Not Over You escrita por Mars


Capítulo 3
Capítulo 3 - Reading Lips




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196312/chapter/3


«Nãooooo!» Alice acordou em sobressalto, ao ouvir um berro a meio da noite. Pensou ter sido um sonho, e voltou a fechar os olhos. Porém os gemidos continuaram. Levantou-se e tentou achar de onde vinham. Foi dar até ao quarto, onde Justin dormia... espreitou pela porta, e viu-o sofrer entre os lençóis. Aproximou-se mais uns passos, a aí sim, concluiu que ele estava a passar por um pesadelo. E que pesadelo. Enquanto ele esperneava sobre a cama, Alice pôs-lhe a sua mão gélida sobre a sua testa húmida. O que surpreendentemente o acalmou instantaneamente.


– Pai - Gemeu ele, voltando à calma.


«Parece que o super herói, às vezes também precisa que o salvem", pensou Alice, sorrindo.


[...]


Alice pestanejou várias vezes, ao deparar-se com a maior concentração de comida que alguma vez presenciou.


– Senta-te e toma o pequeno almoço querida! O teu Pai disse-me que adoras panquecas recheadas com mel - Disse Pattie, amavelmente - Depois eu levo-te a ti e ao Justin ao Liceu sim?


– Claro, obrigada... - Respondeu Alice, agradecida.


– Vou só buscar o meu casaco lá acima - Era a Pattie a sair, e o Justin ainda ensonado a entrar


Ele sentou-se na cadeira sem nada dizer, com um ar bastante abalado. Não parecia o mesmo rapaz sorridente do dia anterior. Por momentos, Alice teve receio de dizer algo que o pudesse irritar ou enervar logo pela manhã, mas não aguentou sem saber como estava depois da noite difícil que teve.


– Então? - Disse ela, numa iniciativa prática


– Então? - Respondeu ele, refazendo a mesma pergunta


– Pareces mal...


– Nada que um bom café não resolva - Lá estava o sorriso, que Alice já tinha saudades...ou espécie. Mas ao pegar no café, deixou que a caneca derrubasse e o café caísse sobre o seu colo - Que idiota que eu sou - Censurou-se, tentando limpar o seu uniforme


Alice quis mostrar-se prestável, pegando no pano mais próximo. Agachou-se e tentou limpar-lhe o sujo, situado exactamente perto da braguilha das calças. Um tanto acima. Seja como for, Pattie ao voltar à cozinha, teve uma perspectiva completamente distorcida da realidade.


– Ahm meninos? - Interrompeu Pattie


Alice levantou-se num ápice, e o Justin levou a mão à nuca. O tal gesto nervoso.


– Mãe, sujei-me!


– Claro filho, diz-me que te sujas-te diz-me! - Ironizou a mãe, pondo-lhe o braço sobre os ombros, direccionando-o para o carro. Alice, foi atrás.


[...]


Assim que entraram para o carro, Pattie ligou a rádio, à qual estava a passar pela estação "Don't stop the music" da Rihanna. Justin começou por agitar os pés num ritmo perfeitamente coordenado. Ritmo esse acabando por chegar a todas as partes constituintes do seu corpo. Alice, no bando de trás, tentava não rir das figuras do rapaz, mas estava a tornar-se impossível.


I wanna take you away

Let's escape into the music
DJ let it play
I just can't refuse it
Like the way you do this
Keep on rocking to it
Please don't stop the
Please don't stop the music - Começou a cantar Justin. Depressa o riso de Alice, foi substituído por um enorme ar de admiração


«Que voz», surpreendeu-se ela.


– Vá Justin, acalma as hormonas. Já chegámos - Disse Pattie, apontando para os portões do Liceu


Alice esperou que Justin os atravessasse - Alice? Não vens? - Perguntou ele, observando-a no lado contrário da passadeira


– Vai, eu... tenho de... ah, tenho de apertar os atacadores! - Disse ela, secamente


– Mas estás de botas...


– Vai Justinnnn! - Gritou


Ela apenas queria a todo o custo que nem a melhor amiga, nem o namorado, descobrissem que Justin estava a habitar o mesmo tecto que ela. Já não o vendo, seguiu então para as aulas. Mas antes, avistou Jess. Não esteve para o evitar mais, pois apesar de tudo, morria de saudades de estar com ele. Aproximou-se dele e do seu grupo de amigos Chaz, Ryan, James mais uma ninhada deles. Todos idiotas mulherengos.


– Jess? - Disse Alice, reprimindo sua voz tremo-la


– Malta já venho - Disse Jess, para o seu grupo, virando as atenções para Alice - Amor, desculpa por ontem, não sei o que me deu - Beijaram-se intensamente, acolhidos nos braços um do outro.


Enquanto Alice apoiava o queixo no ombro de Jess, vê o Justin a vir na sua direcção. Através de mímica labial, ela diz para se afastar. Mas este não percebe. Trava a meio, a tentar perceber o que ela lhe fica a tentar dizer.


– Amor o que se ... - Alice cortou Jess voltando a abraça-lo


– Xiu fofinho, deixa-me ficar só mais um bocadinho assim contigo... "Idiota estou a dizer para não vires para aqui" ... que dizer, gosto tanto de ti amor!


«Estou... a... fazer... bolo?» percebeu Justin. Chaz, Ryan e James que presenciavam a situação, comentavam entre si


– Ela acabou de lhe dizer "Gosto muito de ti" ... ao canadiano mens! - Afirmou Chaz, chocado


– Eichhh, o gajo está-lhe a dizer "Estou com saudades tuas"!!!! - Acrescentou Ryan


– Wow, o Jess não vai gostar nada de saber - Riu-se James, maléficamente


– Cala-te oh! Dizes alguma coisa e eu escaldo-te! - Ameaçou Ryan


Lucia apareceu a meio da cena, e foi a única a "entender" Alice, que lhe pediu para levar Justin para longe. Esta percebeu que a amiga apenas lhe estava a aconselhar a ficar a sós com o rapaz.


– Justinnn, já viste a escola por acaso? - Antes que este lhe pudesse responder, já estava a ser arrastado.


Alice bufou de alivio, afastando-se finalmente de Jess. Mas estava feliz, por ambos terem feito as pazes.


– Ally, posso-te dizer uma coisa? - Perguntou Jess


– Claro, diz!


– Eu amo-te. Amo-te amo-te e amo-te de verdade. Amo-te como nunca amei ninguém, e se às vezes sou bruto, é porque tenho medo de te perder para alguém que te ame menos que eu! Sim porque... procures onde procurares, nunca irás encontrar alguém que sinta por ti, o que eu guardo em mim. Achas que este Domingo podemos estar juntos? - Propôs


– Claro que... - A voz falhou-lhe assim que viu Justin a ser torturado pela sua melhor amiga. Deu-lhe uma vontade imensa de rir à força toda


– O que foi? - Antes que Jess se virasse, Alice inclinou o seu olhar novamente para ela


– Sim eu quero muito estar contigo este domingo! - Disse ela, beijando-o novamente


[...]


Biologia, a aula favorita de Alice. Ao entrar na sala, o seu olhar correu todas as carteiras. Mas nenhuma delas ocupado pelo Justin. «Bolas, mas agora também só pensas nele? ... ele deve estar bem... ou será que se perdeu pelos corredores? Pior... e se a Lucia e ele ficaram a... fogo!» murmurou, sentando-se no seu lugar. A sua paranóia só teve fim, ao ver os dois entrarem sala a dentro. E bastante felizes da vida que eles estavam... mesmo não percebendo, provocou-lhe uma certa "falta" de indiferença.


– Justin? É o novo aluno não é? - Perguntou a professora Olga. Nada simpática. Mas antes que ele pudesse responder interrompeu-o. Já era costume nunca o deixarem falar - Vá-se sentar ao lado da Alice. Sendo ela a melhor aluna a esta disciplina, pode ajudá-lo a recuperar a matéria que perdeu até agora! - Concluiu ela, de nariz empinando.


Lá se sentou ao lado dela, ainda com um sorriso enervante na cara. Alice fitava a troca de olhares entre ele e a melhor amiga. Não aguentando mais, deu-lhe um encontrão no braço.


– Eii? - Amofinou-se Justin


– Onde estiveste? - Perguntou Alice, num tom autoritário


– Estive com a... - Hum - Cocou a nuca e hair-flip - Luisa?


– Luciaaa!! - Respingou - O que estiveram a fazer afinal?


– Estivemos só a falar chiça. Porquê? Também não estiveste entretida com o teu namorado? Então pronto - ... respondeu, pressionando repetitivamente a mola da caneta.


– Eit!! Tu não a magoes ...


«Não sou como o teu namorado», pensou para si mesmo, embora não tivesse nada com a Lucia. Apenas estiveram a falar divertidamente.


[...]


Alice suspirou, resignada, enquanto esperava que Justin e Lucia acabassem de trocar números de telemovel. Assim que ela virou costas, Justin foi ao encontro de Alice.


– Finalmente, não era sem tempo! - Reclamou Alice, já no linear da sua impaciência


– Han? Pensava que ias andando sem mim!


– Porque dizes isso? - Exclamou ela...


– Porque de manhã não querias ser vista comigo. Ou pensas que eu não percebi? - Respondeu Justin, à medida que se ia embora.


Alice ficou literalmente sem resposta. Chutou a seco, e seguiu atrás dele. A poucos metros de casa, Justin decidiu falar-lhe.


– Porque não queres que saibam?


– Porque sou uma parva! - Disse sorrindo-lhe


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Over You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.