iWish It Had Not Been Born! escrita por iGabriela Nocera


Capítulo 5
A Festa de Aniversário - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Galera.... o BRAD que aparecerá na fic nesse capitulo, não é o que nós conhecemos. Essa fic foi feita antes de iOMG!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196083/chapter/5

( Sentimentos de Sam Puckett )



Ai.. até que enfim a Carly terminou de se arrumar. Ela é pior que noiva... imagina quando for casar? Estamos descendo as escadas... mal sabe ela o que... ou melhor quem a aguarda lá embaixo, na sala. Espero que ela não me mate. Fiz com a melhor das intenções... há dias ela não pára de falar no Griffin. Já que ela não teve atitude, eu tive que tomar uma providência né. Estou ouvindo a voz dos meninos lá embaixo... mas acho que ela ainda não se tocou de quem se trata. O pior é que eu não consegui disfarçar e sorri ao imaginar a cara de surpresa da minha amiga, e ela percebeu.

Carly: O que foi? Porque está com essa cara?

Sam: Por...nada! Desce logo! - Eu respondi empurrando-a levemente.

Carly: Já vou... não me empurra! - Ela disse meio brava.Assim que chegamos no topo da escada. Carly paralizou, ao vê-lo ali. Comecei a rir baixinho... sem que ela percebesse. Freddie e Spencer nem perceberam que estamos aqui...estão entretidos na conversa... provavelmente é sobre aquele filme de nerd deles...mas o Griffin, está lá parado feito estátua, olhando pra nós... quer dizer, pra Carly né.

Sam: Pode me agradecer mais tarde, amiga! - Eu disse próximo ao seu ouvido, para que somente ela escutasse. Depois, achei melhor descer, para que o Griffin e ela pudessem conversar à sós. Me uni ao Freddie e ao Spencer, eles estavam falando sobre uma garota que o Spencer conheceu, mas que não deu certo. Cara.. eu tenho tanta dó do Spencer, ele é uma pessoa legal... não é o cara mais responsável e muito menos normal, cá entre nós, mas é uma boa pessoa, é divertido. Merece ser feliz... assim como eu. Mas parece que isso tá meio impossivel. Me virei e vi Griffin e Carly de mãos dadas.. beleza! Deu certo! Ótimo... agora é melhor irmos logo. Ainda tenho que me arrumar.

Sam: E aí... vamos?

Freddie: Claro.. eu vou chamar a minha mãe pra nos levar.

Spencer: Eu vou com a moto.

Griffin: Eu também...

Freddie: Ok... então nos encontramos lá.

Carly: Ahn.. Sam, porque não vai de carro com o Freddie? - Ela sugeriu... com um sorrisinho maléfico, no rosto! Corei na hora...senti meu corpo todo ficando quente. Argh! Porque isso? A Carly me paga.. eu faço um favor à ela.. e ela me retribui assim, me deixando envergonhada na frente da pessoa que eu amo? Eu vo mata ela.... Eu nem sei o que responder... parece até que perdi a minha voz. E se o Freddie não quiser que eu vá com ele? Ela parece tão satisfeita com a sua '' gracinha ''.

Freddie: Ahn.. é.. por mim tudo bem. - Ele finalmente falou.. meio nervoso.

Sam: Ah.. ta! Pode ser. - Soltei, meio baixo... não conseguia encontrar as palavras, nem a minha voz.

Freddie: Ótimo... vamos! - Ele falou, me puxando pelo braço, com uma pequena força até seu apartamento. Assim que entramos, a mãe dele estava sentada no sofá, vendo algum documetário... coisas de gente velha. Ela nos encarou e sorriu. Eu heim.. que esquisito.

Freddie: Mãe... pode nos levar na casa da Sam?

Marisa: Claro.... vou pegar as chaves. - Ela disse desligando a TV. Ela foi lá pra dentro... no quarto dela, provavelmente. Ficamos em silêncio na sala. Ouvi a voz da Carly no corredor, com certeza, já estão indo. Ahh... esqueci de pegar os presentes na casa da Carly, incluindo o vestido que ela me deu. Vou usá-lo hoje à noite. Melhor eu voltar lá e pegar.

Freddie: Aonde você vai? - Ele perguntou me segurando no braço.

Sam: Vou pegar os presentes na casa da Carly... eu esqueci lá, e eu vou usar o que ela me deu.

Freddie: Ah... eu vou com você, te ajudo a pegar.

Sam: Valeu. - Fomos até o apartamento da frente... trancado! Isso seria um grande problema, se eu não fosse '' mestre '' , em abrir portas sem chave. Tirei do bolso da calça, um grampo que eu sempre carrego comigo e em segundos, estávamos dentro do apartamento.Freddie: Cadê os presentes?

Sam: Aqui... - Fui até a mesinha da sala, e os peguei. Freddie, me ajudou, pegando a caixa maior, que era o vestido que Carly me deu... e eu peguei o presente dele e o de Spencer.

Freddie: Ahn... Sam...

Sam: Sim...?

Freddie: Vo...vo...voce.. já leu.. o ca...ca..cartãozinho? - Ele perguntou, quase soletrando. Credo.. ele parece bem nervoso. Mas eu tinha até me esquecido disso, agora que ele lembrou, me deixou ainda mais curiosa. O que será que tem nesse cartão heim?

Sam: Hum.. ainda não! Não consegui ficar sozinha lá em cima.

Freddie: Hum...

Sam: Freddie... o que está escrito? - Ah não! Não era pra eu ter perguntado isso... não sei se estou preparada para ouvir sabe se lá o que está escrito lá. E se for algo ruim? E se ele quer ajuda pra conquistar alguém... ou dizer que me odeia?

Freddie: Ahn... é.. Sam... eu...- Ele disse se aproximando. Essa não.. porque ele está se aproximando? Meu coração parece até uma metralhadora disparada. Estou tremendo muito.. o que eu faço? Saio correndo? Finjo que desmaiei? Não.. melhor eu tentar respirar... porque nem isso eu consigo. Ele parou bem perto de mim e me encarou sorrindo. Só consegui sorri de volta... eu acho. Eu não consigo me mexer... parece aqueles sonhos malucos, em que você quer sair correndo gritando, mas não consegue sair do lugar. Se ele continuar me olhando assim.... eu não vou resistir... eu vou ser '' obrigada '' á beijá-lo. E isso não será lá a melhor coisa a se fazer, já que ele não me ama.

Marisa: Eii crianças!! Vamos? Já peguei as chaves! - Ela disse colocando o cabeção na porta. Arrrgh!! Tinha que ser a mala da minha sog...digo... da mãe dele pra aparecer aqui e atrapalhar tudo.

Freddie: Ahn... va..vamos! - Ele pulou quando ouviu a Sra. Benson. Me segurei para não rir... a cara dele foi muito engraçada. Saímos do apartamento, eu tranquei a porta, mas claro, sem chave. E fomos até o estacionamento. Já no carro, eu entrei atrás e Freddie, foi no banco da frente com a mãe. Ele não pára de me encarar pelo espelho. Me virei pra janela e fiquei olhando para o lado de fora do carro, o caminho todo. Não tenho coragem de encarar o Freddie, cada vez que olho pra ele, tenho vontade de beijá-lo.

Marisa: Chegamos! - Ela disse parando o carro.

Freddie: Obrigado mãe.

Sam: Valeu aí Sra. Benson!

Marisa: De nada. A que horas venho buscá-lo?

Sam: Ahn... a senhora não quer ficar? Minha mãe ta aí... e terá alguns parentes também. - CARA...porque eu estou convidando ela? Ela me odeia..

Marisa: Ah.. obrigada pelo convite. Mas estou cansada... preciso descansar.

Freddie: Mãe.. eu volto com o Spencer. Ele estará sozinho na moto.

Marisa: Está bem.. tome cuidado! Divirtam-se.

Sam e Freddie: Claro! - Dissemos unissonos. Nos olhamos rapidamente e coramos. Saímos do carro e vi Carly, Griffin e Spencer esperando por nós do lado de fora, de casa.

Carly: Aleluia... porque demoraram tanto?

Sam: Tive que entrar na sua casa, pra pegar os presentes que eu esqueci.

Carly: Ah..ta!

Spencer: Mas eu tranquei a porta...- Ele falou cunfuso. Aii até parece que não me conhece!

Sam: Esqueceu que sou Sam Puckett? - Eu disse rindo.

Spencer: É.. eu não sei porque eu falei isso.

Carly: Vamos entrar logo.. você tem que estar linda essa noite. Começamos a andar em direção a porta de casa, foi então que reparei no jardim...estava decorado com balões coloridos. e a porta de entrada tinha algumas luzes... parece até uma festa de natal. Porque eu estou com medo de entrar em casa? Não quero nem ver o que a Melanie aprontou aqui. Abri a porta e.... AAAAAA MEU DEUS! Eu...eu.. não acredito nisso! O que foi que a Melanie fez aqui? Eu nunca vi tanta coisa colorida na minha vida. Havia balões, bolas coloridas penduras no teto, toalhas de mesa coloridas, uma mesa enorme com pratinhos, copos e talheres de plástico... TUDO COLORIDO. HOJE EU COMETO UM CRIME!

Carly: Owwwn.... que liiindo!! - Ouvi ela comentando com uma voz fina, que me fez recuar pro lado.

Sam: Lindo? LINDO?? COMO É QUE VOCÊ OUSA CHAMAR ESSE DESASTRE DE LINDO?? - Eu berrei com muita raiva... Carly me encarou com medo.

Freddie: Calma Sam...

Sam: Calma? A hora que eu pega aquela projeto de barbie.... EU MATO!

Carly: Sam.. não ta tão ruim assim.

Sam: Como não? Olha só essas toalhas de mesas... e essas bolas coloridas penduradas pelo teto!

Carly: Ahn... Sam, ta fofinho!

Sam: MEEEELAAAANIIEEEEEE!!! - Eu berrei novamente, com mais raiva ainda. Nossa, acho que nunca gritei tanto. Olhei para o topo da escada, e lá estava já arrumada. Cabelo e maquiagem prontas. Usando um vestidinho cor de rosa.... com o sapato de salto alto, preto! Argh... parece até a versão humana da barbie.

Melanie: Oiii!! Até que enfim chegaram! - Ela foi descendo as escadas.

Sam: GAROTA... EU VO TE MATA!

Melanie: Po...po..porque? O que eu fiz?

Sam: E ainda pergunta? Olha só como você deixou essa casa! - Eu fui alterando meu tom de voz, aos poucos.

Carly: Sam... fica calma! - Ela disse segurando meu braço.

Sam: Eu não vou ficar calma!! MELANIE, OLHA SÓ PRA ISSO....PARECE ATÉ QUE TEVE UMA GUERRA ENTRE POWER RANGERS E OS URSINHOS CARINHOSOS! - Eu esbravejei.... enquanto minha irmã se afastava de mim.

Melanie: Aii Sam... eu achei que ficou tão bonitinho. - Ela disse com uma voz de choro. Arrgh.. só faltava ela começar a chorar! Odeio quando ela dá uma de sensível.

Sam: Cara... daqui a uma hora, praticamente todos do colégio, virão a nossa festa e você transformou isso num circo! Que coisas coloridas são essas?

Carly: Hey... Sam! Pára de gritar com ela.... ela fez com boa intenção, além disso eu gostei! - Hump!! ÓTIMO... minha melhor amiga, está do lado da mala da minha irmã! Ela sempre ganha o '' carinho '' de todos, com essas atitudes melosas... ai ela me dá ansia. Porque sempre ela? Porque ela é sempre a srta. perfeita?

Sam: CARLY!

Carly: Sam...chega de brigas!

Sam: Mas... eu..

Carly: Nada de mas... sobe agora pra se arrumar. - Ela disse brava. Argh! Odeio quando ela tenta ser como se fosse minha mãe.

Sam: Argh... ta! - Eu bufei e subi correndo as escadas. Entrei no meu quarto e bati a porta com força. Mas que droga! Porque todos se derretem pela Melanie e me tratam como se eu fosse a vilã? Eu não aguento mais isso.. parece que é de propósito. Ela invadi a casa que a minha e da minha mae, e vem morar aqui, ela se transfere pra mesma escola que eu... ela quer os meus amigos, ela faz minha melhor amiga ficar do lado dela e não do meu. E pra completar a petulância... ela ainda se tornou a melhor amiga do Freddie... DO FREDDIE... o cara que eu amo. PORQUE? PORQUE SEMPRE ELA? Será que ela não se toca que eu não a quero por perto.... nunca quis. Porque ela tem que ser tão doce, tão fresquinha e metida a adorável? Ah.. eu preciso ficar calma, com raiva eu não consigo pensar. Hum....o que eu faço? Já sei... vou ler o cartão que o Freddie escreveu...Peguei a caixinha, abri e tirei o cartãozinho. Nossa.... meu coração parece que vai sair pela boca, de tão rápido e forte que ele tá batendo... to com medo de que seja algo ruim...bom, vamos lá! '' Querida Sam...'' era a primeira linha do cartão...

Carly: Saam?? - Ela entrou de repente no quarto, me chamando. Eu dei um pulo.

Sam: AAAAA... Carly! Me assustou! - Eu gritei, assustada. Rapidamente escondi o cartão no bolso da calça.

Carly: Aiii... desculpa! O que você estava fazendo?

Sam: Ahn... nada! Só.. pensando! - Eu não conseguia esconder, era nítido que estava nervosa.

Carly: Hum.. sei! Pensando... - Ela me lançou um olhar desconfiado.

Sam: É...é...sério!

Carly: Vou fingir que acredito, ok? Mas depois da festa, vai me contar o porque está tão nervosa.

Sam: Ahn.. cla..claro! - Gaguejei... ahh o que há comigo? Nem mentir eu to conseguindo.

Carly: Então... vai tomar banho! Que eu vou preparando tudo para arrumar o seu cabelo e fazer a maquiagem.

Sam: Ok... obrigada! - Eu sorri ainda meio nervosa.... e irritada por não conseguir ler o que o Freddie me escreveu.Entrei no banheiro, para tomar logo esse banho... daqui a pouco os convidados chegam e eu não estou pronta. Aii... ainda não acredito que Melanie deixou essa casa parecendo um circo. Como ela consegue ser tão tapada? Eu espero que ninguém deboche de mim, por culpa dela, porque aí sim, ela não completará 18 anos.



( Ponto de Vista Geral )

Enquanto Sam, tomava banho e se arrumava para sua festa de aniversário. Melanie estava chateada com a irmã, por ela ter gritado. Ela estava sentada no sofá, e Freddie chega e senta-se ao lado da loira, para conversar.

Freddie: Mel...você ta bem?

Melanie: Estou sim Freddie! - Ela disse meio chorosa.

Freddie: Não liga pra Sam... você sabe que ela é assim mesmo!

Melanie: Eu sei... mas eu me sinto mal, eu queria que ela tivesse gostado. Eu fiz tudo com muito carinho.

Freddie: Eu entendo... mas olha, não fica triste! Você fica muito mais bonita sorrindo!

Melanie: Obrigada Freddinho! - Disse a loira, esboçando um pequeno sorriso.

Freddie: Ei.. antes que eu me esqueça! Aqui está o seu presente. O moreno entregou uma pequena caixinha comprida, à Melanie. Ela olhou pra caixa por um instante e então à abriu. A garota se surpreendeu ao ver a linda pulseira de ganhara do amigo. Ela olhava para a pulseira, sorrindo.

Melanie: Freddie... é linda!

Freddie: Quer ajuda pra colocar?

Melanie: Claro. O garoto pegou a pulseira das mãos da loira, que esticou o braço para que Freddie a colocasse.

Freddie: Pronto!

Melanie: Aiii... eu amei! Obrigada Freddie! - Disse a loira, com uma voz fina. Ela o abraçou.

Freddie: De nada... eu vi isso, e achei a sua cara.

Melanie: O que você deu pra Sam?

Freddie: Chocolates.... e bacon!

Melanie: Ah.. com certeza ela gostou, né?

Freddie: É... eu queria ter dado um colar, ou um anel... mas, achei melhor dar algo de comer... sabe, pra deixá-la calma.

Melanie: Porque? Se você desse um anel, seria a ocasião ideal para abrir seu coração à ela.

Freddie: Eu sei... mas eu deixei um cartão... - Ele disse sorrindo! Melanie olhou para ele confusa.

Melanie: Um cartão? E daí?

Freddie: No cartão.... eu escrevi o que eu realmente sinto por ela.

Melanie: Hum... e ela leu?

Freddie: Acho que não... senão a essa hora eu já estaria morto. - Ele falou em tom de brincadeira e riu.

Melanie: Aii Freddie... você é mesmo um bobo... e fofo! A Sam tem muita sorte de ter alguém como você, que goste tanto dela. - Ela disse sorrindo. Freddie corou e sorriu sem jeito.

Freddie: Hum... eu espero que ela pense assim também. - Ele falou num tom meio triste.

Griffin: E aí galera! - Disse o moreno sentand-se ao lado de Melanie.

Melanie: Oi... você deve ser o Griffin né?

Griffin: Isso....

Melanie: O cara que coleciona filhotinhos de pelúcia? - Ela sorriu... e ele ficou vermelho.

Griffin: É... mas, olha só, não ria.

Melanie: Não... eu não vou rir! Eu acho isso super fofo... eu também faço coleção de ursinhos de pelúcia.

Freddie: Ahn.. eu .. vou falar com o Spencer, ele está ali sozinho.

Melanie: Beleza... - O garoto se levantou e foi conversar com Spencer, que parecia meio triste. Enquanto Melanie e Griffin continuavam conversando.

Griffin: Então você também tem coleção?

Melanie: Claro... eu adoro! A Sam fica brava comigo, mas eu nem ligo.

Griffin: É... eu entendo! A Carly terminou comigo, porque eu coleciono meus mascotes...

Melanie: É.. mas pelo que eu soube.. ela está arrependida.

Griffin: Ah é...?

Melanie: Claro... porque acha que tivemos a idéia de te chamar pro nosso aniversário? A Carly não pára de falar de você, há dias!

Griffin: Hum... informação útil a sua heim!

Melanie: Você gosta dela?

Griffin: Gosto... desde que a conheci...

Melanie: Entao.. hoje é a sua chance, quando ela descer, você vai lá conversar com ela. Podem ir para o jardim... tem uma cadeira de balanço lá... super romantico.

Griffin: Que bom... gostei! Aí... você é muito legal.

Melanie: Obrigada... você também! Eles continuam conversando. Enquanto isso, Sam já havia saído do banho, há algum tempo e estava se arrumando com a ajuda de Carly. A morena ajuda Sam, com o cabelo, deixando-o solto e com cachos perfeitos.

Carly: Aii Sam!! Você está linda!

Sam: Você acha?Carly: Claro...

Sam: Aiii obrigada amiga!

Carly: Vamos... sente-se aqui, ainda falta a maquiagem.

Sam: Tá...- A loira se sentou na cadeira e Carly começou a fazer a maquiagem. Carly usou cores que combinavam com o vestido que ela dera a amiga, algo simples, porém elegante e que realçava os belos olhos azuis de Sam. Enquanto isso lá embaixo, Melanie e Griffin ainda conversavam, quando a campainha tocou.

Freddie: Aí... acho que os convidados chegaram.

Melanie: Ai.. a Sam ainda não está pronta.

Freddie: E daí? Receba-os e depois vá chamá-la.

Melanie: Ok...A garota foi abrir a porta e Freddie a acompanhou. Os convidados após cumprimentarem Melanie, foram entrando e se espantavam com a decoração do local. Faziam comentários e riam entre si, sem que Melanie percebesse. Freddie e Griffin observavam a cena, se olhavam, mas preferiram não falar nada, para não magoar Melanie. Freddie sente a falta de Sam e Carly e pergunta por elas.

Freddie: Ah.. Mel, cadê a Carly e a Sam?

Melanie: Lá em cima de arrumando.

Freddie: Ainda?

Melanie: É.. elas estão demorando mesmo! Eu vou chamá-las.

Freddie: Ok.. Melanie subiu as escadas calmamente e foi até seu quarto. Ao entrar, encontra Carly dando os ultimos retoques na maquiagem e Sam pronta.

Carly: Mel... veio retocar a maquiagem?

Melanie: Não.. vim avisar que os convidados já chegaram.

Sam: Ótimo.. nós já vamos descer.

Melanie: Você não vai usar o vestido que eu comprei igual ao meu? - Ela perguntou, com uma voz triste.

Sam: Eu? Me vestir igual a uma patricinha? NUNCA!

Melanie: Ahh Sam... mas você ia ficar tão bonita....

Sam: Não interessa... esse vestido a Carly que me deu.. e está muito mais bonito.

Carly: SAM! Não precisa ser má com a Mel..

Melanie: Deixa Carly... ela é assim mesmo.

Sam: Argh! Não se faz de inocente! Desce logo, que nós já vamos descer também.

Melanie: Ai ta! Mas não demora heim.

Carly: Pode deixar! Melanie saiu do quarto e voltou para a sala, onde já havia chegado mais alguns convidados. Freddie os recebia, e Melanie foi até ele, para cumprimentar à todos. A pedido de Sam, Carly desceu primeiro e foi conversar com Griffin. Enquanto Sam, ficou no quarto.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É.. a Sam surtou com a decoração da Melanie.. e vocês teriam a mesma reação??
Daqui a pouco posto mais um capitulo.