Diário De Megan Collins: O Inicio escrita por JFraga


Capítulo 17
Capítulo 17:Observados !Inimigo ou aliado?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora minha intensão era postar nas ferias mas mil coisas aconteceram.
Desculpem também por esse cap,ele nao ficou lá essas coisas e mais enrolação e tals.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196316/chapter/17

Os garotos estavam jogados no sofá conversando o que me fez sorrir,Josh estava de costas e Matt...bom ele estava lindo blusa branca do Green Day,bermuda jeans e all star,seu cabelo estava ajeitado,mas o que mais me chamou atenção foi seus olhos,hoje eles estão de um azul tão claro ,o que só acontece quanto ele esta feliz.Aproximei-me sorrateiramente , os garotos não tinham percebido minha presença - consegui escutar uma parte da conversa.

–Ainda acho que devemos contar a ela.Josh disse com um tom de preocupação.

–Pra ela ficar ainda mais preocupada?Melhor não.

–Estão falando de mim?Apoiei meus cotovelos nos ombros de Josh,que ficou um pouco surpreso.

–Me...Meg.Ele gaguejou.

–Bom dia pra você também,bom dia Matt.

–Bom dia.Eles responderam em uníssono.

–E então o que eu perdi?

–Nada demais – os dois trocaram olhares significativos – mas então dormiu bem? Foi Josh que perguntou-senti meu rosto arder, pigarreei para disfarçar.

–Hum, sim. Ele me lançou um olhar travesso,corei ainda mais.

–Por que será que eu sinto que estou sobrando hein?

–Que bobagem Matt,não e melhor irmos ainda quero ir ao British Museum.Sai andando na frente,a manha estava fresca e o sol estava como sempre perfeito.

–--

–E lá vamos nós de novo.Escutei Josh reclamando com Matt,mas não ousei me virar.

–Dá um desconto ta,ela anda um pouco...

–Estressada?

–Err...sim.Hum sei que não tenho direito de me intrometer,mas já fazendo isso... o que houve ontem? – quase esbarro em um garotinho quando ouvi essas palavras,queria parar e escutar a conversa,mas não fiz isso apenas diminui o passo o suficiente para escutar mais atentamente,sem que eles perceberem,claro.

–Bom acho que você esta fazendo a pergunta certa para a pessoa errada,vocês são melhores amigos ela não vai se negar a falar sobre isso.

–Josh se estou perguntando a você e por que sei que ela não vai me falar,desde que tudo isso começou não conversamos direito,mas parece que ela confia o suficiente em você.

–Olha não sou nenhum tipo de monstro,eu não...não estou usando ela por que não me dou bem com você,quer dizer dava,bom você me entendeu.

–Desculpa e que me preocupo com a Meg,ela é uma boa garota,uma irma pra mim só quero ter certeza que ela esta bem.

Se estou bem?Quero soca-lo argh,quando e que ele vai perceber que a opção irmãos só existe na mente dele.Promessa,promessa,promessa. –Tenho que lembrar que prometi esquece-lo,tenho que superar isso,tenho...

–Ei gênio a biblioteca e pra cá – virei,os dois estavam parados na esquina,revirei os olhos fiquei tão envolvida em meus pensamentos que nem percebi- você é muito distraída mesmo .Ele colocou as mãos na cabeça e virou a esquina,ainda não entendo como Josh pode ter sido tão amável ontem e hoje ser um completo idiota.

Matt me esperava na esquina,nos dois andamos em silencio um bom tempo,por varias vezes ele abriu a boca,mas não emitiu nenhum som.Finalmente chegamos,eu já estava subindo os degraus ,mas ele me detém .

–Meg posso conversar com você?

–Claro,pode ser lá dentro.

–Na verdade não,pedi pro Josh ir na frente justamente por isso. Droga cai na armadilha,se eu não tivesse me distraído...

Sentamos em um degrau - seus olhos tinham perdido um pouco do brilho que estavam hoje de manha – ele passava a mao nos cabelos,abria e fechava a boca diversas vezes tentando escolher as palavras certas.

–Então ta,se você não sabe como começar a conversa eu faço isso.Bom escutei a sua conversa com o Josh então tenho mais ou menos ideia ,hum desculpe se estou omitindo coisas,mas e preciso,quanto ao Josh sei me cuidar,ele pode ser um panaca as vezes,muitas vezes alias,mas ele e legal de um jeito bizarro,ele tem sido um bom amigo.

–Não quero que você se machuque,você pode estar em negação ou talvez não esteja vendo,mas toma cuidado ok e por favor pare de omitir as coisas de mim,serio fica muito difícil te ajudar se você não coopera.O beijei na bochecha e o abracei.

–Pode deixar para raios vou tentar.Sussurro em seu ouvido.

–Tentar.Ele pronuncia a palavra lentamente,como se fosse um lembrete.Olho de relance para o alto e vejo que Josh nos observa em silencio,quando ele percebe que o vi revira os olhos, apenas contenho um riso e mostro a língua a ele.

–Hã Meg tenho que contar algo.Matt solta minha cintura e faço o mesmo com meus braços que envolviam seu pescoço.

–É sobre hoje de manha?

–Como...

–Qual é nos conhecemos há quantos anos?Sete, oito –ele abriu a boca mais o cortei – sei que algo te deixou feliz e acho que se chama Barbie.

–Meg.Ele diz um pouco alto não para me repreender,mas para conter um riso.

–Tudo bem – levanto as mãos em forma de rendição – não chamo mais a Bar...quer dizer Victoria assim,pelo menos na sua frente.

Conversamos por alguns minutos,ele me conta que recebeu uma mensagem de Iris logo cedo da Barbie.Ela contou que o acampamento esta um caos desde que o Sr.D foi chamado para o Olimpo,todos os deuses estão reunidos,não se comunicam com ninguém.Eles esperam a volta de Apolo,isso quer dizer se falharmos uma guerra entre eles ira começar,seja lá quem for o inimigo e esperto.

Veja bem se salvarmos Apolo,ele me terá sei lá pra que,se não salvarmos ele iniciara uma guerra entre os deuses sem mover um músculo se quer,inteligente,claro que e um plano arriscado,mas e inteligente tenho que admitir.E eu espero acabar com todas essa possibilidades,pretendo salvar Apolo e Tereza,salvar os garotos e de quebra me salvar,frustrando assim os planos do imbecil.

–Meg.Matt estalou os dedos em frente ao meu rosto.

–Hã desculpe.

–Vamos entrar?

–Claro.Ele levanta primeiro e estende a mão a seguro e ele me puxa,vasculho rapidamente a entrada com os olhos mas Josh já sumiu.

–-

–Desisto,já estamos aqui a umas duas horas e nada.

–Na verdade Matt já se foram três horas e meia,hum cadê o Josh?

–Sei lá,mas diz ai se você pudesse apostar onde Artemis esta você escolheria?

–Parques reais,se fosse eu estaria em um deles,isso diminui nossa busca,mas...

–Mas existem vários.

–Oito ao todo,que tal uma pausa?

–Claro,já volto.Abri a mochila e peguei o ipod e o bloco de desenhos,escolhi uma musica aleatória na playlist.Entrei no meu estado de transe,Matt voltou um cinco minutos depois.

–Desenhando o que?


–Ainda não sei.

–Aquele ali se parece comigo. Levantei tão rápido da cadeira que quase a derrubei.

–Quer me matar de susto imbecil. Ele se sentou na minha cadeira e colocou os pés na mesa.

–Quantas vezes vou repetir que não, qual seria a graça de te matar.

–Sei lá,agora tira os pés da mesa e sai do meu lugar.

–Claro mãe,mas e então acharam algo?Belisquei o braço dele.

–Au.

–Isso foi pela gracinha, e respondendo a pergunta não, não achamos nada.

–Mas a Meg acha que Artemis esta em um dos parques reais.

–Faz sentido,ah Miss Stress quero te mostrar algo – ele deu um salto da cadeira – vamos?

–Pra onde?

–Pergunta menos e anda vai.Eu e Matt trocamos olhares então ele deu de ombros,suspirei alto.

–Ok rápido.

–Pode deixar.Andamos em meio a algumas estantes,senti um arrepio na nuca como se estivesse sento observada.

–Meg você ta legal?

–Aham.

–Você mente taao mal.

–Então por que você ainda pergunta?

–Hum vamos ver, talvez por que estou preocupado. Meu rosto deve ter ficado mais vermelho que um pimentão, odeio quando fico assim perto dele.

–Hã – esfreguei o braço direito para disfarçar-você não tinha algo para me mostrar?

–Sobre isso... Bom na verdade eu só queria falar com você.

–Precisava me tirar de lá?Pera ai é por causa do Matt?

–Talvez.

–O que foi esta com medo dele?O desafiei com um sorriso nos lábios.

–Humpf ate parece,posso vencê-lo com uma mão amarada nas costas.

–E mesmo?Então vou falar pra ele.

–Pode ser outra hora?Preciso falar com você e – ele esfregou a nuca - meio que importante.Antes que eu respondesse ,notei algo se me mexer na estante a minha direita,congelei.

–Meg. Fiz sinal para ele ficar quieto, olhei ao redor a procura de algum sinal de quem nos observava, mas nada.-Suspirei aliviada – era obvio que alguém estava nos espionando,mas não tinha chances de ser um inimigo por que se fosse teria nos atacado,certo?

–Acho melhor irmos.

–O que você viu?

–Nada – ele ergueu a sobrancelha – tudo bem, tinha alguém aqui nos observando.

–Você acha que era...

–Relaxa se fosse nos estaríamos em apuros certo,agora vamos ainda quero ir ao British Museum.Eu não tinha muita certeza do que estava falando,mas era melhor não preocupa-lo ou preocupar o Matt.Voltamos para onde Matt estava sentado.

–Já?Achei que fossem demorar mais.

–Não, não vamos quero ir logo. Joguei o bloco de desenhos na mochila, coloquei o ipod no bolso e os fones no ouvido.Senti u um calafrio como se algo fosse dar errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez desculpem.Sem previsão para o próximo cap,mas já vou começar a trabalha-lo.
Adorei estar de volta.
Beijos
Juh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Megan Collins: O Inicio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.