Minha Lolita escrita por bersange


Capítulo 11
De La Soul


Notas iniciais do capítulo

Sim, dois capítulos em sequência. Para compensar o vácuo de posts.
De La Soul canta a parte de rap de feel good inc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196114/chapter/11

- Cadê a Noodle? - disse 2D, chegando a casa de De La Soul. Ele estava sentado no chão da varanda, totalmente largado.

- E eu sei lá de Noodle! Na casa dela?

- Eu fui lá na pensão e me disseram que ela veio aqui te entregar umas encomendas.

- Ah, sim. Ela veio, mas já foi.

- E você sabe para onde ela foi?

- Não me lembro de nada, 2D. Estou estragado.

- Nem me fale, você está deplorável. Bebeu muito ontem?

- Não, nem um pouco. Estou estragado pelo mundo.

- Como assim?

- É uma porra de mundo fodido em que vivemos, meu amigo.

- E daí?

- Isso não te choca?

- Choca, mas tenho que viver minha vida, não é?

- Viver minha vida... - resmungou. - Pro caralho com a vida. O mundo está progressivamente pior. Podemos concordar nisso?

- Acho que sim.

- Eu vivo a margem da sociedade, 2D. Vejo o pior que o mundo tem a oferecer.

- De La Soul, eu não estou entendendo onde você quer chegar.

- Eu já vi uma mãe dopar o filho para ficar com ele. Eu já conheci um homem que estuprou um bebê. Uma garota que se auto-abortou com uma garrafa de cerveja por não querer ficar gorda. Um empresário que manipula as notícias que saem no jornal para beneficiar seus negócios. Um maluco que tem como hobby amputar mendigos...

- De La Soul...? - tentou interromper 2D, visivelmente perturbado.

- Um químico que pesquisa meios de deixar tal droga menos fatal para manter o consumidor, o viciado, por mais tempo. Um nazista que tortura impuros por prazer. Uma mulher que transa com rapazes com camisinhas furadas para passá-los AIDS. Uma empresa que...

- CHEGA! - berrou 2D. - Pare de falar nessas merdas, cara.

- Ficou assustado, não? Meio enjoado, talvez? Perturbado? Não te culpo. As pessoas não querem saber do lado ruim da humanidade. Ignoram, fingem não ver. Eu não posso ignorar. Bem que eu gostaria.

- Eu não sei.. - começou 2D, sendo interrompido.

- Sabe o motivo? Humanos são ruins. Costumam retratar Hitler como um monstro, um ser sobrenatural, um diabo. Como se só assim fôssemos capazes de grandes atrocidades. Porra nenhuma. Hitler era humano e cometeu crueldades humanas. - De La Soul olhou profundamente para as órbitas negras de 2D. - O holocausto foi feito por humanos em outros humanos. Você já parou para pensar nisso?

- Não.

- Eu sei que não. Ninguém pensa nisso quando estuda nos livros de história. Como posso não me afetar por isso, 2D? Como não posso me enjoar apenas por pensar que também sou humano. Nossa natureza é o mal. Até Deus matou gente nas bíblias, mas isso é assunto para outro dia. Agora, se me der licença, preciso ficar a só com meus pensamentos. Suponho que você também.

2D saiu andando, com os cabelos da nucas arrepiados. Foi uma conversa para lá de perturbadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Inicialmente, De La Soul seria um personagem que criticaria a promiscuidade do mundo, meio como em Feel Good Inc. Depois decidi deixá-lo um pouco mais abrangente e pessimista.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Lolita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.