. – Não quero aparecer com uma ralé.

 Trinquei os dentes e respirei fundo.

“É somente por uma noite” Pensei “Só. Uma. Maldita. Noite.”

------------------------------------------------------------------------------------

Observação:

A July, a Sarah e a Samara foram baseadas nas leitoras que aceitaram ser personagens :3

July: Camila_santos

Sarah: Vee_Maslow

Samara:  Samymara

Espero que tenham gostado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
O próximo, provavelmente vai ter algo a ver com o professor italiano :3
Mas logo, logo, vem o capítulo da festa XD
Beijos!!!!!!