Not Over You escrita por Mars


Capítulo 2
Capítulo 2 - Not a Hero


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo. Vão ver que daqui para a frente vai tudo começar a ter mais sentido. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196312/chapter/2


".... a melhor forma de conquistar o amor, é não tê-lo como conquistado"

Tanto Alice como o namorado, ficaram a olhar estupefactos para Justin que por sua vez, continuava a segurar firmemente no pulso de Jess.

- Então é com violência que descarregas frustrações? - Questinou Justin, a Jess, soltando-o da mão

- Tu - Disse, afastando-se, indo embora à próxima esquina

Justin olhou para Alice, ainda receosa. Estendeu-lhe a mão, para a ajudar a levantar-se do chão, onde permanecia imóvel. Esta não aceitou o gesto, e orientou-se por conta própria.

- Costuma ser sempre assim é? - Perguntou-lhe Justin, sarcasticamente 

- Foi apenas um mal entendido - Disfarçou Alice friamente

- Chamas a isso um mal e... - Antes que ele pudesse concluir o que ia dizer, ela virou-lhes costas, num sinuoso «vou para casa, já se faz tarde»

Para seu cumulo, Justin seguiu-lhe cada passo. Alguns momentos depois, Alice encarou-o raivosa.

- Pára! - Gritou

- Com o quê? 

- De me seguir! - Respondeu ela de punhos e maxilares cerrados.

- Na verdade eu acho que... - Mais uma vez foi deixado a falar sozinho.

«Mas ele ainda continua?», interrogou-se Alice, olhando sobre o ombro. Travou e virou-se carrancuda para ele, que por sua vez, mordia os lábios para não rir.

- Aiii! - Guinchou - Mas tu vais continuar ou quê?

- Ou quê! - Respondeu

- Han? Olha que eu chamo a policia... eu grito... eu eu... desaparece - Ameaçou ela - Vai-te embora vai!

- Alice eu não me posso ir embora!

- Porquê? - Perguntou ela, um tanto curiosa

- Porque vamos os dois para o mesmo sitio! A tua casa [...] yop 

- Tu? Para minha casa? O quê?

- O teu Pai não te avisou de nada? - Então Alice lembrou-se das palavras  palavras de seu Pai «...hoje uma amiga de há muitos anos vem a nossa casa mais o filho» - A minha mãe já me tinha falado de ti, então reconheci-te logo assim que me disseste o teu nome! 


- Porque é que não me disseste nada? - Perguntou constrangida


- Ia-te dizer à saída da ultima aula. Mas assim que passaste os portões do Liceu, perdi-te de vista... então depois ouvi-te gritar - Explicou-se ele, coçando a nuca. Parecia ser algum tique irritante. Pois assim que acabava de se coçar, fazia um género de hair-flip balançando o cabelo de um lado para o outro, de modo a pôr-lo no seu devido lugar. «Mas será que ele tem sempre de fazer isto com o cabelo?», pensou Alice.


Embora ela tivesse achado uma enorme e estranha coincidência o aluno novo ter logo ficado a hospedar precisamente em sua casa, Alice deixou-se de desconfianças. Seguiu com ele o resto do caminho até casa. Observava a postura serena de Justin. A sua cabeça ligeiramente inclinada para o chão e as suas mãos resguardadas entre os bolsos do casaco, faziam-na crer que ele estava completamente à parte da realidade. «Obrigado por à bocado. Estás bem?» murmurou Alice, relembrando o acto heróico dele. Justin assentiu com um ligeiro sorriso nos lábios, retornando o seu olhar para o chão.


[...]


Pelo jantar, olhares indiscretos giravam entre Pattie, Charlles e Justin. Pois, Alice fitava melancolicamente, o garfo sobre o prato... estendeu a mão para alcançar o seu copo de agua, mas deixou-o entornar na mesa.


- Desculpem eu vou para o meu quarto - Disse Alice, abandonando a refeição.


- Ela não está muito feliz por nos ter aqui pois não? - Lamentou Pattie a Charlles


- Eu conheço a minha filha,posso jurar que não é isso que a está a perturbar, só não sei o que é - Disse Charlles


«Sei eu», pensou Justin, suspirando. - Eu... também vou 


Acreditando ser Jess, a razão da melancolia em Alice, Justin procurou conversar com ela. Embora não a conhecesse, estava a par da situação. Batucou à porta, e pediu permissão para entrar. Não obteve permissão, mas acabou por entrar na mesma. Deparou-se apenas com vazio, pois aparentemente ela no quarto não estava. Ao sair, algo o fez recuar. Um som continuo de agua a escorrer. Sentiu-se demasiado tentado a descobrir de onde vinha, até que deu de contas com uma outra porta, mesmo ao lado de um enorme roupeiro. Aproximou-se da mesma a passo leve... «O que estás a fazer?», despertou no preciso momento em que a porta se abriu.


- Justin? 


- Alice... eu...


- Ahhhhhh! - Gritou ela em pânico


Assim que ele saiu à velocidade da luz, Alice deixou-se cair na cama de tanto rir. Sentiu algo duro e metálico debaixo da cabeça. Alcançou-o com a mão, e era apenas o seu telemóvel, com mais milhentas mensagens e chamadas não atendidas.


- Jess, Jess, Jess, Jess, Jess, Jess e ... Jess - Dizia ela, vendo de quem eram - Hm? Lucia? - Clicou no botão para ler a mensagem


- Ally amor, amanhã vou tentar aproximar-me do Justin. Ele é mesmo lindo e super simpático. Também, depois do desgosto de amor que tive, penso que vai ser bom conhecer alguém. E tu? Como estás? Não chegaste a explicar-me direito essa historia das manchas negras no braço - Antes de ler mais, decidiu por bem nem responder «O que vai ser quando ela souber que ele está mesmo em minha casa? Pois, o melhor é mesmo nem saber», murmurou ela, afagando a cabeça sobre a almofada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, caso estejam a acompanhar a fic, deixeM comentários, opiniões, criticas construtivas... :) Agradecia!! Peço desculpa se há algum erro, ou gafe. Haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Over You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.