Digimon Booster escrita por Jv


Capítulo 14
O checkmate da vida real


Notas iniciais do capítulo

O Pawnchessmon branco esta em italico e o preto esta normal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196234/chapter/14

???:se quiserem isso,terao que passar por nos.

Eles veem cinco digimons que se assemelhavam a pequenos guerreiros medievais.

Pawnchessmon(1):nos somos os pawnchessmons,e temos um jogo,um teste para voces a pedido do Jeni.

Pawnchessmon(1):exatamente.se preparem para o seu checkmate-O Pawnchessmon preto espalma suas maos e ao bate-las,um campo xadrez aparece em baixo de todos.-Se nos vencerem,voces podem pegar a mensagem e prosseguir em paz,se nao deverao lutar ate conseguirem.Escolham seu rei e rainha,os digimons serao os peoes,por temos aqui um numero pequeno serao 5 peoes para cada lado,1 rei,1 rainha e 2 bispos.E e claro,o lado de voces tera um jogador de fora que podera ajuda-los dando dicas e movimentos.Nossos rei,rainha e bispos sao eles.-Ele aponta um Paenchessmon branco com uma coroa para representar que era o rei e um preta de coroa menor para representar a rainha,e como bispos haviam outros dois Pawnchessmons brancos com duas coroas com uma cruz sobre suas cabeças indicando assim seu cargo.

Ritch:eu fico de fora

Todos olham para ele,e quando estao prestes a falar ele continua

Ritch:olhem bem,ninguem passa por aqui para pegar nada.Esses caras nao fazem esse jogo ate mesmo pelo fato de nao terem tao poder de energizar esse campo sozinho.Jeni ja tramou tudo com cada um.Pas sou nossos dados.Superficialemnte,mais passou.Sem contar que todos sabemos que Joao e Lisa sao namorados e Brendom e Dina estao se dando bem e eu ainda estou so com Betamon,sou mais enturmado em batalhas do que em outros momentos,entao voces decidem eu estou de fora-Era estranho,mais Ritch tinha falado tudo de uma maneira super natural e tranquila e nao como se preocupado em ganhar como quase sempre falava.

Brendom:Joao,voce e a Lisa podem ser o rei e a rainha.

Joao:pode ser,e voces sao os bispos...nao imagina daaa para mim

Joao consegue o que queria,arranca alguns sorrisos de todos os descontraindo e aliviando a tençao.

 Eles começam.

Ritch:Veemon,duas para frente.

O digimon seue a jogada.Os Pawnchessmons se comunicam com olhares,e o que estava logo a frente de Veemon,tambem anda doi ficando de frente com ele.Os dois qudrados sobem.

Ritch:espera ae,voces disseram que os quadrados so subiam se fossemos lutar...O peao so come na diagonal,deviam saber disso melhor do que ninguem.

Pawnchessmon:esse jogo tem poucas pessas.As batalhas aconteceram quand voce estiver de frente ao seu oponente.

Ritch:grrrr...

Os dois digimons começam a lutar.

Pawnchessmon:Lança do peao

Ele usa sua lança e quase derruba o Veemon que fica entre cair e se manter.Entao,ele se joga completamente para frente e se apoia em suas maos,virando quase um mortal,acertando o Pawnchessmon branco que cai para baixo,apoiando-se com as maos em um e os pes em outro quadrado,encurvado e de barriga para cima.Ele volta ao normal e avança um quadrado a frente.

Ritch:sua vez Plotmon,um para frente.-A digimon anda.

Os Pawnchessmon novamente se entre olham.Dessa vez,a rainha preta se move,na diagonal,ate ficar rente a Joao,o rei,que agora estava desprotegido pela posiçao de seu digimon.

Pawnchessmon:check.

Ritch:Dina,diagonal para a direita.

Dina agora defendia seu rei.Ritch sabia que eles nao arriscariam sua rainha,por isso moveu Dina.Ele so nao contava com um ultimo movimento.O Pawnchessmon rei se move para onde estava sua rainha.

Ritch:Plotmon,sua vez.Para frente.

A Plotmon se move.O rei branco tambem.

Ritch:Betamon,sua vez.

O digimon vai para frente.

Pawnchessmon:agora.

A rainha se move ate encontrar de lado a Plotmon.Se ergue do chao ambos quadrados.

Pawnchessmon:Golpe do peao

A digimon ataca com seu escudo.A Plotmon se abaixa, aproveitando de sua baixa estatura.Ela se levanta com um soco direto no capacete da Pawnchessmon preta.

Plotmon:Soco do filhote

A adversaria se recupera muito rapidamente,e ataca com sua lança antes que a Plotmon pudesse se preparar para a defesa.

Plotmon:Uivo do filhote

A digimon da um uivo,o qual controla,pois seu poder poderia ensurdecer os digiescolhidos.A Pawnchessmon tampa os ouvidos,pois o som e ampliado pelo metal.Ela se recompoe e prepara para atacar a Plotmon que ja estava com a pata rosa no rosto da digimon.POW!!A digimon cai...Parecia ter terminado,mais nao havia.Agora a Pawnchessmon se agarrara a Plotmon para se manter em pe.A Plotmon nao conseguiria  se manter e fazer a adversaria cair.Todos sabiam que a melhor peça do jogo ali,seria a propria Rainha,que poderia se mover para onde quisesse,batalhando contra quem quisesse assim como fez com Plotmon,ja havia se tornado obvio que aquela digimon era bem poderosa,por isso provavelmente ocupava seu cargo.Estava na hora de mudar um pouco o jogo...Plotmon se joga do quadrado,criando pasmo em todos os Pawnchessmons mais nenhum nos digiescolhidos,uma nova jogada estrategica,os prejudicara mais do que aos proprios digiescolhidos.E assim seguiu o jogo.Menos um Pawnchessmon,menos o Betamon,menos o Terriermon,menos um Pawnchessmon.Dois batalhavam,ate que um empunha seu escudo,impedindo uma cabeçada, e o joga para fora movendo seu escudo contra o mesmo.Pronto,agora so sobra-ra a Armadillomon e os digiescolhidos que nem tinham se movido. A digimon estava pronta para o ataque.

Ritch:Armadillomon,duas a frente,caindo.

Todos entenderam,a digimon,que nao havia se mechido,iria parar de frente para um adversario.O caindo ja demonstrava o desejo.A digimon avança,e a batalha começa.Ela estava prestes a desistir quando ele grita-Caindo junto-Os Pawnchessmons entendem tarde demais.Armadillomon começa a batalhar para valer e quando estava pronta para derrubar o Pawnchessmon branco que enfrentava,ela pula sobre o digimon e ambos caem.Foi o fim,um Pawnchessmon peao em campo,e somente os digiescolhidos.

Ritch:Brendom,borda,direita.

O digiescolhido vai ate a borda do tabuleiro.Os Pawnchessmons nao pensa e vencem o digiescolhido com seu ultimo peao.Dina avança e come o mesmo.O rei se aproxima dela de tal maneira que a mesma nao conseguria o comer,porem ele so precisaria da proxima rodada.Joao anda.

Pawnchessmon:Check.

Era o fim,acabou,porem,eles preocupados com a vitoria,nao notaram aonde estava seu rei.Joao,que estava "tentando fugir" estava a duas casas do rei Pawnchessmon.O digimon que deixa-ra Joao em Check,estava na mira de Lisa.Dina,juntamente com Joao cercava o rei Pawnchessmon,e,para o azar dos mesmos,era a vez dos digiescolhidos, que sem pensar duas vezes atacam o Bispo barnco Pawnchessmon,era o fim,Joao se move para frente,e em uma tentaiva de escapar,os Pawnchessmons encontram um caminho em diferencial.O rei avança e e vencido por Lisa.Acaba-ra o jogo.Depois dos comprimentos,chega finalemnte o premio final.

Pawnchessmon:voces mereceram.

Pawnchessmon:nao olhamos para previnir,espero que os ajude

Joao:vai...ele e velinho,mais sabe como ajudar.

Eles ligam e o olograma começa...

-----------------------------------------------------------------------------------

No proximo capitulo,o Jeni da uam noticia nova,o que sera dos digiescolhidos agora?para onde devem ir?Nao perca o proximo capitulo de Digimon Booster

A viagem ate o final


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon Booster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.