Quem? escrita por Bibs Elric


Capítulo 8
Capítulo 9 - Três vezes com saudades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196437/chapter/8

Acordei no dia seguinte cansada, mas pensando que não havia feito nada no dia anterior. Pensei em como teria que aguentar a coruja de James de manhã, quando as lembranças vieram à tona. Sirius metido, Dorcas patricinha. Emmeline legal, Snape bonito. Alice triste e Marlene fraca. Nada de Potter. Nada de corujas. Nenhum bom-dia. Essa foi a primeira vez que senti falta dele naquele dia, a primeira vez sem James Potter que me fazia falta. Ainda teriam mais duas vezes.

- Lils? Vamos?

Tomei banho, me arrumei e ainda era cedo. Avisei as meninas que eu já ia e desci. O Salão Comunal estava vazio. Fui para a cozinha, sabendo que nada teria no Grande Salão.

- Millye?

Uma elfa magra, boa altura (para um elfo) e um sorriso acanhado, sem falar dos olhos castanhos esbugalhados, veio ao meu encontro. Ela sorriu ao me ver.

- Senhorita Lily! Que prazer vê-la aqui! O que a senhorita quer? Millye pode ajudar?

Conheci Millye no segundo ano, eu estava passeando por ai. Ela virou quase que uma amiga.

- Pode preparar um café da manhã para mim, por favor, Millye?

- É claro! Millye faz o que senhorita Lily quiser!

Sorri pra ela, que logo apareceu com uma bandeja caprichada, sorrindo para mim.

- Aqui está senhorita! Millye fez o que pode!

- Obrigada Millye – falei, sorrindo para ela.

Ela sorriu para mim e foi se juntar aos outros. Eu comi e sai de lá um pouco mais alegre. Vi em meus horários que tudo estava como antes e fui para a aula de poções.

Um tempo depois, os alunos começaram a chegar e eu, na penúltima carteira como sempre, fiquei esperando alguém chegar. Minha surpresa foi que Regulus veio se sentar ao meu lado.

- Oi Lily.

Virei-me para a outra mesa onde ficava Marlene, não sem antes dizer um “Oi Regulus” para o garoto.

- Regulus Black?

Sussurrei para Marlene, indignada e surpresa. Ela sorriu culpada.

- Fala. Sempre vejo vocês rindo e tal. É o único do grupo do Snape que fala com você. Ele parece legal.

Sorri para ela e voltei a Regulus.

- Desculpe.

Ele sorriu meio presunçoso.

- Sem problemas. E aí, como vão as coisas?

- Ótimas – respondi – mas eu tive um sonho e estou misturando tudo, minhas amigas estão me ajudando - Ele sorriu.

- Que bom.

O professor Slughorn entrou na sala nesse instante, e passei a aula fazendo poções. Quando acabei, fui atrás de ver o que mudou. Marlene sentava com Emme, Frank com um dos meninos do grupo de Sirius. Alice estava no canto, com uma lufana e Sirius... Estava com Remus. Não era James. Não era o melhor dos melhores amigos dele. Era o Remus, que sentava com Peter. Essa foi a segunda vez que senti falta de James Potter no dia.

- Ah, que aula!

Disse Regulus ao meu lado, e vi que metade da sala já tinha saído.

- É... Ei Reg, posso perguntar uma coisa?

- Manda! – Ele disse.

- Você é mais novo. Como está com a gente? - ele sorriu.

- Sou avançado Lily. O professor Slughorn não me deixou ficar naquela pequena turma. Ele disse que se eu me esforçar e passar nos N.I.E.Ms eu não preciso voltar. Ele vem me dando aulas extras, caso eu não saiba algo. Besteira. Eu sei tudo.

Revirei os olhos e sai. O resto do dia se resumiu em estudar, almoçar, estudar e... Marlene. Depois jantar, com direito a Sirius e Snape me irritando e, por último, dormir. Como devem estar interessados no jantar, vou contá-lo a vocês.

Flashback Jantar on

- Evans!

Eu estava jantando pacientemente quando Snape apareceu.

- O que foi Severus?

- Para de me chamar assim! – Ele disse com ferocidade – Não preciso que meu nome saia de uma boca suja como a sua, boca suja de uma sangue-ruim!

Por um momento, esperei James aparecer, com Remus, Sirius e Peter atrás para mostrar que estavam do meu lado e dissesse “Do que a chamou Snape? Do que a chamou Ranhoso? Peça desculpas à Lily! JÁ!”. Mas então lembrei que Sirius e Remus eram dois idiotas, Peter era excluído e James não existia. Incrível como já virou James, não é? Então revidei:

- Falo o nome de quem eu quiser ranhoso, e pelo menos minha boca é mais limpa que a sua.

Regulus me olhou apreensivo.

- Retire o que disse.

A voz não era de Regulus. Nem de Snape.

- Por que eu deveria Black?

- Porque está ofendendo alguém com sangue bom. Anda.

- Lily, vamos...

Disse Marlene, nervosa. Não com raiva. Com medo.

- Não Lene! – minha voz se alterou – Eu não vou fazer o que eles querem! Não posso! Não sou eu, eu não aguento mais isso!

Flashback jantar off

Depois disso, eu bati na cara do Sirius, cheguei no dormitório, comecei a chorar, a Lene chegou, disse que todos estavam comentando sobre mim e que era para eu me acalmar. Então eu fui dormir. Naquele jantar, foi a terceira vez que senti falta de James Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!