Like A Romeo And Juliet escrita por LiliSouza


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é maior :D hehe nao tenho muito o que dizer sobre ele. Só que espero que gostem e POR FAVOR deixe review ok? Ok MALIKISSES!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196445/chapter/16

Capitulo Dezesseis.

POV Ligia.

            Tive que juntar muita coragem dentro de mim pra conseguir ir até ele e agradecer mais uma vez pela aula de dissecação. A presença dele me deixava extremamente envergonhada e nervosa. Ele havia me ajudado tanto e mal nos conhecíamos. Não falei nada com Mic até chegar a casa. Fiquei observando a paisagem pela janela e pensando em tudo que havia acontecido.

             Assim que cheguei a casa fui para meu quarto. Estava sem fome. E sem vontade de conversar com ninguém. Apesar de saber que logo Harry iria entrar no meu quarto pra falar comigo. Mas eu precisava conversar com alguém que não fosse algum menino, pois sabia que uma menina me entenderia melhor. E essa menina tinha que ser a minha melhor amiga. Peguei o telefone e digitei o telefone de Melanie.

- Alô – ouvi a voz dela dizer.                                 

- MELANIE! – eu gritei empolgada.

- Ok Lola se você estourar meus tímpanos não poderemos mais conversar pelo telefone então controle-se ok? – minha amiga falou.

- Tudo bem vou tentar. Preciso muito conversar com você. Mas tem que ser pessoalmente.

            A porta do quarto abriu do nada e dei um pulo da cama.

- OOOOOOOOI! – Harry disse sorridente.

            Coloquei meu dedo indicador sobre os lábios e em seguida apontei para o telefone. Ele fez um biquinho de dar dó.

- Quem foi que gritou ai Lola? – Mel perguntou.

- Foi o Harry – eu disse.

- VOCÊ ESTÁ ME TROCANDO POR ELA. NUNCA MAIS FALE COMIGO! – ele gritou. Saiu do quarto e bateu a porta. Nessa altura da minha vida eu já nem ligava mais para os ataques de ciúme do meu irmão.

- Meu deus! Seu irmão se revoltou contra mim – podia notar que minha amiga gargalhava do outro lado do telefone.

- É né. Essa não estaria sendo à primeira vez que ele se revolta com você porque estou supostamente trocando ele – eu ri também.

- Verdade. Mas e ai vamos nos encontrar agora? Estou ansiosa pra saber o que você quer tanto falar comigo – disse Melanie.

- Por mim pode ser agora mesmo. Eu vou pra sua casa ou você vem pra minha?

            Ela não disse nada por alguns segundos.

- Melhor você vir pra minha.

- Ok! Preguiçosa. Logo chego ai.

            Desligamos o telefone. Troquei rapidamente de roupa. Avisei a Harry que ia para a casa da Mel. Ele disse algo sobre eu estar trocando ele, de novo. Ignorei e fui andando mesmo pra casa dela, pois era muito perto. Toquei a campainha. Não demorou muito e ela atendeu.

- E ai o que você quer me contar? – perguntou ela.

- OI MEL! É muito bom te ver também amiga. Ah claro que eu quero entrar sim na sua casa. Obrigada e com licença – falei ironicamente e ela riu.

- Engraçadinha você em. Está passando tempo demais com o Louis – Melanie revirou os olhos.

            Entrei na casa. E seguimos para seu quarto.

- Vai Ligia conta logo! – minha amiga falou muito nervosa.

- Ligia? – cruzei os braços e olhei séria pra ela.

- Ok! Ok! Lola! Fala logo.

            Sentamos na cama. Contei TUDO a Melanie. Desde o dia que sai correndo da Starbucks até aquele dia da dissecação. Quando terminei ela ficou me olhando sem nenhuma expressão no rosto.

- Diz alguma coisa Melanie! Assim você me deixa nervosa – falei.

            Ela balançou a cabeça. Parecia ter saído de um transe.

- Não sei o que dizer Lola. Acho que você não vai concordar com o que eu acho que está acontecendo – disse Mel olhando-me preocupada.

- O que você acha que está acontecendo? – perguntei curiosa e com um pouco de medo.

- Olha eu sou sua melhor amiga. Nos conhecemos faz tempo e eu nunca... Nunca vi você falar de um menino da forma como você falou do Zayn. Sério. Sinceramente? Acho que isso é... Acho que você está apaixonada por ele – minha amiga falou.

- APAIXONADA? Mas isso não é possível Mel. Eu não o conheço. Nunca nem conversamos direito. Não posso estar apaixonada por ele. Não mesmo – aquela possibilidade me deixou extremamente nervosa. Isso porque dentro de mim algo me dizia que minha amiga estava completamente certa. Eu só não entendia COMO eu podia ter me apaixonado tão rápido assim. Não sabia quem ele era direito. Tudo bem que Zayn foi muito paciente e gentil comigo, mas... Talvez ele não fosse assim realmente. DROGA! Pensei comigo mesma. Mais uma coisa pra me deixar super confusa.

- Você não acredita em amor a primeira vista? – Melanie perguntou.

            Olhei para o lado. Respirei fundo.

- Queria poder dizer que não... Mas agora já não sei de mais nada – suspirei.

            Fiquei mais um tempo conversando com Melanie. E ai quando começou a escurecer achei melhor ir embora porque logo meus pais chegariam e iam reclamar. Voltei pra casa. A confusão dentro da minha cabeça nunca foi tão grande. E agora tinha MAIS UMA COISA pra me deixar confusa. Assim que abri a porta vi mamãe e papai conversando na sala e Harry descia as escadas.

- Olá querida – mamãe veio até mim e me deu um abraço.

- Oi mamãe – eu disse forçando um sorriso.

- Oi filha – papai disse sorrindo e mandando um beijo no ar.

- Olá papai – forcei mais um sorriso.

            Harry olhou pra mim. Abriu aquele sorriso lindo dele que fez aparecer suas covinhas. Forcei meu sorriso pra ele também. E seu sorriso foi embora ao ver que minha expressão não estava nada feliz.

- Vou para o meu quarto gente, estou muito cansada – eu disse evitando encarar meus pais para que não notassem minha desanimação.

- Tudo bem querida. Quando o jantar estiver pronto te chamamos – disse mamãe.

- Não mamãe. Não precisa eu não estou com fome – e sem esperar que dissessem alguma coisa fui para meu quarto.

            Chegando lá me joguei na cama e fiz a única coisa que seria capaz naquele momento. Desabei em lágrimas.  Poucos minutos depois ouvi a porta do quarto abrindo e em seguida alguém me levantou com delicadeza da cama e me abraçou.

- Lola – ouvi a voz doce e calma de Harry dizer.

            Abracei ele também, com toda a minha força.

- O que está acontecendo maninha? – perguntou ele.

- Eu acho que estou apaixonada Harry – falei em meio a soluços.

            Ele colocou as mãos em meus ombros e me empurrou com cuidado a modo de olhar em meus olhos.

- Ai meu deus! Pelo Liam? – Harry perguntou surpreso.

- Não – respondi sem encará-lo.

            Parece ridículo não é mesmo? A ideia de nos apaixonarmos por alguém que a gente nem conhece direito. Por alguém que trocamos apenas alguma palavras. Nunca pensei que aquilo pudesse acontecer comigo. Eu sempre via em filmes de romance o tão famoso “amor à primeira vista” Mas a verdade é que nunca acreditei naquilo. Achava lindo e maravilhoso, claro! Só que tem coisas que a gente jamais imagina que vai acontecer CONOSCO!

            Zayn havia sido gentil, atencioso e paciente comigo. E da primeira vez que nos vimos ele se preocupou em vir falar comigo quando viu que eu estava ajoelhada no meio da rua, chorando. Se fosse outra pessoa talvez não tivesse tido essa preocupação. Ok que Louis e Niall também eram incríveis comigo, mas... Zayn... Não sou capaz de explicar, até hoje, o que eu sentia por ele. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like A Romeo And Juliet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.